PDA

Ver Versão Completa : Andei de Falcon hoje!!!



sot010174
17-09-06, 22:35
É isso ae galera!!

Hoje um amigo do meu irmao disponibilizou para um Test-ride uma Falcon 2003 (acho) com 20K Km pra eu dar uma "voltinha"... ele era dono de uma GS500, e ele me avisou que a moto nao anda muito, por isso pra não esperar grande coisa.

Saí com ela do posto das catacumbas na lagoa do rio, bem de mansinho... aproveitei para olhar bem os detalhes... comparando com a YES, ela é BEM mais alta, os retrovisores sao bem grandes, e o painel é muito legal, embora eu prefira o da suzy... Eu gostei da posicao de pilotar, vc vai mais reto do que na yes, e achei bem confortavel. Uma coisa que eu nao gostei, é que vc tem que se esticar todo para por o pé no chão... tem algum macete? eu tenho 1.77m, entao não sou tao baixinho...

A embreagem é bem dura, mas o cambio é preciso nas trocas... coisa que na YES é um pouco diferente, principalmente da primeira para a segunda marcha. Mas mesmo assim pergunto: A embreagem é dura assim mesmo ou precisa regular? O curso da manete é muito curto, achei que facilita a troca.

O pedal de freio traseiro é bem estranho... na minha motoca é um pedalzao gigante, por isso eu aperto de qq maneira e ele funciona. O da Falcon vc tem que colocar o pé na posicao correta para opera-lo corretamente. Humm... ok.... nada que desmereça muito.

Vamos ao motor: Para quem vem de 125cc, qualquer coisa é boa, entao sou suspeito para falar sobre isso. Só sei que eu tava junto com o maluco na pista, ele na minha moto e eu na dele... Eu estava andando bem devagar, com medo de fazer merda na moto do cara, quando num sinal ele chegou e disse: "Pô... estica essa ***** ae... tá com medo? tu é viado?" uhahuahuahuauhuahuauhahuahuahuahua Ok, sinal verde sai na boa, mas quando entrei na terceira marcha, a moto estava a uns 50-60km/h enrolei completamente o cabo. Só digo uma coisa: *******! huauhauhuahuhauhuahau akela ***** chegou aos 100 muito rapido... bolei completamente... fiquei apaixonado no ato... Motorzao mesmo...
Outra coisa é vc deixar os motoristas indecisos na poeira... aquele velho caso de 2 carros emparelhadinhos a 30 por hora e abrindo e fechando o corredor... Opa, uma enrolada no cabo e o problema ta solucionado!!!

Depois das esticadas, claro que acabou a volta na lagoa... desci da moto e voltei a realidade (minha YES), e voltei para casa trocando ideias com o meu irmao. Achei que o lance da embreagem dura é só dar uma arrumada que deve ficar melhor. Correto?

Fora isso, bolei... que motoca!! Como é a manutencao dela? muito cara? e roubos? honda é honda... Postem ae qualquer coisa!! hahuaua

Alan
17-09-06, 22:43
A embreagem é questão de regulagem, troca de cabo, essas coisas...

A moto não dá problemas, mas a manutenção normal é cara, como revisão, jogo de juntas, essas coisas. Roubo vai de cidade pra cidade, não sei te dizer...

A Falcon anda bem, tem bastante torque, mas nada descomunal. Foi a maior moto que vc andou ? Quando vc andar em uma que realmente puxa aí vai entender o siginificado de ******* ! huaheuaehauheu

windowsnt
17-09-06, 23:06
A moto mais forte q eu peguei era a RD 135. Imagino q a falcon deve bombar legal. Ele ficou no cheiro com a sua acelerada?

Luigi
17-09-06, 23:51
Eu peguei uma agora, falam que bebe igual 500 e anda igual 250!
É mentira, moto de 250 pra cima bebe tudo mais ou menos igual, isso é padrão, então não adianta.

Mas andar anda bem sim, ela não é preparada pra final, a minha já dei perto de 160 no painel, mas me cagando todo (primeiro dia com ela) mas vo dar uma revisada geral nela essa semana depois quero pegar a expressa!

A embreagem da minha é uma mantega, leve até demais hehe, a minha é uma 2001 com 8.200km agora :)
Sobre encostar os pés no chão, é isso mesmo cara, você que é "baixinho" eu tenho 1.91 e encosto "normal" no chão, mas não sobra muito espaço pra erro não ahuishauishaiuhs!

A uma coisa que eu notei bem é a como o velocimetro dela é mais preçiso.

Andando nela a 100 "é a mesma coisa" que a fazer a mais de 110 :s

sot010174
18-09-06, 00:08
A embreagem é questão de regulagem, troca de cabo, essas coisas...

A moto não dá problemas, mas a manutenção normal é cara, como revisão, jogo de juntas, essas coisas. Roubo vai de cidade pra cidade, não sei te dizer...

A Falcon anda bem, tem bastante torque, mas nada descomunal. Foi a maior moto que vc andou ? Quando vc andar em uma que realmente puxa aí vai entender o siginificado de ******* ! huaheuaehauheu


KCTA anda muito essa motoca... sim, foi a maior que já andei. Acho que se me derem algo maior eu vou me matar! hauuhauhuhauh tenho um amigo que está afimzao de uma hornet 600. acho que vou levar ela comigo pro além! uhauhuhuhauhauhahua



A moto mais forte q eu peguei era a RD 135. Imagino q a falcon deve bombar legal. Ele ficou no cheiro com a sua acelerada?


Coitada da minha Yezsuca!!! hahuahuahuahuhuah foi igual ao papa-léguas : BIP BIP! VruuuuMM..... (sumi!).



Eu peguei uma agora, falam que bebe igual 500 e anda igual 250!
É mentira, moto de 250 pra cima bebe tudo mais ou menos igual, isso é padrão, então não adianta.

Mas andar anda bem sim, ela não é preparada pra final, a minha já dei perto de 160 no painel, mas me cagando todo (primeiro dia com ela) mas vo dar uma revisada geral nela essa semana depois quero pegar a expressa!

A embreagem da minha é uma mantega, leve até demais hehe, a minha é uma 2001 com 8.200km agora :)
Sobre encostar os pés no chão, é isso mesmo cara, você que é "baixinho" eu tenho 1.91 e encosto "normal" no chão, mas não sobra muito espaço pra erro não ahuishauishaiuhs!

A uma coisa que eu notei bem é a como o velocimetro dela é mais preçiso.

Andando nela a 100 "é a mesma coisa" que a fazer a mais de 110 :s


Eu senti que a 100 ela tava muito tranquila... e ainda tinha a 6a marcha pra lançar huauhauhuahua!!

Bolei bolei bolei.... se eu tivesse algum dim dim eu já ia comecar a fazer contas.

sot010174
18-09-06, 00:09
Quantos por L ela faz?

rodriguinhow
18-09-06, 01:20
sei la...nao gosto muito de falcon nao...

titan 150
18-09-06, 05:31
A uma coisa que eu notei bem é a como o velocimetro dela é mais preçiso.

Andando nela a 100 "é a mesma coisa" que a fazer a mais de 110 :s
[/quote]

então falam isso mesmo sobre o painel da fazer"ilusorio"sera?bem...sei la.
alguns falam mal da falcon...eu gosto,ta certo nao tem aqueeeele final,mas o torque dela da gosto,vc sozinho ou com garupa é a mesma coisa.eu curto a moto.
em realaçao a "puxar"tirando R1 e mais umas motos ai de 1000cc nunca vi uma que arrancasse tanto como a rd 350 que andei,olha que ja andei em 7galo cb 500 falcon xt gs 750"todas motão"mas a rd 350 o capeta ta dentro daquele motor,desconfio que aquela moto seja preparada sei la.
Voltando na falcon...boa moto..

Luigi
18-09-06, 06:44
sot010174
Ela não tem sexta


titan 150

Depois que eu peguei a falcon eu senti bem que o painel da fazer MENTE!

sot010174
18-09-06, 09:02
sot010174
Ela não tem sexta


:0_0:

Adrenalina é isso... até pra contar até 6 eu n consegui... huauhaua :lol: