PDA

Ver Versão Completa : Dispositivos de segurança.



Nordk
20-09-06, 11:18
Bom pessoal como alguns devem saber, ja escrevi num tópico que minha Biz foi roubada em frente a Universidade onde estudo.

Gostaria de uma discussão saudável aos que tem mais conhecimento no ramo de segurança.

Quais os melhores dispositivos de segurança para proteger nossas adoraveis motos que amamos e damos duro para pagar, oque devemos escolher, travas, correntes, alarmes(celulares), alarmes comuns ou a combinação de ambos escolhendo a melhor marca mas sem abrir um buraco no bolso?!! :0_0:

Quais os riscos de ter a parte elétrica da moto danificada, perca da garantia, perca da estética, alarme que dispara sem motivo, etc...

Eu não conheço nada sobre o assunto pois nunca procurei esses mecanismos de segurança, gostaria muito de compatilhar essas informações com vocês, e acredito que é o interesse de todos. :OK:

windowsnt
20-09-06, 12:10
tem umas travas discretas, tem corrente, cadeado, alarme, localizador... por aí vai

heffestto
20-09-06, 14:00
corta corrente = um botao escondido que corta a corrente da moto
tranca da disco
cadeado na coroa
se o lugar for muito deserto, ou ela for passar o dia todo lá, vale a pena colocar uma corrente tbm

GPeace
20-09-06, 14:17
Pow, eu sempre ando com uma corrente pendurada na moto, e quando preciso parar em algum lugar, sempre encosto ela ao lado de um poste ou orelhão e passo a corrente amarrando a moto junto ao poste...

Das duas uma, ou cortam a corrente pra levar a moto ou então, vão ter que levar o poste junto... hehehehe

Saúde e paz...

Nordk
20-09-06, 14:25
corta corrente = um botao escondido que corta a corrente da moto
tranca da disco
cadeado na coroa
se o lugar for muito deserto, ou ela for passar o dia todo lá, vale a pena colocar uma corrente tbm


heffestto,

vc consegue me dizer onde podemos comprar essa Corta Corrente, qual o preço? Tem que levar a corrente toda cheia de graxa??? putz.

Tranca no Disco? é isso q entendi? Esse eu acho que nunca vi, é eficiente?

Cadeado na Coroa eu já vi, já vi tb uma tranca na coroa com chave, eu acho melhor do que ficar enchendo de correntes.

Nordk
20-09-06, 14:27
tem umas travas discretas, tem corrente, cadeado, alarme, localizador... por aí vai


Que travas discretas vc esta falando, sabe os modelos e ond eposso comprar?

windowsnt
20-09-06, 14:41
essa da coroa q eles disseram. tem uma na corrente tb. mas eu só vi nos outros nunca usei. geralmente eles usam o cadeado gigante proprio pra moto. corrente e facil abrir.

cacamba
20-09-06, 14:58
O que puder ser colocado para dificultar a ação do marginal é válido

Nordk
20-09-06, 18:03
Então me da uma dica ae, qual é o melhor alarme no momento

MTK MODELO PR-214

CERRUNS FPM

POSITRON DUO BLOCK G4


Conheço a Positron e os outros? Me falaram muito bem da Cerruns?

Alguem ae pode faze um comentário?

Celso Pin
20-09-06, 19:08
o positron gasta uma bateria lascada... segundo o manual, 3 amperes dia ou seja, se vc ficar com a motoka 3 dias parada, adeus bateria...

lembre-se que sempre que vc instala um alarme, a garantia vai embora...

Rubinho
20-09-06, 20:02
Hoje em dia todo cuidado é pouco mesmo, eu uso um baita cadeado no disco de freio e alarme duo block, mesmo assim fico muito noiado de parar a moto na rua, sempre que posso paro dentro de estacionamento.

web100
20-09-06, 20:12
o positron gasta uma bateria lascada... segundo o manual, 3 amperes dia ou seja, se vc ficar com a motoka 3 dias parada, adeus bateria...

lembre-se que sempre que vc instala um alarme, a garantia vai embora...


Pensei que já tinha ficado claro, pelo outro tópico, que esse dado está errado. Insistir nessa informação pode levar o colega a tomar uma decisão errada.

O positron é um alarme muito bom e utiliza componente de última geração, esse consumo que vc cita não seria possível nem se fosse montado com componentes dos anos 80.

Quanto a pergunta do colega, sem desmerecer o Positron, eu escolho o Cerruns. Mas já aviso que se vc perder o controle é bem mais caro que o Positron.

Roberval2005
20-09-06, 20:36
Tinha duoblock e o bixo consome muito mesmo, triste o roubo de sua moto, Biz eh pior pq cabe facil em qualker Kombi ou fiorino tipo furgao. Mas alarme sonoro acho importante qdo eh furto.

Furious VIPER
20-09-06, 21:39
Eu tô com o Positron Duoblock G2 na minha moto.. mto bom o alarme.. sempre q eu axo q ele tá ali sem utiidade, eu faço uma besteirinha qqr qdo vou lavar a moto, ou manobrar na garagem.. e ele me assusta disparando, isso é bom, pq ele tá funcionando!!
E qdo vou estacionar a moto em lugares abertos (o q acontece mto raramente pra passear, mas diariamente no trabalho), coloco uma corrente grande envolvendo a rabeta e a roda traseira.. e outra na roda dianteira e a grade da porta (de onde trabalho)!!
No outro emprego tem estacionamento vigiado no pátio da empresa, daí é tranquilo, só travo o guidon mesmo, na facul tb, só travo o guidon, afinal eu pago o estacionamento. em qqr lugar tipo shopping eu não travo, afinal tem seguranças lá pra cuidar (mesmo sabendo q não devo confiar nisso), mas o capacete levo sempre comigo... qm sabe do episódio, viu q eu aprendi!!hehehe

heffestto
20-09-06, 23:06
heffestto,

vc consegue me dizer onde podemos comprar essa Corta Corrente, qual o preço? Tem que levar a corrente toda cheia de graxa??? putz.

Tranca no Disco? é isso q entendi? Esse eu acho que nunca vi, é eficiente?

Cadeado na Coroa eu já vi, já vi tb uma tranca na coroa com chave, eu acho melhor do que ficar enchendo de correntes.


tranca de disco, o valor medio é 30,00

http://www.chavesgold.com.br/goldnews/jpegs05/trava-de-disco-blister1.jpg

o corta corrente, nesse forum tem um tutorial otimo

http://caboenrolado.metropoliglobal.com/phpbb/phpbb2/index.php

Nordk
21-09-06, 08:43
tranca de disco, o valor medio é 30,00

http://www.chavesgold.com.br/goldnews/jpegs05/trava-de-disco-blister1.jpg

o corta corrente, nesse forum tem um tutorial otimo

http://caboenrolado.metropoliglobal.com/phpbb/phpbb2/index.php


Muito interessante essa trava ae, mas só não pode esquecer de destravar se não se fu*, kkk

Brincadeiras a parte eu vi em um site só não me lembro qual uma TRAVA COM ALARME DA MARCA XENA!

Custa R$ 222,00

eu acredito que seja um boa alternativa pra quem não quer perder a garantia, o alarme dispara quando meche a moto da posição original, impossivel vc sair sem desativar kkk.

QUanto aos alarmes eu realmente fico em duvida entre o Cerruns FPM e Positron G4!!!?

Nordk
21-09-06, 17:55
Ninguem conhece a trava com alarme com o nome de XENA?

Gregori
22-09-06, 17:56
Eu utilizo a Xena, ela evita que você saia com a moto com a trava, pois dispara o alarme.

Quanto a sua segurança para evitar furtos, não posso lhe dizer, pois até hoje não aconteceu de mexerem na minha moto, mas a trava aparenta ser bem resistente.

kuila
27-09-06, 16:13
um colega meu tinha a xena, depois que descarregou, um belo dia ele trancou e esqueceu aí já viu né, o pior de tudo não foi a pancada que empenou o disco foi a fragilidade que ele constatou na xena, simplesmente torceu e abriu.

na minha eu uso um cadeado papaiz reforçado mesmo acho bem mais resistente que essas travas de disco, só não pode esquecer rsrs.

axo que tudo que vc puder usar pra atrasar é bom.

tipo:

travar o guidon
usar corrente
trava de disco
se possível um corta corrente

e se guardar a moto em lugar despotegido por muito tempo, tem aquelas capas com corrente


forte abraço.

windowsnt
27-09-06, 23:29
Deixe estacionada em um lugar movimentado, e se possível marque pessoas que possam dar informacoes caso ocorra algo. Coloque 1 adesivo veículo rastreado. Ajuda tb.