PDA

Ver Versão Completa : Troca de pistão da Titan 125



leovp
14-07-06, 01:38
Ae pessoal,, estou precisando de informações.

Tenho uma Titan 125 ES 2002 e estou querendo colocar um pistão de strada.

Oq devo fazer para tal troca.

Fran
14-07-06, 08:28
o 1° passo é procurar um mecânico que saiba direitinho como fazer, e que não precise da nossa ajuda uhssushsusushhsuhu

ñ eh vc msm quem vai fazer isso, ou eh?
vc eh mecânico?

NEUDSON
14-07-06, 12:58
ABRIR A CARCAÇA DO MOTOR
ENCAMISAR SEU CILINDRO PRA CAMISA DO NOVO PISTÃO

leovp
15-07-06, 01:06
ABRIR A CARCAÇA DO MOTOR
ENCAMISAR SEU CILINDRO PRA CAMISA DO NOVO PISTÃO


Seria necessário a troca do conjunto pistão e biela?

Como não conheço nenhum mecânico, preciso saber antes oq será feito para
depois procurar um que entenda para não matar meu motor.

leovp
16-07-06, 10:55
Poxa pessoal ... me ajudem ai.

Sei que vcs entendem do assunto e como não sou mecânico naum entendo nd disso.

Me ajudem por favor.

LuiZão
16-07-06, 22:44
Então basicamente vai ter que mecher no bloco do motor, colocar uma camisa maior no bloco ( não sei sei isso da pra fazer na camisa original acredito que não ), colocar o pistão e anel de strada, acertar o carburador ou trocar, torcer para sua parte de baixo do motor estar boa e aguentar o tranco sem travar, colocar um pinhão 15.
Como consequencia você vai ter cerca de 15% de ganho de desempenho aumento do consumo , a vibração vai aumentar ( não muito se o pistão for colocado em maquina e for balanceado ).

E bom colocar um escape de maior vazão ( gemoto competicão ou sarachu competição são boas opções ).

De resto acredito que você deve procurar um mecanico que ja tenha experiencia em mecher em preparação.

leovp
16-07-06, 23:47
Então basicamente vai ter que mecher no bloco do motor, colocar uma camisa maior no bloco ( não sei sei isso da pra fazer na camisa original acredito que não ), colocar o pistão e anel de strada, acertar o carburador ou trocar, torcer para sua parte de baixo do motor estar boa e aguentar o tranco sem travar, colocar um pinhão 15.
Como consequencia você vai ter cerca de 15% de ganho de desempenho aumento do consumo , a vibração vai aumentar ( não muito se o pistão for colocado em maquina e for balanceado ).

E bom colocar um escape de maior vazão ( gemoto competicão ou sarachu competição são boas opções ).

De resto acredito que você deve procurar um mecanico que ja tenha experiencia em mecher em preparação.


Agradeço a dica Luizão.
Vou procurar um bom mecânico para fazer a modificação.
Agora já sei oq deve ser feito.

Valeu pessoal.

Alan
16-07-06, 23:49
Se vc puder comprar um cilindro pa mecher, faça isso, assim vc guarda o seu original pra quando quiser voltar...

Fran
17-07-06, 08:30
a camisa maior é no cilindro e não no bloco.

O ideal é comprah msm um cilindro paralelo pra mexer...

alexandrecatani
17-07-06, 08:52
mas tem q abri op bloco tb fran

leovp
23-07-06, 09:35
Agradeço a todos pelas dicas...
Vou providenciar um cilindro paralelo e mexer nele, assim eu guardo o meu.

Valew pessoal

A.Dablio
23-07-06, 10:03
aproveita que vc vai mexer no motor,e coloca tbem um comando preparado, garanto que vai fazer com q sua moto ganhe mais força.....
comando pra 125 é facil de axar,se naum axar
procura aki
www.masterecia.com.br
eles mandam pa kalkel lugar do brasil eu axo
abraços

windowsnt
23-07-06, 11:25
Ele nao vai precisar mexer no cdi? Você também talvez tenha que reforçar os freios amigo, ou dar uma calibradinha pq a bicha vai pedir acelerador. No mais boa viagem