PDA

Ver Versão Completa : Harley da adeus aos carburadores



João Tadeu Boccoli
08-08-06, 11:04
Novo motor 96B introduzido pela Harley-Davidson com 6 velocidades é o lançamento para 2007 onde o famoso design big-twins deixa os carburadores na história.
Pensando nos motores da concorrência a HD adicionou umas polegadas cúbicas a mais (de 88 para 96) deixando esse motor com 1584cc (antigos 1450cc) nessa nova versão.
Ainda em destaque, temos uma edição limitada comemorativa dos 50 anos da introdução do Sportster original, que começa também a ser oferecida com injeção de combustível.
De modo geral, isso coloca a Harley-Davidson como o primeiro fabricante de motocicletas a ter uma linha de modelos apenas injetados, dando adeus assim aos carburadores.

Maiores detalhes http://www.harley-davidson.com/

NEUDSON
08-08-06, 12:43
gde noticia boscoli ! triste mas marcante

João Tadeu Boccoli
08-08-06, 14:31
Não saberia quantificar quão grande poderá ser essa noticia, mas marcante ela é mesmo !
Essa verdade que será vivenciada por todos os fabricantes de veiculos, por determinação das atuais leis contra emissão de poluentes, tem agora, de forma declarada, uma grande marca como um possivel bode espiatório, ou pior ainda, como um grande laboratório para as demais fabricantes ...
Tambem , para se ilustrar, tivemos o lançamento da Honda da India de uma 125 injetada , com uma tecnologia que deverá chegar a nós até em 2009.

Isso sim é uma posição a ser pensada !

FabricioFabuloso
08-08-06, 17:05
Eh.. as carburadas vão ficar pra historia... mas q historia LINDA das nossas carburadas... vou poder contar aos meu filhos dessa época... em q se limpava carburadores e se mexia em um motor sem ter q conectar um PC nele heheeehe

Abraços

danilo-japa
08-08-06, 17:32
e tem nego que fala que IE da Fazer nao presta...

Grande inovação da HD...
vamos ver as modificações que virão!

leonoronha
08-08-06, 19:40
Acho que os problemas da Harley naum e so a questao da emissao de poluentes ou inovaçao!!! E sim a concorrençia batendo na bundinha deles. Um exemplo disso e os preços das Harleys aqui no Brasil tao despencando, as VN 2000, LC 1500, e VN meanstreack estao incomodando. Ai galera daqui um dia vai ser a DONA HONDA VIU!!!!!

rocksul
15-11-06, 15:55
Por isso eu não quero uma HD das novas. Quero uma antiga.