PDA

Ver Versão Completa : Preciso informações.



dioclaub
16-07-05, 19:38
Olá!
Meu nome é Claudio e resolvi comprar uma moto, pois não agüento mais andar de ônibus. O problema é que não entendo nadica de nada do assunto.
A única coisa que sei é que prefiro os modelos custom e off-road, que disponho de poucos recursos, e que vou rodar mais ou menos 2000Km/mês.
Me entusiasmei com o consórcio programado da Suzuki Intruder 125 com prestações de R$121 e retirada em 30 dias. Porém, estou com medo de assumir compromisso por 5 anos sem saber se a moto vai agüentar, já que se precisar vender antes dos 5 anos perde-se muito dinheiro. E também porque meço 1,90m, um pouco alto para ela, acredito.
Pensei então em comprar outra moto, usada, após 96, de cerca de R$ 2600 a vista (no máximo R$2900), para poder negociá-la se ficar insatisfeito. As preferências seriam pelas: CG 125, XLR 125, XR 200, NX 150, Sahara e Kasinski Cruise II 125. Ou até mesmo as XLX 125 e 350 mais antigas.
Gostaria de saber quais as opiniões dos senhores(as)proprietários(as) e conhecedores do assunto.
Minhas principais questões são sobre custo e facilidade de manutenção, consumo e resistência, enfim, o melhor custo-benefício. Meu orçamento está bem apertado para gastos com manutenção. Vou rodar mais em asfalto e estrada, mas também pretendo ir para a roça.
Muito obrigado pela ajuda.
Abraços,
Claudio Brito
Nova Friburgo - RJ
[email protected]

BrunoDias
16-07-05, 19:51
bom, tenta axar uma xr, boa moto, de baixa manutençao, e boa revenda

pppocos
16-07-05, 20:24
xr 200

manuntencao stradinha rulez

BrunoDias
16-07-05, 20:34
xr 200

manuntencao stradinha rulez
usao o mesmo motor ne?

pppocos
16-07-05, 21:07
xr 200

manuntencao stradinha rulez
usao o mesmo motor ne?

sim...o mesmo motor e da strada / xr200

a xr tem mais torque e menos cv doq a strada.....ela tb e mais pesada...
pro link.....dizem q e mais economica q a strada na cidade ( by orkut )...

a strada faz media de 32...ela deve faze uns 35 media ( regulada )

Guigo
16-07-05, 21:45
Primeiramente, bem-vindo ao fórum...
Agora...se vai usar em estrada de terra, esquece a Intruder...
Pra asfalto e estrada ela dá conta, mas a suspensão não deve aguentar trancos mais pesados com frequência...vez ou outra ainda vai, mas se for tipo todo fim de semana pra roça, aí é melhor off-road mesmo...
E aí...como sugerido....XR 200...boa opção...bom preço...

Danilo
16-07-05, 23:28
vai de XR

O ASSIMILADOR
17-07-05, 00:58
Para a roça... Mas esse trecho de roça é "punk" ou "light"?

Bom, se a moto é zero, fique tranquilo, pois moto 125 bem cuidada roda por 5 anos com pouquíssima manutenção facinho facinho, seja Yamaha, Honda ou Suzuki (só Kasinski que não garanto).

A Suzuki Yes é boa, mas pra tua altura (1,90) sem chance.
A Intruder tb é boa, e acho que dá pra vc. Mas tem que ver se a roça q vc vai a intruder aguenta.

Como vc vai rodar MUUUUITO (2000 km/mes) vc podia pensar na YBR, que é a moto nacional mais econômica (mais até do que biz). As mais novas chegam a fazer 40 km/l ou até um pouquinho mais. Porém a Yamaha não tem consórcio programado, tem que ser no financiamento mesmo. Ou uma usada. As YBR 2000 ou 2001 bebem mais, não fazem 40 km/l, mas ainda assim são super econômicas (eu diria entre 32 e 38 km/l).

A CG125 tb é uma boa moto. Muito confiável e manutenção bem baratinha. Mesmo que pegue uma usada, (quase) tudo é baratinho.

A vc recomendo uma YBR ou CG125, zero ou usadas. Pelo visto a sua grana vai ser curta, e é nessas motos que a sua grana vai durar mais.

Enfaticamente desrecomendo a Kasinski Cruise II, pois o motor é muito pouco durável.

pppocos
17-07-05, 01:16
xtz 125...

boa eu tive uma...

ela e alta....economica....

se for andar sozinho e uma maravilha...

se andar com garupa ja complica

Roberval2005
17-07-05, 06:43
xr

Roberval2005
17-07-05, 09:03
bom da Intruder vai ser economia e segurança, dificil alguem se interessar pra roubar

XR200 eh perfeita mas consome mais gas e pneu eh bem caro, gasta rapido tbem

se for terra batida uma Intruder guenta sim