PDA

Ver Versão Completa : Duvidas !! Alarme Positron Doublock G4



Motorhead
13-07-06, 16:43
Duvidas Sobre o Alarme POsitron Doublock G4


Fala ae pesoal
tdo belezinha?
espero q sim :)

É o seguinte, tirei uma moto 0 Km e mandei instalar um alarme, que é o Positron Doublock G4. No caso o meu controle é aquele ( DP33* ), que tem a função LIGA,DESLIGA e AUXILIAR.

Sobre o Controle do alarme, tem uma tabela no Manual que mostra as principais funções..

As minhas duvidas São:

Botão LIGA - Ativa o Alarme

Botão DESLIGA - Desativa o alarme

(* Na minha Antiga moto eu tinha o Alarme Positron G2 "Controle por presença", só que quando acionava o botão ela já ficava controle por presença e desativava o controle, ele desligava o alarme *)

Agora com esse novo alarme A função LIGA e DESLIGA, não é para o controle por presença.

Diz que para acionar o controle de presença do novo alarme "Doublock G4" no manual fala que é preciso segurar o Botão DESLIGA por 3 seg.

Ai tem as piscadas do LED, que fala que para ativar o controle por presença é só uma ( 1 ) Piscada, Depois pra desativar pisca o LED 2x

Certo..

Ai que esta minha duvida.. na minha antiga moto que era só o modo de controle por presença, si o controle fica-se a uma distancia longe da moto ela disparava o alarme, este novo "doublock G4" eu fiz o teste no controle de prensença ativado era pra disparar apartir de um momento q o controle não dava mais sinal, no caso afastei da moto e esperei e nada... não desparou.. "ESTOU FAZENDO CERTO?" :s

E Sobre a função do LIGA e DESLIGA do alarme sem o controle por presença serve pra que?
"mesma coisa q fazer pela senha de ingnição?"

Agradeço desde Já :OK:
Vlwww a todos
fuii

BrunoDias
13-07-06, 20:11
2 topicos??
eita

a_defranco
13-07-06, 20:24
Também tenho um alarme desse.

O botão liga/desliga serve para o sensor de movimento (se estiver ligado/instalado), você estaciona a moto, aciona o alarme e se alguém mexer na moto ela dispara o alarme. Pra funcionar você tem que ter instalado o sensor e ativar ele.

O alarme de presença TEM QUE SER ATIVADO, se não me engano ele vem desativado de fábrica. Pra ativar você tem que ligar o fio de programação a algum ponto do positivo da bateria da sua moto, o alarme vai dando bips e você ativa.

A senha da ignição é para no caso de você perder o controle ou acabar a bateria dele, você gira a chave ligando e desligando conforme sua senha, se a senha for 13, você liga e desliga a moto uma vez, espera um pouco e liga e desliga 3 vezes, o alarme da um sinal e o alarme esta desativado.

Não estou com o manual aqui comigo, mas se você tiver alguma dúvida me escreve!

Abraço!

destbr
13-07-06, 22:05
o meu eh o geração 2 e funciona como o seu, provavelmente, da seguinte forma:

o controle por presença sempre fucniona. se vc nao apertar nada no controle e se afastar da moto, o alarme eh ativado de um modo q se vc tentar liga-la ou mexer nela, ele toca! se ela ja estiver em funcionamento, o alarme da um tempo ateh acionar e cortar a ignição (neste caso, qdo ela é roubada qdo vc esta no transito, por exemplo).

se vc ligar o alarme (botao "liga" mesmo) ele está armado independente da distancia do controle. para desacionar, nao basta estar perto, vc tem q desativar o alarme primeiro. neste caso é util qdo a vc quer armar o alarme, porem o controle está proximo da moto (um exemplo seria a garagem de casa, onde vc quer q o alarme ja fique armado, porem o controle está proximo da moto, sala por exemplo).

vc pode desligar o controle para economizar bateria durante a noite, mas nao esqueca de liga-lo no dia seguinte.

para medir a distancia q sua moto reconhece o controle, aperte o liga e o desliga simultaneamente e espere piscar 4 vezes a luz, depois solte-os. ela vai ficar dando uns toques enqto vc se afasta dela.

abraços!

Bronislaw
13-07-06, 22:22
HUmm realmente pela presença para ele disparar, vc tem que deixar a moto ligada e se afastar, mas o alcance dele é um pouco longe, ainda mais quando a bateria esta nova...

Mas se vc deixar a ignição ligada, no verde (com a chave ligada) sem deixar a moto ligada e se afastar ele dispara também...

Só que o meu alarme é aquele que tem o controle só de presença... acho que é a 2º geração...

Mas qualquer duvida vai dizendo ae, que tentamos te dar uma mão ;)

Motorhead
13-07-06, 22:29
ahh intendi.. vou tentar afzer isso..

deixar ela ligada e me afastar da moto.. pra ver si dispara..
eh pq teve gente q comentou q tem q configura e tals.. e vixii..
mó complicado interder sobre o alarme.. euhauhauha
vou testar amanhã... qquer coisa.. posto aki

:OK:

Bronislaw
13-07-06, 22:35
É porque se ela estiver estacionada e vc ir em alguma loja, ela não vai disparar somente porque ficou sozinha, mas vai ficar armada, se alguem mecher nela, tentar liga ou balança a motinho ele dispara...

Agora se vc se afastar com a moto ligada, dae seria como se tivesse sido assaltado, depois que vc se distancia os 10 metros, em mais 60 segundos ou 90 não lembro, ele dispara e corta a gasosa, já fiz o teste na minha, com esse tempo rodei 1200 metros, 1.2 kilometros (e olha que não fui muito rapido, na media dos 70, 80km/h).

Agora só por curiosidade quando ela esta ativada se der qualquer balançadinha na sua moto ele já dispara?
A minha tem que balançar um tanto consideravel para poder disparar, não muito, mas um pouco...

destbr a sua é assim também?

Motorhead
14-07-06, 14:48
intaum..
fiz o teste...
armei ela.. pelo controle...
mandei meu irmaun si afastar com o controle... e balancei ela nada...
ai blz.. desarmei.. botei no por presença q eh segurar o desligar por 3 segundo.. e o led da uma piscada.. e mandei meu irmaun sair de perto
esperei certa de 5 min. e nada.. isso com meu irmaun lah na ponta do otro quarterão...
estranhu..

carnachion
14-07-06, 17:35
intaum..
fiz o teste...
armei ela.. pelo controle...
mandei meu irmaun si afastar com o controle... e balancei ela nada...
ai blz.. desarmei.. botei no por presença q eh segurar o desligar por 3 segundo.. e o led da uma piscada.. e mandei meu irmaun sair de perto
esperei certa de 5 min. e nada.. isso com meu irmaun lah na ponta do otro quarterão...
estranhu..



Faz o seguinte deixa o controle em casa e vai dá uma banda, a moto vai morrer, dai tu usa o codigo pra recussitar ela e volta, dai tu vai saber que funciona!

Bronislaw
15-07-06, 20:17
Aproveitando o topico, quando vcs vão deixar a moto de vcs 1 dia todo parado, ou até mais que 1 dia, vocês desabilitam na ignição da moto o alarme?

Se deixar ele desligado na ignição, não gasta bateria certo?

Ou o tanto que gasta de bateria é muito pouco, nem faz diferença, desabilita ou não, mesmo deixando ela 1 ou 2 dias sem nem mesmo ligar?

Como vcs costumam fazer?

Motorhead
15-07-06, 21:42
e aew..
tipo eu desligo peloc controle msm..
q ai num manda sinal pro alarme.. ai ta tdo in ordi uhauha

igortde
16-10-06, 11:00
Tenho o mesmo problema com o meu positron G4 .... msm com o alarme distante, se não travo ela com o controle ela não dispara de jeito algum .....

Lagartixxa
16-10-06, 11:29
entao o negocio é o seguinte! perdi minha tarde de sabado brincando com o alarme.

como alguem ae disse, os botoes liga e desliga é so pro sensor de movimento e partida! si vc apertar cadeado fechado, si alguem mecher na moto ou tentar ligar, ela dispara.

o sensor de presenca é o seguinte, o cara da loja falo q ele ativa apartir de 15 metros (nos testes que eu fiz dei distacia de um poste e meio) apartir dessa distancia ele conta (pasmem) 3 minutos e meio e comeca a piscar setas e a sirene toca baixo e a moto fica falhanda uns 10 seg, dai ele dispara a sirene alto e apaga a moto.


minha duvida era si tinha jeito de ativar o sensor de movimento e partida sem ter q apertar botao ou sem dar nenhum sinal