PDA

Ver Versão Completa : Duvidas para os mechanicos de plantão!!



Rubinho
29-09-06, 16:42
Bem galera, após colocar um coyote na minha moto, regulei a mistura do carbura como mandam, abri uma volta o parafudo da mistura. Depois de 3 dias rodando retirei a vela para ver se a mistura estava correta e percebi que a vela estava esbranquiçada (sinal de mistura pobre estou certo?). Agora minha dúvida é a seguinte, pesquisando em alguns tópicos li informações que esse parafuso de mistura não tem um padrão para todas as motos, ou seja, fechando o parafuso a mistura fica mais pobre em umas motos e fica rica em outras motos. Então como fica na strada? Para deixar a mistura mais rica eu devo abrir ou fechar??

Furious VIPER
29-09-06, 16:48
Experimenta velhinho! Deixa ela no cavalete central... liga a moto e acelera... vai mudando a mistura até sentir ela na medida exata!!!

Ramiro
29-09-06, 16:59
Aperta ele até quase apagar... depois vai abrindo até sentir o motor liso..

Alan
29-09-06, 17:20
E em giclê de alta, ninguém meche hehe ?

Furious VIPER
29-09-06, 21:22
E em giclê de alta, ninguém meche hehe ?

Claro q não.. a gente não entende ***** nenhuma!!! hahaha

Jduarte
29-09-06, 21:43
O parafuso de mistura tem atuação nos regimes de abertura pequena do acelerador. Ele serve para peoporcionar a mistura para o funcionamento do motor em marcha-lenta e no momento inicial da aceleração. Um pouquinho depois de começar a abrir o acelerador, quem fornece a mistura é o giclê de baixa/média (e normalmente, o parafuso da mistura fica logo após esse giclê... pertence ao mesmo circuito do carbura).

O que vc deve fazer não é mexer no giclê de alta. Teria que mexer nele, se tivesse feito alguma preparação no motor.
Vc deve subir a agulha do pistonete em um ponto, ou seja, colocar a travinha que há nela uma ranhura para baixo (abaixar a travinha faz a agulha subir, dá mais mistura para alta... subir a travinha faz a agulha abaixar, dá menos mistura para a alta)

Alan
29-09-06, 22:24
Mecher na agulha interfere mais em médias rotações, pra não dar falta em alta o certo é o giclê de alta, pq mechendo na agulha pra acertar a alta vc interfere nas médias tb. Bem, cada um tem uma metodologia pra acertar tb...

FabricioFabuloso
29-09-06, 22:40
Claro q não.. a gente não entende ***** nenhuma!!! hahaha


Hahahahaahah boa boa... to nessa tb heheheheheeh

Abraços

Rubinho
29-09-06, 23:47
Mas gente, até agora vocês nao me responderam o que eu perguntei...Abrindo o parafuso, na strada, a mistura fica mais rica ou mais pobre?? Isso resolve o problema de vela esbranquiçada?? Se esse parafuso serve apenas para baixas rotações, pq a roncar manda regular o carbura pra moto nao perder desempenho e beber mais???

Jduarte
30-09-06, 01:26
Eu não conheço qual é o carbura da Strada. Vc sabe dizer "de que lado" está o parafuso da mistura : do lado do filtro de ar, ou do lado do coletor de admissão (cabeçote)?

Se o parafuso estiver antes do giclê da baixa, ao abrir o parafuso vc empobrece a mistura da lenta porque ele atua no ar dessa mistura.
Se o parafuso estiver depois do giclê da baixa, ao abrí-lo vc enriquece a mistura (na realidade vc fornece "mais" mistura neste caso, pq já é a mistura pronta, feita pelo giclê da baixa e o respectivo giclê de ar).

Sobre o giclê da alta: ele é a parte de baixo do "misturador" (ou "difusor"). Dentro desse misturador é que está a agulha do pistonete.
Quem controla a quantidade de combustível para a alta, é a agulha. Ela é cônica, então a medida em que sobe junto com o pistonete, permite passar mais combustível. Se vc a levanta um pouquinho, então ela deixa passar um pouco a mais em relação à mesma altura de antes.
O giclê é realmente um dosador. Ele controla a passagem de combustível para dentro desse tubo misturador. Mas, a menos que vc aumente a quantidade de ar admitido pelo motor (através de uma preparação, ou do aumento de cilindrada), vc não deve alterá-lo.

Rubinho
30-09-06, 02:43
O parafuso fica do lado do coletor

Jduarte
30-09-06, 03:40
Então, abrir o parafuso fornece mais mistura para a lenta e para a baixa aceleração...

farofinha182
30-09-06, 10:30
volta essa uma volta ae e deuu...tem ar demais nesse treco...

se nao resolver tera q colocar um gicle 125, pq o orignal eh o 120 de strada...alguem me confirma?
se coloca o 125 dae abre essa 1 volta de novo

Pitbull
30-09-06, 14:35
O velhinho, so o cano nao mudou nada ne minha Titan, e nem na minha Tutu. A vela continua boa. E tipo, o mecanici da Honda, disse, q nao precisa mecher no bura, so deixar ele bem regulado.
ABrss!!!