PDA

Ver Versão Completa : Tá na chuva... É prá se mollhar...



rilliver
13-10-06, 12:01
Na opinião dos internautas do pequenas notaveis qual o melhor traje para se andar na chuva. :d

Alan
13-10-06, 12:16
Quando chove eu vou de carro...

Falando nisso, comprei uma capa de chuva em fevereiro, tá aqui dentro da sacola, novinha, nunca usei hahahahahahahahahaha

cacamba
13-10-06, 12:30
Se puder evitar melhor agora se não tem jeito usa estas roupas proprias para andar na chuva. O ruim é que quando ta muito forte a gente não exerga quase nada.

Ramiro
13-10-06, 16:26
Eu uso bota estilo de pedreiro.. aquelas de borracha, e uma capa de chuva de Nylon da pantaneiro..

Karl El
13-10-06, 16:49
Uma pergunta meio boba mas não tenho conecimento. Andar com a moto na chuva causa algum defeito nela??? Ferrugens ou sei la.

AMBN
13-10-06, 17:02
Uma pergunta meio boba mas não tenho conecimento. Andar com a moto na chuva causa algum defeito nela??? Ferrugens ou sei la.

Já fiz essa mesma pergunta aqui no Forum. A conclusao que eu cheguei foi de que, mesmo se a moto é um veículo como qualquer outro, em tese preparada pra andar na chuva, é melhor evitar sair de moto se estiver chovendo. Além de perigoso, pois sua visibilidade diminui numa relaçao inversamente proporcional à força da chuva, pra náo falar no piso escorregadio que vc vai ter que encarar, a água vai de dar trabalho mecanico, eis que toda a lubrificacao da corrente vai embora, a pastilha de freio fica dura e comeca a assobiar, a buzina pode queimar, entrar água no painel, o banco pode mofar... Cacete, existe muita coisa na moto que pode estragar com a água!
Mesmo com todas essas ressalvas, nunca deixei de usar minha moto pq o céu estava nublado ou pq uma chuva fininha estava caíndo... Encarar dilúvio já é outra história, ai é melhor apelar pro ônibus ou pro teu carro mesmo, hehhe

Ramiro
13-10-06, 17:09
Pode ta caindo o céu... eu saio de moto igual.. não to nem ai.. não vo pegar busão só por que São Pedro acordo brabinho!

Furious VIPER
13-10-06, 17:24
Concordo com o Ramiro... comprei minha moto pra andar... não pra "andar com tempo bom"!!
tô com ela faz um ano e meio... 18mil km rodados... e nada de "desgaste" excessivo por cuasa da chuva.. nada disso!
Corrente sempre bem lubrificada e pronto, o resto é sempre lavar e deixar ela caprichadinha...
Não deixe de curtir sua moto pq tá chovendo...

destbr
14-10-06, 00:39
q isso povo? tem gente aqui q cuida mais da moto do q si propio :)

qdo chove eu uso uma capa da pantaneiro e uma sobre bota!
eh claro q o asfalto eh mais escorregadio, mas sinceramente, nunca vi ngn caindo por causa disso. o pneu continua com uma boa aderencia sim! é soh nao abusar! e nao confio nakelas faixas brancas pintadas no chao, entao eu evito passar por elas.

to cansado ja de pegar chuva, e a moto continua otima! sem contar qdo ela passa o dia inteiro na chuva (no meu trabalho).

se choveu, eu lubrifico denovo a corrente, só isso.
se ela ficou na chuva e vou usa-la, ando um pouco com o freio dianteiro pressionado e ele ja volta a ficar eficiente! sem neuras e sem assobios!

painel nao entra agua nem a pau, nem qdo lavo (coisa rara) e uso a mangueira.
buzina a vontade (pq nao tem como a agua dar curto ali, ja q ela nao "liga" os dois contatos)
e o banco contina como zero.

se puder ir de carro, da menos trabalho, se nao puder, nao vamos cometer suicidio porque vai molhar a moto :)

Jduarte
14-10-06, 01:25
Como eu não tenho carro, e o fretado da empresa não é vantajoso para mim, eu fico mesmo é com o meu "submarino" pretinho de 2 rodas... hahahahah

Caracas, mas isso já tá virando crime ambiental!!! daqui a pouco a capa e eu entramos em decomposição!... tá louco!!!

heffestto
14-10-06, 01:28
eu só fico P da vida quando molha o cachimbo da vela...

jrvalmir
14-10-06, 13:07
Andar de moto na chuva é muito perigoso, nao aconselho.
Se tiver rodando e começar a chuver, pare num posto.

Primeiro:
- tudo q é merda volta a ser liquido denovo = oleo seco, principalmente
- uma leve 'corrente' de agua, escorrendo pra vala, por exemplo, te desestabiliza.

carnachion
14-10-06, 13:36
Eu ando na chuva, porque comprei a moto pra não andar de onibus, com cuidado redobrado obviamente.
Mas moto com manutenção em dia não tem problema nenhum andar na chuva, só depois que andar lubrificar!

jrvalmir
14-10-06, 13:40
Bem...

Ja andei de moto na chuva e tenho certeza que não é uma experiencia agradável pra ninguem.
Entao, cada um é livre pra fazer oq não é proibido.


Eu nao ando de moto, chuvendo. Sou nem besta.

- As gostas da chuva parecem umas pedras.
- A viseira do capacete nao tem limpador altomatico.
- Tua cueca fica cheia de agua.
- Celular ou outro eletronico, corre muito risco de ir pro espaço.
- Risco de acidente é elevado ao cubo.
- Faz muito frio
- Risco de ficar resfriado é grande.
- Os carros que te ultrapassarem levantam uma onda, vc fica encoberto pelo "tubo", coisa pra surfista.
- Visibilidade fica comprometida
- Depois teu capacete fica fedorento, se nao pegar um sol no forro.
- A moto fica toda suja.
- Tudo bem q a moto foi feitas pra aguentar uma chuva, mas nao é mt dificil de se ter problemas do tipo: agua no painel, vela molhada, etc..


Tem outros motivos, tb. Mas pra quem acha q comprou a moto tem q usar.. entao..

Fernando_Loco
15-10-06, 15:54
ahahhhu sei lah !! eu ando com uma ropa mais batida (velha) e uma bota ( mais resistente q meu adidas ), eh q eu nao curto msm capa de chuva.... Esses dias eu andei debaixo de um toró nervoso.... segadin !! soh q as ruas q eu conhecia e nao tinha buraco.. eu passava a mil nas poças. hauhauahu cheguei com agua ateh o joelho !! mto massa..... rsrrsrs

Furious VIPER
15-10-06, 21:20
Perigoso, certamente é! Mas vc já soube de alguém q se ferrou por pegar uma simples chuva?? a pilotagem depende do conjunto piloto/moto... mas a durabilidade da moto e o acontecimento de problemas depende só da moto, se ela tá tudo ok.. não entra água onde não deve.. nunca!!
Se entra água no painel é pq o painel não tá 100%!! Se molha o cachimbo da vela é pq ensopou legal ou tem algum outro problema ANORMAL!!
Mas, cada um sabe o q faz!!

Pitbull
15-10-06, 22:35
HEhehe, eu to com o Alan, quando chove eu vou d carro.
Putz, aki no sul chove muito, e eu nao tenho capa de chuva, isso é froids!!!
Tenho q comprar uma, mas fiko so me amarrando!!!

Mas q é foda andar na chuva é, mas é so ter cuidado redobrado, e reduzir a velocidade, q fika sussa!!!

dilson
16-10-06, 14:11
eu uso ALBA... capa e calça...
e uso um tipo de "polaina" pra colocar por cima do tennis...

mas nesse final de semana desci com minha YES pra praia de Itanhaem... (uns 140 km da minha casa)...
foi muito bom na ida... só cortando pelo corredor na imigrantes...
mas não levei as capas de chuva pra economizar na bagagem...
quando subi além de uma neblina de ver só 5 metros na frente
estava uma chuva muuuito forte....
os pingos d´água acertavam a viseira que nem pedra...
não tinha uma parte do meu corpo que não molhou...
passei um frio danado...

mas foi da hora a experiencia...
minha 1ª moto... 1ª viagem...

CG150_Ctba
16-10-06, 14:17
Chuva? Se molhar? Trânsito perigoso?... :-/ :-/......nem quero pensar...

Eu sou total flex sempre andei de carro, de onibus e agora de moto...rs....comprei a moto sabendo de tudo isso claro...mas tbm comprei por "esporte", ou seja, não vou utiizá-la sempre pra trabalhar, sair essas coisas..vai ser qdo o tempo tiver bom, tiver sussegado...vai ocorrer casos que claro vou pegar uma chuva e tals até pq não posso adivinhar qdo o tempo vai ficar bom ainda mais aqui em ctba que vc sai com um calor e naum sabe se chove ou naum a tarde...mas se acontecer eu prefiro parar e seguir qdo puder..ainda mais no começo que vc naum tem manha de nada....vamos ver o que vai dar só sei que chuva ninguém gosta de tomar né...aiai!

agm2112
16-10-06, 14:33
Quinta feira rodei 200km na chuva ... podia ter ido de carro, mas como tinham vários km de subida de estrada de barro (Paraty(RJ)-Cunha(SP)), preferi ir de moto... no início da viajem quase me arrependi, pois a água começou a molhar meu tênis coberto com saco de supermercado .... mas quando cheguei na subida de lama foi alegria total ... os carros sambando no lamaçal, atolados, quebrados ... e eu subindo e só me divertindo ... Quase não me molhei, usando uma capa de chuva estilo Pantaneiro e um capaçete EBF dos piores ....

Luigi
16-10-06, 14:50
Nossa sempre rodei na chuva e nunca tive problema algum!

Até viajei na chuva de moto final de semana!

carnachion
16-10-06, 16:47
jrvalmir
- As gostas da chuva parecem umas pedras. > Se você estiver de capa de chuva nem sente as gotas.
- A viseira do capacete nao tem limpador altomatico. > Parado no sinal é complicado, mas andando não embassa e os pingos não ficam na viseira, pelo menos nunca me aconteceu isso, só na neblina, dai sim fica um nojo a viseira que não dá pra enxergar nada.
- Tua cueca fica cheia de agua. > De capa de chuva fica sequinha.
- Celular ou outro eletronico, corre muito risco de ir pro espaço. > Dentro da capa de chuva não cai 1 gota nos eletronicos.
- Risco de acidente é elevado ao cubo. > Esse não tem como negar, se tu precisar frenar forte tá lascado, o cuidado tem que ser redobrado, e mesmo assim é bem perigoso!
- Faz muito frio > De capa de chuva com roupa por baixo o que acontece comigo é suar! Ainda mais a roupa de chuva de lona!
- Risco de ficar resfriado é grande. > Nunca me aconteceu, obviamente andando de capa de chuva.
- Os carros que te ultrapassarem levantam uma onda, vc fica encoberto pelo "tubo", coisa pra surfista. > Tem que cuidar as poças e ver quanto tem algum carro vindo pra te tocar água, mas se tomar um banho de capa de chuva não tem problema, só a perda de visibilidade momentânea, isso pode te atrapalhar bastante caso algum animal ou carro se atravesse nesse meio tempo.
- Visibilidade fica comprometida. > Outro fator que é dificil discordar, em chuvas fortes a visibilidade fica muito ruim, mas com chuvas fracas não atrapalha muito não.
- Depois teu capacete fica fedorento, se nao pegar um sol no forro. > Meu capacete não molha por dentro, só por fora obviamente. Chego em casa abro a viseira e deixo secando, as vezes até passo paninho pra secar logo.
- A moto fica toda suja. > Isso é um saco, fica completamente imunda, as vezes lavo ela e chove no outro dia, que raiva, mas ando mesmo assim. Mas se tu secar ela quando chegar em casa ela fica bem limpinha.
- Tudo bem q a moto foi feitas pra aguentar uma chuva, mas nao é mt dificil de se ter problemas do tipo: agua no painel, vela molhada, etc.. > Agua nunca entrou no meu painel, pra entrar o painel tem que estar meio baleado eu acho, molhar a vela também nunca me aconteceu, nem vi isso nunca também, mas tem que ter algum problema na vedação da vela e do cabo dela.

Na boa, se tu tem uma boa capa de chuva e uma bota impermeável, pode ser aquelas de pedreiro mesmo, não tem muito problema em andar na chuva, pois tu não te molha nada. Eu vou com a mochila por dentro da capa de chuva, e também não molha a mochila dai.
Sacola de supermercado no pé não adianta nada, só de tu colocar os pés 2 ou 3 vezes no chão ou frenar já rasga, e fazer as marchas também. Uma bota de pedreiro sai menos de 30 pilas, vale muito a pena, só colocar os tênis na mochila e ir!

agm2112
16-10-06, 16:58
Essa história de água estragar a moto ... só se fôr moto mal-cuidada ... pois se vc lavar ela depois e entupir tudo de WD-40, não tem erro ...
Chuva também estraga carro, mas nem por isso deixamos de usa-los ...

Jr
16-10-06, 21:05
Na boa q eu sempre ando de moto na chuva tb e nunca tive problemas, alias eu adoro andar de moto na chuva...eu e minha namorada, é claro q o cuidado é sempre redrobado, mas eh maravilhoso, independente se de capa de chuva ou não. (NUCA USEI) Quanto aos cuidados da moto... isso é muito relativo, acho q não é problema pra ninguem cadastrado aki no fórum pq somos todos apáixonados por motos. Esses dias fui sair de casa pra vir trabalhar e minha mãe perguntou como eu iria sair na chuva, disse a ela q essa foi a vida q pedi a deus, afinal de contas, se ta no inferno, abraça o capeta !!! (força de expressão) ando de moto de todo jeito, frio, calor, neblina (incomun aki), ou outro tempo qualquer !!! Bom, resumindo pq num adianta falar o q todos os outros ja falaram. EU ANDO DE MOTO PQ GOSTO DAS DUAS RODAS SEJA QUAL FOR O TEMPO. (isso é como gosto, aki na minha cidade faz regularmente 40º heheh)

Pitbull
17-10-06, 01:39
Na boa q eu sempre ando de moto na chuva tb e nunca tive problemas, alias eu adoro andar de moto na chuva...eu e minha namorada, é claro q o cuidado é sempre redrobado, mas eh maravilhoso, independente se de capa de chuva ou não. (NUCA USEI) Quanto aos cuidados da moto... isso é muito relativo, acho q não é problema pra ninguem cadastrado aki no fórum pq somos todos apáixonados por motos. Esses dias fui sair de casa pra vir trabalhar e minha mãe perguntou como eu iria sair na chuva, disse a ela q essa foi a vida q pedi a deus, afinal de contas, se ta no inferno, abraça o capeta !!! (força de expressão) ando de moto de todo jeito, frio, calor, neblina (incomun aki), ou outro tempo qualquer !!! Bom, resumindo pq num adianta falar o q todos os outros ja falaram. EU ANDO DE MOTO PQ GOSTO DAS DUAS RODAS SEJA QUAL FOR O TEMPO. (isso é como gosto, aki na minha cidade faz regularmente 40º heheh)



Po Junior, mas ai nesse calorao deve ser sempre gostoso msm andar de moto.
Aki no sul é barra no inverno, quando tu tem q sair de manha, e as vzs ta menos de 5º na rua. E ainda mais chuvendo, tenta andar sem luva na chuva e no frio. Teus dedos simplesmente coongelam. Ja passei por isso, e realmente nao é nada bom.
Mas nem por isso deixo de sair na chuva ou frio, pq como vc falou, sou apaixonado por moto, e nao é o tempo q vai me atrapalhar.
Abrsss!!!!!!!