PDA

Ver Versão Completa : Site MOTO.2 - Gerencie os gastos de sua moto



francescotorres
23-09-06, 12:17
O que é o MOTO.2?

É um site parceiro do Pequenas Notáveis, que vem auxiliar na manutenção de sua moto.

O que o MOTO.2 tem de bom?

Temo muitas coisas que auxiliam você para manter sua moto.


Cadastro de Abastecimento - Relação de consumo médio que a moto faz.
Manutenções e Serviços - Cadastro de serviços (revisão, troca de óleo...)<br> Também cadastro de acessórios, roupas, etc.
Multas eTtaxas - Cadastrado de taxas e multas


O site também disponhe de um sistema de manutenção preventiva, onde quando informado a traca de óleo você fica sabendo a futura data ou a quilometragem que você deve realizar a próxima troca.

Quanto eu pago por isso?

É simples NADA, é tudo grátis.


Quantas motos eu posso cadastrar?

Quantas você quiser, pois o sistema não tem limites para o número de motos ou de qualquer operação.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nesse tópico dizem como podem ajudar e melhorar o sistema.

Os endereços do site são:

http://www.francescotorres.com.br/motos

Obrigado e espero que todos possam ajudar ! :OK:


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Futuras inovações:

- Quando informado uma multa o sistema irá calcular os pontos perdidos.
- Permitir que cada usuário tenha a possibilidade de informar a quilometragem para a realização da manutenção preventiva.
- Permitir fotos das motos.
- e o que mais você puder contribuir.

Cyber
24-09-06, 01:17
O site é muito bom pessoal, movi ele para cá no Area de debates pois onde é ele se encaixa melhor.

Lembrando que o Moto.2 é nosso parceiro então acessem...

silverfox
24-09-06, 17:19
podia ter um link no moto2, aqui pro forum ne? :)

GPeace
24-09-06, 17:43
Depois dou uma olhada com calma...

Saúde e paz...

FabricioFabuloso
24-09-06, 21:30
Bem legal a ideia... aprovado....

Abraços

Cyber
25-09-06, 00:02
podia ter um link no moto2, aqui pro forum ne? :)


Vai ter um banner lá, jah estou providenciando pra mandar pro Francesco! :)

agm2112
25-09-06, 10:10
Putz ... eu fiz um sistema no mesmo estilo, em PHP/MySQL para gerenciar consumo de carros. Faço gráficos de consumom médio em relação ao instantâneo, leva emconsideração carros movidos a GNV, e mais um monte de sacanagem ... estava online até semana passada, mas meu pc queimou. Mês que vem vou comprar um PC novo e botar online novamente !

silverfox
25-09-06, 12:53
Putz ... eu fiz um sistema no mesmo estilo, em PHP/MySQL para gerenciar consumo de carros. Faço gráficos de consumom médio em relação ao instantâneo, leva emconsideração carros movidos a GNV, e mais um monte de sacanagem ... estava online até semana passada, mas meu pc queimou. Mês que vem vou comprar um PC novo e botar online novamente !



esse esquema pra carro ai me interessa! avisa no forum quando tiver online denovo

francescotorres
25-09-06, 14:02
agm2112, podemos até conversar apra fazermos uma parceira, entra em contato !

Murilo_Biz125
25-09-06, 16:33
esse esquema pra carro ai me interessa! avisa no forum quando tiver online denovo
Demora muito pra cadastrar???

silverfox
25-09-06, 18:32
Demora muito pra cadastrar???


cadastrar o que? :p

agm2112
25-09-06, 19:23
agm2112, podemos até conversar apra fazermos uma parceira, entra em contato !


Nossos sistemas são muito parecidos ! Mas o meu é específico pra consumo de combustível em carros. O meu é um pouco feioso, e inacabado, pois só eu que usava mesmo ! Fiz nos horários vagos do meu antigo trabalho, em meados de 2002. Assim que eu trocar minha placa mãe (semana que vem talvez) eu disponibilizo pra galera !

francescotorres
25-09-06, 22:22
Murilo_Biz125, demora uns 3 minutos e é liberado o acesso no mesmo momento.

AcidGaucho
27-09-06, 14:37
ae...francesco...recebeu minha dica la sobre merchandise?

francescotorres
27-09-06, 14:47
AcidGaucho, recebi vou providenciar umas users bars, é que estou no fim do período na faculdade, consequentimente estou sem tempo para respirar mais na semana que vem estará pronto !

f3rn4nd0
27-09-06, 15:17
francescotorres, muito legal o site que vc criou...

to usando já, fiz o cadastro...mto facil de mexer, enfim, show de bola! parabens pelo projeto!

[ ]'s

FabricioFabuloso
27-09-06, 21:46
Francesco mandei minha sugestão... espero q goste da ideia... e se der pra implementar legal... no mais Parabéns mais uma vez e assim q eu tiver moto de novo ( o q espero q aconteça em breve) vou usar o seu sistema..

Abraços

francescotorres
28-09-06, 00:39
FabricioFabuloso, valeu pelo incentivo, o seu relatório vai ser implantado, vai demorar um pouco pela complexidade.

Logo também vou coloccar um módulo para cadastro de Ipva, seguro etc...

FabricioFabuloso
28-09-06, 21:57
Legal kra... espero ter ajudado... se precidar de algo da um tok ai...

Abraços

farofinha182
11-10-06, 08:22
podia acrescentar no site....no caso o controle de troca de oleo.....
qdo sera feita a troca e tal....
por exemplo
Dt_cadastro km_Atual Km_Troca Dt_Prevista_Troca
12/10/2006 13500 15000 15/11/2006
-----------------------------------------------------------------------
melhor ainda se enviasse um email..."confira no site sua km da troca de oleo" hehehhe

francescotorres
11-10-06, 14:05
farofinha182, esse é um dos meus futuros planos.... Já estou estudando essa possibilidade !

Mr5ouL
18-10-06, 11:04
Ae, muito bacana o site MOTO.2
Comecei a usar ontem então ainda não vi direitinho o funcionamento mais a entender da ideia do site é muito fino!
Dá pra controlar o consumo e gastos com a moto sem preocupar com calculos!
bom demessis!

danilo-japa
23-10-06, 15:26
eeeeei

o campo ESQUECI A SENHA nao funciona...
e eu REALMENTE esqueci a minha!!
ehuauhuahheahuauhahu

francescotorres
25-10-06, 11:30
danilo-japa, corrigido !

Wanderson
20-11-06, 11:07
muito bom o site
kkkk
sou tão orelha pra essas coisas que depois de 2 anos eu consegui ver qnto minha moto faz por litro
graças ao site
kkkkkkkkk
parabéns aeee

dmemphis
23-11-06, 09:37
Muito bom o site heim,, jah to usando,, vlw pela iniciativa....

mauricio_pereira
06-12-06, 23:11
Boa iniciativa cara! :clap:

armagedon
13-12-06, 09:29
Bom dia

Realmente o site ficou muito bom, já me cadastrei também.

Uma sugestão que eu gostaria de dar é de o usuário poder acrescentar o nome da peça que foi trocada, por exemplo, bóia do carburador ou rolamento da roda, que pode servir de consulta pelo próprio usuário quando tiver que fazer o serviço novamente, tendo assim uma previsão de quanto vai gastar.

É só uma sugestão.

Um abraço.

francescotorres
13-12-06, 12:39
armagedon, essa peças foram adicionados ao sistema, ele ficou fechado por 2 motivos.

1 Segurança
2 Facilidade, pois me falta tempo para sempre está atualizando o sistema.

Se quiser me enviar uma lista de Peças Faça o seguinte:

-Categoria
- Peça

Numa tabela do WORd ou Excel.....

Todos irão agradecer.....

Quem quiser também pode me enviar essa tabela...

Meu e-mail é [email protected]

alphazzz
22-12-06, 08:38
muito legal,, faz pouco tempo q comprei minha moto,, vai ser útil pra mim,, vou ver se encontro as notas,, abastecimento q vai ficar pra traz P)

TorteX
03-01-07, 09:01
Massa...

Interessante a ideia...

Dilim
03-01-07, 11:20
Parabéns, legal a idéia!

Eu tenho uma tabela no Excel
e marco a kilometragem diária, troca de óleo, peças, etc...

Aqui em casa todos achavam que eu era louco por fazer isso,
mas vejo que não estou nessa sozinho rs*.

AbRaço

PimEdu
07-01-07, 11:23
como deleto uma moto cadastrada? ja tentei de tudo e não consegui, criei outra conta por isso.

diflav
17-01-07, 11:00
ai galera estou testando um programa que achei, eu já usava para finaças e os caras fizeram um só para veiculos de todos os tipos é muito bom a versão gratis da para cadastrar 2 veiculos e o HABIL VEICULOS E E DE GRAÇA DA PARA CONTROLAR TUDO DA MOTOCA MANUTENÇÃO COMPLETA E CALCULOS DE COMBUSTIVEL TAMBEM O NOME DO SITE E www.habilveiculos.com.br da uma olhada eu particularmente ache bom

francescotorres
25-02-07, 20:34
diflav , quase tudo que tem no Hábil existe no MOTO.2, claro não quero competir com eles, até mesmo pq eu particulamente axei muito díficil mexer no soft deles.

Bem PimEdu, já é possível apagar a moto caso deseje.

As novidades são muitas visitem e vejam.

danielpaiva
23-03-07, 12:35
Muito bom o site..curti...

Acho que poderia melhorar um pouco o layout dele!! sou Designer se quiser ajuda, eu ajudo a desenvolver! :)

algumas funções que o pessoal falou como troca de óleo e td mais seria uma boa! :)

mas curti sim! flw

francescotorres
23-03-07, 14:53
danielpaiva, o design estará sendo mudando dentro acredito de 1 semana, se nada aocrrer de errado, será lançado a versão PRO do site.

Quanto a troca de oléo já encontra-se disponível, funciona da seguinte maneira, quando informar a quilometregem que trocou o óleo o site já vai calcular o tempo para a próxima mundança.

RGBguima
23-03-07, 15:11
Cara sou cadastrado no site e é muito Bom mesmo....
Até já dei algumas dicas pra arrumar o site..
e os cara arrumam mesmo...
Vale a pena..

francescotorres
23-03-07, 22:18
RGBguima, valeu cara pelo elogio. Estou sempre buscando a perfeição !!

falcao007
11-06-07, 13:21
Não estou conseguindo acessar o site, alguma problema ? mudou o link ? tah fora ?

francescotorres
11-06-07, 13:54
Não estou conseguindo acessar o site, alguma problema ? mudou o link ? tah fora ?



http://www.francescotorres.com.br/motos
continua ativo...
acabei de testar os outros foram destivados.

falcao007
12-06-07, 00:09
http://www.francescotorres.com.br/motos
continua ativo...
acabei de testar os outros foram destivados.


Agora sim !!
VALEU

coloradinho
04-07-07, 16:35
ooxa to cadastrado, mas naum consigo entende como tah feita a média de consumo? |:( tipo abasteci com 6 Km 20 Reias ah R$2,69 o litro, depois com 100 Quilometros abasteci de novo, mais 30 Reais a R$2,69 o litro, ai a média de combustivel fica muitoooo baixa ali no site, como faço pra fica certinho?

blackmotorhead
27-07-07, 14:04
aprovado :clap: :OK:

_Mauricio_
29-07-07, 09:17
ooxa to cadastrado, mas naum consigo entende como tah feita a média de consumo? |:( tipo abasteci com 6 Km 20 Reias ah R$2,69 o litro, depois com 100 Quilometros abasteci de novo, mais 30 Reais a R$2,69 o litro, ai a média de combustivel fica muitoooo baixa ali no site, como faço pra fica certinho?

Eu tbem tenho a mesma duvida coloradinho, ainda nao entendi como o site calcula a média.

francescotorres
30-07-07, 10:06
_Mauricio_, o cálculo é feito da seguinte forma, primeiro ele pega a última quilometragem informada no abastecimento, depois ele subtrai do atual e divide pelo combustível informado nessa última atualização.

1ª km - 2ª km
___________
2ª - Litros


EX :
34500 - 35000
------------------- = 33,33 l/km
15

lordmagusbr
28-12-07, 10:22
O site é excelente!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
:OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Muito bom mesmo!
To fazendo o controle da minha Yes por ele. achei que ela tava bebendo mto.. mas no site vi que ela ta fazendo uma média de 30Km/L achei ate bom.. pois pensava que a média era de 20km/L ehehhe

Excelente o Site.. ta super Aprovado!!!
Parabéns pela Iniciativa!!

jose10034
31-03-08, 19:53
muito legal u site vai ser util pra mim daki um tempo
abraco

Roy Mustang
16-04-08, 03:47
nosssa agora S to feito com este site :clap:, ñ vou mais precisar escrever no caderno, e quebar a

cabeça |:( nos calculos, :OK: valeu ai francescotorres vc é um parceiro de

estrada mesmo vlw ate mais flw....

:clap: :clap: :clap: :OK: :OK: :OK: :lol: :lol: :lol:

vedovatto3
24-04-08, 10:41
O site ta fora do ar ???

chrespim
04-05-08, 07:37
:d Também não consigo mais acessar o site, está fora??

francescotorres
07-05-08, 21:51
To resolvendo isso junto ao provedor !!!

chrespim
10-05-08, 02:10
:drool: beleza amigo, dá um ok quando estiver ok...

francescotorres
12-05-08, 18:26
Sistema restaurado !!

chrespim
14-05-08, 04:42
:clap: bELEZA, já to lá!!

francescotorres
14-05-08, 06:53
o que precisa melhorar????

chrespim
14-05-08, 07:25
Estarei utilizando amigo, e claro se tiver uma sugestão a farei, pode deixar!!!

layon
06-08-08, 01:26
vou dar uma olhada agora...
pois eh sempre bem vinda uma ideia interessante...
t+

nelson titan
20-09-08, 21:56
muito legal já me cadastrei nessa vlw

jordansilva
08-11-08, 15:59
Estou usando o MOTO.2 pra verificar o consumo de gasolina e pude verificar que a formula para o calculo do consumo está errada.

Vou falar como computeiro que sou...  :stop:

O site está usando uma formula que estaria correta se eu sempre usasse todo o tanque antes de abastecer a moto. A formula é a seguinte (se eu estiver errado podem falar):

TotalConsumido = quantidade de combustivel abastecido de todos os abastecimentos, excluindo-se o ultimo.

TotalRodado = A quilometragem do ultimo abastecimento.

Rendimento = TotalRodado/TotalConsumido.

A falha está no fato de eu não ter utilizado todo o combustivel abastecido no ultimo abastecimento. Assim parece que eu utilizei mais gasolina do que de fato eu usei, fazendo com que o valor do rendimento seja abaixo do valor real.

A minha sugestão para diminuir o erro do calculo é utilizar o ultimo abastecimento e excluir o penultimo. Penso que isso melhora o calculo uma vez que o ultimo abastecimento completa o que foi utilizado do penultimo.

Mas é bom frisar que sempre terá um erro pois o bastecimento pode não completar o tanque. Alem disso, quando se completa o tanque, tem frentista que enche mais que outros. Então isso sempre gerará um erro na conta. Mas acredito que o ajuste que sugeri já reduzirá esse erro.

Acho que tem um jeito de reduzir mais ainda esse erro de calculo, mas deixo pra depois caso achem interessante e realmente o que eu disse acima esteja correto.

Abraços

chrespim
08-11-08, 18:00
Também notei isto, para ficar correto tem sempre que completar o tanque, se cada vez que abastecer colocar uma quantia diferente dá errado...

Marcio
25-11-08, 19:32
O consumo tá dando errado no meu... primeiro abastecimento com a moto zerada: 10,5 litros. segundo abastecimento 6,05 litros... nesse intervalo rodei 257 km o que dá uma media de 42 km/l ( 257 km dividido por 6,05 litros) , só que o programa aparece 24,67 km/l de consumo médio... eu estou errado ou é o programa ?

jordansilva
25-11-08, 21:06
O consumo tá dando errado no meu... primeiro abastecimento com a moto zerada: 10,5 litros. segundo abastecimento 6,05 litros... nesse intervalo rodei 257 km o que dá uma media de 42 km/l ( 257 km dividido por 6,05 litros) , só que o programa aparece 24,67 km/l de consumo médio... eu estou errado ou é o programa ?


Depende, se quando vc colocou os 6,05 l ficou com o mesmo tanto de combustivel quando vc abasteceu 10,5, não.

O site tem umas restrições, da uma olhada nos post anteriores.

Abraços

Japonei
14-01-09, 13:39
Vou dar uma olhada pq quero ver o consumo da minha moto xD
Vlw

LuizFabri
24-01-09, 22:07
Galera, será que alguém poderia me dar uma ajuda, não entendi o que houve aqui...
Seria perfeito se acontecesse isso, mas reparem nas datas embaixo do grafico...

http://img156.imageshack.us/img156/3808/imagemfh1.th.jpg (http://img156.imageshack.us/my.php?image=imagemfh1.jpg)

gibaa
25-02-09, 21:30
Sou novato e estou qrendo me cadastrar nesse site
mas não estou conseguindo acessar. esta fora??

Dumbex
26-02-09, 21:26
Sou novato e estou qrendo me cadastrar nesse site
mas não estou conseguindo acessar. esta fora??


Acho que tá fora mesmo, não to conseguindo abrir

Tales Teixeira
01-03-09, 16:59
Já era o site?

Marcio
02-03-09, 17:23
Fui tentar atualizar hj o meu e parece q ta fora mesmo.

nelson titan
07-03-09, 14:37
tambe, nao consigo........

SuZuKi
31-03-09, 15:15
Realmente parece que está fora do ar!!!

rockfox
20-04-09, 14:47
Vou dar uma olhada pq quero ver o consumo da minha moto xD
Vlw

Desde 14/01/2009 foi dito "Essa coisa não tá funfando"

Depois disso:


Sou novato e estou qrendo me cadastrar nesse site
mas não estou conseguindo acessar. esta fora??





Acho que tá fora mesmo, não to conseguindo abrir



Já era o site?



Fui tentar atualizar hj o meu e parece q ta fora mesmo.



tambe, nao consigo........



Realmente parece que está fora do ar!!!


E hoje por mim:
Esse site não funciona mais e quando funcionava era ruim