PDA

Ver Versão Completa : Nivel oleo baixo he normal



TRW
13-07-05, 17:08
he o seguinte andei 1700klmt com o castrol actevo, ontem fui olha o oleo tava no mico da vareta no riskinho de baixo, sera que he normal isso, ha tipo esses 1700 foram feitos ha baixo de lenha com o cabo enrrolado. hoje comprei otro litro e trokei dai voltou hao normal que he na metade da vareta.......

pppocos
13-07-05, 17:11
a minha moto tb abaixa oleo se eu anda muito no "regasso" e entra varias vezes no redline...

ela nao fuma...mais abaixa legal mesmo...

por isso q eu troco de 1000 em 1000 km....

se eu anda forte ela ainda fica no nivel ate 1000 km....

uma vez eu andei 1500 km forte ai e o pauzinho nem pesco o oleo...quase q f*** tudo la haUAHa

alexandrecatani
13-07-05, 17:13
oua!!!!!!! moto zera baixando oleo??? sei la hein??/

TRW
13-07-05, 17:17
oua!!!!!!! moto zera baixando oleo??? sei la hein??/


no manual dis que he normal baixar que tein que olhar periodicamente ou como diz la todo dia,, mas c ela tivece problema ia ta fumando

Dilim
13-07-05, 17:18
Cuida ae rapaz... apesar de ser estranho baixar...

TRW
13-07-05, 22:09
I AE GALERA HE NORMAL NA LENHA BAIXAR OU NAOOOOOOO????????????SE N FOR JA VO LA NA HONDA DE NOVO HEHEHEHEHEHEEHEHEH

O ASSIMILADOR
14-07-05, 14:09
O problema é quando faz fumaça branca ao ligar ou quando a saída do escape fica muito pretona, suja. Isso é sinal de motor estragado baixando óleo.

Mas isso com certeza a sua moto não tem. Vc pode ir na Honda e pedir pra tirar umas dúvidas com o mecânico chefe da oficina. É bom.

Dar uma baixadinha é normal. Vc só tem q se preocupar se o óleo baixa muito rápido, tipo, nem chegou a hora de trocar, mas já tá no limite. Aí talvez seja problema.

É complicado. Tive uma YBR que não baixava um milímetro de óleo. Hj tenho uma CB500 q baixa, e acho q é bastantinho. Mas como não tem esses 2 sintomas q falei, nem me preocupo mais.

ricardocatalunia
14-07-05, 14:15
oua!!!!!!! moto zera baixando oleo??? sei la hein??/



concordo plenamene :->

TRW
14-07-05, 14:28
vamu ve agora trokei o oleo ontem vo da uma manerada agora na motinho heheeh senao judia demais, antes dos mil nao vai pode baixar....

TRW
14-07-05, 14:33
ta so mais uma duvida meio besta, ma he pra ter serteza, naminha vareta do oleo tein ha marca maxima e ha minima, onde eu devo deixar ho oleo no meio das duas ou um pokinho abaixo da maxima???????????????????

pppocos
14-07-05, 16:06
acho melhor deixar um poukinho abaixo do limite de cima...

1 vez quando minha moto abaixo o nivel eu tentei completa e puiz muito AHuahuAHUA liguei ela e pareceu 2 tempos...

toma cuidado com isso....

e pra medir o manual de mecanica diz assim:

ligue ela e deixe 2 min ligada....depois desligue e espere 2 min pro oleo "descer"....ponha ela no cavalete num chao plano.....tira o medidor e espere uns 15 s....ai bota o pauzin la e espera uns 3 a 4 s....ai tira....

a minha quando eu fasso assim ela fica certinho...

quando eu tento medir com o motor quente na hora ela nem busca o oleo no pauzin

TRW
14-07-05, 16:16
acho melhor deixar um poukinho abaixo do limite de cima...

1 vez quando minha moto abaixo o nivel eu tentei completa e puiz muito AHuahuAHUA liguei ela e pareceu 2 tempos...

toma cuidado com isso....

e pra medir o manual de mecanica diz assim:

ligue ela e deixe 2 min ligada....depois desligue e espere 2 min pro oleo "descer"....ponha ela no cavalete num chao plano.....tira o medidor e espere uns 15 s....ai bota o pauzin la e espera uns 3 a 4 s....ai tira....

a minha quando eu fasso assim ela fica certinho...



o foda he que nao tenho cavalete dai complica tein algun geito, ou vou ter que continuar pedindo pra minha mina segura ela retinha????????????

quando eu tento medir com o motor quente na hora ela nem busca o oleo no pauzin

pppocos
14-07-05, 16:20
HAuahuaHAUAhAHa

complicado....

tenta encostar ela na parede....ou pede pra alguem segurar...

ou adapta um cavalete ai...

cavalete e bom ter....tem lugar q vc estaciona ai q no descanco ela cai...no cavalete nao