PDA

Ver Versão Completa : Manobrar motos pesadas em declives: sufoco!



Sam_2006
11-10-06, 14:42
A minha Cruise, com tanque cheio pesa quase 150 Kg. Para um cara "forte" que nem eu, é muito!
E quando, por algum motivo, eu não posso ir pra frente e tenho que dar uma ré em um lugar com inclinação pra frente? Que sufoco!
E aquelas motos que pesam mais de 300 Kg, se o cara precisar dar uma ré, ele vai precisar de ajuda, não?
Não digo a minha Cruise, mas essas motos muito grandes e pesadas deviam ter marcha ré, vocês não acham?
A moto "Gold Wing" que a Honda fabrica nos EUA tem marcha ré.
Aliás, essa é a única moto da Honda que eu adoraria ter!
Vejam só:
http://www.letsride.com.br/motoadvgoldwing.htm

Alan
11-10-06, 14:47
Quando for assim use a força da bengala. Vc aperta o freio da frente e joga a moto pra frente, quando ela for voltar pra trás por causa da força da mola da bengala vc solta o freio. Escrevendo é difícil explicar, mas testa lá que vc pega as manhas...

Luigi
11-10-06, 14:50
Isso que eu faço alan!

Senão haja perna pra dar "ré" na falcon com morro contra!

Murilo_Biz125
11-10-06, 15:21
as motos de viagem muito grandes (BMW, etc...) tem marcha ré elétrica.... :clap:

Carlos Roberto
11-10-06, 15:54
Nem sei o que farei...Tô pensando em comprar uma Drg Star e já tô preocupada com o peso dela...

Furious VIPER
11-10-06, 17:03
O truque q o Alan descreveu é o melhor! Vc continua montado na moto... e só com a força da "resposta" das bengalas ajuda a ir pra trás. não tem maneira melhor!!

Lagartixxa
11-10-06, 17:04
ehehehe cs acreditam que eu nunca pensei nisso na minha vida! bom ter lido isso!

carnachion
11-10-06, 20:18
Já cansei de ver em encontros de moto os caras com motos grande pedindo ajuda, é brabo mesmo hehehe se não tem marcha ré tá lascado!

Pitbull
12-10-06, 05:27
Putz a Tutu com tanque cheio é um sacrificio danado, quando tem q dar uma rezinha em declive, as vzs tenho q descer da moto e empurrar do lado, pq sou muito "forte", e preciso mostrar meus musculos......
E essa do freio, to ligado, muito boa ela, mas pra minha tutu q ta rebaixada, nao adianta quase nd, ai toda vez me lasco, as vzs peço pra minha namorada ajudar. auheuaheu!!!!!

Cyber
12-10-06, 09:35
ehehehe cs acreditam que eu nunca pensei nisso na minha vida! bom ter lido isso!


PN também é cultura, hahahuahua

Mais esse esqueminha funciona sempre que precisei voltar com a moto a solução foi fazer isto...

Sam_2006
12-10-06, 10:27
E quando você tem que estacionar a moto numa ladeira?
Não dá pra deixar a moto naquela posição clássica, perpendicular à via com a roda traseira encostada na guia. Aí o único jeito é estacionar que nem carro, paralelo à rua e com a roda dianteira voltada pra cima.
Mas tem que deixar ela engatada, em primeira marcha, senão existe o risco de que a moto comece a escorregar ladeira abaixo...
Afinal, moto também não tem freio de mão.
Podia ter, né?

Furious VIPER
12-10-06, 18:01
Deixa ela engatada, não anda de jeito nenhum!!
Carro tb!!

destbr
13-10-06, 02:57
se nao fosse essa da bengala, eu nao conseguiria guardar minha moto em um quartinho, q guardo em dias de chuva!

qto a primeira engatada, ela tem uma folga grande até travar a roda, o q pode recolher o descanso lateral caso a moto va pra frente! nessa situacao, é soh deixar a moto andar um pouquinho até quase travar a roda (pra nao ficar forçando a toa).

leonoronha
13-10-06, 08:25
Rapaz a shadow tem quase seus 220KG, quando tu entra numa curva bem fechada com ela vc ja sente o peso pq a bixona pende violentamente pro lado se o cara e mamao beija o chao mesmo, estacionar em lugares apertados com ela esqueça o troço e impossivel de fica fazendo muita manobra imagina num declive, esses tempos atraz fui inventar de manobrar ela mei nas coxas quase que ela caiu em cima de min e o que mais me deixou gelado foi o fato da curva de scap passar ali pertinho das pedaleiras entaum se ela cair em cima de min alem de me esmagar me derrete as pernas.

Lagartixxa
13-10-06, 08:47
ontem eu testei esse esquema de segura e freio e empurra a suspensao, pow muito bacana a moto fica levinha pra da re, deu ate pra subir uns degraus baixinhos(3dedos de altura) sem muito esforco!

barbeirorp
13-10-06, 09:59
entao cara.. imagina eu com a virago que tem 182 kilos a seco e somados mais uns 20 de acessorios.. ufa!! eh foda.

qto a tecnica do Alan, já usei antes de ler aqui e funciona muito bem. o contra golpe das bengalas já ajuda a moto ir pra traz... eu vivo fazendo isso.


mas eu já me acostumei. qdo sai da zing... pra virago putz eu até suava,. agora to acostumado. qdo peguei ela de novo ( tah na loja a venda de novo) eu pensei que fosse uma bicicleta kkkkkk.

e a burgman, que fiz um test drive nela, parece um brinquedo. a gente acostuma com moto pesada... qdo pega as pequenas sente uam diferença enorme na hora

Lagartixxa
13-10-06, 10:04
mas eu já me acostumei. qdo sai da zing... pra virago putz eu até suava,. agora to acostumado. qdo peguei ela de novo ( tah na loja a venda de novo) eu pensei que fosse uma bicicleta kkkkkk.

e a burgman, que fiz um test drive nela, parece um brinquedo. a gente acostuma com moto pesada... qdo pega as pequenas sente uam diferença enorme na hora


c deve ate estranhar qndo sai duma moto pesada e pega uma levinha! rsrs

web100
13-10-06, 11:18
E quando você tem que estacionar a moto numa ladeira?
Não dá pra deixar a moto naquela posição clássica, perpendicular à via com a roda traseira encostada na guia. Aí o único jeito é estacionar que nem carro, paralelo à rua e com a roda dianteira voltada pra cima.


Mas se quando vc voltar tiver uma multinha vc não vai poder reclamar... Tem que ser na perpendicular, de frente ou de ré sempre dá...

Sam_2006
13-10-06, 14:30
Mas se quando vc voltar tiver uma multinha vc não vai poder reclamar... Tem que ser na perpendicular, de frente ou de ré sempre dá...



Cara, se a subida for brava não tem como deixar a moto na perpendicular!
Você cosegue fazer isso, sem risco de deixar a moto tombar?
Eu não me arrisco, de jeito nenhum.
Principalmente depois do que certa vez aconteceu com a minha Cruise: o descanso lateral dela quebrou no meio!
Depois disso, eu evito ao máximo deixar muito peso sobre o descanso.
E existe algo previsto em lei que diz que motos devem estacionar sempre na perpendicular?
Eu não sabia disso, não...

web100
14-10-06, 10:48
Cara, se a subida for brava não tem como deixar a moto na perpendicular!
Você cosegue fazer isso, sem risco de deixar a moto tombar?
Eu não me arrisco, de jeito nenhum.
Principalmente depois do que certa vez aconteceu com a minha Cruise: o descanso lateral dela quebrou no meio!
Depois disso, eu evito ao máximo deixar muito peso sobre o descanso.
E existe algo previsto em lei que diz que motos devem estacionar sempre na perpendicular?
Eu não sabia disso, não...


Sim está previsto no código. Imagina na região do centro se apenas 5 motos resolverem estacionar como os carros, haja rua!
A minha moto não serve como exemplo pois é muito leve. Mas com qualquer moto eu faço assim, se eu estiver parando na subida, então eu encosto a roda traseira na guia... se for na descida eu encosto a dianteira... Mas também não precisa ser a 90 graus exato...

Rubinho
14-10-06, 11:01
Em declives, eu gosto de deixar a moto de lado, com a roda da frente encostada no meio fio. Fica segura e na hora de sair basta um leve galeio e pronto. :OK:

Carlos Roberto
14-10-06, 15:19
Pra estacionar a Twister observo pra onde está o declive na vaga. Sempre estaciono a moto com a frente virada pra subida. Quando a descida é voltada pra fora da vaga, estaciono de frente, ficando mais fácil empurra-la pra trás quando saio, e quando a descida é pra dentro da vaga, estaciono de ré, pra sair da vaga sem precisar empurrar a moto.

Fernando_Loco
15-10-06, 15:46
hua no meu caso eh a moto q eh pesadinha .. e alta.. pra eu falta perna msm !!!! Hahauahuahu ah ae tem usar a manha da bengala, mas da um sufoco danado hein !!!! flw abs

Pitbull
15-10-06, 22:47
Quando pego a Biz da minha guria, meuuu, parece uma bicileta msm, muito leve!!
Da ate pra empinar ela so com a força dos braços, auheauhe!!!!!!!!