PDA

Ver Versão Completa : Cuidando da motoca...



betosobreira
14-07-05, 22:00
Falaí galera da motoka!

É o seguinte, tô com uma dúvida. Gosto muito da minha motoka!!!
Vou de Jundiaí até Campinas (+/- 100km) 2 vezes por semana pq estudo lá. Minha motoka tá com 58000 (comprei ela com 42000 há 1 ano). O que mais eu posso fazer pra cuidar dela + ainda além de trocar o óleo a cada 1000km igual eu faço? Ela tem escape esportivo (barulhento...), consome um pouco mais do que o escape normal não é... e tá com filtro.

Se alguem puder me dar umas dicas eu agradeço muito.
Vou postar a foto dela pra vcs me darem umas dicas....
Putabraços!!! :)

alexandrecatani
15-07-05, 07:25
fala beto.. é isso mesmo tem q cuidar pra sempre ter... oleo d 1000 em 1000 e sempre da uma "lavadinha" nela hehehehehheh

Dilim
15-07-05, 08:59
só cuidando da motokinha...

Tah certo,

mas manda as fotos ae pra gente...

*ah, é importante ter um cuidado com a relação...
sempre limpa e engraxada

Roberval2005
15-07-05, 09:03
V a pressao do pneu e axo q so

César
15-07-05, 09:07
Ah eu troco óleo de 3000 em 3000, acho q trocar de 1000 em 1000 é só pra dar lucro pras lojas, mesmo porque no manual a recomendação é a cada 3000 e uso o óleo recomendado no manual.
Pra manter ela legal lembra de usar gasolina aditivada (mantém o carbura limpo), limpa o filtro de ar mergulhando em querosene, aperta pra sair o querosene e deixa secar, aí vc mergulha em outro recipiente com óleo de transmissão 90, aperta d novo pra sair o excesso, e recoloca. Sempre estica e lubrifica a corrente com óleo 90 tbém, lubrifica com graxa cavalete, apoio lateral, manetes com óleo, taca wd nos cabos, manda regular válvula, enfim, as coisas básicas. Aí ela fica filé.

clark
15-07-05, 09:14
Trocas de oleo regulares, carbura sempre no ponto de bala, valvulas sempre na medida certa, transmissão sempre ajustada e bem lubrificada pneus sempre bem calibrados, rodas bem alinhadas, verificar com certa constancia os cabos, as lonas e pastrilhas de freio e sempre aquela lavada esperta e uma cera bem aplicada. Com isso sua motoka vai muito mais longe.

ricardocatalunia
15-07-05, 10:30
nunca esquecer daquela revisão

inaldosjr
15-07-05, 11:07
primeiramente bem vindo....

Muito bom manter a tua moto bem conservada... continue fazendo a troca a cada 1000... olhando a relação.... e tudo mais que a galera ja disse... falow...

juliano125
15-07-05, 11:41
Ae nesse site tem umas dicas : http://www.motoecia.com.br/reportagens/cuidados.asp

betosobreira
15-07-05, 12:54
Fala galera motokera!!!

Olha a foto da minha motoca.
Se alguém tiver umas dicas do que eu posso fazer nela pra deixá-la loka, tipo aqueles tuning visuais... eu aceito!!

Putabraços.

[anexo apagado pelo Administrador]

alexandrecatani
15-07-05, 13:11
aro preto
sem paralama traseiro
guidao cbII

é só!!!!! hehehehe

betosobreira
15-07-05, 13:20
VALEU ALEXANDRE....

Eu já tava pensando no aro preto e o paralama traseiro.... o meu mecânico já falou do guidão...
O que vc acha daquela redinha, parece coisa de véio.... só que não tem como escondê-la....

juliano125
15-07-05, 13:31
tira a redinha mano...pinta a lanterna de fume e as rodas de preto q fica o bixo, depois joga fora o filtro de ar tbm...hehehe

betosobreira
15-07-05, 13:39
Valeu Juliano..... :->

Posta a foto da sua motoca pra nóis vê... se vc tiver!!!
Putabraços.

TRW
15-07-05, 13:47
Fala galera motokera!!!

Olha a foto da minha motoca.
Se alguém tiver umas dicas do que eu posso fazer nela pra deixá-la loka, tipo aqueles tuning visuais... eu aceito!!

Putabraços.

ta bala ha motka veio, tipow faz assin como todo mundo ja disse troca o oleo sertinho lava de vez em quando, o que eu faço na minha pra durar mais os cabos de acelerador e embreagen e talz eu compro um esprei desemcravante, akeles que vende no mercado tipow da JIMO e enfio ho cano dele nas espias, fika xou dura um montao e fika bein macio.

juliano125
15-07-05, 16:59
não tenho ainda , mas vou tirar a foto da magrela ..hehehe

betosobreira
15-07-05, 17:48
Falaê galera!!

Com todas essas msgs eu fiquei mais motivado a fazer umas mudanças ]:) na minha motoka. Depois eu posto a foto nova dela pra vcs darem uma olhada. :-/

Putabraços. :drool:

betosobreira
18-07-05, 17:37
Alguém aí usa aquele esticador de corrente??? :-/
É bom aquele negócio?

O ASSIMILADOR
18-07-05, 17:53
O que mais eu posso fazer pra cuidar dela + ainda

Aquecer moto por 1 minuto antes de sair.
Nunca acelerar forte moto fria. (esperar pelo menos uns 10 quarteirões antes de acelerar forte).
Calibrar pneu semanalmente.
Manter corrente esticada. Lubrificar a cada 500 km. Não usar graxa branca.
Não passar da velocidade máxima de cada marcha.
Não acelerar até cortar a ingição.
Não dar tirinho.
Não abastecer em posto suspeito ou muito barato.
Não misturar álcool na gasolina. (ou converte pra álcool ou usa gasolina).

Pra lavar:

Lavar com sabão automotivo e esponja BEM MACIA.
Secar com flanela BEM MACIA e sem fazer força; É só tirar o excesso de água pra não manchar, não precisa secar mesmo.
Escape: Se gudar borracha de tênis derretida, limpar com massa de polir n. 2 e estopa.
Cera: a melhor é a perfect-it da 3M, a moto brilha que nem um espelho (aplicar com uma flanela BEM MACIA e sem fazer força).

Marvila
19-04-07, 17:33
tira a redinha mano...pinta a lanterna de fume e as rodas de preto q fica o bixo, depois joga fora o filtro de ar tbm...hehehe

Esta do juliano125...pô...
O cara querendo conservar a motoka e ele diz isto (rsrsrs)...
Mas as dicas aí são muito legais...
Marvila/Salvador-BA

lion
19-04-07, 17:42
marvila desenterra mas até que ta sendo útil li mta coisa aqui que nao tinha visto antes em lugar nenhum

RGBguima
19-04-07, 17:42
Os Cara tão se SUPERANDO em desenterrar tópico aqui....
"14 de Julho de 2005" eita *****...
hauhauhauahuaha

E é o Marvilla denovo... aeee cara isso que é não repetir tópico.. muito bom...

rocksul
19-04-07, 17:49
Acho q o Marvila ta fazendo curso avançado de exorcismo e ressucitação.
Capetaiada do demo.
Dexa os morto em paz.

ThiagoRJ
19-04-07, 17:54
Marvila Coveirão

se alguem quiser contato com amigos, pessoas q ja partiram dessa pra melhor, entre em contato com ele, ele é o cara!!!

hahahahahahhaha

oldskullo
19-04-07, 18:32
http://img41.imageshack.us/img41/3594/coveiro5we4sp.jpg

Sanchooo
19-04-07, 18:35
UHAFuhahef.. Topic Fênix!
Ressurge das cinzas!