PDA

Ver Versão Completa : Animaall!! Andei numa Twister!



César
09-07-05, 17:08
Ae galera, to realizado, heheh. Andei pela primeira vez numa Twister! Pra mimim que a moto mais potente que já andei foi uma RD 135, a Tw é a moto!!!
Tinha maior curiosidade a respeito dessa moto, e só tinha como comparação a RD e a Titan 150, o resto 125. Um amigo do meu irmão veio em casa jogar Play2 e veio de Tw, é 2005 e toda original. Perguntei se ela andava bem, aí já ofereceu ela pra dar uma volta.
Sentei nela. A primeira impressão é que ela é mais alta e mais gorda que minha Yes, o painel digital é muito da hora, estranhei o câmbio, lá em baixo. Dei a partida, o ruído do motor, suave e ao mesmo tempo incorpado me impressionou bem. Saí..., q torque...., putz , gostei, dei uma volta pelo meu bairro aí resolvi testar ela na estrada. Saí sentido a anhanguera e na cidade o torque dela é muito bom, puxa mesmo, sai na frente de qualquer carro, peguei o balão pra pegar a estrada e como inclina gostoso! Caí na estrada e enrolei o cabo... sentindo o forte torque me puxando pro vento..., aí fui passando as marchas, e e, epa, tem mais uma, a sexta, rs..., aí enrolei todo o cabo de tudo, 120 fácil, 130, 135, 140 na reta de peito aberto, ao contrário do que eu imaginava o motor continua silencioso e não vibra nada, pensei, ela desenvolve mais, se eu deitar no tanque? Fiz então o contorno, peguei de novo a estrada , enrolei o cabo na reta até o final e colei a cara no velocímetro, 120, 130, 140, 145, e..... 150!!! Isso mesmo, quase 150 na reta! Putz, e eu duvidando dos Twisteiros, essa moto é o bixo! Me apaixonei! Quero uma! Buáaaa!!!
Olha ela aqui, atrás da minha super poderosa Yes (combina muito bem com minha garagem....)

http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSCN1174.jpg

pppocos
09-07-05, 17:18
nao andei ainda...mais e linda mesmo...

ano q vem eu to de twister ai....quero uma preta...talves tire uma zero...ou uma 2002...

2,5 de torque eu acho heheheheheh

a 125 deve te 1.2 1.3....

AleDiener
09-07-05, 17:25
A moto é bem legal mesmo.
Mas com o tempo vc começa a sentir falta de velo final..mas tudo bem.

leléu
09-07-05, 17:29
viciou!!!!! já era.... hahahahahaha

[anexo apagado pelo Administrador]

felippe_xlr
10-07-05, 01:35
por incrivel que pareça eu aprendi a dirigir moto cum uma dessa du meu cunhado okoakaokaoa
mto loka mesmu apos aprender jah fui as trilhas aokokaoa
jah dei 140 mais ou menus cum meu cunhado na garupa indo de ibiporã pah londrina
abs

Roberval2005
10-07-05, 05:29
tive uma OKM tbem mas fui infeliz, foi a pior moto q tive, tinha defeito d+ mas parece q as novas nao tem +

Precisa mexer no visual dela, como essa laranja e preta senao nao tem graça

Moto é boa sim se tiver grana vale muito a pena.

esta preta e laranja ai de cima ta um espetaculo.

leléu
10-07-05, 07:41
a minha cara nunca deu problema nenhum...e olha que futuco a moto toda ...eu acho que os problemas acontecem na hora da montagem na oficina da autorizada...tu sabe que tem mecanicos e mexanicos... eu particulamente so´levo na autorizada pra fazer a revisão de km...

César
10-07-05, 09:12
Sem comentário as tunadas. Lindas. Espero ano q vem poder tirar uma Tw 2004, acho que esse anos não tem os problemas né?

Roberval2005
10-07-05, 10:28
Sem comentário as tunadas. Lindas. Espero ano q vem poder tirar uma Tw 2004, acho que esse anos não tem os problemas né?

acredito q nao, a minha era 2002, as piores

SKID OI!
10-07-05, 12:15
bom eu ja andei de tw achei show na epoca eu nao tinha grana pra bancar a comprar mas agora final do ano to trocandu a blue demon e vou pegar uma tw 2003 usadinha mesmo espero dar sorte por k a titam era zero saca num deu problema algum!
acho que todos problema dela ja foram solucionados e os k nao foram tem peça no mercado k soluciona tipo o tensor da correia de comando!
tem gente que diz k ela e meio ruim de final tipo 150 chorando mas acho que mais que issu ja e pro cara se matar( a nao ser k tu tenha uma srad ate por sinal vou dar uma banda com uma semana que vem dum amigo meu uma 750 vamos ver e posto akia sensaçao)

mas olhandu ja por cima a tw e uma boa moto dizem que gasta um pouco mais( tipo eu tenhu titam qualker uam gasta mais k ela por k eita ***** economica e reposiçao barata) mas nao quero cair de tw mesmo dizem k issu sim doi no bolso!

vamos ver agora neh!

final do ano!


mas de boa mesmo

tw sem tuning fica moto de veio eaheaheaheahehaeha
tem que ter pelo menos as roda pintada e sem os retroviso que por sinal parece de uma 608 heaheaheaheheha de tao grande

Fernando_Loco
10-07-05, 12:55
Eu tb ja andei em uma.. enrolei o cabo, mas encostar o ponteiro msm q eh bom ? NDA... Nas curvas senti ela saindo mto de frente. Mas era uma Tw q nao foi batida, eh alinhada, pneu zerado.. mas saía mto de frente. Um amigo meu falo q se rebaxa a bengala dela, a frente fica mais firme nas curvas. Pra mim eh uma moto boa, esperava mais de uma 250cc... Mas se eu pudesse ter uma, com ctz ia deixar igual a essa da foto, preta e laranja, fico mto T. Abraços

pppocos
10-07-05, 14:29
Eu tb ja andei em uma.. enrolei o cabo, mas encostar o ponteiro msm q eh bom ? NDA... Nas curvas senti ela saindo mto de frente. Mas era uma Tw q nao foi batida, eh alinhada, pneu zerado.. mas saía mto de frente. Um amigo meu falo q se rebaxa a bengala dela, a frente fica mais firme nas curvas. Pra mim eh uma moto boa, esperava mais de uma 250cc... Mas se eu pudesse ter uma, com ctz ia deixar igual a essa da foto, preta e laranja, fico mto T. Abraços

isso e normal...

a strada tb da "impressao" de sair de frente na curva...mais nao sai n....e so impressao

Guigo
10-07-05, 16:27
Nada contra as TWs não....
Mas só vou estar realizado qd andar numa HD... :lol: :lol:

César
10-07-05, 16:50
Hd é custom né? O meu sonho é andar numa Zx12 ou 11. Deve ser demais....

BrunoDias
10-07-05, 17:16
sou doido pra andar numa 7galo
puts, aquilo roca animal di mais

Guigo
10-07-05, 18:39
Hd é custom né? O meu sonho é andar numa Zx12 ou 11. Deve ser demais....

HD = Harley-Davidson

Alexsandro_Jean2
10-07-05, 23:33
Eu acho uma moto boa a Twister, mas não adianta pq ela é uma 250 e o pessoal quer um desempenho de 500 ..

E moto é sempre assim, vc pega uma Biz e anda, acha legal, pega uma Titan, e anda e vê a diferença, acha animal denovo, pega uma twister e anda e acha um espetáculo, pega uma 500 e acho q é a 8º maravilha, aí vc anda numa CBR 600 e vê q tudo aquilo q vc andou antes não passava de uma bicicleta com motor ... rs

Moto é fogo .. qto maior melhor .. hehe

Carlos_Biker
11-07-05, 03:29
Eu acho uma moto boa a Twister, mas não adianta pq ela é uma 250 e o pessoal quer um desempenho de 500 ..

E moto é sempre assim, vc pega uma Biz e anda, acha legal, pega uma Titan, e anda e vê a diferença, acha animal denovo, pega uma twister e anda e acha um espetáculo, pega uma 500 e acho q é a 8º maravilha, aí vc anda numa CBR 600 e vê q tudo aquilo q vc andou antes não passava de uma bicicleta com motor ... rs

Moto é fogo .. qto maior melhor .. hehe
É por aí mesmo...

alexandrecatani
11-07-05, 08:15
ano q vem...

Roberval2005
11-07-05, 08:58
Eu acho uma moto boa a Twister, mas não adianta pq ela é uma 250 e o pessoal quer um desempenho de 500 ..

E moto é sempre assim, vc pega uma Biz e anda, acha legal, pega uma Titan, e anda e vê a diferença, acha animal denovo, pega uma twister e anda e acha um espetáculo, pega uma 500 e acho q é a 8º maravilha, aí vc anda numa CBR 600 e vê q tudo aquilo q vc andou antes não passava de uma bicicleta com motor ... rs

Moto é fogo .. qto maior melhor .. hehe
É por aí mesmo...

isso mesmo

pena q só é melhor em desempenho pq na hora da manutenção é pior...

clark
11-07-05, 09:07
Já tive o oportunidade andar. Realmente a primeira vista e um motokão! So que com o tempo vc começa a sentir falta de mais potência oque e natural com o tempo em qualquer moto que vc pilote com frequencia. Mas sem duvida a twister além de linda e uma boa moto!

alexandrecatani
11-07-05, 09:11
Já tive o oportunidade andar. Realmente a primeira vista e um motokão! So que com o tempo vc começa a sentir falta de mais potência oque e natural com o tempo em qualquer moto que vc pilote com frequencia. Mas sem duvida a twister além de linda e uma boa moto!

pior q um monte de dono de tw ja me falo isso mesmo... ela deve tipo atissa os verme só heheheh

Alexsandro_Jean2
11-07-05, 09:32
Já tive o oportunidade andar. Realmente a primeira vista e um motokão! So que com o tempo vc começa a sentir falta de mais potência oque e natural com o tempo em qualquer moto que vc pilote com frequencia. Mas sem duvida a twister além de linda e uma boa moto!

pior q um monte de dono de tw ja me falo isso mesmo... ela deve tipo atissa os verme só heheheh

Foi o q comentei no meu outro post ...

A twister é boa, mas depois e um tempo vc enjoa, pq vc se acostuma com o desempenho dela e o ser humano é terrivel pq sempre quer mais ...

APesar de tudo não reclamo da minha pq não gasto muito com manutenção, mas se pintar uma graninha olha eu pegando uma maior .. rs

O maior problema é a falta de opção no mercado, depois da twister só tem a Hornet, e é muuito cara ...

claro q tem a GS mas pra pagar 22 mil numa moto de 500 cc prefiro pegar uma hornet e financiar aí mais 8 mil de diferença ... As 500 deviam custar por vlta de 14/15 mil ..

T+

guga-cbx250
11-07-05, 09:33
Putz, a tutu é uma phutha moto!!! Saí de uma Biz pra Strada, nooosssa, qdo peguei a tutu, vishhhh, a principio achei ela meio estranha (estava acostumado com a Strada), achei mais pesadona, nos corredores, lugares que eu passava ragando com a stradera, com a tutu já não dava (ela é mais gorda), enfim, agora já me acostumei bem, só alegrias! Curvas, hahaha, entro sem medo, ela nunca saiu. Com relação a falhas de montagem e fabricação, realmente, as 2002 são criticas, as 2003 alguns lotes ainda tinham kick-back, as 2004 e 2005 parece que sairam sem problemas.

Com relação a atiçar as lombrigas, é verdade, vc fika com ela uns 4 meses e vc já quer uma CB500 (heheeh), ainda não senti falta de pontencia, pois não pego muita estrada (por enquanto), mas estou louco por uma 500 agora, é tipo aquele pensamento, se uma 250 já faz tudo isso, imagina a 500 hehehehe

alexandrecatani
11-07-05, 09:35
Já tive o oportunidade andar. Realmente a primeira vista e um motokão! So que com o tempo vc começa a sentir falta de mais potência oque e natural com o tempo em qualquer moto que vc pilote com frequencia. Mas sem duvida a twister além de linda e uma boa moto!

pior q um monte de dono de tw ja me falo isso mesmo... ela deve tipo atissa os verme só heheheh

Foi o q comentei no meu outro post ...

A twister é boa, mas depois e um tempo vc enjoa, pq vc se acostuma com o desempenho dela e o ser humano é terrivel pq sempre quer mais ...

APesar de tudo não reclamo da minha pq não gasto muito com manutenção, mas se pintar uma graninha olha eu pegando uma maior .. rs

O maior problema é a falta de opção no mercado, depois da twister só tem a Hornet, e é muuito cara ...

claro q tem a GS mas pra pagar 22 mil numa moto de 500 cc prefiro pegar uma hornet e financiar aí mais 8 mil de diferença ... As 500 deviam custar por vlta de 14/15 mil ..

T+

uai nesse preco tem o cebolao...

jecastro
11-07-05, 10:08
A minha Twister 2003/2004 até agora só troca de óleo. Realmente com o tempo você quer mais então passei para 286cc, agora para cima tenho que medir o custo benefíco, não gosto da ideia de ter que gastar mais gasolina e manutenção. IPVA + licenciamente já dão uns 290,00.