PDA

Ver Versão Completa : Pintar CARENAGENS? Alguem sabe como?



fernanduuu
23-09-06, 16:08
Galera, sou novo no forum esse eh meu 2o topico ainda hehe... quero dizer q o forum eh mt bom tem varias informacoes... e tenho uma duvida de alguem sabe como pintar as carenagens plasticas da biz... inclusive a que envolve o painel( parece ser de um material diferente)... vlw abracos a todos!

cacamba
23-09-06, 16:53
Aplica selador para plástico, fundo PU e depois pinta na cor que quiser e verniz no fim

farofinha182
23-09-06, 19:32
aproveitando...essa tinta PU e tinta para pintura em pistula e verniz automotivo e etc..onde posso conseguir??

fernanduuu
23-09-06, 20:25
Aplica selador para plástico, fundo PU e depois pinta na cor que quiser e verniz no fim

po tem como vc especificar mais um pouco??

Eu passo o selador, depois passo um tal de FUNDO PU , depois aplico a tinta e depois verniz???


a tinta pode ser SPRAY (COLORGIN PRETO)??
isso serve pra pintar qualquer superficies plastica??

vlw abracos!!

cacamba
23-09-06, 21:18
Puts spray?
Serviço de qualidade tem que ser tinta automotiva aplicada no revolver e depois o verniz automotivo.
Se a peça já estiver pintada , lixa com uma lixa fina nº 600 aplica fundo PU lixa de novo , aplica tinta e depois verniz

barbeirorp
24-09-06, 09:12
tem spray para plastico que dah um acabamento até bom.... colorgin 16 reais

mas o melhor procedimento eh o de pintura automotiva mesmo

mas tipo, leva aode pinta parachoque

Rubinho
24-09-06, 12:38
Eu usei cologim preto brilhante nakela carenagem preta da strada que fica antes da rabeta, deu um acabamento muito bom e nem precisei usar verniz.

cacamba
24-09-06, 13:33
Se levar a moto pra lavar e eles mandarem agua com pressão ranca quase tudo

fernanduuu
24-09-06, 15:21
Eu usei cologim preto brilhante nakela carenagem preta da strada que fica antes da rabeta, deu um acabamento muito bom e nem precisei usar verniz.


tem como tu botar uma foto?? Mas vc fez como, so lixo e passo o spray????? vlw

heffestto
24-09-06, 16:54
seguinte, diz isso esse fds...

peguei as carenagens, lixei com lixa 400.. passei tiner pra tirar resto de cola dos adesivos,apliquei uma mao de tinta automotiva com um compressor. depois de seca, apliquei uma mao de verniz automotivo e depois de 1 hora, mais uma mao... depois é esperar 24 hs pra secar bem,


se vc nao quiser polir, vc usa tinta automotiva sintetica, e depois de seca dá uma lixada com uma lixa 1200 e polir com massa de polir numero 2

Rubinho
24-09-06, 18:13
Bom, eu não fiz nada alem de dar 3 mãos de tinta. A carenagem tava meio fosca e resolvi dar um trato nela. A foto ta meio longe, se ter tiro uma mais perto amanha, mas posso te garantir que fica perfeito e não sai lavando com pressão.

Rubinho
24-09-06, 18:18
Hoje a motoca ta com mata-cachorro e até o meio da semana estará com um COYOTE nervoso!!!rs

heffestto
24-09-06, 19:36
Bom, eu não fiz nada alem de dar 3 mãos de tinta. A carenagem tava meio fosca e resolvi dar um trato nela. A foto ta meio longe, se ter tiro uma mais perto amanha, mas posso te garantir que fica perfeito e não sai lavando com pressão.



vc conseguiu achar a tinta na cor original??

pra pintar minha strada eu nao tava conseguindo achar a cor original, e nas lojas que fazem tinta, os caras me diziam que nao ia ficar identica a original.. ai resolvi pegar um tom mais escuro de roxo e pintar a moto.

Rubinho
24-09-06, 22:23
Não brother, só pintei a parte preta mesmo, akela lateral. Mas aki em JF tem um lugar que o cara faz a tinta pra mim igualzinha.

heffestto
24-09-06, 23:20
Não brother, só pintei a parte preta mesmo, akela lateral. Mas aki em JF tem um lugar que o cara faz a tinta pra mim igualzinha.



Ah tá...

Aqui em brasilia fui em 3 lojas que fazem tinta e me disseram a mesma coisa, que ia ficar parecida, mas nao ia ficar exatamente a mesma pq no sistema deles nao tem a cor pelo codigo usado pela honda, entao eles pegam uma parecida e vao tentando aproximar o maximo. Ai aproveitei que nao gosto desse roxo claro da strada 97 e peguei um roxo da vw que é bem escuro e pintei toda a moto.

Rubinho
25-09-06, 08:30
Ah tá...

Aqui em brasilia fui em 3 lojas que fazem tinta e me disseram a mesma coisa, que ia ficar parecida, mas nao ia ficar exatamente a mesma pq no sistema deles nao tem a cor pelo codigo usado pela honda, entao eles pegam uma parecida e vao tentando aproximar o maximo. Ai aproveitei que nao gosto desse roxo claro da strada 97 e peguei um roxo da vw que é bem escuro e pintei toda a moto.

O cara que faz as tintas aki tambem usa o mesmo processo, de aproximação, mas também tenho minhas dúvidas se vai ficar realmente igual. Minha Strada é 99, acho o tom de roxo dela bem bonito mas eu to pensando em pintar ela toda de outra cor, talvez o preto, vou colocar apenas o adesivo da asinha da honda, igual das Twister 2006 se não me enggano. Vou pesquisar quanto vou gastar com documentação e mão de obra e ver se vale apena.