PDA

Ver Versão Completa : E agora? YES ou XTZ?



Joshua
11-07-06, 13:49
Pessoal tô num dilema violento, vejam só: Comecei a poupar $ pra trocar minha biz numa XTZ zero, isso depois de muuuito pesquisar e descobrir que ela é melhor e mais barata que a Bros.
Porém sexta passada eu tive de tirar uma pedra do olho (não baixei a viseira em tempo na BR) e passei em frente a uma conc. SUZUKI. Parei pra conhever a tal YES e gamei na motoka, completinha, modelo 2007 e bem mais barata. TÁ BOM, eu sei que são dois estilos diferentes mas é uns 1.400 pila a menos no rolo.
Oq realmente quero é uma motoca que não fique pinotiando que nem cavalo chucro nesses paralelepípedo daqui, mas tbm que seja confortável para tiros de 215 km.
Será minha segunda motoka, e vou cuidar igual à biz q fiz todas revisões na conc.
Tá pintando a grana pra pegar a YES, mas tô com medo de me arrepender de não pegar a XTZ, porém se pegar posso me arrepender de não pegar a YES |:( |:( |:( |:( |:(
O problema é que gostei das duas, se pudesse comprava ambas :lol: :OK:
Oq vcs fariam no meu caso? Na dúvida, OQ FAZER ????

sucupira
11-07-06, 13:56
Cara,
Em casa eu tenho esses dois modelos! hehehe - Se você quer uma moto guerreira compra a XTZ.

Motoka
11-07-06, 13:58
Velho si quer conforto tm q ser moto alta. Intaum XTZ.

Joshua
11-07-06, 13:59
Mas e aquele banco fino, não detona co' vivente?

wqmartins
11-07-06, 14:04
xtz, com certeza.

Joshua
11-07-06, 14:05
Detalhe: não fiz test drive em nenhuma das duas, e nem sei se vou fazer, pq eu não vou conseguir pilotar de prima com embreagem (eu aprendi a andar na biz eheheheh) vou ter de testar em casa bem na manha

Motoka
11-07-06, 14:08
Detalhe: não fiz test drive em nenhuma das duas, e nem sei se vou fazer, pq eu não vou conseguir pilotar de prima com embreagem (eu aprendi a andar na biz eheheheh) vou ter de testar em casa bem na manha

C num tm habilitação não ?

Joshua
11-07-06, 14:11
Na época eu nem queria andar de moto, mas como tava uma bagunça que por qualquer tostão vc podia escolher a categoria...

Motoka
11-07-06, 14:18
Na época eu nem queria andar de moto, mas como tava uma bagunça que por qualquer tostão vc podia escolher a categoria...

kkkkkkkkkkkkkkkk, comprou o bagulho.....hehehe
Mais aí anda na motoka di algum brother seu, é mó boi.

Joshua
11-07-06, 14:26
A diferença de mil e poucos barão tbm tá pesando na escolha, pq só ando em asfalto e calçamento, uns 40 km/dia. Seilá como calcular custo benefício eheheheh

heffestto
11-07-06, 14:33
eu iria de XTZ...

Joshua
11-07-06, 14:36
Mas dê um motivo convincente pra escolher ela, força, beleza, estilo? A YES tá mui estilosa, se eu não tivesse olhado ela....

rato
11-07-06, 15:08
XTZ

Carlos Roberto
11-07-06, 15:27
A Yes é uma moto pra asfalto e, apesar de completa e fácil de pilotar, além de bonita, não é legal pra rua esburacada.

Motoka
11-07-06, 15:29
Véio, si a questão é conforto. O negócio é a XTZ.
Si for blz, é YES.

digarne
11-07-06, 15:31
XTZ na oreia... sem conversa....

essa comparação nem devia ser feita... auheaua

abraços..

Motoka
11-07-06, 15:34
XTZ na oreia... sem conversa....

essa comparação nem devia ser feita... auheaua

abraços..


Não msm, é td diferente, nem tô entendendo o pq da dúvida...kkkkkk

Joshua
11-07-06, 15:41
A dúvida é pq eu consegui $ pra pegar a YES, e se for pra pegar a XTZ, demora ainda, uns 3/4 meses no mínimo, por isso to pensando seriamente em qual pegar.

digarne
11-07-06, 15:42
pega a XTZ, conversa com o kra que esse restinho ele parcela pra vc.....

tranquilo....

Salles
11-07-06, 16:57
Eu ia de Yes sem pensar duas vezes

Rubinho
11-07-06, 17:20
A meu brother não tem nem o que pensar, XTZ sem dúvida! Tive uma por 3 anos e me arrependi em ter vendido ela...Agora é tarde.

m4teus
11-07-06, 18:07
Rapá.. o que você tem que fazer: pegue a moto de algum amigo e pegue a manha da embreagem, após umas aulinhas, faça o test drive.

entre as duas eu pegaria a XTZ se pensasse em conforto, posição de pilotagem, e quisesse uma moto sem limitações de terreno. Porém como você anda somente em asfalto e calçamento, uma street seria uma boa também.. E no caso de escolher uma categoria street, teria mais velocidade final, porém menos conforto. Dentre todas as 125cc street, a YES tem o melhor custo benefício sim... e é na minha opinião a mais bonita, além de já vir completinha.

Vejo que você está relutante em pegar a XTZ por causa do preço... pois é... se for apenas esse o "problema", tente negociar com a concessionária da Yamaha. Use o argumento de que tem vontade de comprar, mas que só pegaria um modelo 2006 se ganhasse um bom desconto, porque se não, esperaria para comprar uma XTZ modelo 2007 em outubro (que já está chegando). O vendedor com certeza vai querer vender, vai te dizer que os modelos 2007 só chegarão em dezembro/janeiro, mas com paciência você consegue um bom desconto ou parcelamento. Compare os preços com outras lojas, até de outros estados... Aqui na minha região, o preço da XTZ E já baixou bastante.

No mais, acho que você está indeciso entre as duas melhores representantes dessas duas categorias.. mas como não vai ser a gente que vai andar e pagar a motoca, cabe a você decidir. Aconselho pesquisar mais sobre esses dois modelos, aqui no fórum e fora dele, para saber sobre manutenção, consumo...

[]'s

Joshua
11-07-06, 21:05
Cara eu já tentei conversar com as duas conc. YAMAHA daqui, e AMBAS não dão a menor chance, é dinheiro lá, moto cá ou então financiamento. SEM DESCONTO NENHUM, disseram na cara dura: pra mim é indiferente tu pagar em dinheiro ou financiado, vou receber igual, posso baixar no máximo 10 pila hahahaha, os caras acham que tão por cima meu, envés de facilitar pra ter mais motos na rua... Isso que eu propus de dar a volta em $ (pra ver como é), agora tenho o $ pra pegar a YES e acho que vou pegar, oq preciso msm é trocar a biz (pq eu só ando com minha mulher, e a motinho sofre), como vou pagar a vista a volta, fico dono e posso até se quizer ter a XTZ meter num rolo depois... Acho que vou ter de fazer isso pra não me arrepender, senão vou sempre pensar "báh podia ter pego a YES aquela vez"

sot010174
11-07-06, 22:46
Eu acho que voce vai fazer bom négocio... não vai ficar devendo, vai comprar uma moto legal, e...

Não tem peças de YBR (ROUBOS diminuem!).

Eu tmb tava nessa duvida, keria pegar a XTZ, mas a Yes dá show em equipamentos e preço... simplesmente não dá pra escolher a trail sobre a street...

e po... falar que Suzuki é ruim... po... pega leve!

AMBN
11-07-06, 23:17
Tmb estou na dúvida entre essas duas motos. Ainda n comprei moto nenhuma, mas penso em comprar uma XTZ pelos seguintes motivos:

1 - O asfalto da minha cidade é um lixo. Aproveito o ensejo para agradecer o Sr. Prefeito do Município do Rio de Janeiro por cuidar tao bem das nossas ruas. Por isso, quero uma moto que aguente a buraqueira sem maiores problemas. Nesse ponto acho a XTZ campeã;

2 - se vc tem mais de 1,80m de altura, a YES vai ficar pequena pra vc. Pode parecer frescura, algo puramente estético, mas quem te olhar de fora vai ver um cara grandão sentado numa motinha. Na XTZ isso não acontece, pois ela é bem mais alta.

3 - O visual da XTZ é muito mais legal. Essa é a minha opinião, a sua pode ser diferente.

Ab,,

Fumig4
12-07-06, 00:39
bom eu ja andei nas 2 e minha opinião é a seguinte se vc faz longas viajens diarias tipo uns "tiros" como vc usou a espressão eu não aconselho a xtz a maioria das motos para oFF tem o banco duro pacas, e a cada metro ele fica mais duro e uma fod@.

tive a xt225 e em longos trajetos era brabo aturar o banco, agora na YES o conforto é mto grande a motinha e mto boa e supera espectativas e tb vibra menos em altas velocidades que a XTZ.

bom meu amigo vc tem que analizar todos os fatos se anda com garupa sempre, se pega grandes percursos diariamente e os buracos que vc pega são mesmo tão ruins assim, quando vc mede de altura para o seu conforto , então vc tem que analizar tudo isso e não pelo valor pois se optar pela XTZ que tb é uma moto mto boa espere mais um pouco e compre depois.

amo Yamaha mas a comparação entre as 2 não dá pra fazer cada uma é otima no seu terreno! :)

Joshua
12-07-06, 07:49
Fiz uma viagem de 215 km com minha mulher na garupa (na biz), desses 215, 80 de estrada de chão, e um bom tanto do asfalto tinha cada panelão maior que a moto, fumo e viemo bem, nem dor nas costas deu eheheh, todo mundo achava que nós íamos se matar. Com a biz aqui na cidade me viro bem, pena que em qualquer subidinha com garupa a motoca dá sono. E com relação ao calçamento, o trajeto que faço diariamente é equivalente a 1/8 de tudo que ando, e conheço bem ele (mas sabemos que pode ter umas pedras a menos a qualquer hora). Tem um outro detálll: minha mulher pirou com a YES, tá gamada na moto eheheh.
Decidido: vou de YES, se for como o Ramiro diz em outros tópicos, posso ficar com ela muitos anos...ou a XTZ será meu próximo degrau.

digarne
12-07-06, 08:11
kar, existe bancos onde vc emrpesta R$ 1.000, sei lah... empresta o dinheiro do banco e paga parcelado.... vc pega a diferença que falta no emprestimo, paga a moto a vista e fica devendo o dindin para o banco, vc divide em quantas vezes quiser e jah era.. vai estar com a motinha na Mão!!!

Joshua
12-07-06, 08:28
Pelas pesquisas q fiz de empréstimos em banco, milão vai de juro certo, e eu já financiei a biz, paguei uma paulada a mais porém era a 1ª moto oq já não é esse caso, pretendo não pagar mais juro neste negócio...Pra pegar a yes eu tenho os pila vivo na mão pra dar na volta...

m4teus
12-07-06, 13:29
Fechado entao Joshua, vai de YES para ficar tranquilo. Como eu já disse, acho o melhor modelo Street na categoria 125cc... completinha, design legal, econômica...

Alias, uma coisa que chama muita a minha atenção, são os preços das peças originais da Suzuki... Até o marketing da Suzuki (quando abriu uma loja aqui) pedia para fazer a comparação com peças originais das concorrentes.

É isso aí, pega a YES (ja deixa a patroa contente) e tira umas fotos para o pessoal ver!

abraço

kao
13-07-06, 16:58
Sinceramente... a XTZ pode ser confortável pela questão de amortecimento.. mas akele banco lah... sei num....

Eu tbm soh afinzão de uma YES... voh pegah uma d ctz c td correr como o esperado...

Vai de boa... segundo o pessoal q trokei idéia aki no forum... c num c arrepende num!!! :OK:

Posta as fotinhus ok!

Fumig4
16-07-06, 02:07
é isso ae trocar o banco da biz pelo da yes vc não vai sentir quase nenhuma diferença fora que é completinha apoio sua decisão da YES !! mas quando for comprar ja pede com o painel novo heim uehauhea tem uns caras que estão empurrandouma socm painel da antiga ainda!