PDA

Ver Versão Completa : revista motociclismo.. fazer e twister no dinanometro, surpreendan-se



barbeirorp
04-08-06, 09:08
especificações segundo fabricante da moto


twister 24cv a 8 mil rpm , torque de 2,42mkgf em 7500rpm

fazer 21 cv a 7500rpm, toruqe de 2,10 a 7000rpm





o resultado obtido na roda da moto , pelo teste da revista motociclismo

twister , 17,02 cv a 7 mil rpm e 1,92mkgf a 5400rpm
fazer , 17,30 cv a 6800rpm e 1,95mkgf a 6200rpm


isso são dados da revista motociclismo retirado em dinanometro,dinanometro num mente neh


nossa aonde foram parar os 3 cavalos a mais que a twister tem???
chego a concluir que num adianta ter um motor potente se a transmissão num for "boa" suficiente para evitar percas ao longo da transmissão.... e pelo visto a moto da yamaha estah mais evoluida nessa quesito, se for verdade a potencia declarada para a honda..

peso twister a seco ====> 139,7

peso fazer a seco======> 137kilos


não sei os em ordem de marcha, mas gente.. tah explicado o pq que tem tanta gente que tem fazer e diz que dah tunda em twister....


fazer na veia... economica, tecnologica e ainda por cima real na potencia declarada



no mesmo teste foram feito outros testes...... da vblade e mirage

pra o pessoal que gosta de custom olha os dados delas

mirage, 27,9 cv a "10milrpm" e 1,87 kgf a 8500rpm
v-blade , 19,5 a 8 mil rpm e 1,60 kfg a 7500 rpm, dados de fabrica

dinanometro disse... 18,20 a 8600 na mirage e 15,42 a 7200 na v-blade e 1,62k na mirage e 1,64 na blade mas na mirage o torque foi a 7400rpm e na blade a 5 mil

resultado, a blade pesa menos que a mirage e mesmo sendo uma moto menos potente anda igualzinho.. os tempos foram os mesmos. entaum v-blade na cabeça por ser uma mecanica mais simples e barata ( v2 4 valvuas ao contrario do v2 8 valvulas da mirage ) ( o motor da blade eh da virago , eh igual portanto não ficaremos em mãos)

Rubinho
04-08-06, 09:19
Isso porque "Honda é Honda"...

barbeirorp
04-08-06, 09:23
Isso porque "Honda é Honda"...



naum cara.. yamaha eh yamaha heehheeheheheh

Piccoli
04-08-06, 09:42
Pois é pessoal, nossas motocas andam menos do que a gente imagina. A essa hora, uns 50 donos de Twister já devem ter cometido suicídio. :D

Há alguns anos, li um artigo sobre uma revenda Suzuki que colocou uma Intruder 250 no dinamômetro. De 22 Hp declarados, o resultado foi de menos de 16 Hp, se não me engano, 15,7 Hp. :(

Por isso que a Honda sempre avisa que a potência declarada das motos dela é medida na "árvore de manivelas". Ou seja, apesar do aviso honesto, na real é uma enganação, porque a verdadeira potência e torque deveriam ser medidos na roda. Só que ninguém vai fazer isso, imagine a montadora fazer uma baita propaganda de uma moto 250 cc com estupendos e fantásticos 17 Hp!
Não existe veículo nesse mundo em que o fabricante anuncia a verdadeira potência. Porque sempre tem o tal de "marquetingue" que mostra o que é bom, e esconde o que é ruim.

Pelos números, a Fazer e a V Blade são a melhor escolha em desempenho. Agora a pergunta: a alma dos motores dessas duas motos é de quem, hein? hein? Só podia ser Yamaha mesmo! :OK:

Abraço. Até.

Lagartixxa
04-08-06, 10:05
podiam fazer o teste com comet tbm, pra ver si os tais 32hp(é isso mesmo neh) sao real

outra coisa, medir potencia no dyno na roda, pode ser um poco enganoso, pois o pneu pode deslizar um poco, si colocar pneu de competicao nas motos, desses pneu com aderencia la nas alturas essas motos ganham pelo menos 1 ou 2 cavalos, mas de todo jeito, acada dia que passa o "imperio" honda vem caindo

jecastro
04-08-06, 10:05
Estes números da revista estão errados, basta ver a curva de torque apresentada por eles, na curva a Fazer tem mais força em alta e menos em baixa que a Twister, oque na verdade é ao contrário, a mesma revista no teste de out/2005 apresentou valores completamente diferentes, esta revista não é capaz de acertar nem a cilindrada das motos. Esta revista é simplesmente um lixo, eles basicamente traduzem reportagem das revistas estrangeiras, fazem copiar/colar e ainda copiam as fotos erradas.

Fusquero
04-08-06, 10:22
a potência mencionada pelas fábricas e medida no motor e não na roda como foi nesse caso...

jecastro
04-08-06, 10:26
a potência mencionada pelas fábricas e medida no motor e não na roda como foi nesse caso...

Sim, mas a diferença não pode ser tão grande.

Roberval2005
04-08-06, 10:35
Ta explicado pq em todas revistas e jornais a TW perde em desempenho pra Fazer, pior ateh no consumo TW perde.

Achava estranho a TW ter 3 cavalos a mais e nao andar mais em nehum teste, se fosse verdade acho q daria vantagem boa pra ela

BrunoDias
04-08-06, 11:03
cade o luigi? o homi vai da um troço
aUIuAuiAoAUAaIUAiuAUUIA

jecastro
04-08-06, 11:07
Roberval, tem serteza que tu tem lido revistas e jornais, em todos testes que eu vi até agora a Twister ganhou da Fazer tanto na arrancada quando na final, apesar de a diferença ter sido insignificante, coisa de 2km/h na final e menos de 1s de 0-100.

barbeirorp
04-08-06, 11:15
Pois é pessoal, nossas motocas andam menos do que a gente imagina. A essa hora, uns 50 donos de Twister já devem ter cometido suicídio. :D

Há alguns anos, li um artigo sobre uma revenda Suzuki que colocou uma Intruder 250 no dinamômetro. De 22 Hp declarados, o resultado foi de menos de 16 Hp, se não me engano, 15,7 Hp. :(

Por isso que a Honda sempre avisa que a potência declarada das motos dela é medida na "árvore de manivelas". Ou seja, apesar do aviso honesto, na real é uma enganação, porque a verdadeira potência e torque deveriam ser medidos na roda. Só que ninguém vai fazer isso, imagine a montadora fazer uma baita propaganda de uma moto 250 cc com estupendos e fantásticos 17 Hp!
Não existe veículo nesse mundo em que o fabricante anuncia a verdadeira potência. Porque sempre tem o tal de "marquetingue" que mostra o que é bom, e esconde o que é ruim.

Pelos números, a Fazer e a V Blade são a melhor escolha em desempenho. Agora a pergunta: a alma dos motores dessas duas motos é de quem, hein? hein? Só podia ser Yamaha mesmo! :OK:

Abraço. Até.




só podia neh heheheheheh





podiam fazer o teste com comet tbm, pra ver si os tais 32hp(é isso mesmo neh) sao real

outra coisa, medir potencia no dyno na roda, pode ser um poco enganoso, pois o pneu pode deslizar um poco, si colocar pneu de competicao nas motos, desses pneu com aderencia la nas alturas essas motos ganham pelo menos 1 ou 2 cavalos, mas de todo jeito, acada dia que passa o "imperio" honda vem caindo



teve o teste da comet tb... dos 32 hp declarados caiu para 20 na roda

barbeirorp
04-08-06, 11:16
Ta explicado pq em todas revistas e jornais a TW perde em desempenho pra Fazer, pior ateh no consumo TW perde.

Achava estranho a TW ter 3 cavalos a mais e nao andar mais em nehum teste, se fosse verdade acho q daria vantagem boa pra ela



eh, para moto 1 cavalos faz diferença, em carro num faz.... porem o lance da trasnmissão conta muito

barbeirorp
04-08-06, 11:18
Estes números da revista estão errados, basta ver a curva de torque apresentada por eles, na curva a Fazer tem mais força em alta e menos em baixa que a Twister, oque na verdade é ao contrário, a mesma revista no teste de out/2005 apresentou valores completamente diferentes, esta revista não é capaz de acertar nem a cilindrada das motos. Esta revista é simplesmente um lixo, eles basicamente traduzem reportagem das revistas estrangeiras, fazem copiar/colar e ainda copiam as fotos erradas.



oi jecastro.. acho que eles num iriam soltar algo que num fosse veridico nesse aspecto, ainda mais pq isso influencia e muito o mercado de quem leh a revista.

jecastro
04-08-06, 11:24
Se uma moto tem 24cv e outra tem 21cv, a perda de potência é proporcional, o normal seria uma ficar com 21 e outra 18. A não ser que uma tivese um alternador de 40A e outra de 10A para roubar toda esta potência do motor.

Fran
04-08-06, 11:30
só colocando do lado pra ver msm!
Teste de revista? O negócio eh tirah racha pra ver.

Luigi
04-08-06, 11:31
Mas quem diz que realmente a TW tem 24 no motor hã ?

Fran
04-08-06, 11:33
é essa a discussão Luigi...




párem d ler revistinha e vão pra pista!

barbeirorp
04-08-06, 11:34
Se uma moto tem 24cv e outra tem 21cv, a perda de potência é proporcional, o normal seria uma ficar com 21 e outra 18. A não ser que uma tivese um alternador de 40A e outra de 10A para roubar toda esta potência do motor.



bom a eletrica pesa no motor sim, mas pesa se estiver sendo consumida

vai saber se usaram o dinanometro uma de farol ligado e outra naum?

jecastro
04-08-06, 11:38
A Twister 2006 tem acendimento automático do farol, a Fazer é manual, mas isto daria uma diferença de 35W(farol)+5W(lampada traseira), isto da 0,06cv roubado do motor, muito pouca coisa.

barbeirorp
04-08-06, 11:39
A Twister 2006 tem acendimento automático do farol, a Fazer é manual, mas isto daria uma diferença de 35W(farol)+5W(lampada traseira), isto da 0,06cv roubado do motor, muito pouca coisa.



qdo se compara..... qualquer bostinha vale neh hehehee

casali
04-08-06, 11:49
é essa a discussão Luigi...




párem d ler revistinha e vão pra pista!


é verdade, quando comecei a andar de moto, a galera que fuçava ia pra pista para ver o resultado, quanto tinha de cv ou sei la o que ninguem sabia hehehe

leonoronha
04-08-06, 11:57
Conta tbm o fato da FAZER ser injetadinha entao ela tem uma aceleraçao constante rapida em e sem buracos, a diferença ficara mais massacrante ainda. Quanto o da V-Blade ja era um pouco esperado, so que a diferença de motor vai se da mesmo na estrada aparentemente a mirage manterá la seus 100KM/h mais facilmente, so que o motor da V-blade parece ser mais apropriado pra uma custom e para se andar na cidade pois e mais leve tem menor curso e seu torque maximo se da mais em baixas. barbeirorp Muito obrigado por nos brindar com informaçoes tao importantes!!!

barbeirorp
04-08-06, 12:18
Conta tbm o fato da FAZER ser injetadinha entao ela tem uma aceleraçao constante rapida em e sem buracos, a diferença ficara mais massacrante ainda. Quanto o da V-Blade ja era um pouco esperado, so que a diferença de motor vai se da mesmo na estrada aparentemente a mirage manterá la seus 100KM/h mais facilmente, so que o motor da V-blade parece ser mais apropriado pra uma custom e para se andar na cidade pois e mais leve tem menor curso e seu torque maximo se da mais em baixas. barbeirorp Muito obrigado por nos brindar com informaçoes tao importantes!!!



de nada... quero criar topicos com informações importantes

Serifa
04-08-06, 12:29
pois éh...
na prática a teoria é outra hauahuehue

Luigi
04-08-06, 12:43
é essa a discussão Luigi...




párem d ler revistinha e vão pra pista!


Cara, por semana eu papo umas 3 tw na cidade, até a 3~4 a fazer fica com o bico na frente, na 4 emparelha mas dai chega o outro semaforo huaishuiahs

Carlos Roberto
04-08-06, 12:51
O problema da Honda é que, por vender mais ter boa fama, o que é merecido, pois investiu num bom e variado número de revendas e prestação de serviços, agora anda muito no arroz com feijão. Um arroz com feijão bem caro por sinal. Acho que a Honda no Brasil tá esperando que a Yamaha quebrasse a cara com a injeção eletrônica na Fazer, tipo problema com as manutenções futuras e não quer arriscar com a Twister, que já vende bem. Quero ver é a Fazer vendendo mais e as vendas da Twister despencarem. Aposto que se acontecer isso a Twister muda algoa mais que a carenagem. O problema é que eu e outros donos de Twister vamos ver o valor de revenda das nossas motos caírem bastante. Exemplo disso é hoje que em dia nínguem quer carro com carburador.

jecastro
04-08-06, 12:58
A fazer ja esta completando 1 ano de mercado e até agora o mercado continua exatamente igual Fazer vendendo 2000/mês e Twister 5000/mês, sem grandes ocilações.

Carlos Roberto
04-08-06, 13:32
Ainda falta uma coisa pra Fazer superar, ou não, a Twister. Entrar no merdado das usadas. Caso consiga um bom valor de revenda no mercado de usadas, sendo fácil a venda, ela com certeza supera a Teiste no mercado de novas. Mas, pra uma moto, sendo fabricada recentemente, com tecnologia nova pras 250cc no Brasil, já tá vendendo bastante, pois sabemos que todo veículo no seu primeiro ano não é muito confiável. A Twister no seu primeiro ano veio com o defeitinho de entrar água no painel.

Ramiro
04-08-06, 14:27
Ainda falta uma coisa pra Fazer superar, ou não, a Twister. Entrar no merdado das usadas.


Esse ta difícil, porque pelo que notei quem tem não vende.. não vi uma Fazer encostada nessas revendas de moto.


só colocando do lado pra ver msm!
Teste de revista? O negócio eh tirah racha pra ver.

Na verdade o dinamômetro é bem mais preciso que racha, pois racha envolve muito mais variáveis.
[hr]

Mas se eu fosse comprar a Twister ou a Fazer hoje eu não ficaria dando bola se uma da 1km/h a mais de final ou chega a 100km/h um segundo a menos.. Vocês dão muito valor pra isso.
Eu daria importância para o conforto, economia, estética e manutenção...

Carlos Roberto
04-08-06, 15:47
Vejo o problema da Fazer no ponto de ninguém saber, ainda, como fai ser a sua manutenção e a real durabilidade, e o preço, das suas peças. É preciso saber disso pra ter idéia de como ela vai ser aceita no mercado de usadas e, por conseqüência, o seu valor de revenda. Acho que ainda não temos motos Fazer com mais de 20.000km rodados pra saber disso.

agm2112
04-08-06, 16:09
Outro dia vi na quatro rodas o teste no dyno do Gol e do Celta, ambos 1.0:
O Celta tem 70 hp declarados e 62 na roda ...
O Gol tem 63 declarados e 64 na roda !

Claro que ainda entram variações na fabricação dos modelos.. o mais correto seria testarem 3 modelos de cada ! Quanto a TW e a FZ, acredito mais no dyno do que nas informações das montadoras, mas teriamos que ver a curva de torque também, afinal potência máxima não serve pra muita coisa no mundo real. Torque sim, representa o uso cotidiano, e na minha opinião, pode até ser baixo, contanto que chegue na rotação mais baixa possível. Um Mercedes V12 daqueles antigos tem 14mkgf a 1000RPM ... imaginem um motor com tanto torque em marcha-lenta !

Fran
04-08-06, 16:12
Cara, por semana eu papo umas 3 tw na cidade, até a 3~4 a fazer fica com o bico na frente, na 4 emparelha mas dai chega o outro semaforo huaishuiahs


então, o que importa eh na hora do pega d nada adianta ter 3 cv a mais se na hora do pega o Luigi chega e embola, entende. O que vale é na pista, não esses testes aí.
Cara eu su mto desconfiada com esses testes.

Qd eles colocam "Velocidade final da TW 120 km/ " (por ex.)...
cada moto eh uma moto isso ñ existe fala sério!

Luigi
04-08-06, 16:22
a da tw real é algo em torno de 139 e da fazer 137 REAIS

Carlos, já tem fazer com mais de 20.000, po a moto tem um ano já cara, tem muita gente que fez viagem grande, e mesmo assim não vi NENHUM realto de problemas GRAVES não.
Claro que vão aconteçer, é "normal" mas por enquanto nada
A minha com 7 messes tem 10.000km rodados, se não me engano eu vi uma beirando os 30mil na net e sem nada pra fazer ainda!

barbeirorp
05-08-06, 12:12
a da tw real é algo em torno de 139 e da fazer 137 REAIS

Carlos, já tem fazer com mais de 20.000, po a moto tem um ano já cara, tem muita gente que fez viagem grande, e mesmo assim não vi NENHUM realto de problemas GRAVES não.
Claro que vão aconteçer, é "normal" mas por enquanto nada
A minha com 7 messes tem 10.000km rodados, se não me engano eu vi uma beirando os 30mil na net e sem nada pra fazer ainda!



acho que num tem crise naum, alias... o motor dela promete durar muito pelo tal revestimento ceramico presente na camisa e pistão

jecastro
05-08-06, 12:21
Para quem acredita na revista Motociclismo vejam a reportagem do custoxBenefício deste mês.

http://img49.imageshack.us/img49/5954/custb1xj2.th.jpg (http://img49.imageshack.us/my.php?image=custb1xj2.jpg) http://img85.imageshack.us/img85/46/custb2ex7.th.jpg (http://img85.imageshack.us/my.php?image=custb2ex7.jpg)

Alan_Ricardo
05-08-06, 12:26
Engraçado que todas as revistas falam que a Fazer tem mais desempenho, mas isso não pode ser matéria comprada pela Yamaha, pois ao mesmo tempo as revistas falam que a Fazer é feia perto da Twister (algo que mais queima uma moto), painel antigo. Então fica elas por elas. E vc Jecastro poderia dar uma volta numa Twister e uma Fazer original e amacidas para ver se é isso mesmo que vc está falando.

leonoronha
05-08-06, 12:35
Mas ai caimos num dilema!! Pois as peças da TW sao mais baratas so que a TW da mais manutençao, de 5.000 em 5.000 tem que limpar carburador ja a injeçao vc demora um bom tempo ,fora que o motor dura menos e por ai vai. O conjunto mecanico da FZ e melhor a Yamaha fez uma boa opçao em colocar o comado simples e retifica revestida com ceramica oque vai garantir uma otima durabilidade.

barbeirorp
05-08-06, 13:26
Mas ai caimos num dilema!! Pois as peças da TW sao mais baratas so que a TW da mais manutençao, de 5.000 em 5.000 tem que limpar carburador ja a injeçao vc demora um bom tempo ,fora que o motor dura menos e por ai vai. O conjunto mecanico da FZ e melhor a Yamaha fez uma boa opçao em colocar o comado simples e retifica revestida com ceramica oque vai garantir uma otima durabilidade.

]


eu prefiro tb uma mecanica mais simples porém mais eficiente e mais barata na manuntenção....

por isso tenho uma virago , uma cb 400 e um santana ( motor ap 2.0 é o que ah!)

Furious VIPER
05-08-06, 14:05
Tava estranhando não ter notado o Jecastro falando q a Twister é a melhor moto do mundo!! Dei uma olhada com mais calma... e consegui axar!!!hahahaha

barbeirorp
05-08-06, 14:20
Tava estranhando não ter notado o Jecastro falando q a Twister é a melhor moto do mundo!! Dei uma olhada com mais calma... e consegui axar!!!hahahaha



heheheheheheheheheh o cara eh fiel ao modelo

leonoronha
05-08-06, 14:32
]


eu prefiro tb uma mecanica mais simples porém mais eficiente e mais barata na manuntenção....

por isso tenho uma virago , uma cb 400 e um santana ( motor ap 2.0 é o que ah!)


E por isso que eu gosto de custom!!! :)

jecastro
05-08-06, 15:57
Tava estranhando não ter notado o Jecastro falando q a Twister é a melhor moto do mundo!! Dei uma olhada com mais calma... e consegui axar!!!hahahaha

Cite onde você viu eu dizer isto?

Furious VIPER
05-08-06, 16:48
Cite onde você viu eu dizer isto?

Foi uma brincadeira velhinho, não esquenta! Assim como eu tenho uma leve, eu disse, leve tendância a ser Yamaheiro... vc é Hondeiro... mas é normal.. preferências, apenas isso!

LuiZão
05-08-06, 17:14
Mas ai caimos num dilema!! Pois as peças da TW sao mais baratas so que a TW da mais manutençao, de 5.000 em 5.000 tem que limpar carburador ja a injeçao vc demora um bom tempo ,fora que o motor dura menos e por ai vai. O conjunto mecanico da FZ e melhor a Yamaha fez uma boa opçao em colocar o comado simples e retifica revestida com ceramica oque vai garantir uma otima durabilidade.
Caramba nunca vi limpar carburador a cada 5k limpei o da minha moto com 15k e mesmo assim não deveria ter limpado pois estava perfeito so abri de besteira, fora que o carburador eu mesmo abri que não entendo praticamente nada de mecanica, na boa se eu comprasse a twister so irei mandar fazer as revisoes na faixa depois uma revisão geral lah para os 25k , claro que tem aquela sacada de vc regular corrente e trocar a vela mais no geral moto nova não da manutenção, o problema dessas duas motos não é a manutenção do dia a dia e sim as peças em geral para reposição da twister ja é caro da fazer é impraticavel.

Roberval2005
05-08-06, 19:07
Caramba nunca vi limpar carburador a cada 5k limpei o da minha moto com 15k e mesmo assim não deveria ter limpado pois estava perfeito so abri de besteira, fora que o carburador eu mesmo abri que não entendo praticamente nada de mecanica, na boa se eu comprasse a twister so irei mandar fazer as revisoes na faixa depois uma revisão geral lah para os 25k , claro que tem aquela sacada de vc regular corrente e trocar a vela mais no geral moto nova não da manutenção, o problema dessas duas motos não é a manutenção do dia a dia e sim as peças em geral para reposição da twister ja é caro da fazer é impraticavel.


impraticavel é o consumo da TW

Roberval2005
05-08-06, 19:12
Engraçado que todas as revistas falam que a Fazer tem mais desempenho, mas isso não pode ser matéria comprada pela Yamaha, pois ao mesmo tempo as revistas falam que a Fazer é feia perto da Twister (algo que mais queima uma moto), painel antigo. Então fica elas por elas.


EXATAMENTE isso q ia falar, NOS TESTES desempenho e consumo a Fazer ganha sempre mas qdo assunto é desenho, a Twister ganha, talvez porcausa da traseira de caminhão da Fazer tbem. Apesar de bonita, TW ja cansou, tem muitas na rua, precisa de uma mudança radical, pra piorar a CG tem visual semelhante.

barbeirorp
06-08-06, 00:30
EXATAMENTE isso q ia falar, NOS TESTES desempenho e consumo a Fazer ganha sempre mas qdo assunto é desenho, a Twister ganha, talvez porcausa da traseira de caminhão da Fazer tbem. Apesar de bonita, TW ja cansou, tem muitas na rua, precisa de uma mudança radical, pra piorar a CG tem visual semelhante.




ah, a fazer vai amadurecer ainda, pode esperar que vai melhorar muito ainda

pppocos
06-08-06, 01:40
o certo é colocar 10 fazer e 10 twister, e acelerar ....a q ganhar é a mais potente...

dinamometro ainda nao é presiso,

o tempra tem 127cv no documento, no dyno sai como 137 cv
o escort zetec tem 115 cv no documento, no dyno sai com 121 cv
o marea 2.0 20 tem 127 cv no documento, no dyno sai com 145 cv
o omega 4.1 no doc tem 168 cv no dyno já vi até 183 cv


nao é querer defender a twister...q quase me matou num acidente, mais ela nao perde para a fazer....tem mais torque, mais potencia, mais valvula para respirar...mais cambio...

fazem o teste:

gol gti carburado com os injetado
uno 1.5 R com os palio 15 injetado

pode ser carburado, mais se tiver um carburador bom ( 3E, weber etc... ) o negocio fica feio pra injecao..

agora me falar q a comet tem 20 cv....tsc tsc...impossivel 2 cilindros 8 valvulas 250 cc e 180 km de final....

se uma comet tem 20 HP imagina uma cg 125, deve ter 5 cv no dyno intao

barbeirorp
06-08-06, 09:18
o certo é colocar 10 fazer e 10 twister, e acelerar ....a q ganhar é a mais potente...

dinamometro ainda nao é presiso,

o tempra tem 127cv no documento, no dyno sai como 137 cv
o escort zetec tem 115 cv no documento, no dyno sai com 121 cv
o marea 2.0 20 tem 127 cv no documento, no dyno sai com 145 cv
o omega 4.1 no doc tem 168 cv no dyno já vi até 183 cv


nao é querer defender a twister...q quase me matou num acidente, mais ela nao perde para a fazer....tem mais torque, mais potencia, mais valvula para respirar...mais cambio...

fazem o teste:

gol gti carburado com os injetado
uno 1.5 R com os palio 15 injetado

pode ser carburado, mais se tiver um carburador bom ( 3E, weber etc... ) o negocio fica feio pra injecao..

agora me falar q a comet tem 20 cv....tsc tsc...impossivel 2 cilindros 8 valvulas 250 cc e 180 km de final....

se uma comet tem 20 HP imagina uma cg 125, deve ter 5 cv no dyno intao





os carros citados faziam isso para ter abono de imposto , mascaravam um pouco a potencia para se enquadrar numa faixa de imposto melhor.. por isso a potencia acima do que dizia no documento...




agora como a comet soh tem 20? simples.. serah que esses 32 são de verdade?

jecastro
06-08-06, 10:28
agora como a comet soh tem 20? simples.. serah que esses 32 são de verdade?

O velocímetro com certeza não é, para alcançar 180km/h teria que ter uns 40cv, bém mais que os 32cv, e mais ainda que os 20cv do dinamômetro.

barbeirorp
06-08-06, 10:47
O velocímetro com certeza não é, para alcançar 180km/h teria que ter uns 40cv, bém mais que os 32cv, e mais ainda que os 20cv do dinamômetro.



explique melhor o que vc quer dizer, vc concorda que ela naum tenha 32?


pq fala serio, o torque declarado pela kasinski eh pior que o da cbx strada 200 .... em geral qdo o motor tem uma potencia alta... o torque costuma ser alto tb mas em altos rpm...

por exemplo, se vc por um comando esportivo 300 graus num motor que "carro" que tenho 110 cavalos e o comando original era 260 graus ( como a maioria) o carro ganha 40cv a mais e o torque sobe uns 2 kgf mas a altos regimes...


como pode a comet ter 32hp a 10 mil rpm e um torque de 1,60 e poucos a 9 mil rpm ( dados declarados) o certo era ter pelo menos uns 2,40 kgf a 9 mil..

e como potencia eh torque maximo x rpm , ( não me lembro ao certo a equação)


chego a conclusão que os 32hps são ficticios....

Alan_Ricardo
06-08-06, 10:48
O velocímetro com certeza não é, para alcançar 180km/h teria que ter uns 40cv, bém mais que os 32cv, e mais ainda que os 20cv do dinamômetro.


Teoricamente sim Jecastro, mais isso só correndo pessoalmente mesmo para saber. 40cv numa mono é uma coisa, numa de 4 cilindros é ao contrário. O que eu quero dizer é que não dá para deduzir exatamente tal velocidade com tal quantidade de cv. É só testanto mesmo. Depende de muitos fatores.

barbeirorp
06-08-06, 10:58
Teoricamente sim Jecastro, mais isso só correndo pessoalmente mesmo para saber. 40cv numa mono é uma coisa, numa de 4 cilindros é ao contrário. O que eu quero dizer é que não dá para deduzir exatamente tal velocidade com tal quantidade de cv. É só testanto mesmo. Depende de muitos fatores.



sim, aerodinamica, peso da moto , injeção faria diferença por deixar o motor mais linear, a curva de torque do motor, vento contra, peso do piloto,

e tem mais com 40 cavalos.. uma moto num atinge 180km reais!!!!!!!


exemplo.. cb 400, 39 cavalos velocidade maxima real de 167km
virago 535== 47 cavalos maxima real de 172km
gs 500 ===== 49 cv maxima real de 186 kms



td depende de "x" fatores


e tem casos a parte.. como por exemplo as aprilia rs 125cc , que tem 35 hps e pesam 110 kilos.. e chegam a quase 200 por hora. mas sao motos carenadas.. e o motor e relação estão ajustados para altas rpm.




uma moto com melhor aerodinamica atinge altas velocidades com menores potencias.. pois a resistencia do ar aumenta ao cubo qdo se dobra a velocidade..

por isso um motor de 15hp chega a 100km, mas precisa de um de 50 pra 200km... 3x15= 45 +/-



alguem jah viu o filme desafiando os limites?? burt munro, neozelandes.. deu 327km por hora numa moto indian scout 1920 que originalmente tinha 600cc e continuou com 600 cc qdo ele quebrou esse recorde. a moto tinha uma carenagem semelhante ao corpo de um avião , no qual o piloto entrava num "cockpit" hehehhehe. detalhe burt tinha 72 anos issu eh veridico!!!


se vc pegar uma cg 125.. alongar a relação dela e fazer uma carenagem identica a da foto garanto que ela dah 200km

http://img243.imageshack.us/img243/9646/woldsfast07jh1.th.jpg (http://img243.imageshack.us/my.php?image=woldsfast07jh1.jpg)

jecastro
06-08-06, 11:32
Acontece que a Comet não é uma moto carenada, e o fato de ela ter pouco torque compensa por ela ter um alto regime de giro no motor, P = (torque x rotação) / 716, então se a Comet tem 32,5cv a 10.000rpm ela nesta mesma rotação tem 2,32kgFm-10.000rpm, eles anunciam que o torque máximo dela é 2,16kgfm a 7500, logo algo esta errado.

barbeirorp
06-08-06, 11:51
Acontece que a Comet não é uma moto carenada, e o fato de ela ter pouco torque compensa por ela ter um alto regime de giro no motor, P = (torque x rotação) / 716, então se a Comet tem 32,5cv a 10.000rpm ela nesta mesma rotação tem 2,32kgFm-10.000rpm, eles anunciam que o torque máximo dela é 2,16kgfm a 7500, logo algo esta errado.



isso, por exemplo..

a minha moto tem 4,62mkgf x 6000 que eh o regime maximo de torque dela / 716 ela tem 39,5 cavalos a 6 mil

a especificação dela eh 47 a 8 mil.

interessante neh, na realidade todos avaliamos o motor pela potencia maxima.. mas na realidade teriamos que avaliar a potencia em x rpm disponivel......



eh nesses casos aonde o dinanometro mostra , isso na minha opinião.



outro exemplo motor da cb 400, 3,2 a 8 mil rpm... = 35,7 hp nessa faixa e a potencia total dela eh 39 a 9500...

TRW
06-08-06, 22:44
olha eu ja tive uma tutu zerinha e largava cun fazer as vez ganhava as vezes perdia as vez empatava, na questao desempenho eu fikaria cun ha fazer. no grafismo ha tutu.

Carlos Roberto
07-08-06, 12:30
Sempre açguém fala aqui, quando estamos discutindo qual melhor marca, que a Honda tem mais peças paralelas, sendo mais baratas. E peça paralela presta?

jecastro
07-08-06, 13:44
Tem peças paralelas melhores que originais, tem outras que não valem nada, vale perguntar antes para alguém que ja comprou determinada peça.

Fran
07-08-06, 16:05
Com certeza tem mta peça paralela boa. Toda regra tem sua exceção, mas no mais são boas sim...

aff

LuiZão
07-08-06, 22:56
Amigo faz uma cotação no beda ( yamaha ) e na matsuo ( honda ) são os lugares mais baratos de são paulo, pergunte so sobre peças originais e veja um tanque de ybr é mais caro que um tanque de twister, um escapamento de fazer compra 3 ponteiras da twister, não falo de peças paralelas mais yamaha sempre as peças são mais caras, por isso muita gente prefere as hondas.

Agora cada um que compre a marca e modelo de sua preferencia, so tive hondas pois sempre me ofereceram o custo beneficio que eu espero, quando a yamaha tiver um melhor custo beneficio compro yamaha.

Alan
07-08-06, 23:08
Amigo faz uma cotação no beda ( yamaha ) e na matsuo ( honda ) são os lugares mais baratos de são paulo, pergunte so sobre peças originais e veja um tanque de ybr é mais caro que um tanque de twister, um escapamento de fazer compra 3 ponteiras da twister, não falo de peças paralelas mais yamaha sempre as peças são mais caras, por isso muita gente prefere as hondas.

Agora cada um que compre a marca e modelo de sua preferencia, so tive hondas pois sempre me ofereceram o custo beneficio que eu espero, quando a yamaha tiver um melhor custo beneficio compro yamaha.


Peças de Yamaha são caras mesmo...

Mas no caso do escapamento da Fazer, a diferença se dá pelo catalizador, que é caro pra burro mesmo, pode comparar com o valor dos de carros...

Peças de Twister originais são caras tb, sai por 840 reais o par de comando de válvula...

Alan
07-08-06, 23:09
Agora se vcs querem peças caras mesmo, passem na Yamaha e peçam o orçamentos de umas peças pra RD 350...

Pequeno exemplo:

Bolha da carenagem: 583 reais...

Tem que ser apaixonado mesmo hahahahahahahahaha

barbeirorp
08-08-06, 00:35
Agora se vcs querem peças caras mesmo, passem na Yamaha e peçam o orçamentos de umas peças pra RD 350...

Pequeno exemplo:

Bolha da carenagem: 583 reais...

Tem que ser apaixonado mesmo hahahahahahahahaha




dono de rd sofreee pra manter neh kkkkkkk e ai, qdo monta a danada?