PDA

Ver Versão Completa : Qual óleo usar??



ratopf
09-10-06, 13:01
aew galera blzaa???
to com um p.... duvida |:(...
ql óleo coloko na minha 150tinha?
o mobil q eh oq eu uso desdq comprei ela
ou o castrol actevo 4T q eh um poko mais caro mas diz ser melhor???
ajudeeeem-me amanha ela vai p revisão e jah qro colok o óleo tb....

flwww abrass e vlwww

AMBN
09-10-06, 13:10
O manual da minha YES recomenda o MOTO GP da Petrobras. Tem tmb o Yamalube, da Yamaha, que dizem que é muito bom.

É aquela coisa, óleo bom é óleo novo, n importa a marca, se é mineral ou sintético. Só n pode comprar um que não atenda as especificações mínimas de qualidade definidas no manual.

Ab,

Furious VIPER
09-10-06, 17:02
É a velha história! Depende de qual kilometragem vc vai trocar o óleo. Eu uso um ELF pq peguei uma promoçãozinha lá.. e troco ele a cada 1200 no máááááááximo, sempre q possível com 1000km, 1100... e uma vez troquei com 900km mesmo... pq ele não aguenta mto tempo. Se for pra colocar um óleo e ficar uns 3mil km na moto...coloca um bem caro, sintético, q valha a pena, mas dê preferência aos períodos de troca e não ao óleo usado! Sempre use marcas clássicas e confiáveis... pq em uma emergência vc pode passar da quilimetragem usual da troca por um imprevisto. Agora se vc tá usando um óleozinho fuleiro e tem q passar da km... aí ferra tudo!!

jecastro
09-10-06, 17:04
Mobil, Yamalube, Castrol Active, todos muito bons, pode por que eu garantcho.

Guigo
09-10-06, 21:07
Motul 3000...eu usei e é muito bão...dura um tempão...

ratopf
09-10-06, 21:22
Comprei hj d tarde...
o castrol actevo vamo v ql eh a dele...paguei 13 pilas o mobil tava 11,
n eh tanto a diferença e todo mundo diz q eh melhor pq gruda no motor e tls,
cheio das frescura vamo v...
ae jah aproveitei e comprei um lubrificante pra corrente da mobil, a tal da graxa liquida em spray...
parece ser boa vamo testa tb...

Furious VIPER
09-10-06, 21:25
Putz... caros esses óleos aí... se bem q óleo bom é nessa faixa de preço mesmo!
Eu vou voltar pro Yamalube... pagando 15 reais o litro... PUTAMERDA!!!

ratopf
11-10-06, 00:10
Levei a pequena pa revisão hj d manha...
jah senti a diferença do actevo, o motor tah mais quetinho...vamo v no decorrer dos proximos 1000km,
como q vai ser mas acho q vo continua nesse óleo...

abrasss

Lagartixxa
11-10-06, 00:56
Motul 3000...eu usei e é muito bão...dura um tempão...


eu tava querendo colocar oleo motul na minha moto tbm qndo for fazer a revisao, sera q o povo da honda vai enche o saco?

a galera ae falo q o motor fica quetinho, quer dizer menos barulhento? si for acho q so vo usar desse!