PDA

Ver Versão Completa : velocidade final cbx 200



*Rik*
23-09-06, 00:42
Ai galera tenho uma cbx 200 97 com 15.000Km originais , mas minha duvida e sobre a velocidade final andei pegando pista com ela e na reta nao passa de 120km !
A velocidade e essa mesmo ,oque posso fazer para melhorar sem ter que mecher no motor ...
Agradesso ajuda des de ja :OK:

THE MARCIOKPOT
23-09-06, 00:47
oláaaa... olha creio q ela ande mais q isso, pq minha 150 sport no plaino de peito aberto chega perto dos 125km/h... quanto oq fazer pra anda mais, vc deve ler alguma coisa sobre preparaçao de motores q tem aki pelo forum, la tem umas dicas legais.....

Saude e Paz!!!

Pitbull
23-09-06, 01:05
E ai MIK, blz?
Bom, sua moto parece q ta meio durona!
A minha Tutu tbm tava assim. Pra vc melhorar ela, vai esticando as marchas.
Sabe como é, de vez em quando esgoela as marchas ate o talo.
Vc vai ver q melhora muito com o tempo a moto.
Acredito q vc consiga dar 130 peito aberto, e quase 140 abaixado no tanque!
ABrss!!!!!!!

Carlos_Biker
23-09-06, 01:52
Acho que sua Strada está um pouco travada.
Ela dá cerca de 135 km/h reais segundo os testes feito por revistas.

jrvalmir
23-09-06, 04:38
Primeiramente sua CBX esta pouco rodada nao é mesmo? Sao quase 10 anos e 15.000km.. isso da somente 4km por dia..


Bem.. as cbx strada chegam a colar o ponteiro em 160km/h, resultando numa velocidade real fornecida por instrumentos mais precisos na casa de 135km/h


Em retas planas, velocidades maximas em torno de 150km/h no painel, sao o aceitaval. Se não passa de 120km/h, verifique os seguintes itens:

motor:
velas, filtro de ar, oleo, carburador e gasolina que esta usando.
os cabos podem estar desregulados: acelerador, freio e embreagem.





nas rodas verifique os rolamentos estao bons, se os freios nao estao agarrando a moto.
verifique se a relaçao esta boa e se nao há desgaste execessivo no kit.


e por ultimo:
- verifique se a relaçao que esta sendo usada é original.

jrvalmir
23-09-06, 04:40
E ai MIK, blz?
Bom, sua moto parece q ta meio durona!
A minha Tutu tbm tava assim. Pra vc melhorar ela, vai esticando as marchas.
Sabe como é, de vez em quando esgoela as marchas ate o talo.
Vc vai ver q melhora muito com o tempo a moto.
Acredito q vc consiga dar 130 peito aberto, e quase 140 abaixado no tanque!
ABrss!!!!!!!


Qual a explicação tecnica pra isso? Isso não tem nada a ver...

Murilo_Biz125
23-09-06, 07:20
Qual a explicação tecnica pra isso? Isso não tem nada a ver...
Num liga naum... minha biz125 tambem dá só 120Km/h.... Bom, esse escape da tua foto tá na tua moto??? Se for, pode ser o problema... Quando vc coloco, ajustou o carburador??? Se naum ajustar, vc perde final....blz

alexandrev8
23-09-06, 09:36
E no maximo que ela pode dar é 130km/h na reta, pois ele esta original ainda, para melhorar isso voce pode colocar um filtro esportivo, e conferir os disco de empreagem.

windowsnt
23-09-06, 09:45
E por último ainda verifique o cabo do acelerador e se vc ta bombando tudo nela mesmo

Rubinho
23-09-06, 10:20
Minha moto esta meio manca tb, não passa de 140km/h nem a pau! Mas to desconfiado que a embreagem ja ta indo pro saco...Vamos ver quando o Coyote chegar...rs

Furious VIPER
23-09-06, 10:44
Cara... um detalhe importante... mesmo q sua moto esteja 100%, vc tá medindo ela no plano mesmo? sem vento?? Pq a gente axa q não, mas akele dia q tem uma leeeeeve brisa, vc pode pegar essa brisa contra vc na estrada... e uma brisa contra vc à 120km/h... vira um vendaval!! Se puder medir no mesmo trecho em direções postas (vai e volta pela mesma rodovia) já ajuda!!
Eu indo pro trabalho as 17h coloco 120km/h na minha ybr normal... isso q ela tá com rodas de liga leve, pneu de strada e aluminium rs (dizem q tudo isso perde final).. já na volta, no sentido contrário mas no mesmo caminho... as 21h ela dificilmente vai a 120km/h.. fica em 110k,/h e era isso!!

Pitbull
23-09-06, 18:42
Qual a explicação tecnica pra isso? Isso não tem nada a ver...


O meu caro "Engnenheiro" jvalmir.
Tu q se acha um .cara entendindo d motos, devia saber isso.
Como ja vi q tu nao sabe nd, eu vou t esclarecer.
C tu botar uma moto, qualquer uma, q anda no pau, e uma moto de tiozao q anda o tempo todo no regime baixo de giro e fizer um racha.
Vc verá q a do pau, vai dar um pau.
E isso é o q chamamos de moto "bem" amaciada.

Dou um exemplo minha Tutu!
Logo q peguei ela, fui na manha, bastante tempo apesar de ela ser bem rodada ja, 20000Km.
Ai numa reta aki da BR, q eu pegava todo dia, ela dava abaixado no tanque, no maximo 120Km/h. Dpois q comecei a esticar ela bem, de vez em quando, ela dava facil 135, 140Km/h, no mesmo lugar hora.
Qual é tua explicação para isso, se eu nao fiz mais nd na moto???

Vai encher o saco de outro o babacao, se acha o cara!!!

Estralado
24-09-06, 03:49
Num liga naum... minha biz125 tambem dá só 120Km/h.... Bom, esse escape da tua foto tá na tua moto??? Se for, pode ser o problema... Quando vc coloco, ajustou o carburador??? Se naum ajustar, vc perde final....blz


huahuaahuahauahua

Estralado
24-09-06, 03:54
putz ja andei em strada...olha..motor responde legal.mas se tu pegar um reta contra o vento e ela der 120 de peito aberto...é o normal truta.
e outra...acelera isso ai homi vc tem uma moto boa.vlw

Lagartixxa
24-09-06, 10:56
O meu caro "Engnenheiro" jvalmir.
Tu q se acha um .cara entendindo d motos, devia saber isso.
Como ja vi q tu nao sabe nd, eu vou t esclarecer.
C tu botar uma moto, qualquer uma, q anda no pau, e uma moto de tiozao q anda o tempo todo no regime baixo de giro e fizer um racha.
Vc verá q a do pau, vai dar um pau.
E isso é o q chamamos de moto "bem" amaciada.

Dou um exemplo minha Tutu!
Logo q peguei ela, fui na manha, bastante tempo apesar de ela ser bem rodada ja, 20000Km.
Ai numa reta aki da BR, q eu pegava todo dia, ela dava abaixado no tanque, no maximo 120Km/h. Dpois q comecei a esticar ela bem, de vez em quando, ela dava facil 135, 140Km/h, no mesmo lugar hora.
Qual é tua explicação para isso, se eu nao fiz mais nd na moto???

Vai encher o saco de outro o babacao, se acha o cara!!!


era mesmo preciso chingar o cara? vc nao consegue expor ideias sem precisar falar mal dos outros nao? sei la cara, cada um tem uma opniao e e deve ser respeitada! e alem do mais ninguem sabe tudo? humildade sempre meu amigo

Rubinho
24-09-06, 12:32
ui...

jrvalmir
24-09-06, 13:18
O meu caro "Engnenheiro" jvalmir.
Tu q se acha um .cara entendindo d motos, devia saber isso.
Como ja vi q tu nao sabe nd, eu vou t esclarecer.
C tu botar uma moto, qualquer uma, q anda no pau, e uma moto de tiozao q anda o tempo todo no regime baixo de giro e fizer um racha.
Vc verá q a do pau, vai dar um pau.
E isso é o q chamamos de moto "bem" amaciada.

Dou um exemplo minha Tutu!
Logo q peguei ela, fui na manha, bastante tempo apesar de ela ser bem rodada ja, 20000Km.
Ai numa reta aki da BR, q eu pegava todo dia, ela dava abaixado no tanque, no maximo 120Km/h. Dpois q comecei a esticar ela bem, de vez em quando, ela dava facil 135, 140Km/h, no mesmo lugar hora.
Qual é tua explicação para isso, se eu nao fiz mais nd na moto???

Vai encher o saco de outro o babacao, se acha o cara!!!


Bem, nao quiz ofender em hipótese alguma.
Vc precisa leer as regras do forum, afinal aqui é um espaço para se debatar assuntos relacionados a motos!
Se nao concordo com oq vc disse, entao o minimo que eu tenho que fazer é perguntar a explicação técnica.

Não tem nada a ver oq vc tá comentando. Vc nao explicou tecnicamente nada.
Um motor bem amaciado para mim é aquele que respeito os limites de giro durante os primeiros 1 mil Km.

Esse papo de só falar e não saber oq pq é conversa de leigo e não adiciona muito para o forum.

pppocos
24-09-06, 20:17
Bem, nao quiz ofender em hipótese alguma.
Vc precisa leer as regras do forum, afinal aqui é um espaço para se debatar assuntos relacionados a motos!
Se nao concordo com oq vc disse, entao o minimo que eu tenho que fazer é perguntar a explicação técnica.

Não tem nada a ver oq vc tá comentando. Vc nao explicou tecnicamente nada.
Um motor bem amaciado para mim é aquele que respeito os limites de giro durante os primeiros 1 mil Km.

Esse papo de só falar e não saber oq pq é conversa de leigo e não adiciona muito para o forum.


Oque ele quiz dizer, é q um motor "ralado" desde 0 km ira anda mais q um "na boa " desde 0 km pelo simples fato do motor "ralado" tem menos atrito por conta das folgas maiores, subindo o giro mais rapido, mais em desvantagem vc terá menos torque em baixa devido a menor compressao, consumo de oleo e ruidos.

a minha strada na reta de peito aberto era 135 km no painel se abaixasse dava uns 140, quase 145 km, na descida e abaixado dava pra dar 155 km e o conta giros passava da escala maxima acho q tava nuns 11 mil rpm

160 km na descida eu só consegui 1 vez na descida, tive q trocar o comando de valvulas pq ele tinha criado calos por causa do exesso de giro

FabricioFabuloso
24-09-06, 21:51
O pppocos falou tudo (por sinal bom ver vc de novo por aki)... eh como carro de firma... todo mundo anda no pau e os bichos andam mesmo.... tudo bem q o motor vai pra cucuia mas rapido... mas em termo de final com certeza ele anda mais...

jrvalmir e Pitbull vamos descutir de boa... Pitbull chingar naum neh... isso aki eh um espaço democratico... todos devem ter suas opiniões respeitadas e ouvidas.. e respeito acima de tudo blz gente ??? no mais vamos todos tomar umas brejas e jah era ok ?!?!

Abraços

Pitbull
24-09-06, 23:53
Olha, eu xingo sim, pq o cara se acha o maximo, e vem pedir exoplicaçãio técnica.
Eu nao sou engenheiro, so falo por esperiencia.
Ele q tinha que ter respeitado minha opiniao.
No momento q ele flw q nao tinha nada a ver, ele quis dizer q eu tava falando bobagem.
Isso sim é desrespeitar.

E aeee, pppocos, vlw por expliccar melhor o q eu quis dizer. E o pppocos, sabe muito de moto, jrvlmir, fala pra ele q nao tem nd a ver.

Bom ter vc de volta pppocos!!!

Pitbull
25-09-06, 00:08
era mesmo preciso chingar o cara? vc nao consegue expor ideias sem precisar falar mal dos outros nao? sei la cara, cada um tem uma opniao e e deve ser respeitada! e alem do mais ninguem sabe tudo? humildade sempre meu amigo


Quem deixou de ser humilde foi ele, q ao dizer q o que eu disse nao tinha nd a ver, fez a msm coisa q me chamar de ignorante, pois seu eu falo uma coisa q nao tem nd a ver, eu sou um ignorante!!!
E eu consigo expor minhas ideias, sem falar mal dos outros. Mas uma coisa que eu nao posso suportar é gente que se acha, pois pra eles eu nao to nem ligando e xingo msm, pq isso é o mais correto pra pessoas assim, pra ver se eleas se tocam.
E quem nao respeitou opiniao dos outros foi ele!

Abrss, seu comentario foi totalmente inutil, e nao acrescentou nd ao topico!

Lagartixxa
25-09-06, 11:44
ok entao cada um cada um, so acho que vc se excedeu sem motivo!