PDA

Ver Versão Completa : SetA do PneU



EstulhadoR BioleculaR
16-07-05, 15:58
galerinha aquela setinha do pneu, tem blema se ela estiver ao contrario? quais os danos q acarretara na motoka?

vlw, abracos

Carlos_Biker
16-07-05, 18:56
Pode deformar o pneu, ficar ovalado ou algo parecido.
O pneu é projetado para girar num determinado sentido, as malhas de aço e a lona possuem uma determinada trançagem para receber os esforços e caso o esforço seja exercido de maneira diferente a projetada, acaba por deformando o pneu.
É o mesmo que ocorre com pneus radiais simétricos: após colocados e usados, não podemos mudar o sentido de rotação do pneu, se fizer isso o pneu se deforma, pois ele se "acostumou" a girar num determinado sentido.

jecastro
17-07-05, 22:41
O maior problema de você por o pneu com a seta virada é que quando entrar numa poça dágua a água vai escoar para o centro do pneu e não para os lados, dai vai ocorrer aquaplanagem.

kim
28-07-05, 17:51
perigoso isso!!
falando nisso.. ta xuvendo! :(

juliano125
29-07-05, 08:34
leva num borracheiro e pede pra ele virar, talvez ele nem te cobrará nada ...

Flower§
29-07-05, 17:31
alem de deformar, ele pode segurar um pouco a moto...

kim
29-07-05, 17:36
leva num borracheiro e pede pra ele virar, talvez ele nem te cobrará nada ...
dificilll ... 2 verdinhas no maximo!

inaldosjr
30-07-05, 01:02
é verdade....é dois pila pra trocar...

Ramiro
30-07-05, 09:26
O maior problema de você por o pneu com a seta virada é que quando entrar numa poça dágua a água vai escoar para o centro do pneu e não para os lados, dai vai ocorrer aquaplanagem.

Acho que o único problema eh esse... e se tu colocar ele ao contrário e depois virar... pode dar algum problema... de deformação.. eu acho..

EstulhadoR BioleculaR
30-07-05, 10:24
é phoda, o blema é q ja tem mó cara q a seta tá virada, tipow + - uns 5 mil km :-(

Ramiro
30-07-05, 12:31
Mas vai numa loja de pneu.. (NÃO EM BORRACHARIA) e pergunta pra eles se tem algum problema.. ou manda um e-mail prop fabricante do pneu.. :)