PDA

Ver Versão Completa : Empinar. primeiros passos...



Fernando
19-07-06, 10:27
Salve rapaziada to querendo aprender da um grau na bixinha hehehe...

já li um tutorial aqui do fórum que já me deu uma boa noção do que deve ser feito, e também já me deixou ciente que o chão será inevitável pra aprender hehehe...

bom mas o que eu não entendi muito bem é "aranhar a embreagem", que deve ser feito pra empinar a moto. o que seria isso ???

loucura
19-07-06, 15:43
apertar a embreagem depois soltar com tudo seguido de uma puxada no guidon hehehehe basicamente isso. uma dica pra quem começa seria algo mais ou menos assim...


fica parado com a moto em primeira com um pé no chao o pé da marcha depois acelera metade e solta a embreagem vc vai ver quanto ela vai subir então faça ela subir cada vez mais e o pé no freio quando subir demais pise no freio que ela desce. pense muito nisso pé no freio desce.

Fernando
19-07-06, 18:56
hehehe eai loucura!!!
já consegui faze a bixinha subi... minha primeira evolução hahahahaha

mais agora minha dúvida é a seguinte, num texto que eu li dando dicas pra aprender diz o seguinte:


Para a moto empinar você terá que fazer com que a física faça o seu papel, quando a moto estiver em movimento dê um toque no freio traseiro milésimos de segundos antes do cabrito, arranhe “LEVEMENTE” a embreagem, ou seja puxe ela só um pouco e solte seguidamente, evite segurá-la algum tempo a mais, a manha está em aumentar gradativamente a aceleração (rapidamente) ao tempo em que se solta a embreagem elevando a rotação do motor ao ponto em que será o suficiente para que a frente suba com a pressão do arranque, porém para realmente ter controle em motos de mais baixa cilindrada não basta só acelerar, puxe o guidon para cima como se estivesse empinando uma bicicleta, além de criar um apoio a força do motor que em alguns casos usa-se bastante da potência do motor para subí-la, dará também uma sensação maior de controle e dosagem pois a força colocada interfere e bastante na velocidade de subida o que é muito importante pois é o que evita sustos e posteriormente quedas.

minha dúvida, nesse texto o que significa "dê um toque no freio traseiro milésimos de segundos antes do cabrito" ???? e o correto não seria dar um leve toque no freio DIANTEIRO ??? pelo menos é isso que eu tenho a impressão que os cara fazem pra empinar hehe...

um abraço

danilo-japa
20-07-06, 15:40
vai ser dificil vc soltar a embregagem, acelerar e freiar ao mesmo tempo :P

usa o pé que tbm freia.. e o peso da moto vai pra frente do mesmo jeito..

eu acho né..

rilliver
20-07-06, 15:56
filho, quando se diz dar um toque no freio traseiro, é para que a moto tenha mais facilidade para levantar, desta forma você usa o freio motor e despeja potencia, pois caso contrario com a moto em velocidade e pouco motor ela não levanta a frente, dai o maçete de se dar um toque no freio traseiro.

loucura
20-07-06, 16:42
isso mas eu nao uso freio antes e esqueça o freio dianteiro nao usa pra empinar freio de pé e acelerador só parabéns pela evolução.