PDA

Ver Versão Completa : Sinal amarelo da multa?



Bronislaw
17-07-06, 10:16
Pessoal aqui em Curitiba na frente da rodoviaria, dizem que tem aquele pardal de velocidade normal e tem também aquela tal de ratueira, que quando passa com o sinal vermelho ele te pega também...

A questão é que sexta eu passei nele com o sinal amarelo, só que eu estava meio embalado e tinha um outro carro atras, dae não parei no amarelo, nem o carro que veio atras de mim ainda, mas olhei bem, não tava acima de 60km/h e quando eu passei tava ainda amarelo, creio que até para o carro ainda estava amarelo, se não o carinho se fu...

Mas agora sinal amarelo pode ou da multa ou somente se furar o sinal vermelho mesmo?

Sempre tive essa duvida, desde os tempos de pedestre e carro emprestado do pai ehehehhehe...

cacamba
17-07-06, 10:27
Passar no amarelo acho que não da multa.

elio_filho
17-07-06, 10:48
Não dá multa, mas o ruim é que um amarelinho pode ver vc passando rápido e qdo olhar p/ o farol já tiver mudado p/ o vermelho. Daí a anta pode deduzir que vc passou no vermelho e danou-se, vai recorrer/provar como?

Mesma coisa com radar, vai q vc passe no amarelo e ele fique vermelho antes de vc passar pelo sensor. Pronto, fotografou como vermelho e azar o seu.

Sei lá, correr p/ furar amarelo é muito arriscado, é ali um limite do perigo. Fora que vc pode pegar um besta que queime o farol verde na outra pista e ele te atropela, de graça.

Amarelou, breque e espere abrir de novo. Vamos deixar de "motoqueirices" e agir como "motociclistas", tem muita gente morrendo no trânsito por pequenas aventuras como essas... uma queimada de sinal aqui, uma contramão ali... ;-)

kao
17-07-06, 11:38
Fica tranquilo que amarelo num dah multa não.
Justamente, o amarelo alerta que vai vermelhar (tipo TPM para menstruação) e salva aqueles mais embalados a passar e os menos a parar.

Fica a recomendação de brecar e esperar, mas fica tbm o fato que parar... é no vermelho... amarelo (ou em mtos casos, laranja) é atenção.

Furious VIPER
17-07-06, 12:08
Já notou q o amarelo acende enqto o verde ainda está aceso?? então o q define sua passagem é o ver de ou o vermelho... o amarelo só indica atenção.. nada mais!!
Mas como já foi citado aí... tem q cuidar, nunca se sabe qual oretardado q tá olhando vc passar!!

sot010174
17-07-06, 13:06
O melhor é parar, mas se tiver muito em cima, acelera e passa...

Agora na Rio Branco (RJ) esquece essa regra... Mete a mao e o pé no breque e para pq os pedestres "avançam" mesmo!!!

windowsnt
17-07-06, 14:18
Aqui na minha cidade tem controle eletrônico nos faróis. Se vc queimar o amarelo ñ dá nada, mas se furar o vermelho fotografa o veículo e manda em casa a multa. Só tem uma tolerância mínima de 2 segundos acho de quem passou qdo ficou vermelho. O negócio é vir reduzindo pessoal, pq multa de sinal ñ é nada barato. abraços

Joshua
17-07-06, 16:43
Aqui temos no centro da cidade "os azuizinhos" que são uma galera que faz fiscalização de trânsito com a intenção de dar multas e tbm sinalizar onde deu acidente, onde queimou sinaleira, etc... Se amarelou o sinal e vc passou, eles anotam sua placa, basta que eles vejam eheheh depois vc recebe em casa o presente.

CG150_Ctba
17-07-06, 20:22
Oha Bronis..esse pedaço aí da Rodoferroviária é fods...vira e mexe tem os piriquitos ali só de bizoio..mas no sinal amarelo não ocorre multa..vermelho sim óbvio..e eles multam mesmo se vêem..(até como alguns disseram vá que vc pegue um que tá com a pá virada ou uma piriquita que naum ganhou né..no bom português eles te ferram mesmo, em 1 segundo que vejam que vc passou o amrelo indo para o vermelho)...mas relxa que naum pega..ainda mais que tinha outro carro atrás do seu..tá loko..quem vai pagar o teu preju se vc freia ou se acontece algo..(coisa que aqui em Curitiba tem muito de pisar com tudo no amarelo e vc atrás ficar doido )..eles não vão arcar com teu prejuízo em nada..então se a situação PERMITIR vc freia, mas se naum toca o carro e rápido pq atrás vem gente e se vem no embalo a tendencia é pensar que vc naum vai parar...

CG150_Ctba
17-07-06, 20:26
Orra to bebendo muito...eu respondendo como se fosse pra carro.. :-/...mas pra moto é o mesmo esquema né... :)

PimEdu
18-07-06, 10:13
Cara, a pouco tempo fiz um curso de engenharia de trafego (é ela q define o tempo de verde, amarelo e vermelho), e amarelo é o seguinte: vc dimensiona para q quem va ter q dar uma freada forte para parar tenha tempo suficiente de atravessar sem problemas e quem tem tempo de parar tranquilo freie e pare.

Amarelo não da multa não, se der recorre que provavelmente vc ganha. Se der tempo de freiar tranquilo pare, se não der pode passar q não da nada não. Se tiverem multando no amarelo tão de sacanagem.

KILLME56K
18-07-06, 10:19
Creio que não dá multa mesmo, já fiz isso várias vezes, o interessante é que minha cidade só tem um semaforo hehe!!

CG150_Ctba
18-07-06, 12:44
Creio que não dá multa mesmo, já fiz isso várias vezes, o interessante é que minha cidade só tem um semaforo hehe!!


:lol: :lol:...ah essa é boa...o que deve dá de fechada aí não é brincadeira..os caras tem que saber bem preferencial né...vai um que comprou carteira..eita..