PDA

Ver Versão Completa : Yamaha Neo 115 ou Suzuki Burgman 125



redcool
12-07-06, 23:00
Galera estou na dúvida: Qual das duas comprar??....... Neo ou Burgman??? sei que são motos diferentes (scooter e motoneta) mas gostaria que façam comentários para me ajudar na decisão.

Agradeço desde já!!

Redcool

windowsnt
12-07-06, 23:03
amigo andei me informando com pssoal da neo dizem q ela é meio beberrona 28-30 por litro basicamente por ser automática. acho bonita as duas mas a suzuki é mais. a suzuki tem conforto pros pés vc coloca como quiser, e a direçao dela é mais fácil tb. nunca pilotei essa 125 mas ja tive scooter 2 tempos. eu fosse vc pegava a scooter, outra nao é tao visada pra roubos. abraços

Alan
12-07-06, 23:05
Cara, minha ex namorada comprou uma Neo deve ter uns 6 ou 7 meses, ela gosta da moto e nunca apresentou problemas. Eu dei umas voltas com ela e achei bem confortável e até que anda bem levando em conta a proposta dela...

Nunca andei na Burgman, mas o pessoal costuma falar muitíssimo bem dela, inclusive colocando-a numa situação melhor do que a da Neo...

Guigo
12-07-06, 23:22
A proposta das duas é bem semelhante, então eu consideraria dois fatores:
Potência e preço, ou seja, benefício (parcial, é claro) X custo...
A Burgman, pelo que vi, é mais barata que a Neo e ainda leva vantagem de ser 125cc contra 115 da concorrente...
Mas...tenta andar nas duas e vê qual vc gosta mais...
Abs...

Roberval2005
13-07-06, 07:29
Suzuki Burgman 125 amarelona ja pensou?

Joshua
13-07-06, 08:07
Suzuki Burgman 125 amarelona ja pensou?

Bah rapaz ontem estive na concessionária Suzuki daqui e tem uma burgman amarela lá com um bauleto da mesma cor nela, muito bonitinha meu! Nunca andei numa, mas esteticamente ela é 10.

Fran
13-07-06, 09:02
entre as duas, eu pegaria a Burgman amarela tb... bem bonita!



show msm eh a Burgman 400, bah coisa linda...

Coltz
13-07-06, 09:54
tenta andar nas duas, jah andei de neo e gostei bastante mas nunca andei de burgman

redcool
13-07-06, 12:52
Vou tentar andar nas duas, mas já estou me inclinando pela Burgman..... mas vermelha!!! hehe e com o baú da cor deve ficar show mesmo......... continuem mandando opiniões

Valeu!

rhbello
13-07-06, 13:47
Ae Amigo, comprei uma Burgman preta pra minha noiva mês passado, sem comentários, muito boa a moto pilotagem tranquila e confortavél, show de bola mesmo, hj posso te fala que mudei meu conceito em relação a suzuki, vatagens que vejo, ela e bem mais potente que a neo, tem um arranque fantástico, sai na frente de qualquer moto 125 por ser automatíca, estudei muito ela antes de comprar, o consumo fica mesmo de 30 a 35 km/l isso depois de amaciada pq zero km ta fazendo 28. Sem falar no acabamento e na tecnológia investida na moto, freio a disco, roda de liga leve, partida elétrica, porta luva, compartimento embaixo do banco. etc.. tem varias frescura a moto. O tanque tem capacidade para 7,8lt. biz 4lt ja tive uma biz tb.
Bom me apaixonei pela moto véio, coloca biz e neo no bolso facil, sem falar que acho muito mais bonita no designer. Meu Vai na suzuki e faz um teste, vale a pena mesmo... fora o tratamento do pessoal da suzuki.
Abraços e boa escolha. qualquer coisa estamos ai

kao
13-07-06, 15:25
estéticamente falando... Burgmann

ubiratamuniz
13-07-06, 15:42
Burgman sem dúvida:

1 - a neo não é beberrrona por causa do câmbio automático não. É o motor dela que é gastão mesmo. A burgman bebe bem menos com o mesmo tipo de câmbio CVT. E vale lembrar que o Honda Fit 1.4 com câmbio CVT faz facinho facinho 16 km/l na estrada (igual a qualquer carrinho mil). CVT é o câmbio automático mais eficiente que existe em termos de desempenho + consumo de combustível.
2 - Ainda que o mercado de scooters não seja exatamente bom no BR, a Burgman é com certeza a que tem melhor mercado dentre as à venda no BR. Sundown não presta (pelo que falam, embora existam donos satisfeitos), outras marcas são desconhecidas (Garini, Zonghuy e outras), revenda zero. Sobram a Burgman (scooter) e a Neo (cub). Li em algum lugar (acho que aqui mesmo no fórum) que nem as concessionárias da Yamaha pegam a neo no negócio (nem que seja pra comprar outra).
3 - A burgman é mais potente e econômica. Além disso, seu motor não é "exclusivo", compartilha muitas peças com a yes e a intruder, ou seja, em tese a manutenção mais pra frente será mais fácil.
4 - A burgman é a scooter mais bonita do mercado atualmente. Só faltam mais opções de cores (uma pratinha igual a future seria show, bem como uma azul como a da burgman 400).
5 - A Neo não é scooter: ela é uma cub (mesma categoria da biz e web)... é basicamente uma biz com câmbio CVT. A vantagem (há controvérsias) está nas rodas de maior diâmetro, que dizem ser melhores para aguentar a pauleira da buraqueira nas ruas.

O melhor é fazer o test-drive das duas, mas se a idéia for algo temporário pra vender depois de um ano, foge da neo.

Rel
13-07-06, 16:20
EU FICARIA COM A BURGMAN MESMO É MAIS BONITINHA ESTES DIAS PAROU UMA AMARELINA QUE EU CONFESSO TER FICADO ATE COM INVEJA DO CARA RSRSRSRS

Celso Pin
13-07-06, 18:29
o ubira resumiu tudo... não há nada que a neo bata a burgman...

entra na comunidade da burgamn do orkut... 450 pessoas e ninguém nunca falou mal...

LuiZão
13-07-06, 19:33
Burgman na cabeça.

FabricioFabuloso
13-07-06, 21:24
Nunca andei mas se fosse pegar uma, Burgman na cabeça... a amarela eh a coisa mais linda.. show de bola...

Abraços

destbr
13-07-06, 21:44
Burgman na cabeça.


+1 :D

a amarela eh linda, queria andar em uma! :OK:

Alan_Ricardo
13-07-06, 21:52
Ow motinha feia é essa Burgman, parece moto de carteiro!

Me desculpe quem curte ela.

Morcego Vermelho
13-07-06, 22:50
Ola sou novo aqui,mas nao concordo com muitos por aqui sobre a Neo!
Tenho uma ano 2005,que esta com 8000 km,e que NUNCA deu problemas!!!essa historia de que a Burgman nao da problemas e que o pessoal nao reclama eh mentira!!entra no orkut e le o topico onde sao relatados os problemas...sao varios e varios problemas relatados!!!nao quero dizer que a Neo eh a melhor moto do mundo,mas a Burgman com certeza tb nao eh!
Outra coisa:embaixo do banco da Neo cabe qualquer tipo de capacete,na Burgman nao!!!!!
O consumo da minha Neo eh de 33 km/l em media.Ja cheguei a fazer 39 com ela,na estrada,mantendo media de 60 km/h.Se vcs entrarem na comunidade da Burgman,verao que o consumo dela eh bem alto...na faixa de 28-29 km/l!
Outra coisa:a Neo tem rodas maiores e essa eh uma vantagem com certeza!
Em um item pelo menos a Burgman ganha da Neo:na motorizaçao,pois ela eh mais potente.
Mais uma:como podem afirmar que a Burgman eh melhor que a Neo com relaçao ao mercado,se a Burgman praticamente foi recem lançada???a Neo tem pelo menos um ano a mais de mercado,sem falar que a rede de assistencia da Yamaha eh bem maior que a da Suzuki!!!

windowsnt
13-07-06, 22:58
amigo rhbello tudo bem q a burgman é muito boa. agora dizer q ela leva a biz acho q é demais. as duas tem propostas diferentes. uma é scooter outra cub. a biz faz andando tranquilo 40-45 por litro sossegado. e por aí vai. a biz ja mostrou que é boa de briga, muito mais bonita q a web claro. mas entre a burg e a neo burg na cabeça pq neo qse ninguém quer essa *****. o pessoal gostava da crypton mesmo..

Fumig4
14-07-06, 02:24
burgman na cabeça e amarela com bau da cor heheheh mto fodA!

Celso Pin
18-07-06, 19:49
essa historia de que a Burgman nao da problemas e que o pessoal nao reclama eh mentira!!entra no orkut e le o topico onde sao relatados os problemas...sao varios e varios problemas relatados!!!


qual comunidade é essa que ninguém conhece... cite 3 dos vários problemas que vc acha que a burgman tem...



nao quero dizer que a Neo eh a melhor moto do mundo,mas a Burgman com certeza tb nao eh!

mas ninguém escreveu que é...



Outra coisa:embaixo do banco da Neo cabe qualquer tipo de capacete,na Burgman nao!!!!!
O consumo da minha Neo eh de 33 km/l em media.Ja cheguei a fazer 39 com ela,na estrada,mantendo media de 60 km/h.Se vcs entrarem na comunidade da Burgman,verao que o consumo dela eh bem alto...na faixa de 28-29 km/l!

o consumo da neo é o mesmo da burgman... a diferença é que o motor da burgman é maior, logo, a neo é mais gastona que a burgman... de novo, qual comunidade vc visitou? pq há um tópico na comunidade oficial da burgminha só sobre consumo... olha o que eu escrevi faz um tempo lá!

E sobre não caber capacete, aquilo em baixo do banco não é um porta capacetes, é um porta objetos... se cabe um capacete, melhor. mas não foi feito para isso, nem na neo e nem na burgman!



Outra coisa:a Neo tem rodas maiores e essa eh uma vantagem com certeza!

Porque?



como podem afirmar que a Burgman eh melhor que a Neo com relaçao ao mercado,se a Burgman praticamente foi recem lançada???a Neo tem pelo menos um ano a mais de mercado,sem falar que a rede de assistencia da Yamaha eh bem maior que a da Suzuki!!!

a burgman tem 1 ano de mercado... tem gente que já rodou 15 mil com ela... não dá para falar que é recém lançada, não é mesmo?

LuiZão
18-07-06, 20:10
Na boa sou mais a burgman que a neo, se for para pegar neo eu pegaria a biz 125.

Ramiro
19-07-06, 08:26
Faz test drive nas duas e escolhe a burgman! hehe...
Eu jah andei numa amarelinha... muito boa!

Morcego Vermelho
20-07-06, 00:10
qual comunidade é essa que ninguém conhece... cite 3 dos vários problemas que vc acha que a burgman tem...

mas ninguém escreveu que é...

o consumo da neo é o mesmo da burgman... a diferença é que o motor da burgman é maior, logo, a neo é mais gastona que a burgman... de novo, qual comunidade vc visitou? pq há um tópico na comunidade oficial da burgminha só sobre consumo... olha o que eu escrevi faz um tempo lá!

E sobre não caber capacete, aquilo em baixo do banco não é um porta capacetes, é um porta objetos... se cabe um capacete, melhor. mas não foi feito para isso, nem na neo e nem na burgman!

Porque?


a burgman tem 1 ano de mercado... tem gente que já rodou 15 mil com ela... não dá para falar que é recém lançada, não é mesmo?


Bom vamos por partes...primeiro,entra na comunidade da suzuki an 125 burgman do orkut e procura o topico "problemas e soluçoes".Vc encontrara muitos problemas dessa motinho.

segundo,nem eu to dizendo que a Neo eh melhor que a burgman.

terceiro,falo sobre consumo baseado em minhas experiencias com a neo e pelo que leio na comunidade do orkut que ja citei.

quarto,quem disse que aquilo embaixo do banco eh somente um porta objetos???claro que eh usado tambem como tal,mas entao por que os fabricantes e revistas especializadas citam como porta capacetes???inclusive a suzuki!!!

quinto,experimenta pegar um buraco bem caprichado e vc vai sentir a diferença entre as duas...

sexto,quanto a rodar 15 mil com ela,pode-se fazer isso em em 30 dias se quiser!!!nada a ver e note que falei "praticamente"...a neo foi lançada antes da burgman!entao ela tem mais tempo de mercado nao eh mesmo????

setimo,meu intuito aqui nao eh denegrir a imagem da burgman e sim discutir com quem tem uma quais as vantagens e desvantagens da motinha,pois possuo uma neo e quero adquirir tambem uma burgman,ok!!!

Celso Pin
22-07-06, 03:04
se vc tivesse lido os tópicos dessa comunidade da burgman que vc citou, veria que eu sou um dos membros mais ativos... vc somente interpretou errado o que leu ( e não citou 3 problemas, porque não existem...).
Há um ano atrás existia realmente um problema: o filtro de gasolina entupia e algumas motos morriam. A suzuki identificou e resolveu o problema nas revisões. fora isso, não há NENHUM problema conhecido (e olha que eu conheço a Burgminha como poucos...).
o projeto da burgminha tem mais de 10 anos... que é tempo suficiewnte para resolver qualquer problema que existisse...


o consumo da neo é o mesmo da burgman... a diferença é que o motor da burgman é maior, logo, a neo é mais gastona que a burgman...

isso que eu escrevi é fato! não é minha opinião... na última medição a minha fez 34 (que é a média do pessoal, depois da motoneta amaciada). a Neo faz isso?


o buraco em baixo do banco é um porta objetos... isso ninguém no mundo discute (além de vc...) mas eu concordo que se vc colocar um capacete (que é um objeto!) aquilo pode ser chamado de porta-capacetes; assim como, se vc colocar seu gato, poderá ser chamado de porta gatos....


essa coisa de pegar buraco com uma roda pequena é mito de quem nunca andou de motoneta... eu ando a 15 anos de motoneta e sei do que estou falando... da burgman 400 falam que a roda de aro 13 é pequena; mas a maioria dos carros tem roda aro 13!


a neo foi lançada antes da burgman!entao ela tem mais tempo de mercado nao eh mesmo????

mais tempo de mercado é uma coisa... agora produto no segundo ano de mercado (a 2007 já foi lançada faz tempo!) não pode ser chamado de "praticamente novo"!


como vc já deve ter lido aqui várias vezes; eu também não estou denegrindo a neo. apenas acho que não dá para comparar a burgman, que é uma motoneta, com outra coisa que não seja motoneta! A neo não é motoneta, logo, a comparação fica sem sentido!

Roberval2005
22-07-06, 09:03
Espera a NEO135

leonoronha
22-07-06, 09:59
burgman e massa D+ queria uma prata com bauleto de mesma cor e bolha em acrilico coisa linda!!! Deviam colocar uma Burg 250 ai sim ia ficar mais massa.

almir kust
16-06-10, 11:45
AI GALERA DA DUVIDA (?) SEI QUE MUITOS QUEREM NEO E MUITO + QUEREM A BURGMAN VOU TENTAR AJUDAR!!
JÁ ANDEI EM UMA NEO FIQUEI CONTENTE COM AGILIDADE E CONFORTO QUE ELA ME PORPOCIONOU SÓ QUE QUANDO EU PROVEI DA BURGMAN "PERFEITA" TUDO QUE TINHA QUE SER AJUSTADO NA NEO TA COMPLETO NA BURGMAN ELA É VALENTE , MACIA , BONITA E TEM UM FREIO PERFEITO TALVES ELA CONSUMA UM POUCO MAIS SÓ QUE VALE A PENA PAGAR ESSE PREÇO ELE SE TORNA UTIL. TENHO UMA CG 125 NÃO ANDA NEM A PAU COMO A BURGMAN É POR ESSAS E POR OUTRAS ESTOU TROCANDO ELA POR UM BURG.
JA TESTEI E COMPAREI O SUZUKI SAI MELHOR SENDO QUE GOSTO MUITO DE YAMAHA.. DAS ANTIGAS DT.. PAIXÃO " PENA QUE NÃO VOLTA MAIS!"

jpedro91
16-06-10, 11:55
http://www.contosdeterror.com.br/images/coveiromauren.jpg

bordax
16-06-10, 16:30
http://www.contosdeterror.com.br/images/coveiromauren.jpg

uahuauhuhauhauhua :lol:

tiagosuki
16-06-10, 17:20
burgman!!! :OK: