PDA

Ver Versão Completa : triciclo - Teste experimental



rilliver
02-10-06, 15:55
Salve galera. Estou querendo montar um triciclo a partir de uma mobylette.
Será que, se eu comprar um a mobylette caloi documentada eu consigo regularizar este veiculo.
Estou anexando o prototipo do mesmo, e gostaria de idéias para este projeto.
Trata-se de um quadro simples em ferro, estou pensando em colocar um tanque de garelli katia, motor de mobylette com um pouco mais de potencia, rodas traseiras de biz e dianteira, dianteira vou ter que ver para se adptar a altura do veiculo, frente de moto, banco de kart, etc.

Murilo_Biz125
02-10-06, 16:57
vai fica show em.... pq vc num põe motor de moto maior e com marcha???

Luigi
02-10-06, 17:10
Motor MUITO fraco

Coloca uma de DT180/200 no mínimo!
De RD350 seria o ideal (6)

barbeirorp
02-10-06, 17:25
gostei


mas isso eh pra ser tipo, um lance de passeio , zoação neh? pq com motor de mobila num vai ter potencia pra andar muito
pq não um motor scooter ( ae o trike seria cvt) se pode arrumar um 2t de 100cc da suzuki ( acho que o scooter eh ag100)

mantenha a gente informado dessa empreitada

Jduarte
02-10-06, 17:32
Qual a finalidade do triciclo?

ponderações:

- eixo trazeiro rígido e duas rodas de biz vão ficar pesados para o motor.

- saindo das duas rodas da Mobillete, e indo para três, creio que vc terá que implementar diversos circuitos elétricos. Isso se está pensando em circular pelas ruas normalmente.

Se é apenas para se divertir fora do trânsito, aí acho que vai ser um trequinho muito legal!...

barbeirorp
02-10-06, 17:38
rilliver...


detalhe cara, o delegado da nossa querida são josé do rio preto.. eh um c&$&$&#¨que num gosta de motos. vc nao vai conseguir documentar aqui em rio preto "facilmente"

FabricioFabuloso
02-10-06, 21:14
Acretido q a ideia seja boa... mas o motor vai ficar um pouco fraco... sei q se colocar motor com marcha complica um pouco o projeto... mas seria o ideal, oou entaum um cvt... mas dai pra achar um motor desse acho q dificulta... jah aproveitabdo tem ideia de como ira fazer o garfo ??? No mais boa sorte...

Abraços

barbeirorp
02-10-06, 21:37
Acretido q a ideia seja boa... mas o motor vai ficar um pouco fraco... sei q se colocar motor com marcha complica um pouco o projeto... mas seria o ideal, oou entaum um cvt... mas dai pra achar um motor desse acho q dificulta... jah aproveitabdo tem ideia de como ira fazer o garfo ??? No mais boa sorte...

Abraços



ae que se pensa....

tem uma porrada de scooter em desmanche por ae

eh soh pegar uma 2t de 100cc e com certeza vai ficar show de bola

FabricioFabuloso
02-10-06, 22:08
ae que se pensa....

tem uma porrada de scooter em desmanche por ae

eh soh pegar uma 2t de 100cc e com certeza vai ficar show de bola


Caramba naum sabia disso... a entaum o eskema eh esse.. um 2T de 100cc bem mexido deve render bem ateh... e naum precisa se complicar com os cambio....

Abraços

barbeirorp
03-10-06, 07:24
Caramba naum sabia disso... a entaum o eskema eh esse.. um 2T de 100cc bem mexido deve render bem ateh... e naum precisa se complicar com os cambio....

Abraços


isso

mas se precisa tomar alguns cuidados....


tem que fazer um estudo.. pois a roda de scooter traseira eh pequena, e a roda de biz, eh maior.... então creio eu que a relação pode ficar meio pesada de saida e boa de final.

acho que o certo seria trocar os pesos ( pendulos) da relação primaria da cvt, para ela ficar mais tempo curta para priviligiar o arranque.

rilliver
03-10-06, 08:22
Qual a finalidade do triciclo?

ponderações:

- eixo trazeiro rígido e duas rodas de biz vão ficar pesados para o motor.

- saindo das duas rodas da Mobillete, e indo para três, creio que vc terá que implementar diversos circuitos elétricos. Isso se está pensando em circular pelas ruas normalmente.

Se é apenas para se divertir fora do trânsito, aí acho que vai ser um trequinho muito legal!...


Exatamente, estou pensando em montar este 1º triciclo em carater experimental, testa-lo e depois fazer outro com um motor de maior autonomia. Por isso que quero montar em cima de uma mobylette para ver a burocrácia que da o negocio. E já que estou atrás de uma mobylette e na minha região ainda possui algumas com documente e for possivel legaliza-la você pode dar uns rolê.

rilliver
03-10-06, 08:24
Motor MUITO fraco

Coloca uma de DT180/200 no mínimo!
De RD350 seria o ideal (6)


Séria muito dispensiosa a preparação pois necessitária de muitas peças. No momento quero montar este em carater experimental para ver os problemas e dificuldades do projeto, e ver a viabilidade de legaliza-lo.

rilliver
03-10-06, 08:29
gostei


mas isso eh pra ser tipo, um lance de passeio , zoação neh? pq com motor de mobila num vai ter potencia pra andar muito
pq não um motor scooter ( ae o trike seria cvt) se pode arrumar um 2t de 100cc da suzuki ( acho que o scooter eh ag100)

mantenha a gente informado dessa empreitada


Seria um lance de lazer e passeio, por isso quero legaliza-lo pois os coxinhas aqui são muito encanados, quanto a motorização quero pegar de principio e montar este em carater experimental.

rilliver
03-10-06, 08:35
Qual a finalidade do triciclo?

ponderações:

- eixo trazeiro rígido e duas rodas de biz vão ficar pesados para o motor.

- saindo das duas rodas da Mobillete, e indo para três, creio que vc terá que implementar diversos circuitos elétricos. Isso se está pensando em circular pelas ruas normalmente.

Se é apenas para se divertir fora do trânsito, aí acho que vai ser um trequinho muito legal!...


Não se trata de um eixo fixo e sim de uma balança, observe que embaixo do banco existem 2 amortecedores na horizontal, quero montar este tipo de suspensão. Já fiz uma vez e deu certo. Quanto as rodas vou tornear 2 cubos para serem fixados no eixo no tamanho dos cubos traseiros da biz e enraiar nos aros traseiros. Quanto aos circuitos elétricos vejo que não terei muitos problemas pois a motor de mobylla possui bobina de luz, basta inserir bateria e retificador e dar um grau a mais na bobina. Então estou vendo a possibilidade de comprar uma mobylla e tentar legaliza-la desta maneira ficaria mais divertido os passeios pelos lugares urbanos.

rilliver
03-10-06, 08:37
rilliver...


detalhe cara, o delegado da nossa querida são josé do rio preto.. eh um c&$&$&#¨que num gosta de motos. vc nao vai conseguir documentar aqui em rio preto "facilmente"


Fala mano. E ai ta indo lá no 40 graus. Vamos lá, vou conversar com um despachante meu e ver a possibilidade, depois vou conversar com um visinho meu aqui da firma que fabrica triciclos com motor de fusca e ver como se faz este tramite.

barbeirorp
03-10-06, 08:39
cuidado com os materiasi que irá usar... pois qto menor for o peso melhor né

rilliver
03-10-06, 08:46
Acretido q a ideia seja boa... mas o motor vai ficar um pouco fraco... sei q se colocar motor com marcha complica um pouco o projeto... mas seria o ideal, oou entaum um cvt... mas dai pra achar um motor desse acho q dificulta... jah aproveitabdo tem ideia de como ira fazer o garfo ??? No mais boa sorte...

Abraços


Então, eu sei que com o motor da mobillete ficara um pouco fraco, mas pretendo dar um pouco mais de folego, tipo um kit´s 75 uma carburação etc. Mas no momento quero montar este em carater experimental e ver quais os prós e contras deste tipo de veiculo e depois partir para um negocio mais nervoso. Se tiver a possibilidade de legaliza-lo seria mais prático e não teriamos problemas com os coxinhas.

barbeirorp
03-10-06, 08:47
Fala mano. E ai ta indo lá no 40 graus. Vamos lá, vou conversar com um despachante meu e ver a possibilidade, depois vou conversar com um visinho meu aqui da firma que fabrica triciclos com motor de fusca e ver como se faz este tramite.



faz mais de mes...


agora o motoclube abriu uma sede... então qdo tem que se reunir, vamos lá

rilliver
03-10-06, 08:48
cuidado com os materiasi que irá usar... pois qto menor for o peso melhor né


Realmente isto já estou atento, pode observar que o quadro será o mais simples possivel para evitar que fique pesado, no final das contas quero ver se deixo com o mesmo peso de uma mobylla.

Jduarte
03-10-06, 09:24
Não se trata de um eixo fixo e sim de uma balança, observe que embaixo do banco existem 2 amortecedores na horizontal, quero montar este tipo de suspensão. Já fiz uma vez e deu certo. Quanto as rodas vou tornear 2 cubos para serem fixados no eixo no tamanho dos cubos traseiros da biz e enraiar nos aros traseiros. Quanto aos circuitos elétricos vejo que não terei muitos problemas pois a motor de mobylla possui bobina de luz, basta inserir bateria e retificador e dar um grau a mais na bobina. Então estou vendo a possibilidade de comprar uma mobylla e tentar legaliza-la desta maneira ficaria mais divertido os passeios pelos lugares urbanos.


opa!... belê...

mas o que eu quis dizer com "eixo rígido" é se vc vai ou não usar um diferencial nele. As duas rodas tracionando junto vão te dar problema para fazer qualquer curva, e consumir muita força do motor nessa situação...

E sobre a parte elétrica, imagino que iriam exigir sistemas de iluminação e de sinalização (piscas, luz de freio, etc...)

rilliver
03-10-06, 10:30
opa!... belê...

mas o que eu quis dizer com "eixo rígido" é se vc vai ou não usar um diferencial nele. As duas rodas tracionando junto vão te dar problema para fazer qualquer curva, e consumir muita força do motor nessa situação...

E sobre a parte elétrica, imagino que iriam exigir sistemas de iluminação e de sinalização (piscas, luz de freio, etc...)


É você tem razão é um ponto que vamos ter que analisar, mas trata-se de um projeto experimental, em sí tinha pensado em colocar duas balanças com amortecedores individuais e o eixo rígido, mas depois resolvi no projeto deixar os 2 amortecedores em conjunto em uma balança larga com é mostrado no projeto. Quanto aos acessórios de luz, terei que ver a legislação pois se trata de um ciclomotor e não é necessário tipo pisca, luz de freio, somente a iluminação traseira e dianteiro. Obrigado pela sugestão.