PDA

Ver Versão Completa : Pneus: Maggion ou Rinaldi?



pimentel
07-07-05, 17:33
Pessoal,

Logo vou ter que trocar o pneu da motoca, e com os preço da pirelli lá em cima ]:( , vou ter que partir pra outras marcas.
Qual é melhor, Rinaldi ou Maggion?
O tamanho do pneu que eu quero é 100/90.

Abraços

alexandrecatani
07-07-05, 17:37
o preco do 100/90 desses outros ai vc compra um pirelao 90/90-18

juliano125
07-07-05, 17:39
irmão, eu usei um remold até alisar, depois risquei ele e usei até aparecer os arames, fez uma média ótima....mas se vc for comprar um novo, o maggion eu já usei achei q gastou muito rápido, o rinaldi não sei , agora se falar do mandrake a história é outra......se q sabe...enrrola o cabo e deita o cabelo !!!

alexandrecatani
07-07-05, 17:41
irmão, eu usei um remold até alisar, depois risquei ele e usei até aparecer os arames, fez uma média ótima....mas se vc for comprar um novo, o maggion eu já usei achei q gastou muito rápido, o rinaldi não sei , agora se falar do mandrake a história é outra......se q sabe...enrrola o cabo e deita o cabelo !!!

uhahuahahu uso, risco e depois espero ir no arame se ele nao fize uma media otima pode morrer mesmo auhhuauhaauhuauha

Roberval2005
07-07-05, 17:45
irmão, eu usei um remold até alisar, depois risquei ele e usei até aparecer os arames, fez uma média ótima....mas se vc for comprar um novo, o maggion eu já usei achei q gastou muito rápido, o rinaldi não sei , agora se falar do mandrake a história é outra......se q sabe...enrrola o cabo e deita o cabelo !!!

exatamente!

existe a falsa economia,

muitas vezes vc economiza alguns reais e deixa de rodar muito mais kilometros.

procura se informar qual dura mais na loja.

qto a sua pergunta , nao sei

desconheço as 2 marcas.

boa compra

juliano125
07-07-05, 17:50
é ....., "usar até aparecer o arame" foi força de expressão, claro que não chegou a esse ponto, eu quis dizer que é durável, q não dá problemas ! ( auhhuauhaauhuauha )

Danilo
07-07-05, 18:18
gaste um pouco mais mas va de pírelli

Eric_biz
07-07-05, 20:23
eu uso rinald na traseira da minha biz e ele parece q vai durar mais q o mandrake original da moto ! pois ja rodei quase 8 mil km com ele e ainda falta mt pra acabar
o desenho dele eh bem parecido com o pirelli mandrake e a burarcha parece ser boa ...eu arrastava o cano e as pedaleiras com alongador na suspensao e sem garupa e a moto n sai de geito nenhum ... pois ja usei uma vez um maggion na dianteira e n fiquei nem uma semana com ele porq toda curva q eu fazia chutado a frente da moto ia embora ... e a borracha dele eh bem macia , parece q deve gastar mt rapido !

alexandrecatani
08-07-05, 07:34
eu uso rinald na traseira da minha biz e ele parece q vai durar mais q o mandrake original da moto ! pois ja rodei quase 8 mil km com ele e ainda falta mt pra acabar
o desenho dele eh bem parecido com o pirelli mandrake e a burarcha parece ser boa ...eu arrastava o cano e as pedaleiras com alongador na suspensao e sem garupa e a moto n sai de geito nenhum ... pois ja usei uma vez um maggion na dianteira e n fiquei nem uma semana com ele porq toda curva q eu fazia chutado a frente da moto ia embora ... e a borracha dele eh bem macia , parece q deve gastar mt rapido !

ele é bom sim... nao gosto é do desenho dele...

jecastro
08-07-05, 09:01
irmão, eu usei um remold até alisar, depois risquei ele e usei até aparecer os arames, fez uma média ótima....mas se vc for comprar um novo, o maggion eu já usei achei q gastou muito rápido, o rinaldi não sei , agora se falar do mandrake a história é outra......se q sabe...enrrola o cabo e deita o cabelo !!!
Remold? Tu não quis dizer Rinald? Pois o pneu remold já é um pneu recapado(proibido no brasil para motocicletas), e tu ainda manda riscar!!! Loucura total :0_0:

clark
08-07-05, 09:35
Cara eu so uso o rinaldi. Eta pneuzinho bom!!!

juliano125
08-07-05, 09:40
aki onde eu moro muitos usam remold sem problema, é metade do preço do original, é cidade pequena sabe.....

jecastro
08-07-05, 09:48
Eu pessoalmente acho pneu muito barato para ficar arriscando a segurança, Um pneu traseiro de Twister custa só 200,00, oque é isto perto do que vale a moto? Além disto para mim deve durar uns 5 anos. É muito pouco perto da segurança que te da.

juliano125
08-07-05, 10:04
É , EU NÃO TENHO TWISTER, TRABALHO DURO, NÃO GANHO BEM, PAGO A MINHA MOTO AINDA E MEUS ESTUDOS...SE MEU DINHEIRO FOSSE FÁCIL EU NÃO ESTARIA PENSANDO IGUAL A VC !

jecastro
08-07-05, 10:13
Deve-se medir o custo benefício, se você cair, mesmo que de leve, você vai gastar bém mais do que um pneu, a daí você vai ver que um pneu novo era mais barato.

Danilo
08-07-05, 13:41
poh... meu PIRELLI MANDRAKE da dianteira eh o ORIGINAL da moto.. rodei quase 8.000 km e parece q eu comprei o pneu ontem .......

Tosk8
08-07-05, 15:51
to com um magion traseiro, pesou muito a moto e esta gastando rápido... nao recomendo...

Guigo
08-07-05, 16:36
Não há problema em usar pneu remold, desde que este siga as recomendações do Inmetro para tal...vc pode pedir a certificação da fábrica de remoldagem na loja para saber se o pneu é feito dentro dos padrões aceitos...
Naturalmente q o pneu dura menos, mas pode ser usado com segurança...

jecastro
08-07-05, 16:40
Guigo o problema é que no Brasil esta proibido o uso de Pneus Remold em motocicletas, ele é permitido apenas para automóveis. Certamente se existe pneus Remold no mercado para moticleta é porque ele entro no país ilegalmente, e neste caso como saber se tem qualidade?

Guigo
08-07-05, 17:01
Guigo o problema é que no Brasil esta proibido o uso de Pneus Remold em motocicletas, ele é permitido apenas para automóveis. Certamente se existe pneus Remold no mercado para moticleta é porque ele entro no país ilegalmente, e neste caso como saber se tem qualidade?

Hããã....num sabia desse detalhe... |:( |:(
Nesse caso, sem certificação, é melhor não arriscar mesmo...

César
08-07-05, 22:49
Só pra saber, quanto tá o Pirelli 90/90-18 nas suas cidades? O da minha (Yes) é o Pirelli MT-65 90/90-18 e tá 80 reais. Eu uso recalchutado (nem remold é) no carro e nunca tive problema nenhum. Dura igual o original. Na moto nunca vi, vou perguntar numa loja por aí, deve ser bem mais barato né?

djpiui
08-07-05, 23:10
Meu PIRELLI dianteiro é o original, já tô c/ 13000km e tá novonhu, já o traseiro c/ 10000km tive q trocar, coloquei um MAGGION e tá novonhu ainda....

pppocos
08-07-05, 23:37
pneu remold nem morto...

http://geocities.yahoo.com.br/pphc2005/Capota-09.jpg

http://geocities.yahoo.com.br/pphc2005/Capota-10.jpg

http://geocities.yahoo.com.br/pphc2005/Capota-19.jpg

Danilo
09-07-05, 00:25
ue e desde quando a causa disso foi o pneu ?

alexandrecatani
09-07-05, 07:39
ue e desde quando a causa disso foi o pneu ?acho q ele kis dizer q akele buracao ali foi a ressolagem q solto... mas eu acredito q nao... a roda deve ter batido em algum lugar e fez akilo com o pneu...

kd o carlos?? ele sabe ve isso dae huauhuhhaha parece q ele trabalha num trem de seguro la num é??

Guigo
09-07-05, 09:10
Remold ou não, aquele pneu já tava mais do que gasto...só olhar as bandas de rodagem dele...
Já deveria ter sido trocado...
E o pneu pode ter estourado como causa ou consequência da batida...

TRW
09-07-05, 11:59
o magion gasta mui rapido mas he um peneu otimo tein boa aderencia melhor que o pireli horinal, o bom he bota magion na frente e rinaldi ou pirelli atras...

EeK
09-07-05, 15:46
Pra mim, marca de pneu é Pirelli, Goodyear, Bridgestone... E o resto? É RESTO.

Cara moto só tem 2 rodas e você ainda vai arriscar a pegar um pneu de baixa qualidade? Ou você acha que os originais são de marcas conhecidas a toa?

pppocos
09-07-05, 16:56
o pneu era um bscolway "esportivo"....tinha nem 10 mil km....

ele falo q tava fazendo uma curva a 70 km +/- e quando passou numa tartaruga e o pneu nao cortou....explodiu....fazendo o carro perde o controle e como tava na curva capotou....isso q o tipo e um sedicivalvule...suspencao esportiva...

felippe_xlr
10-07-05, 02:19
pppocos eu ateh concordo que o peneu stourou mto facil e tals masi essa questão de esplodir eh por kausa do oxigenio pos o atrito ai vai uam explicação rapida
o pneu fica eim atrito con o solo dando origem a energia e como o pneu e feito de borracha isola a energia ai o pneu pelo lado de fora fica cum mta energia positiva ai qdo ele estora ele entra eim contato com o oxigenio de dentro que naum esta eletro carregado dando uam grande explosão ehehe ai o carro kapota
agora c o kra enche os pneu cum nitrogenio e o pneu cortar ou o que for ele soh vai muchar naum vai estorar
ehehhehe espero ter esclarecido ehehhehehehe
abs

Carlos_Biker
11-07-05, 03:09
A minha experiência com pneus Remold não é muito boa também. Após passar por umas tartarugas, a malha de aço estourou e tive que jogar fora o pneu, e olha que eu estava devagar, uns 40 km/h, o pneu era um 185/65 R14.

Quanto ao pneu para moto, por falta de opções adequadas, ficaria com a Pirelli mesmo.

Tosk8
11-07-05, 08:34
Já aconteceu um acidente parecido comigo, mas os pneus eram os Pirelli p400 originais! nao tem relação...[/quote]

jecastro
11-07-05, 10:36
O problema do pneu remold é que você só ve a parte externa dele, a parte interna que vêm de um pneu usado você não tem a menor idéia doque esta comprando, a própia bscolway esta com problema para fazer novos pneus porque a importação de carcaças usadas esta proibida e não há pneus usados em condições de recapar suficiente no país(no Brasil se roda até o caroço), então tirem as concusões de que pneus estão sendo usados para recapar. Além disto uma colega minha que tem um Marea 2.0 20V foi comprar um pneu destes e a loja disse que para vender um destes pneu ela teria que acinar um documento se responsabilizando em caso de acidente pois o pneu não tem capacidade para veículos que andam em alta velocidade. Vejam no lado do pneu a categoria de pneu. Os pneu são rebaichados para categoria S(máx 180 km/h). Alguns chegam ao absurdo de ter índice P (máx de 150 km/h).

felippe_xlr
11-07-05, 13:24
nesse ponto eu concordo com vc meu pai foi por o bscolway no tempra dele e naum colokou pois ele soh quentava ateh 180 e tempra aki nas estradas do amtogrosso tudo reta ele anda a 160 e de vez enm qdo cola 220
=))

pimentel
13-07-05, 10:43
Pessoal,

Como vou realmente trocar o meu pneu dei um pelo na General Osório afim de ver os preço. O que predomina em algumas moto peças é o remold, mas realmente não me inspira muita confiança mesmo partindo dos vendedores coisas do gênero:
"É boooom... não vai ter problema não", :lol: aliás, não era de se esperar coisa diferente.
Bom, a média de preço do perfil 100/90 que é justamente o que eu preciso é o seguinte:

Remold - R$ 65
Maggion - R$ 80
Rinaldi - R$ 110
Pirelli - R$ 150

Agora, pergunto a vocês, qual a melhor opção?

Estou entre pegar o Maggion e o Rinaldi.

Abraços.

ricardocatalunia
13-07-05, 11:19
acho que o problema dos pneus fabricados no Brasil está na estrada por onde eles andam.


mas na escolha

nao arrisco pego o pirelli, pois ja é conhecido é bom, e se eu morrer por

causa dele a fabrica tem muito dinheiro e meus pais vao ficaar ricos..

kaka