Ver Versão Completa : Conselho pessoal: O q fazer da vida? Gostaria de opiniões..
Dae galera. Todo mundo sabe que a vida aki no japão é das mais extressantes, muitas hrs de trabalho, sem sair, curti praia, nada, só trabalho mesmo, e isso longe da família, país, da moto... é dureza. Por isso acho que vo fica só até o meio do ano que vem, o que dá aí um ano e meio, acho que mais do que isso não dá pra aguentar não (pelo menos pra mim).
O meu sonho era volta e compra uma Twister nova e faze altas viagens, mas já fiz algo parecido da vez anterior, fiquei 1 ano, voltei, comprei a Yes nova, e fiquei um ano só gastando, não arrumei emprego (tava procurando qqr um, balconista de padaria, operário de fábrica, qqr coisa), mas não arrumei nada, prestei 7 concursos públicos num tive 85% de acerto mas tinha tanta gente que fiquei longe.. Só sei que viajei pra caramba fui umas 7 vezes pra praia, 9 vezes pras Minas e São tomé, viajei muito de moto, aí acabo a grana, rsrs, e tive que volta aki pro inferno pra junta mais. Aí to pensando, po, faze a mesma coisa? Tipo, será que vale a pena faze uma faculdade? Sei que faculdade não garante emprego hj em dia mais ajuda. Tem em Campinas uma faculdade chamada Faculdade Comunitária, o curso penso em faze tecnólogo em redes e é 340 conto por mês X5 semestres=uns 9 conto ia gastar, vai-se o sonho da Twister (fico com a Yes que tá em casa) mas invisto no meu futuro, e aí, será que é uma boa escolha, ainda mais na minha idade (29 anos), será que já tá meio fora pra faze uma faculdade? Valeu.
Roberval2005
31-07-06, 07:00
monta uma pastelaria
FaBrIcIo A.
31-07-06, 08:02
..por isso que na proxima encarnação, gostaria de nascer Indio; viver pelado, pescar, caçar, brincar com as indinhas ( heheh ), beber cachaça, dançar a dança da chuva ( hehe ), fumar cachimbo da paz, e arrumar um monte de indinho barrigudinho !!
eu, sem dúvida, optaria pela faculdade!
AcidGaucho
31-07-06, 08:15
faz faculdade ;)
pow pq vai o sonho da twister? chega começa a faszer a faculdade como se nao vai gasta toda a grana d uma vez.. esper aum poo consegue o trampo e paga a facl co trampo e compra o motoca pow..!! sei lah mas faz a facul!! dai tu axa estagio! \o/
mas falta um par de tempo pro c volta haha!!
abraço e boa sorte!
Faculdade, meu fio...
Ou então vira político....hehehe
Velho eu faria a faculdade embora não garanta nada instrução e sempre um bom negocio, mas caso vc fique em duvida a ideia do Roberval não e ruim não abre uma pastelaria, lanchonete ou mesmo um barzinho e vai ser feliz...
Roberval2005
31-07-06, 10:22
Velho eu faria a faculdade embora não garanta nada instrução e sempre um bom negocio, mas caso vc fique em duvida a ideia do Roberval não e ruim não abre uma pastelaria, lanchonete ou mesmo um barzinho e vai ser feliz...
falei pastelaria pq oriental domina essa area,kkkk
Monta uma pastelaria e promove encontro na frente dela ai tu fica milionario,kkkkk
elio_filho
31-07-06, 11:45
O legal é o carinho dos membros... "se mata" e " abre uma pastelaria" é zoado... hahahahah
Olha só César, junte o máximo que puder e faça uma FACULDADE, nada desses cursos técnicos... além de te abrir novos horizontes e noivas possibilidades de emprego, vc melhora muito seus contatos e rapidinho vc consegue um estágio ou de repente um emprego, ainda mais vc sendo bilíngue (PT e JPN).
Tente a área de exportação / importação ou mesmo essa coisa de informática, mas curse o nível superior.
Abraço,
Faz a faculdade e abre seu próprio negócio. Os bens materiais vem depois. E pensa em algo melhor q twister, tem muita moto melhor aí. Obrigadi
kra, se eu fosse vc, se está bem no japão.. fica uns 5 anos por aih... vc fala nossa... soh trabalho e num tenho tempo pra nada... mas pensa no seu fim do mes.. como eh "gordo"... entaum.. se ficar 5 anos.. vai juntar uma grana mto boa, vem, paga a facul a vista todos os anos... abre um negócio proprio e compra a Tw... na boa.. se vc voltar pra ká, vai gastar o dinheiro dinovo... vai ficar fudido dinovo e vai ter q voltar pro japão dinovo.. entaum kra... se estabiliza por aih.. pq por aki tah dificil.... eu faria isso... na boa...
abraços!!!
falei pastelaria pq oriental domina essa area,kkkk
Monta uma pastelaria e promove encontro na frente dela ai tu fica milionario,kkkkk
Quem costuma montar pastelaria é chinês e não japonês...hehe
Parte pro Sushi-bar que vc fica beleza...
Cara faça uma facul, eu nao fiz e to me fodendo trabalhando em helpdesk
oh sux.
Mas soh facul nao garante nada, como vc quer fazer facul de redes, se no curso da facul nao estiver incluido, faça um cisco ccna.
Não sei se tu fala japones mas com certeza deve falar ingles e aqui isso conta cara
ah soh pra dar um toque e tals.
<Minha mãe participa de umas ongs e coisas assim, e teve um congresso ou encontro sei la dos brasileiros que moraram no japão e uma grande parte deles que voltaram sofria de algum tipo de doença psicologica, pq o trampo eh pessado eh nao tem aquele divertimento pra aliviar a cabeça.
Eu nao sei e nao sei se vc eh na foto nao parece
mas dizem que quem nao eh japones sofre um preconceito fodasso ai.
se vc puder confirmar agradeço
FabricioFabuloso
31-07-06, 17:34
Como o Wanderson disse eu faria a faculdade e tb outros cursos, certifação tipo Cisco e tal... da pra ganhar uma boa grana.. fora q vc pode tentar arrumar um trampo enquanto faz a facul... mas em todo caso naum keime a grana... depois q vc tiver a vida mais estabilizada dai se compra a moto... Estudo eh uma das pouca coisas q ladrão nenhum pode te roubar... esse fica pra sempre... bom eu faria isso...
Abraços e boa sorte pra vc !!!
Quem costuma montar pastelaria é chinês e não japonês...hehe
Parte pro Sushi-bar que vc fica beleza...
pastelaria do beiçola uauahiaua
Valeu pelos conselhos galera. A gente no Brasil pensa uma coisa, aki já é outra. No Brasil tanto da vez anterior quanto dessa vez eu pensei, desta vez fico uns 5 anos, compro dois apartamentos, alugo os dois, to feito na vida! Mas não é bem assim tem vários fatores além do stress de só trabalhar e não se divertir e estar longe de tudo que é conhecido pra vc incluindo o idioma tem o preconceito. Hj penso em ficar mais um ano no máximo. Muita gente que força a barra enlouquece, cai no mundo das drogas, desanda pros crimes e acaba preso ou morto. Aki tem presídios lotados de brasileiros, é triste. Da outra vez que vim tinha um colega de um amigo que tava prestes a volta pro Brasil, tinha juntado uns 3 milhões de yenes (30 mil dólares), só que o cara foi burro, guardava tudo debaixo do colchão. Certo dia o apartamento pegou fogo quando ele tava no serviço, perdeu tudo. Depois disso nunca mais voltou ao normal, não conseguia mais trabalhar pois dava gargalhadas do nada sem motivo e isso direto a empresa por pena pagou-lhe uma passagem de volta ao brasil. Conheço casos de Brasileiros que se mataram pulando na frente do trem. Essa é uma realidade que não divulgam, só divulgam casos de sucesso, gente que voltou com muito dinheiro e se deu bem no Brasil, etc...
Falando sobre preconceito é foda, você percebe que te olham meio torto nas ruas, brasileiro é como um bicho pra maioria dos japoneses, é um instrumento pra trabalhar para eles, acham que somos índios, etc... Existem supermercados com placas em português escrito "Proibido entrada de brasileiros". Outros são mais discretos e anunciam no microfone, em japonês: "Cuidado, tem um brasileiro entrando neste supermercado, tomem cuidado com suas coisas". O foda é que vem alguns maloqueiros aki que roubam, etc..., e faz a fama de todos.
olha, por mais duro que seja ficar por aí, se vc tiver emprego que dê para economizar algo, fique!
O pessoal fala muito:
-faz faculdade... mas considerando que vc vai terminar a faculdade com uns 34 anos (corrija-me se eu estiver errado), a possibilidade de conseguir estágio é quase nula.
sobre o preço da faculdade, é o pior critério para procurar um curso. o que adianta faculdade ser barata e não ter "nome"? infelizmente para os imbecis que trabalham em recrutamente (parece que tem que fazer um curso de imbecilidade para ser recrutador), isso conta muito. Mas o mais caro da faculdade não é a mensalidade, é o seu tempo...
o modo correto de saber se vc deve ou não ir para a faculdade (independentemente do curso) é fazer uma continha simples:
todos os custos dos anos de facldade (mensalidade, trasporte, livros, coxinha no boteco, cervejadas com os colegas.... SEU TEMPO!!!!) e depois calcular quanto isso vai aumentar a sua renda e em quanto tempo vc terá o retorno do dinheiro gasto.
poucas pessoas fazem essa conta... as vezes a faculdade não aumentará em nada a sua renda, então é melhor vc trabalhar mais horas ao invés de ir pra faculdade...
imagina o que aconteceria com bill gates se ele tivesse ido para a faculdade ao invés de fundar a microsoft... provavelmente hoje estaria trabalhando para a apple ou ibm como programador...
concluindo, se vc tem certeza que vai ter trabalho aí no japão nos próximos 5 anos, fique aí trabalhando como um condenado nos KKK da vida, eu garanto que a pressão psicológica é bem menor do que ficar desempregado no brasil ou ainda passar 4 anos na faculdade para depois ficar desempregado...
outra alternativa : se vc exerce alguma atividade especializada no japão, faça um curso aqui na área, afinal, vc pode considerar a sua experiência do japão...
ou ainda, não se limite (como alguns) a procurar emprego na sua cidade ou região... vá aonde o emprego está... o Brasil é grande e trabalho não falta. as vezes falta naquela cidade aquele trabalho...
Pois é Celso, pra emprego comum não adianta muito, o objetivo também é pra presta concurso público já que concurso de nível de 2o grau tem muuuita gente e acaba sendo quase impossível d entra. Mas sei lá, só Deus sabe que rumo vai da. Falow
CG150_Ctba
31-07-06, 19:16
E ae..tdo certinho?..olha opinião minha, na verdade vc tem que fazer o que vc se sentir melhor e saber se vai ser o melhor só arriscando...mas assim se fosse pra voltar o ideal seria fazer cursos mesmo..faculdade hj em dia é complicado e ao mesmo tempo indispensável, o mercado tá muito flexível e instável..mas como alguns disseram aqui que faculdade é o melhor, claro que é e concordo mas em compensação tem opções de cursos técnicos que são bons sim pra entrada rápida no mercado de trabalho, eu por exemplo fiz um técnico em quimica hj to bem empregada num tempo menor que se eu tivesse feito faculdade que eu pretendia e hj sim posso fazer uma faculdade na minha área mesmo e já empregada..entaum analise bem as vezes vc fazendo um curso específico ajuda mais..todo caso a melhor opção seria estudar naum interessa como..facul, tecnico, aperfeiçoamento..que seja..mas analise....se vc tem a moto aqui nem pense em tw agora e sim se estabilizar aqui...mas a dúvida de vc ficar aí ou voltar já não sei opinar..é coisa pessoal mesmo...boa sorte!!!
cesar vc morava em q cidade aqui no brasil?