PDA

Ver Versão Completa : Moto verdadeiro veículo popular



jecastro
11-08-06, 08:49
Preço faz da moto verdadeiro veículo popular


São Paulo, 11 de Agosto de 2006 - Vendas foram de 67 mil unidades em 93, serão de 1,2 milhão neste ano e a meta é 1,8 milhão em 2008. Cada vez mais motos. Com produção de 1,36 milhão de unidades prevista para 2006, o veículo de duas rodas conquista consumidores de baixa renda nas metrópoles e interior com preços acessíveis. "A motocicleta tem hoje mesmo papel que o Fusca teve um dia por estar ao alcance de uma base maior da população", diz Paulo Shuiti Takeuchi, presidente da Abraciclo, entidade que reúne os fabricantes.

Se concretizar a projeção de 1,36 milhão, o setor crescerá 12% neste ano, com faturamento de US$ 5 bilhões. O mercado interno absorverá 1,185 milhão, crescimento de 16% nas vendas. Projeções indicam ainda produção de 2 milhões de unidades em 2008. As vendas sobem desde 1993, quando foram de 67 mil motos. Com o real, não pararam mais de crescer. O setor aumentou 17 vezes de tamanho. Expansão da linha de crédito e preços mais estáveis que o dos carros explicam a trajetória de sucesso.

Gazeta Mercantil 11/08/2006.

cacamba
11-08-06, 15:44
Eu ando de moto por necessidade e por gostar.
Junto a fome com a vontade.
Fora a economia(manutenção,petróleo,preço)

Luigi
11-08-06, 17:05
Acho ridiculo esses comparativos de "moto é coisa de pobre" "moto é como fusca"
Eu poderia ter um carro, tenho moto porque gosto!

Guilherme Rabelo
11-08-06, 17:14
eu tenho moto pq gosto o valor que paguei na compraria um carro mas nao quiz

Joshua
11-08-06, 17:19
Acho ridiculo esses comparativos de "moto é coisa de pobre" "moto é como fusca"

É verdade, ou será que nunca ouvimos: "com esse dinheiro eu teria comprado um carro", mas quem não sabe? Compremo porque gostemo!!

Luigi
11-08-06, 17:42
Bá nem me fala
Eu comprei a XTZ tudo bem, na hora que fui trocar na Fazer (10.950 na época) pessoal (famímila) e até amigos malharam o pau falando que podia pegar um carrinho meia boca
O pessoal não entende (ou melhor entendia, porque agora entenderam) que moto pra mim não é meio de locomoção (como pro celso) e sim, meu lazer, diversão, paixão ...
Moto é estilo de vida!

César
12-08-06, 00:51
Eu comprei minha 1a moto, uma Daelim Altino 100cc principalmente pela economia, porque eu não tinha como manter um carro. E acabei gostando.

uedaa
12-08-06, 04:31
eu tenho carro e moto e' duro vc ser meio descriminado por estar de moto acham que vc ta meio quebrado mas o que interessa e' o bolso e o prazer de nunca ficar parado no transito e claro muito vento na cara.

César
12-08-06, 13:47
Mas tem o lado bom disso quando tava de carro nos semáforos vários ambulantes e os "tio tio qué que limpa o vidro?" enchem o saco quando to de moto passam por mim e nem ligam, kkkk, é muito bom!

ubiratamuniz
14-08-06, 01:19
eu tenho moto pq gosto o valor que paguei na compraria um carro mas nao quiz


eu tenho ambos... :-)
vou trabalhar de moto porque curto. Economizo uma baba de gasolina, tenho a facilidade de estacionar que não tenho com o carro (estacionamento perto de onde trabalho não existe) e de quebra me livro de flanelinhas, vendedores em sinais e pedintes que simplesmente ignoram as motocicletas... :P

Carro eu uso só na chuva ou então pra sair de noite (exceto no dia-a-dia, também vou para a pós de moto)

minholi
14-08-06, 13:44
Eu tenho um Tempra i.e. 8v, um Fusca 74 (único dono) e uma Fazer. A minha esposa usa o fusca pra andar na cidade, eu uso a moto e o Tempra é nosso carro de passeio e viagens. Se eu somar o valor de mercado dos 3 veículos não dá o valor de um carro popular 1.6 (que poderia suprir minhas necessidades na cidade e na estrada), então tá muito bom! ;-)

Moto é sim o segundo veículo dos brasileiros de classe média e o veículo principal da população de baixa renda, principalmente no interior (assim como aqui) onde tudo é muito próximo e não há transporte coletivo eficiente para se deslocar no dia-a-dia como nas grandes cidades.

LuiZão
19-08-06, 13:03
Poderia ter carro, porém para ter carro e rodar final de semana e na semana usar onibus prefiro ter a moto.

rocksul
15-11-06, 15:53
Se os juros fossem mais baixos esse número aumentaria considerávelmente.

Ivan RJ
30-11-06, 00:15
Aí Galera
Já vendi o meu carro velho, e juro que só volto a dirigir automóvel quando estiver com Parkinson, Alzaimer e Esclerosado usando FRALDÃO. :lol: :lol: :lol: Vou comprar um carro para minha minha mulher, uma fiatzinha, mesmo sabendo que dificilmente ela vai dirigir, pois até na chuva só andamos com a moto. Esse carro será para questões de emergência como alguma doença e só. Nem para supermercado, pois entregam em casa. Abaixo os automóveis. Bem RADICAL, Não? Abraços a todos os irmãos.

Carlos Roberto
09-01-07, 10:19
Tava com um KA 97, cheio de defeito e entrando água, e com uma Twister nova, sem defeito nenhum. Pintou uma grana e comecei a pensar o que iria trocar, o carro ou a moto. Preferi ficar com o carro velho e trocar a Twister por uma Drag. Motociclista tem a sua lógica própria. Mas concordo com a idéia da moto ser um veículo popular, principalmente em cidades onde o transporte público é uma m@*%#.

ubiratamuniz
09-01-07, 14:53
Tava com um KA 97, cheio de defeito e entrando água, e com uma Twister nova, sem defeito nenhum. Pintou uma grana e comecei a pensar o que iria trocar, o carro ou a moto. Preferi ficar com o carro velho e trocar a Twister por uma Drag. Motociclista tem a sua lógica própria. Mas concordo com a idéia da moto ser um veículo popular, principalmente em cidades onde o transporte público é uma m@*%#.


tá de drag star agora ein? parabéns camarada...

quando é que vais aparecer no encontro do terraço shopping?

wendell
11-01-07, 09:01
Sempre tive carro, e agora a pouco tempo comprei uma motinho pra mim, só pra lazer, pra dar umas voltas no final de semana...cara, nem se comprara sair num sabado ou dominão de moto....o barato é bem mais loko, no carro tu fica preso, passando calor ou com o vidrão fechado e curtindo um som e ar condicionado...ja fico preso a semana toda no trampo pra querer dar role de carro no final de semana.
Moto é tudo de bom, adrenalina pura.