PDA

Ver Versão Completa : Twister com salário de 500 pilas



César
14-07-05, 19:48
O que vc faria nessa situação. Vc ganha 500 pilas por mês. Não tem nenhum outro gasto como financiamento ou mensalidade. Tá juntando umas economias que, juntando com sua moto 125 falta pouco pra pegar uma Tw 2004. Vc pegaria ela à vista. E rodaria ela em média 80km por dia pra ir e voltar do prampo.
Pergunta: Vc compraria a Twister, ganhando 500 pilas por mês, ou com esse salário, em vista da manutenção, é melhor ficar com a 125 mesmo? O que vcs acham?

henrique
14-07-05, 19:52
eu só compraria se fosse á vista.. aí caso desse algum problema ou se a despesa mensal da gasolina aumentasse muito ainda ia ter como pagar..

Alan
14-07-05, 20:01
Quando eu tava no colegial e ganhava 240 por mês numa pizzaria, tinha um Opala 6 cilindros aspirado huaeahuehuaeuhae

Furious VIPER
14-07-05, 20:32
olha cara... eu ficaria com a 125... pela distância uma tw ia dar um pouco de deespesa com gasolina, e numa moto grande, pq ela não é moto pekena em lugar nenhum... vc não ia aguentar andar a 80... tinhna q dar umas esticadas, aí vai maaaais gasolina. se fosse à vista... pode ser uma boa idéia... afinal se vc torrar grana com gasolina, não tem prestação da moto pra pagar...
dedpende muito... se vc tá muito afim de pegar uma tw... pega a vista, daí vale a pena... se estiver só pensando e querendo algo maior, mas sem pressa... fica com a Yes q é uma motinho boa... deeve estar dando conta do recado, certo??
Falow..

Roberval2005
14-07-05, 20:43
80km todo dia, fikaria com a 125

Frey
14-07-05, 20:54
Cara, se tu nao paga aluguel, luz, agua, fone, alimentação, e estes 500 são limpos, aí até da pra pensar, mas passar aperto pra andar um pouco mais rápido e ter uma moto mais bonita (sima tw é muiiito mais bonita que a yes, tenho uma yes tb) acho que não vale a pena, de repente tu nao se aperta mas a moto mata tua capacidade de poupança, aí um dia resolve furar um pneu e tu te arromba.

Eu gaho mais que isso, mas tenho uma carreta de despesa por mes, não sei se eu partiria pra uma maior sem ganhar o dobro do que ganho.

abraço

pppocos
14-07-05, 20:56
AhauauahuaUHAUha....meu tio teve um opala 4.1 q nao fazia 3 na cidade com gasolina...nao sei como vc aguento alan AHuahauha


mais falando serio...

twister e complicado....entre no bcws e veja oq os dono fala...

eu ganho +/- 1500 real por mes....pago 400 de aluguel...+ agua luz 200 real....telefone eu nao tenho pq eu presiso economizar...

ficando intao 1000 real pra gasta...

gasto uns 300 real por mes de supermercado e passo o mes todo...

gasolina ta muito foda....to gastando cerca de 500 reais por mes....

uso a fiorino pra trabalhar...pq eu presiso de "espaco" atras pra levar as ferramentas chapas e etc...

o tempra e viagens e final de semana...

a moto e quando eu tenho q pega 1 papel por exemplo...ou intao "passear" tb...

sobra 100 real por mes...eu ponho na conta...( isso se nao der algum problema ai no carro moto e tals...)

aki e apertadissimo....nao posso arriscar....comprei o tempra como um "tiro no escuro" ando so 200 km por mes com ele....

eu so muito afim de uma twister....mais vejo q por enquanto nao vai dar...

aki tem q ser muito no custo / beneficio...

por isso q eu peguei a strada....eu te recomendaria a strada....mais vejo q vc nao curte muito ela...se vc morar perto aki de mim ou ate viajar e passar por aki eu te dx ela com vc por 1 dia...se vc nao gostar eu do ela pra vc...



vou por aki o preco das peças

twister
9/8/2004 9155,1 Troca de Óleo Óleo Mobil R$ 20,00

eu strada
10 reais

twister
3/1/2005 14713,9 Troca do Pneu Traseiro Pirelli MT 75 R$ 208,00

eu strada
90 real sem camera sem ser remould

twister
Cabo do Acelerador R$ 23,69

eu strada
6,50 cabo acelerador

twister
la de Ignição NGK (CR8EH9) R$ 25,27

eu strada
vela 7 real

twister
Pneu Dianteiro R$ 177,59

eu strada
pneu diantero sem camera 75 real sem ser remould

twister
Aro do Farol R$ 35,21

eu strada
2 real HuahuAhA

twister
relacao coroa e pinhao 130 real

eu strada
relacao vaz 59 real

twister
painel 611 real

eu strada
168 real

twister
corrente de comando nao sei....

eu strada
corrente de comando 49 real sem mao de obra



consumo

twister media e 22

strada media 30


ipva

strada eu 2002
Valor IPVA sem desconto: R$ 110,19
Valor IPVA com desconto: R$ 106,88
Valor Parcela IPVA: R$ 36,73


twister 2004
Valor IPVA sem desconto: R$ 150,60
Valor IPVA com desconto: R$ 146,08
Valor Parcela IPVA: R$ 50,20





potencia

strada 19cv
twister 24cv



:D

pense e pense mais de 5 vezes antes de fazer....vc pode cair do cavalo hehehehe

tem q tomar cuidado com essas coisa....

imagina se vc me "cai" com uma twister....
ou pega uma twister e fundi o motor na tua mao?

mesmo caso da strada...caiu e menor a facada...mais o motor meu mecanico faz por 400 a 500 real ele me disse +/-

Roberval2005
14-07-05, 21:20
Pneu da TW ja kebra as pernas...

BrunoDias
14-07-05, 21:23
Pneu da TW ja kebra as pernas...
uaham to criando coragem pra ve quanto ta o da minha

Danilo
14-07-05, 21:36
strada eu 2002
Valor IPVA sem desconto: R$ 110,19
Valor IPVA com desconto: R$ 106,88
Valor Parcela IPVA: R$ 36,73


twister 2004
Valor IPVA sem desconto: R$ 150,60
Valor IPVA com desconto: R$ 146,08
Valor Parcela IPVA: R$ 50,20



o caraio eu pago quase 300 nessa porcaria 2001

BrunoDias
14-07-05, 21:38
??

César
14-07-05, 21:45
Caracas, relação da Tw 130 conto! O pneu é caro mesmo, duzentão..., é, tem q pensar muito, talvez Tw seja mais pra quem ganha pelo menos 4 dígitos de salário...
Valeu

Rafael 600Hornet
14-07-05, 23:08
Fala meu cumpadre
Véio demorou pra vc pegar uma Hornet......
A hornet é animallll....show de bola....rs

to brincando........ é que nosso país é injusto.......
onde já se viu uma hornet custar 33.250 mil reais?
isso é um absurdo...... onde um salário minimo é de 300 conto?!
a honda está de brincadeira........


bom véio, é um seguinte vou dar minha opiniao pra vc......
bem, eu estou louco pra trocar minha motoca....tenho uma 125.....
trampo o dia inteiro pra ganhar 450,00 reais....
pois bem, como eu nao tenho gasto com nada, eu ganho 450 limpo, até pq quem paga as contas aqui de casa é meu pai e minha mãe , por enquanto eu ainda nao preciso ajuda-los......

Sabe oque eu estou fazendo?

eu recebo 450 conto por mes, ponho na minha conta 350 reais..... e gasto 100......

já fiz minhas contas até no final do ano...se eu guardar direitinho MEU DINHEIRO, SEM GASTAR NADA....TEREI 2.500 + MINHA TITAN 125 JÁ SÃO 5.100
bem, dá pra mim dar uma boa entrada numa TW, ou da pra mim esperar um pouco e pegar a vista.....

ou senão..... já pensei em pegar um TDM 225, OU UMA DT 200R.....É UM CANHÃO.....
eu ainda estou indeciso...........

o negócio é saber gastar o dinheiro, saber administrar nossas finanças....
o ponto chave do dinheiro não é saber ganhar.....e sim saber gastar....
não adianta o cara ganhar 2000 reais e gastar 1999....entende?!


Quem quer almejar uma coisa na vida....tem que ir em busca dela.....
~ir a luta..... lembro que meu pai sempre me fala...... que quando ele tinha a minha idade (19) ele trabalhou que nem um burro pra comprar um gordini 62....... trabalhou muiiiittttoooooo, mais conseguiu com o esforço........ trabalhando e guardando.....


por isso meu amigo......
guarde seu dinheiro........ aí, daqui um tempo....vc troca sua motoca numa TW..... penseou que show vc de TW?
bom, se vc conseguir jubtar uns 2.500 e mais sua Yes......vc dá uma BOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Entrada numa TW...e aí vc financia o resto....... vai ficar pouco pra financiar ...pq vc já deu uma boa entrada....
ou vc pode ir guardando seu dinheiro e pegar uma TW, ou outra que vc queira....
Um abraço

Rafa 600Hornet

Guigo
14-07-05, 23:41
Cara...eu num gosto de meter o bedelho no orçamento dos outros não, mas como vc pediu....acho quinhentinhos por mês meio apertado pra manter uma Tutu...digo manutenção preventiva e não conserto....mas realmente tem q investigar mais...se for o sonho da sua vida, talvez até valha o aperto...mas se não for o caso,fica com a 125 mesmo ou pega uma Stradinha, q é mais em conta...hehehe...

Sisso KavanhaK
15-07-05, 00:27
O que vc faria nessa situação. Vc ganha 500 pilas por mês. Não tem nenhum outro gasto como financiamento ou mensalidade. Tá juntando umas economias que, juntando com sua moto 125 falta pouco pra pegar uma Tw 2004. Vc pegaria ela à vista. E rodaria ela em média 80km por dia pra ir e voltar do prampo.
Pergunta: Vc compraria a Twister, ganhando 500 pilas por mês, ou com esse salário, em vista da manutenção, é melhor ficar com a 125 mesmo? O que vcs acham?

faz que nem eu que ganho menos que você e fica com a 125 ehehehehehe

Twister é muito cara pra manter.

vei
15-07-05, 00:43
Eu ficaria com a 125 mesmo. TW é mais cara, mais visada e bebe mais. Fora manutenção.

Rafael 600Hornet
15-07-05, 01:01
Desculpa pessoal.....
mais se o cara ganha 500 reais livre........
sem gasto nenhum....tem como ele ter uma twister sim senhor.....
ora ora.... até parece que pneu vc tem que trocar todos os dias.....
até parece que.... ele vai cair toda hora......
não é bem assim.......... que a manutenção dela é cara é.....concordo!
ela é cara mesmo...... porém não é todos os dias que vc troca pneu, que vc troca oleo, que se troca a bateria....que se faz ipva......



acho que com 500 reais na mao LIVRE......dá muito bem pra manter um Twister........ o unico problema é que ela é gastona....isso é mesmo....
mais daí se vc gastar uns 150 conto mpor mes de gasosa.....dá.....


EU ACHO QUE COM 500 REAIS A GALINHA ENCHE O PAPO E FICA SATISFEITA....... OU SEJA......SE VC QUER UMA TW, VC CONSEGUE.....


um abraço
Rafa

Eric_biz
15-07-05, 02:06
concordo com o Rafael ...
a despesa do dia a dia eh apenas a gasolina .... ! so dpois la pros 10 mil km rodados q vc vai ter q gastar uma graninha num pneu , ipva eh uma vez so no ano , relaçao so dpois d e mais de 1 ano de uso q vc vai trokar ... da pra ter uma twister com 500 pila pormes trankilaço!

Roberval2005
15-07-05, 05:58
Eu concordo com rafael tbem mas rodando 80km dia o pneu vai rapidaum, mais a gasosa, mais mecanico, oleo...

aperta bem sim

eu ainda acho 125 mais interessante

alexandrecatani
15-07-05, 07:16
80km vai muito pneu e gasolina pro saco todo dia... fica meio dificil de manter uma moto dessas com um salario desses...

mas sei la... é uma twister ne???? hehehehhe motao file

parasitahc
15-07-05, 08:24
Ae, faz um projeto ae d orçamento... por cima assim pra ver qnt fica e ve se da pra vc... eu axo q se vc ganhar 500 por mes e nao gastar nada, nao gastar muito com saidas e tal.. da tranquilo... eu ganho 430 e pago 300 de financiamento da minha moto... gasto + uns 50 com gasosa e sobra 80 pra sair pra tomar uma ou um cinema... nao sobra um centavo, mas pelo menos tou feliz com minha moto!


Vai fundo!

rulius
15-07-05, 08:31
eu pensaria em algo mais: O perigo de roubo... Onde vc mora e o caminho que vc faz é tranquilo? pq senão vc pode ter de fazer um seguro, e aí realmente dá uma apertada...

rulius
intruder 125 2005

César
15-07-05, 08:51
E ae galera, valeu pelas dicas. Eu também to considerando a CG 150 e uma Strada das últimas. Eu só me assustei um pouco com a quantidade de gente reclamando de tensionador da corrente de comando da 150 até um reclamando que a 150 é péssima de revenda pq todo mundo sabe que vai dar pau, lá no Best Cars web site, porque se a 150 não der problema de motor, ela anda bem mais e a manutenção é semelhante às 125.
Strada também é uma boa, mas o foda é achar uma boa.

Roberval2005
15-07-05, 08:51
Impossivel nao eh mas como parasita falow vai ter economizar nas saidas tbem

parasitahc
15-07-05, 08:52
Ae, a minha ta com 12mil e poucos km e nao deu nenhum pau ate agora..

Roberval2005
15-07-05, 08:53
com uma TW na garagem vai ser facil economizar nas saidas, hehehe

bravo18br
15-07-05, 08:55
Cara, só pra vc ver como é possível, eu ganho pouco a mais que vc, cerca de R$520 em grana, por mês mas VT e VR.
Com essa grana eu pago minha faculdade (R$410) e ainda banco a parcela da moto (R$250, falta só 8 agora... até dezembro tá paga...), coloco gasolina pra fazer o trajeto Colombo-Curitiba quatro vezes por dia (duas de dia pra vir pro trabalho e duas de noite pra ir pra facul), compro ração para os cães (R$40), faço revisão completa a cada 3000km (R$70) e de vez em quando ainda dá pra ir numa pizzaria.
A minha vantagem, assim como vc, é que moro com os pais, portanto ainda não tenho aluguel, luz, agua... essas coisas e recebo o VT e VR que vendo para conseguir a grana que falta pra bancar tudo que preciso...
Quando dá eu faço uns bico também, pq qualquer extra é bom..., fazendo reparo de micros e programação de softwares simples.
Final do ano pretendo trocar para uma TW.

Dilim
15-07-05, 09:19
bom, eu acho que quinhentinho limpo dah susse...
Faz a conta ae de mais ou menos qto vai gastar de gasolina... e vê qto sobra!


Acho q sobra até pra tomar umas beras... hehe

clark
15-07-05, 09:22
Se vc realmente não tem quase gasto e pode comprar a moto a vista da pra encarar sim!

TRW
15-07-05, 09:40
eu que diga tb ganho mai o menos isso, mas sempre do um geito, eu pegaria ha tutu.....

inaldosjr
15-07-05, 10:00
strada eu 2002
Valor IPVA sem desconto: R$ 110,19
Valor IPVA com desconto: R$ 106,88
Valor Parcela IPVA: R$ 36,73


twister 2004
Valor IPVA sem desconto: R$ 150,60
Valor IPVA com desconto: R$ 146,08
Valor Parcela IPVA: R$ 50,20



o caraio eu pago quase 300 nessa porcaria 2001

aquele valor ali é so ipva sem seguro obrigatorio e licenciamento com tudo deve dar uns 400pilas....

inaldosjr
15-07-05, 10:02
Eu ganho 300pila e pago 150 de prestação da minha moto sorte que eu pago pro meu pai...huahauahu... se não tava pego...

ricardocatalunia
15-07-05, 10:44
se vc pegar com prestação vc ta lascado

alem da prestação tem que pagar gasolina e a
moto não pode dar nem um probleminha senão
vc vai ter que vender a cueca pra pagar manutenção

juliano125
15-07-05, 10:55
tbm concordo q com quinhentinha por mes fica meio apertado comprar um TW e mantê-la, a não ser que vc saia com ela só pra dar umas voltas no quarteirão e guardar depois....se for pra usar pra viajar -e melhor pensar em economia que a sua 125 te dá garantido...pensa direito...

guga-cbx250
15-07-05, 11:16
kra, Twister na estrada faz uns 25, 26km/l em média de 100-120km/h

Acredito que uma 125 a 120km/h seu consumo aumenta muito, visto que na minha biz, a gasosa ia embora qdo andava mais chutado!

Com relação a manutenção, uma moto 2004 não dá dor de cabeça (tem que saber escolher).

Ontem fiz 200km na tutu, peguei anhanguera e bandeirantes, andava a 135km/h, folgado, e com vento contra (infelizmente o vento atrapalhou na minha tentativa de por 140 heheh).

A 120 o motor ainda pedia mais (vai meu, aceelra com vontade hahahaha), muito estável, ventos laterais, vácuos, caminhões, nada me atrapalhou ( na pilotagem), curvas... vishh, entrava rasgando a bixinha grudava no chão (mono-shock é o cão na estrada hehe)

Kra, vale muito a pena, siM!!! Só tem que ver seus recursso financeiros.

Vale lembrar, que estava a 120 e precisei de algumas retomadas rápidas, alcançava os 135 brincando...

guga-cbx250
15-07-05, 11:22
Ah! esqueci de relatar o conforto. O unico desconforto que tive foi o put* vento, banco do piloto mto confortavel, barulho? só o vento dentro do capacete, nem ouvia o motor, vibração 0!

Não quero comparar, mas a minha ex-Strada a 120 vibrava pakas!!! chegava ao ponto de eu não aguentar ficar com o pé na pedaleira, de tanto que o motor vibrava.

Olha... a tutu tem problemas, mas put* que par**, é uma senhora moto!!!

Todo mundo te respeita na estrada hehehe

TRW
15-07-05, 11:46
he se for na prestacao tipow finamciamento dai tu ta fudido fika mui alto o juro come, por isso vendi ha minha es titan 150 esd, dai peguei o consorcio da sport que o meu pai tva pagando pra ele heheheeh, tipow antes eu pagava 277,00 agora no consorcio eu pago 166,00 dai me alivio um poku...

SKID OI!
15-07-05, 12:46
bah veio de boa se vc fosse ter soha twister como gasto daria mais k trankuilo pegandu ela kitada pois
todos estao fazendu calculkos mirabolantes de preço de pneu relaçao gasosa sendo que unico k vc vai por digamso no dia a dia e a gasolina ou tu traoca de pneu a cada role que vc for dar?
a maioria aki tem uma moto e mais um carro ou ate 2 aeh sim fica dificil manter a tw e mais 2 carros com 500 pila nao rola nao
de boa veio eu trampo de moto boy com minha cg e se rolar de trocar a minha titam e pegar a tw eu vou por ela na tele ( nao trampo com bau nem carego nada pesado) e digamos vou fazer o teste e vamos ver os gastos por k tenhu certeza k relaçao dura no minimo 3,4 meses... pneu issu tambem.. gasosa o cara controla no dia! entao

se vc acha k vai gastar issu e ker o eskema da a cara pra bater mas vende o carangu e a outra moto!

ah e kestoa de ipva +seguro acho que issu se paga 1 vez no ano !! OU soh aki NO RIO GRANDE SO SUL e assim eaheahehaehaeha entoa tu vai juntandu a grana e paga no final do mesmo
antes de vencer e claro

kestoa de pneu tu ta usandu ta curtindu nun gasta com outras coisa e tendu 500 todo mes vai dar floxo pra colocar um pneu bom no final do 4 mes tu vai ta com 1,500( no caso tu gastar com outras coisas na moto mesmo)
relaçao 3,4 meses tambem duvidu num sobrar 130!
oleo e soh usar um castrol (aki ta 8,50x2=17renaus)

eu k quero fazer milagre com 500 pila

OU

vcs que tao criandu um **** misterio em cima de algu k nao e tao caro assim ( a nao ser um tombo mas ai o cara tem k ta bebadu pra cair sem kerer eahehaea)


eu final do ano to mudandu e ja eras!!!

alexandrecatani
15-07-05, 12:55
bah veio de boa se vc fosse ter soha twister como gasto daria mais k trankuilo pegandu ela kitada pois
todos estao fazendu calculkos mirabolantes de preço de pneu relaçao gasosa sendo que unico k vc vai por digamso no dia a dia e a gasolina ou tu traoca de pneu a cada role que vc for dar?
a maioria aki tem uma moto e mais um carro ou ate 2 aeh sim fica dificil manter a tw e mais 2 carros com 500 pila nao rola nao
de boa veio eu trampo de moto boy com minha cg e se rolar de trocar a minha titam e pegar a tw eu vou por ela na tele ( nao trampo com bau nem carego nada pesado) e digamos vou fazer o teste e vamos ver os gastos por k tenhu certeza k relaçao dura no minimo 3,4 meses... pneu issu tambem.. gasosa o cara controla no dia! entao

se vc acha k vai gastar issu e ker o eskema da a cara pra bater mas vende o carangu e a outra moto!

ah e kestoa de ipva +seguro acho que issu se paga 1 vez no ano !! OU soh aki NO RIO GRANDE SO SUL e assim eaheahehaehaeha entoa tu vai juntandu a grana e paga no final do mesmo
antes de vencer e claro

kestoa de pneu tu ta usandu ta curtindu nun gasta com outras coisa e tendu 500 todo mes vai dar floxo pra colocar um pneu bom no final do 4 mes tu vai ta com 1,500( no caso tu gastar com outras coisas na moto mesmo)
relaçao 3,4 meses tambem duvidu num sobrar 130!
oleo e soh usar um castrol (aki ta 8,50x2=17renaus)

eu k quero fazer milagre com 500 pila

OU

vcs que tao criandu um **** misterio em cima de algu k nao e tao caro assim ( a nao ser um tombo mas ai o cara tem k ta bebadu pra cair sem kerer eahehaea)


eu final do ano to mudandu e ja eras!!!

é se for pensar nesse lado ta certo... tipo uma cg faz 30km/l. dizemq a twister se anda de boa faz 23 ou 25.... pneu é do de muitos em muitos km...

mas no caso do topico ai, nao compensa mesmo ja q vai roda 80km por dia...

SKID OI!
15-07-05, 13:17
bah veio 80 km por dia num e nada *****! tem moto boy k rola mais de 250 por dia e troca o pneu nesse tempoi k te falei sem ranhar ele novamente

guga-cbx250
15-07-05, 16:02
Como os que acompanham os tópicos do César sabem, o cara pega muita estrada. Tenho certeza que uma 125 a 120km/h gasta mais que uma Twister a 120km/h.

Com relação a Strada ppocos, tenho as caracteristicas dela, extraidas do site da Honda (qdo ela ainda aprecia na listinha) e se não me engano são 18cv

Ja tive a Strada, é muito boa, mas na estrada deixa a desejar perto da Twister.
Realmente é uma boa opção até, só que é muito dificil achar Stradas inteiras.

Realmente, os custos de peças da tutu são mais caros, mas é mais moto.

Talves se eu estivesse na situação que vc esta, iria de stradeira tb, acho que pra vc 120km/h na estrada já ajudam bastante né?

O ASSIMILADOR
15-07-05, 16:49
Eu não comprava não cara... Uma TW é MUITO mais gasto do que uma 125. Não é só consumo, é tudo. Pneu traseiro por exemplo, custa R$ 200 e dura muito menos do que numa 125... Eu chuto que dura entre 10 e 15 mil km.

E daí é pastilha de freio, é fluido de freio anualmente, é um troço aqui, outro ali... no final das contas, é mto gasto.

pppocos
15-07-05, 17:06
strada
http://www.motoesporte.com.br/ficha%20moto/ficha%20honda%20cbx200strada.htm

twister
http://www.motoesporte.com.br/ficha%20moto/ficha%20honda%20cbxtwister250%202003.htm


a strada aki no regasso e 28...normal 32 ....se eu anda ate 5 mil rpm eu fasso 38 AhauAHUaha

guga-cbx250
15-07-05, 18:26
kraca velho! é mais economica que titan! hehehe

Jr
15-07-05, 20:40
Falar uma coisa pra vc's . . . eu sou autônomo e trabalho com informática em geral, tenho uma renda média mensal de 800 reais, isso com altos e baixos depende do mês . . . ando de biz . . . sou apaixonado por ela e sabe por que ??? todo final de semana eu saiu e esfazio o tanque dela de 3 a 4 vezes, se não quero ficar em ksa saiu e vou andar não to dizendo pra vc pegar uma biz, to dizendo que se vc é apaixonado por algo e quer ter, não vale a pena deixar guardada, por $falta$ de gasosa . . . saca ??? se vc tem um sonho deve ser o de andar com a moto, e poder sustentá-la com certeza... pensa bem... as vezes querer sair e não poder pq estourou seu pneu e vc num tem grana pra comprar. Seria a pior sensação do mundo.

Jr
15-07-05, 20:42
Eu não comprava não cara... Uma TW é MUITO mais gasto do que uma 125. Não é só consumo, é tudo. Pneu traseiro por exemplo, custa R$ 200 e dura muito menos do que numa 125... Eu chuto que dura entre 10 e 15 mil km.

E daí é pastilha de freio, é fluido de freio anualmente, é um troço aqui, outro ali... no final das contas, é mto gasto.

Pneu duma tw ???? Nem em sonho, ao menos meus amigos q andam de tw trocam o pneu a cada 8, 9 mil no maximo...

César
15-07-05, 23:44
Eu não comprava não cara... Uma TW é MUITO mais gasto do que uma 125. Não é só consumo, é tudo. Pneu traseiro por exemplo, custa R$ 200 e dura muito menos do que numa 125... Eu chuto que dura entre 10 e 15 mil km.

E daí é pastilha de freio, é fluido de freio anualmente, é um troço aqui, outro ali... no final das contas, é mto gasto.

Pneu duma tw ???? Nem em sonho, ao menos meus amigos q andam de tw trocam o pneu a cada 8, 9 mil no maximo...

Viiixi maria, 8 mil km já tem q troca??

henrique
16-07-05, 00:31
Falar uma coisa pra vc's . . . eu sou autônomo e trabalho com informática em geral, tenho uma renda média mensal de 800 reais, isso com altos e baixos depende do mês . . . ando de biz . . . sou apaixonado por ela e sabe por que ??? todo final de semana eu saiu e esfazio o tanque dela de 3 a 4 vezes, se não quero ficar em ksa saiu e vou andar não to dizendo pra vc pegar uma biz, to dizendo que se vc é apaixonado por algo e quer ter, não vale a pena deixar guardada, por $falta$ de gasosa . . . saca ??? se vc tem um sonho deve ser o de andar com a moto, e poder sustentá-la com certeza... pensa bem... as vezes querer sair e não poder pq estourou seu pneu e vc num tem grana pra comprar. Seria a pior sensação do mundo.


olha cara isso aí q vc disse é a mais pura verdade... por ex eu.. tenho um carro q fiquei anos pensando em ter e agora q eu tenho n posso usar pq se estraga alguma coisa n posso arrumar e sem falar na gasolina.. pra andar de carro vc tem q ter dinheiro mesmo.. por isso q só ando de moto agora heheeh pq as motoca ainda dá pra sustentar tranquilo...

pppocos
16-07-05, 00:58
o trazeiro da strada eu troquei com 13.500 km

o da frente ja ta com 15 mil km e ja ta no osso....tem q troca...falta $$$

TRW
16-07-05, 13:23
Eu não comprava não cara... Uma TW é MUITO mais gasto do que uma 125. Não é só consumo, é tudo. Pneu traseiro por exemplo, custa R$ 200 e dura muito menos do que numa 125... Eu chuto que dura entre 10 e 15 mil km.

E daí é pastilha de freio, é fluido de freio anualmente, é um troço aqui, outro ali... no final das contas, é mto gasto.


HE O PNEU TRAZEIRO DA SPORT NAO HE CARO CUSTA 99 O HORIGINAL NA HONDA HE HE QUASE DO MEMU TAMANHO DO DA TUTU, MAS EM COMPENSASAO GASTA MUI RAPIDO N SEI PORQUE,

Fabian
16-07-05, 15:34
Eu não comprava não cara... Uma TW é MUITO mais gasto do que uma 125. Não é só consumo, é tudo. Pneu traseiro por exemplo, custa R$ 200 e dura muito menos do que numa 125... Eu chuto que dura entre 10 e 15 mil km.

E daí é pastilha de freio, é fluido de freio anualmente, é um troço aqui, outro ali... no final das contas, é mto gasto.

Pneu duma tw ???? Nem em sonho, ao menos meus amigos q andam de tw trocam o pneu a cada 8, 9 mil no maximo...

Viiixi maria, 8 mil km já tem q troca??

8 mil não!! Os meus estão com 4 mil e nem perto do que seria a metade está gasto. Eu uso muito ela pra viajar e nem por isso ela demostra estar na metade do seu desgaste. Com 8k só se o cara faz borrachão, chega ralando pneu nas esquinas, etc ... por favor!
A Twister realmente não é pro dia-a-dia e bem mais caro pra manter (consumo, principalmente). Como foi dito antes não é todo o dia que você troca pneu e outras peças. O oléo, por exemplo, é a cada 3.000 e não 1.000 da Titan. Se você fizer um uso RACIONAL da moto qualquer uma vale a pena.

O ASSIMILADOR
16-07-05, 15:45
Dá pra zerar tranquilamente um pneu de twister com 8 mil km andando só na cidade sem fazer nenhum borrachão e sem cantar pneu nas freiadas. Apenas com a aceleração do motor.

Esse é um caso extremo. Outro caso extremo é o de um amigo meu que só anda de tw na rodovia e sempre a 100 km/l. O pneu dele dura quase 20 mil km.

Esse esquema de pneu durar 15, 18 mil km (na cidade) é só em 125 cc mesmo. Qq moto maior come o pneu bem mais rápido.

Twister dura na faixa dos 10 mil de acordo com o JR.
CB500 e GS500 dura uns 7 mil chorando.
Esportiva de alta cilindrada, pode durar 5 mil km (e detalhe que um jogo de pneus é mil reais).

Carlos_Biker
16-07-05, 19:18
Se fosse comigo não compraria uma Twister, ficava com a Yes mesmo.
No meu caso sempre tenho alguma despesa extra com a moto além da gasolina, como não gosto de usar peças paralelas e sempre gosto de ter a moto em perfeitas condições, além das peças que se desgastam naturalmente, levo regularmente a um mecânico para fazer manutenções de rotina e revisão completa. Faço uma programação para todo mês investir um pouco na moto.
Depois na vida real, não é apenas a moto que dá despesa, sempre temos outras coisas mais importantes que a moto para gastar; a vida não é apenas moto, sempre precisamos poupar e fazer uma reserva para uma eventual emergência.

pppocos
16-07-05, 20:27
strada boa e facil acha...so q nao custa muito barata...

tem umas ai q os cara ate pode aceitar tua yes...

strada com pinhao de 14 dentes viaja relax

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30518883

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30071964

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30451425

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30568399

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30291072

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30724305


no zoiometro todas tao muito bem conservadas...

Valter Twister
17-07-05, 02:29
Vou contribuir:

Tenho uma Twister (é a segunda que tenho), e já tive Falcon.

Pneu traseiro: 210 reais. Dura 15.000KM.
Faz 20KM/l de gasolina.
IPVA, LICENCIAMENTO: 200 Reais por ano.
Troca de óleo com filtro: 40 Reais (a cada 3000KM ou menos).
Se for pra manter com 500 Reais, melhor com uma 125, COM CERTEZA.

Mas até dá pra ter uma Twister com esse salário. Porém, esqueça comida, cinema, balada, etc. etc.

Roberval2005
17-07-05, 09:08
Eu não comprava não cara... Uma TW é MUITO mais gasto do que uma 125. Não é só consumo, é tudo. Pneu traseiro por exemplo, custa R$ 200 e dura muito menos do que numa 125... Eu chuto que dura entre 10 e 15 mil km.

E daí é pastilha de freio, é fluido de freio anualmente, é um troço aqui, outro ali... no final das contas, é mto gasto.

Pneu duma tw ???? Nem em sonho, ao menos meus amigos q andam de tw trocam o pneu a cada 8, 9 mil no maximo...

Viiixi maria, 8 mil km já tem q troca??

por ai msm se vc kiser rodar com segurança

o pessoal q roda 15milkm roda careca mesmo, ateh aparecer arame como disse noso amigo.....

jecastro
17-07-05, 22:39
O meu pneu (150/70) esta com 4000 KM e esta ainda com os cabelinhos, com certeza ele vai durar mais de 20.000 km e não acho tão caro assim, você encontra este pneu por volta de 230,00, para um veículo que aqui já esta custando 11.000 eu não acho caro, se o cara tem dinheiro para comprar um veículo deste preço não pode ficar reclamando do preço da manutenção.

Fabian
17-07-05, 22:48
Dá pra zerar tranquilamente um pneu de twister com 8 mil km andando só na cidade sem fazer nenhum borrachão e sem cantar pneu nas freiadas. Apenas com a aceleração do motor.


Me ensina como ... :stop: