PDA

Ver Versão Completa : Quero entrar pra um Motoclube/Motogrupo!



Sam_2006
27-08-06, 10:54
Eu queria muito entrar pra um Motoclube/Motogrupo.
Mas queria achar um que fosse formado fundamentalmente por motos de 125, 150 cc.
E também que não tivesse apenas "tiozinhos", mas que tivesse uma galera mais jovem.
Seria bom também que não fosse formado apenas por cuecas, umas gatinhas sempre alegram o ambiente... :)
Alguém conhece algum Motoclube/Motogrupo com essas características aqui em SÂO PAULO?
Ou será que, se quisermos um assim, vamos ter que criar?

cacamba
06-09-06, 13:56
Eu não conheço nenhum.
Faço parte de um em Minas e nele as motos vão de Biz,CG,Drag Star,Hornet,CB etc e não existe preconceito quanto ao tipo de moto.
Aqui a gente julga o motociclista e não a sua moto.

Chapolin
05-10-06, 00:38
Oi, eu sou "dono" de um motogrupo aqui de São Paulo/Sp, Mooca, Zona Leste onde só é permitida a entrada de motociclistas com motos de até 250cc. Nosso grupo é formado possui hoje 7 integrantes ativos e estamos expandindo. Possuimos adesivos, camisetas, jaquetas (em breve), capacetes grafitados (sendo feito). Nós visamos encontros para passeio e viagens. Caso haja interesse, favor entrar em contato por meio deste forum. Abraço. Aguardo resposta.

lcarlin
18-10-06, 15:46
Alguém ai conhece algum(s) motoclubs em santo André (SP) ?

Mr5ouL
19-10-06, 16:43
hehehe
Moto Clube tá igual comércio!!!
Cruize crediu!

Bom, a dica que dou aos dois interessados em motoclube...
Vão a POINT´s, vão a SEDES, vão a EVENTOS e façam amizade!
Conheçam primeiro o meio, os mc´s e seus integrantes, depois você pensa bem já sabendo das regras de conduta....
E se decidir propoem ao Mc ingrassamento nele!
Moto Clube não é CLICLETE, é uma sociedade alternativa...
Um meio em que nós, amantes da MOTOCICLETA nos encontramos, reunimos e comemoramos, tem DEVERES E RESPONSABILIDADES....
TEM PUNIÇÃO E TEM MEDALHA!

Motoclube é uma ENTIDADE que se forma para os amantes de motocicletas, para conversar, passear, não é caixinha de bala pra precisar anuncio...
Nunca ingresse em um motoclube só pq as motos são lindas e ele tem capacete colorido e essas coisas!
Procure ingressas em um mc que seja idoneo e que você se de bem com os membros!
DEPOIS QUE OLHAR ISSO sim, olhe a questão de organização! COLETES BLUSAS ETC...

O IMPORTANTE DE UM MC não é o numero de integrantes ou as cores da bandeira...
Sim o carater de seus integrantes!!!

PS: Não falei atingindo ninguém ok?
Minha intenção é só orientar os amigos...

lcarlin
21-10-06, 17:26
então, deixa eu resumnir tudo o que você disse: quem tem espirito te motoboy não têm vêz! Certo ???

Chapolin
25-10-06, 09:51
hehehehe, interessante.

Mr5ouL
25-10-06, 17:19
então, deixa eu resumnir tudo o que você disse: quem tem espirito te motoboy não têm vêz! Certo ???


Também né mano!
Gracinhas e estrada são uma boa combinação pro caixão!

Mais resumindo um pouco eu disse que um MOTO CLUBE não é chegar e entrar...
que é bacana você conhecer primeiro a ideologia do MC...
Pra você entrar pra um no qual você vai se dar bem pelo menos com 99% da galera...
Porque são eles que vão estar contigo nas estradas que vai pegar pela vida e nos eventos....
E muitas vezes na sua casa, e visse verça!



Desculpa se a mensagem ficou meio parecendo que foi querendo te pregar!
A intenção não foi essa viu irmão!
Meu Mc usa COLETE, ADESIVOS, CAMISAS....
A intenção não foi pregar contigo pq vc disse que o mc usa jacketa i talz!
foi só dar um recado pro amigo que quer ingressar em um MC!


Abraços!

Chapolin
27-10-06, 11:26
Tranquilo, é que nem você falou, tá parecendo comercio esse negócio, hehehehe

Eu curti o jeito que vc explicou, é bom até pra eu fazer uma correção aqui, no caso o que eu tenho é um MotoGrupo, e não um MC, mesmo pq não tem sede ainda.

Eu tinha outra coisa pra escrever mas esqueci, daqui a pouco eu volto qdo lembrar.

Mr5ouL
30-10-06, 17:09
hahaha!
Ok!
quando lembrar postai!

Marco Machado
24-11-06, 15:50
Sou do RJ e apesar de ja ter tido motos no passado, fiquei + ou - 10 anos sem nenhuma. Recentemente comprei um Intruder 125 e na 1ª visita a um motoclube pra conhece-los, me receberam bem, mas quando souberam qual era minha moto, recebi o recado que eles só aceitam motos acima de 250. Fiquei meio decepcionado, frustrado com a discriminação. Eles dizem que é porque as 125 não acompanham as outras. Digo que podem demorar um pouco mas elas chegam onde qualquer outra pode chegar. Estou procurando conhecer outros grupos que aceitem motos de 125 cc. aqui no RJ/Niterói. Alguem conhece algum?

michelsp
25-11-06, 12:22
Sou do RJ e apesar de ja ter tido motos no passado, fiquei + ou - 10 anos sem nenhuma. Recentemente comprei um Intruder 125 e na 1ª visita a um motoclube pra conhece-los, me receberam bem, mas quando souberam qual era minha moto, recebi o recado que eles só aceitam motos acima de 250. Fiquei meio decepcionado, frustrado com a discriminação. Eles dizem que é porque as 125 não acompanham as outras. Digo que podem demorar um pouco mas elas chegam onde qualquer outra pode chegar. Estou procurando conhecer outros grupos que aceitem motos de 125 cc. aqui no RJ/Niterói. Alguem conhece algum?


Por alguns não permitirem motos pequenas os outros não permitem motos grande. Onde isso vai parar?
Enquanto ficar nesse joguinho nunca vai mudar!

Hoje tenho uma GS 500 e ando com amigos que tem até BIZ.
Viajo pra descontrair não para apostar corrida.
Acho que 90% das pessoas começaram com motos "pequenas", agora só pq tem uma maior discriminar quem não tem? Se um motoclube o discrimina por sua moto vc que não deve querer entrar nele!

Abraço,
Michel

Lu Carvalho
25-11-06, 16:17
Bom, a dica que dou aos dois interessados em motoclube...
Vão a POINT´s, vão a SEDES, vão a EVENTOS e façam amizade!
Conheçam primeiro o meio, os mc´s e seus integrantes, depois você pensa bem já sabendo das regras de conduta....
E se decidir propoem ao Mc ingrassamento nele!



Hello my president!
Me mantenha informada sobre nosso MC, ok?
Levo nosso brasão com orgulho aos portugas...

Ivan RJ
27-11-06, 22:42
Acho interessante esse assunto. Tanto faz andar com uma 125 a 90Km/h, que é uma velocidade +/- segura, só quem caiu a essa velo sabe que pode se machucar, mas ainda é segura e andar a 90Km/h com uma Hayabusa. As velocidades são as mesmas. A 110Km/h velocidade máxima permitida em nossas estradas , apesar de nenhuma delas darem condições de segurança para tal velocidade, tanto faz 110Km/h na 125 ou 110Km/h na Hayabusa. Então,só posso entender que essa discriminação é porque quem possui motos maiores nesses MCs gostam de bular a legislação de Trânsito. Para mim tanto faz pilotar e viajar de 125 ou 1300, vou respeitar a lei e principalmente o limite que as condições da estrada me oferecem. Repito que nenhuma estrada que conheço desde que comecei a viajar, na década de 70, oferece condições para se andar acima de 100Km/h. Abraços a todos os irmãos e vida longa e feliz como a minha, mesmo viajando sozinho e de preferência de 125, é muito mais barato. :lol: :P :lol:

Mr5ouL
05-12-06, 16:48
Hello my president!
Me mantenha informada sobre nosso MC, ok?
Levo nosso brasão com orgulho aos portugas...

com certeza Lu!!!
E quero saber se vc volta... Pelo menos pra nos visitar!!!
:-)


Marco: Infelizmente acontecem essas discriminações em alguns MC´s!
Mas como você considero uma bobeira isto...
Em meu MC (BH/MG) tivemos BIZ100Cc
Mas realmente alguns mc´s não curtem muito motos de BAIXA CILINDRADA por elas serem de baixa final e não andarem como outros motos de MAIOR CILINDRADA!

No meu MC anda 100 a 450...
Mas se quizesse entrar uma 1300Cc não colocamos nada no estatuto que proibisse!
o que importa não é a cilindrada da moto, mas a do coração de motociclista!
Inclusive as motos 125 e 100 não acompanham a CB450 do Diretor Financeiro, mas sim a CB450 é que acompanha as 100/125!!!!

em viajens motos de baixa cilindrada estão sempre a frente...
assim em caso de necessidade o motor aguenta alcançar o primeiro e avisar para parar ou voltar ou qualquer outra coisa!

boa sorte na sua procura!

Abraço!

daniihard
02-08-11, 09:59
Oi gente meu nome é Daniele tenho 20 anos, gostaria mto de entrar prum motoclube , sou de santo andré sp
tenho uma Mirage 150
me mandem e mail *-*
[email protected] :#

SARAIVA
02-08-11, 10:17
Oi gente meu nome é Daniele tenho 20 anos, gostaria mto de entrar prum motoclube , sou de santo andré sp
tenho uma Mirage 150
me mandem e mail *-*
[email protected] :#


email pra vc confere la !!!!

juhpalaver
02-08-11, 13:14
hUIOHAuioUAohUAHOihUAHiouHAUIhIOAHuiHAUhaUoiahUHoa I
entra pros hells angels ué :D
anda de moto suja, todo fedendo, venda drogas, mate alguem ou de algum mc
faça o video de td isso e envie pra sede deles (bbb dos hells angels)
hUIAohUHAOuHUHAuiHhiU
quem sabe nao é escolhido !

stcowboy
02-08-11, 17:12
Não curto motoclube. Saio de moto quando eu quero, pra onde quero e como eu quero, sem ficar engessado pelos outros e sem ter que ficar usando brasões, coletes e por aí vai.

Mas para quem gosta, o Mr5oul disse tudo. É conhecer um, ver as regras, conhecer as pessoas, conviver por um tempo pra ter certeza que realmente é o que se quer e pedir filiação.

Well_99
02-08-11, 17:24
hUIOHAuioUAohUAHOihUAHiouHAUIhIOAHuiHAUhaUoiahUHoa I
entra pros hells angels ué :D
anda de moto suja, todo fedendo, venda drogas, mate alguem ou de algum mc
faça o video de td isso e envie pra sede deles (bbb dos hells angels)
hUIAohUHAOuHUHAuiHhiU
quem sabe nao é escolhido !


:lol: :lol: :lol: :lol:

juhpalaver
02-08-11, 17:49
COMO CRIAR UM MC

1º - Se informe e se inturme nos eventos de motoclubes e motociclistas:

A - Passe a visitar os encontros semanais e eventos de motoclubes para conhecer o que é um motoclube: Costumes, filosofia, irmandade, companheirismo, tradição, cidadania etc.



B - Um motoclube não é simplesmente um monte de gente com roupas e coletes iguais que viajam junto. Tem que haver uma filosofia, respeito a tradição, uma conduta para obter o respeito dos mais antigos do motoclubismo e da comunidade em geral.



C - Nos eventos de motociclistas é aonde se pode ficar por dentro de como tudo funciona e como é a convivência com esta "tribo" de gente preocupada em fazer um país e pessoas melhores.



D - Faça amizades com membros de motoclubes e, quem sabe, poderá se identificar com algum e participar dele ou vir a ser convidado.



E - Se depois disso decidir que quer ter o seu próprio, por diversos motivos, tudo bem, vá em frente! Pesquize na internet um nome para não ter problemas com mones que são parecidos, já usados ou que provoquem a ira de determinado grupo da sociedade motociclistica.

1º Comece a reunir as pessoas (minímo de 06 com moto ou CNH - A)que se identifiquem com o perfil e filosofia do motoclube: o que querem; como querem e outras decisões sobre o funcionamento do motoclube, tais como regras para participar/associar; se aceita esposa, namorada como membro ou não; se aceita mulher e homem com ou sem habilitação (são mal vistos os MC que não seguem a lei) etc; como agir nos eventos; quem poderá entrar depois de criado o motoclube, além de condutas gerais que o estatuto (norma) ditará.



Mulheres são bem vindas ao meio, desde que pilote uma moto ou tenha pelo menos CNH categoria A.



2º - Reúna as pessoas (mínimo de seis) que vão fazer parte da associação de motociclistas. Faça uma ATA (escrevendo tudo que ocorreu e a decisão de criar a associação - o motoclube é uma associação) da reunião, em livro próprio (caderno de capa dura e folhas numeradas - pode ser manualmente).

Nesta reunião já devem definir o nome do motoclube, brasão, presidente, vice-presidente, tesoureiro e conselho fiscal. além de definir sobre eleição do presidente etc. (no cartório de registro há mais informação).



3º - Após fazer esta reunião inicial crie um estatuto (ver modelo abaixo) e leve os documentos no cartório e faça o registro em cartório.



Nota: A maioria dos motoclubes não faz isso, mas têm tudo de acordo com a lei para o registro se caso for preciso.Porém, o registro garante mais respeito e protege o nome.



4º - Depois de criado e registrado, há a necessidade de apresentação no meio motociclístico. Com já deve ter feito amizades anteriores, encontre um motoclube para apadrinhar - apresentar o seu novo motoclube ao meio motociclístico.

Isto deve ser feito num evento que já se realiza há muito tempo e que tenha bom número de motoclubes para que mais gente fique sabendo da entrada do seu MC na comunidade. Procure a AMO de seu estado.

Depois dessa apresentação inicial, o próximo passo é o batismo definitivo do motoclube, depois de um ano rodando, pelo mesmo MC que fez a apresentação inicial.

NiveaC
02-08-11, 20:49
Oi gente meu nome é Daniele tenho 20 anos, gostaria mto de entrar prum motoclube , sou de santo andré sp
tenho uma Mirage 150
me mandem e mail *-*
[email protected] :#


seja bem-vinda. Leia as regras do fórum antes, não é aconselhado upar tópico sem postagens a mais de 30 dias muito menos um a mais de 3 anos sem

Alan Ranieri
02-08-11, 22:51
hUIOHAuioUAohUAHOihUAHiouHAUIhIOAHuiHAUhaUoiahUHoa I
entra pros hells angels ué :D
anda de moto suja, todo fedendo, venda drogas, mate alguem ou de algum mc
faça o video de td isso e envie pra sede deles (bbb dos hells angels)
hUIAohUHAOuHUHAuiHhiU
quem sabe nao é escolhido !


Os Hells Angels não é/era aquele MC americano envolvido com gangues e assassinatos?

juhpalaver
03-08-11, 00:04
Os Hells Angels não é/era aquele MC americano envolvido com gangues e assassinatos?


é esse mesmo vei... no history channel passa sempre materias e documentarios sobre eles
eles nao roubam nem saqueiam... eles explodem sedes de gangues rivais e matam os integrantes delas
por posse de pontos de traficos de drogas e áreas.
mais algumas pessoas inocentes estão começando a sofrer consequencias tbm
ele foi formado por ex soldados da segunda guerra mundial, e eles tem todos os direitos sobre o nome Hells Angels de qualquer forma escrita
e tbm da caveira alada que é o simbolo deles
em 2006 se nao me engano teve uma treta dos hells angels brasil com os abutre´s, os abutres tavam com o triplo de integrantes e foram pra cima deles
ngm correu, enfrentaram em menor numero até chegar a policia
tem q se mto loko pra se um deles!

Richard
04-08-11, 16:53
Discussão sobre motoclubes...

Eu me abstenho desse assunto, atualmente...

Não visto mais brasão, hoje em dia ando com colegas no momento que quero e apenas isso.

O resto do tempo prefiro andar só.


Mas ainda sobra um PS: Quem quer entrar para um MC e chega gritando aos 4 cantos que quer fazer isso da forma como uns fizeram, já tá começando errado.

Eduardo Toda
08-08-11, 14:26
Viajo pra descontrair não para apostar corrida.
Michel


X2 Essa é a filosofia de viajar em grupo :clap:

Eduardo Toda
08-08-11, 14:28
Oi gente meu nome é Daniele tenho 20 anos, gostaria mto de entrar prum motoclube , sou de santo andré sp
tenho uma Mirage 150
me mandem e mail *-*
[email protected] :#


Seja bem vinda conterrânea.....tem bastenate gente do ABC no outro tópico PN no ABC...dá uma visitada.....

guttobravin992
08-08-11, 14:49
Sou do RJ e apesar de ja ter tido motos no passado, fiquei + ou - 10 anos sem nenhuma. Recentemente comprei um Intruder 125 e na 1ª visita a um motoclube pra conhece-los, me receberam bem, mas quando souberam qual era minha moto, recebi o recado que eles só aceitam motos acima de 250. Fiquei meio decepcionado, frustrado com a discriminação. Eles dizem que é porque as 125 não acompanham as outras. Digo que podem demorar um pouco mas elas chegam onde qualquer outra pode chegar. Estou procurando conhecer outros grupos que aceitem motos de 125 cc. aqui no RJ/Niterói. Alguem conhece algum?


issu q eh phoda... tem mta gente q discrimina soh por causa da cilindrada da moto...
hmm podemos dizer q aki na minha cidade.. eu e um grupo de amigos.. nos reunimos e tals.. pra sair dar uns rolex
tem td qtu eh tipo de moto... mas como estamos todos juntos... nós mantemos uma velocidade razoavel para a pista e tals q eh de 80 a 100 no maximo
qualquer 125 acompanha essa velocidade (pelo menos a minha acompanha)
e outra coisa...
vc vai "apostar" corrida pra ver qual moto corre mais... ou vcs vão apenas curtir o passeio???
eu penso assim.. e no nosso grupo de amigos.. todos nós reconheçemos as diferenças/realidade de cada um.. e Phoda-se a moto q tem
o q importa eh o carater... e não a moto...

Richard
10-08-11, 16:56
issu q eh phoda... tem mta gente q discrimina soh por causa da cilindrada da moto...
hmm podemos dizer q aki na minha cidade.. eu e um grupo de amigos.. nos reunimos e tals.. pra sair dar uns rolex
tem td qtu eh tipo de moto... mas como estamos todos juntos... nós mantemos uma velocidade razoavel para a pista e tals q eh de 80 a 100 no maximo
qualquer 125 acompanha essa velocidade (pelo menos a minha acompanha)
e outra coisa...
vc vai "apostar" corrida pra ver qual moto corre mais... ou vcs vão apenas curtir o passeio???
eu penso assim.. e no nosso grupo de amigos.. todos nós reconheçemos as diferenças/realidade de cada um.. e Phoda-se a moto q tem
o q importa eh o carater... e não a moto...


Isso é muito relativo, eu por exemplo ,fui para Curitiba com um grupo de motos maiores, fui de ponteiro, pois obviamente, teriam que seguir o meu ritmo.

Eu fui de SP à Curitiba com o punho colado DIRETO, só descansava o punho na hora de abastecer e mais nada, o resto do tempo era o acelerador em posição FULL o tempo todo.

O pessoal de Fz6, GSX750F e B12, ficavaq praticamente dormindo andando aos 130, 140km/h que minha moto mantinha, mas nem era esse o maior dos problemas.

O maior problema era exatamente EU, pois eu estava no limite da minha moto o tempo todo, andando forte, correndo muitos riscos, muitos mais do que se eu estivesse na mesma velocidade com uma moto maior.

Um grupo de motos maiores é complicado ter junto uma CG por exemplo, pois a CG a 110km/h já tá se explodindo toda e o piloto da CG vai estar andando no limite 100% do tempo e se for um cara com pouca experiencia, a equação para dar merd@ está completa.

As vezes as discriminação não é por questões de ego, como se nunca tivessem tido motos menores anteriormente, mas sim, para segurança do resto do grupo.

E vou te falar, realmente é fod@ você estar em uma moto que a 150km/h está rodando a 4mil RPM e olhando para frente uma moto menor já cuspindo parafuso por entar no Redline o tempo todo.

Esquecendo a freirísse de que se o limite de velocidade é 120km/h então uma CG anda à isso, então não tem problema e olhando o lado de quem está na moto maior, que pode rodar a pelo menos uns 150km/h com TOTAL segurança, dando até umas esticadinhas em horas oportunas para ganhar um pouco de tempo, ter que acompanhar uma moto menor é uma desgraça.

Posso garantir pois já vi os dois lados da moeda, na grande maioria das vezes, o melhor é se manter em grupos parecidos com motos parecidas e ter paciência, tentar se misturar com outros grupos é complicado e as vezes pode levar até a alguém se acidentando por tentar acompanhar outros sem ter condições.