PDA

Ver Versão Completa : RECALL YAMAHA NEO AT 115



João Tadeu Boccoli
12-07-06, 09:42
Yamaha convoca recall para motos

Os proprietários das motocicletas Yamaha, modelo NEO AT 115, fabricadas em 2005, deverão comparecer a uma concessionária autorizada da empresa para substituir gratuitamente o conjunto de aceleração. De acordo com a Yamaha, problemas no sistema podem travar a roldana de abertura da borboleta de aceleração, disparando o comando manual do acelerador com conseqüente aceleração ininterrupta, resultando em um possível acidente com lesões ao usuário, passageiros e transeuntes.

A determinação de repetir o recall foi anunciada ontem pelo Ministério da Justiça por considerar que a campanha realizada anteriormente foi insatisfatória pelo fato de ter atendido apenas 68,72% dos proprietários das motos. De acordo com a Yamaha, ainda existem 2.964 consumidores que continuam usando o produto sob o risco de ocorrência de acidente.

FONTE : Gazeta do Sul / Ângela Rocha

Fran
12-07-06, 11:18
disparando o comando manual do acelerador com conseqüente aceleração ininterrupta, resultando em um possível acidente com lesões ao usuário, passageiros e transeuntes.


credo o.O

depois ficam falando das Honda, né? aham sei...
pod acontecer com qq um...

carnachion
12-07-06, 12:26
Pois é, vamos ver se postam chineliando a Yamaha agora hehehe
Eu chingo, hora aceleração ininterrupta! Nada que a embreagem não resolva, mas pegando desprevinido é fogo!

Luigi
12-07-06, 14:13
Pior é que a neo não tem embreagem

carnachion
12-07-06, 16:27
Pior é que a neo não tem embreagem


O_O ZEBRÃO!

Alan_Ricardo
12-07-06, 18:53
Dois problemas que eu vejo. (1) Embora as motonetas não tem embreagem (a maioria), de um lado facilita a pilotagem para quem não tem muita habilidade como pessoas idosas, mulheres sem paciência, novatos, a embreagem é muito útil na pilotagem. Eu já fiquei sabendo de dois casos, uma pessoa caiu porque o acelerador de uma Biz enroscou, outra porque engatou a terceira marcha e não conseguiu reduzir a velocidade rapidamente, e chão...
(2) Essa tal de Neo só vive em recall, pô! A Yamaha não acerta em nada mesmo hein? Me desculpem, inclusive eu sou fã da Yamaha, mas soltar uma moto que logo a Honda rebate com a concorrente. Agora tão dizendo aí que vai vir a Neo 135cc. E as motos pelo menos na minha cidade, só vejo YBR e XTZ, mesmo assim numa quantidade bem menor doque CG e Bros, mas ainda tá valendo, agora Neo, Fazer, não vejo nada nas ruas. E até essa tal de XT250 que só existe o nome, demora tanto que pelo jeito é só ela ser produzida que logo chega uma nova Tornado. Não sei pra quê demorar tanto!

Fumig4
12-07-06, 19:46
investimento e preços a yamaha sempre quer levam vantagem em preços pois se quisesse vender mesmo motos cairia seus preços em desacordo com os da honda que atualmente é a que dita os valores das motos no Brasil.

resumindo só não vende mais pq não quer e não corre atraz para isso com mais divulgação na mídia!

Luigi
12-07-06, 20:03
Yamaha nunca vai vender como honda alan, isso no brasil nunca vai existir
Sabe porque ? Por causa da mentalidade dos brasileiros

Esses dias um cara perguntou se minha Fazer (ela só tem o diapasão no tanque e o YS250 nas abas) é 2t, onde já viu isso ?!
Só porque eu tava comprando oleo 2t no posto (era pra RX)

Quando a mentalidade mudar, as vendas mudam. Mas eu prefiro que não mude
Eu prefiro ter uma moto mais exclusiva, menos roubada, mesmo tendo manutenção mais cara, se bem que, é dificil encomodar uma moto zero, já to na segunda yamaha, meu irmão na terceira, todas tiradas zero, e nenhuma nunca encomodou

Eu prefiro pagar mais caro por qualidade, acabamento, e exclusividade
Se a suzy lancar uma 250 naked injetada, eu pularia pra ela pra ter mais exclusividade ainda :)
Porque depois que tu tem uma moto injetada, NUNCA mais vai querer carburada!

Gi22
12-07-06, 20:15
Eu quase comprei uma Neo...ainda bem que não!!! hahahahaha :lol:

Fran
13-07-06, 09:07
Eu já fiquei sabendo de dois casos, uma pessoa caiu porque o acelerador de uma Biz enroscou,

a Biz tem embreagem...



Yamaha nunca vai vender como honda alan, isso no brasil nunca vai existir
Sabe porque ? Por causa da mentalidade dos brasileiros

sempre o mesmo papinho affeeeeeee
t´na hora d mudah o discurso e começah a achah outros defeitos nas Hondas husuhssuhhsu

BrunoDias
13-07-06, 12:29
alguem ai me diz onde q fica esse tal de diapasao????? que eu saiba, daiapasao eh para afinar violao

casali
13-07-06, 14:56
3 diapazões cruzados
http://clubmusical.free.fr/logo-yamaha-diapasons.jpg

BrunoDias
13-07-06, 18:35
3 diapazões cruzados
http://clubmusical.free.fr/logo-yamaha-diapasons.jpg

aaaaaaaaaaaahmmm
ehhe
vlw ae casali :e

Alan_Ricardo
13-07-06, 21:10
Yamaha nunca vai vender como honda alan, isso no brasil nunca vai existir
Sabe porque ? Por causa da mentalidade dos brasileiros

Esses dias um cara perguntou se minha Fazer (ela só tem o diapasão no tanque e o YS250 nas abas) é 2t, onde já viu isso ?!
Só porque eu tava comprando oleo 2t no posto (era pra RX)

Quando a mentalidade mudar, as vendas mudam. Mas eu prefiro que não mude
Eu prefiro ter uma moto mais exclusiva, menos roubada, mesmo tendo manutenção mais cara, se bem que, é dificil encomodar uma moto zero, já to na segunda yamaha, meu irmão na terceira, todas tiradas zero, e nenhuma nunca encomodou

Eu prefiro pagar mais caro por qualidade, acabamento, e exclusividade
Se a suzy lancar uma 250 naked injetada, eu pularia pra ela pra ter mais exclusividade ainda :)
Porque depois que tu tem uma moto injetada, NUNCA mais vai querer carburada!


Nem precisava de vc estar comprando óleo 2T para as pessoas pergutarem se a Fazer é 2T. Eu sei como é e já ouvi isso tb.

E na questão de qualidade, lógico que a Fazer tem de sobra, ok! Só me referi em outros aspectos da Yamaha do Brasil.

Morcego Vermelho
16-07-06, 20:51
Eu acho q o amigo q disse q a Yamaha nunca vai passar a Honda esta enganado...teria q ter mais investimentos em propaganda e mais lançamentos...vejam o caso da fiat...era a quarta montadora do pais,so fazia merda(ainda acho q faz merda...),mas investiu em propaganda e tecnologia e hj ej a primeira!!!
Entao,se houver interesse da yamaha no pais,investimentos pesados,ela passa ahonda sim!!!
Se a fiat derrubou a volks por q a yamaha nao passa a honda????

leonoronha
21-07-06, 14:25
Quando sera que a Yamaha vai parar de se contentar em ser a segunda maior??? Parece que tao pedindo pra perder o 2 lugar pra Sundow.

mauricio_pereira
03-08-06, 23:17
é o que dar comprar qualquer uma!

:lol: :lol:

zuera falow ai galera!