PDA

Ver Versão Completa : Primeira moto...Strada, XR 200, DT180, XLX???Me ajudem...



pulatampinha
06-10-06, 00:00
Galera...sou novo no fórum...quero comprar minha primeira moto para trabalhar com um pouquinho mais de conforto do que se tem numa bicicleta.
Bom...gostaria de saber o que seria melhor entre a Strada, XR 200, DT180, XLX...(manutenção, economia)...E também gostaria de saber se seria uma má idéia comprar uma moto usada mesmo...(se vai me dar muita dor de cabeça)...Me ajudem por favor!!!!Não aguento mais andar de bicicleta!!!
Grato desde já galera!

Alan
06-10-06, 00:02
Seja bem vindo. Na minha opinião, a melhor opção para vc é uma Strada, que se encontra muitas por aí. A XR tb é uma excelente moto para o dia a dia, porém é mais difícil de encontrar, pior de comércio e vc tem a possibilidade de pegar alguma que o cara usava para trilha...

A manutenção da Strada é barata, éla é completa, anda muito bem e faz uns 30~32 km/l

heffestto
06-10-06, 02:04
eu optei pela strada...

enconomia 30 km / L
Manutenção barata
confortavel e bonita..
uma moto "esperta"

cavilia
06-10-06, 08:26
vai de XR cara,
melhor custo e beneficio, e eh fortezinha
falows

Lagartixxa
06-10-06, 10:03
mas vc trabalhas tipo motoboy? si for a strada e a melhor q é mais economica, agora si for pra ir trabalhar acho q xr200 ou a xlx350 as melhores opcoes da lista!

Murilo_Biz125
06-10-06, 10:57
se vc for de boa vai de biz125, eu moro longe pra cacete do trampo e ela naum deixa a deseja naum.. e faz de de 40Km/L á 50

Rubinho
06-10-06, 11:10
XR pra poder pegar umas estradinhas de terra também!

windowsnt
06-10-06, 11:20
Xr vc salta obstaculos legal. Eu nunca pilotei mas é imponente. Tira cg né? Agora a XLx 350 acho q as peças sao caras. A melhor escolha teórica é a strada. abraços

pulatampinha
06-10-06, 12:35
Bom galera obrigado pela ajuda até agora...A XLX ou a DT tb já descartei....o negócio agora é a XR ou a Strada....tem só uma coisinha a mais...o que vcs achariam tb entre as mesmas motos citadas a cima em relação
a andar com garupa???Ah!outra coisa...eu nao sou motoboy não usaria a moto para pequenos percursos relacionados ao trabalho, mais em caso de viagem...com garupa...me ajudem mais um pouquinho por favor???
Obrigadão mesmo galera!!!!
Grato desde já,

Diogo.

PimEdu
06-10-06, 15:42
se tiver pensando em viajar acho q a strada deve ser mais confortavel do q a XR, iria de estrada.

FabricioFabuloso
06-10-06, 18:50
Olha saum duas opções interessantes..... fika dificil saber... como o Alan disse a XR vc corre o risco de ter sido de trilha e ta zuada... mas nada impede de achar uma inteira tb... no seu kzo acho q iria de Strada... mas se achar uma XR boa e com preço bom e uma excelente opção tb...

Abraços

m4teus
06-10-06, 19:02
Eu escolheria a XR, estou atrás de uma aqui na minha região. Não procurei muito, mas por enquanto encontrei dois modelos 01/01, uma branca e outra vermelha, ambas com mais de 30mil kilometros com preço base na tabela fipe: R$5.780,00.
Estão caras nesse preço com essa kilometragem?

[]'s

windowsnt
07-10-06, 00:42
A strada acho q vc pode engembrar mais coisas nela e tb é mais espotiva claro, a Xr caso vc goste de estilo Cross coisa assim. Leva no mecanico pra averiguar a estrutura e ver se sofreu quedas. A strada ta boa de motor?

pulatampinha
07-10-06, 08:34
Muito obrigado galera!!!Até agora vcs foram excelentes!
Bom...nao tenho muito dinheiro pra gastar...estive procurando entre R$ 3.000 e R$ 4.0000 e achei algumas XR ano 97 e algumas Strada por valores semelhantes ao das XR só que 98, 99 e até uma 2000!Não sei ainda como estão as motos ao certo...estou entrando em contato com os proprietários...no FIPE as mesmas motos citadas estão sempre mais caras do que estes anúncios...ainda nÃo sei o estado das motos....por foto parecem inteiras, mas....vai confiar!Meu medo é de pegar uma moto "maquiada"...estive lendo um tópico de "especificações da Honda de como comprar uma moto usada" achei útil....agora vou saber na prática (mesmo não entendendo muita coisa lá escrita)...
bom...falei d+ já...


A questão é, se seria melhor pegar uma moto mais nova (modelo/ano) ou com menor km rodada???? Isto se as motos estiverem em boas condições....


Obrigadão de novo galera!!!!Muito bom isso aqui!Me sinto até parte de uma galera que estaria unida pensando na felicidade do próximo e ajudando-o sempre a se chegar ao melhor!!!Valeu Galera!!! :OK:

windowsnt
07-10-06, 10:39
lógico, verificar a procedencia e até onde foram feitas as manutencoes. a minha comprei de unico dono pra nao se incomodar. se tiver varios donos tem que cuidar com gambiarras...

PimEdu
07-10-06, 10:41
Se a km for original vale amsi pegar uma menos rodada, pq vai pagar menos e a moto teve menos desgaste, o dificil é acreditar em km, mta egnte adultera ela e dai fica dificil de avaliar. Mas o q desgasta a moto é mto mais a km dela do q o tempo.

pulatampinha
07-10-06, 13:24
Blz entao!A km em uma lista de prioridades seria a primeira, dependendo tb do estado das motos...Bom até agora vou de Strada mesmo...agora só falta ver as motocas pesquisadas saber se está tudo bem, e...aproveitar ao máximo esta vida de amor a moto que vcs levam diariamente!Muito obrigado galera!!!Mais uma vez!!!Vou dar uma olhada na Strada e ver o causo!Valeu! :OK:

Fernando_Loco
07-10-06, 18:47
ae irmão td tranquilo ?!?!!? realmente, com moto do estilo off, tem q tomar cuidado a mais, pq se nao c pega problema. Eu tive sorte, a minha eh 95, nunca foi pra terra, so ando em cidade, e td zerado !!! Hj nao da pra se confiar mais em velocimetro. Leve a moto no seu mecanico de confiança pra ele ver o estado do motor, se a moto ta alinhada essas coisas, da uma geralzona msm. Desconfie das motos com o preço abaixo da tabela, pois o barato sai caro !

acho q isso !!!! agora, num eh puxando sardinha pro meu lado..rsrsrrss mais vai de XR viu !! rsrsrsrs