PDA

Ver Versão Completa : BMW - Recall modelos K e R



João Tadeu Boccoli
05-09-06, 13:45
A BMW do Brasil convoca os proprietários das motocicletas BMW Modelos R e K, equipadas com sistema de freios I-ABS, modelos 2001 a 2005, a comparecer na Concessionária Autorizada mais próxima para verificação do sistema de freios.

A BMW do Brasil teve notícia de sua matriz na Alemanha sobre uma campanha de fábrica envolvendo alguns modelos de motocicletas, de anos de fabricação distintos e que possuem o dispositivo de auxílio de frenagem I-ABS (Integral Anti-Block System).

Durante a realização de severos testes de segurança de motocicletas BMW, notou-se o mau funcionamento do referido sistema I-ABS, em situações extremas a saber:

A combinação de uma bateria enfraquecida e repetidas frenagens com ação efetiva do I-ABS sob circunstâncias extremas como as experimentadas nos testes realizados, pode levar o sistema I-ABS ao seu limite técnico e, conseqüentemente, não executar sua função de controle. Portanto, existe a possibilidade de as rodas travarem nesta situação específica, como ocorreria em um sistema convencional de freios, o que levaria a distâncias maiores de frenagem e eventual acidente.

Essa medida é apenas preventiva, visando garantir a confiabilidade, conforto e a segurança dos consumidores BMW, uma vez que nenhuma ocorrência de mau funcionamento do I-ABS das motocicletas inseridas nesse chamamento foi registrada no Brasil até o momento, durante suas condições normais de uso, seja no tráfego urbano, estradas, pistas de corridas, fora-de-estrada e/ou congestionamentos.

O prazo para a realização do trabalho de verificação do sistema de freios é de, aproximadamente, 1 (uma) hora em cada motocicleta, sem nenhum custo. Será fornecido, ainda, um encarte adicional ao manual do proprietário e que a este deverá ser incorporado, explicativo sobre o funcionamento do referido sistema I-ABS.

Para tanto, V.Sa. deverá entrar em contato com a Concessionária Autorizada de sua preferência a fim de agendar uma visita para que os mencionados aspectos possam ser verificados em seu veículo.

fonte : http://www.bmw-motorrad.com.br

jecastro
12-09-06, 13:26
Este é o aviso de recall mais útil que já teve no forum, deve ter uma centena destas motos aqui no forum, veu agendar o meu recall hoje mesmo.

João Tadeu Boccoli
12-09-06, 15:02
Este é o aviso de recall mais útil que já teve no forum, deve ter uma centena destas motos aqui no forum, veu agendar o meu recall hoje mesmo.


Sim meu caro, muito alem de sua acida ironia, ele vai um pouco alem da sua observação.
A visão esta direcionada para aqueles que, alem dos tambem indicados RECALLs da YAMAHA, criticaram tal convocação.
Então, graças a vários fatores, podemos dizer que nos portadores dessas PEQUENAS NOTAVEIS temos os mesmos problemas, e/ou soluções, dos proprietários das GRANDES NOTAVEIS.

Essas, e outras observações, e que fazem-nos PESSOAS NOTAVEIS.

Um abraço ! e boa sorte no seu agendamento ...

Ramiro
12-09-06, 15:51
Eu acho interessante ver que as marcas mais conceituadas também possuem problemas... tem muitas marcas ai que... ou mlehor.. a Honda não faz recall!

cacamba
13-09-06, 17:54
A BMW mostrou que se preocupa com seu cliente, que sirva de exemplo.