PDA

Ver Versão Completa : Suzuki já é a terceira marca mais vendida de motos !



Fernando Oliveira
14-10-06, 19:32
Segundo a duas rodas nº 371, p.20. a Suzuki já tem quase 4,5% do mercado, pouco perto da honda e da Yamaha, mas é um bom começo levando em conta o número de concessionárias e modelos disponíveis... :lol:

Esperemos pela YES 250 cc e a Marauder 250cc que já tem no exterior e pode entrat no lugar da Intruder 250cc, a motinha é massa!!! :OK:

Veja Relação :

Honda - 78,60%
Yamaha - 12,62%
Suzuki - 4,35%
Sundown - 3,53%
Traxx - 0,32%
Kasinski - 0,24%
H.Davidson - 0,15%
MVK - 0,05%
Outras - 0,06%

AcidGaucho
14-10-06, 20:07
hehe,nao ia durar muito a marca de bronzeadores em 3 lugar....parabens a suzki!

Fernando Oliveira
14-10-06, 20:42
na mesma revista diz que a Honda conseguiu na Justiça suspender a produção da Sundown WEB e WEB EVO por serem cópia da Biz 100cc ... A diferença deve aumentar ...

Cyber
14-10-06, 23:42
Mesmo os fanaticos pela yamaha dizendo que a YBR é muito superior a CG a honda ainda vende pra caramba, é impressionante como se vende moto da honda. Até com o lançamento da fazer achei que ia ficar pau a pau, mais não foi o que aconteceu. Realmente impressionante. Mais a Suzuki ta de parabens

Lagartixxa
15-10-06, 03:15
primeiro, parabens pra suzuki

segundo, qnto a outras marcas, as vendas so vao subir qndo elas tiverem o mesmo conceito da honda "tem peça ate na padaria". e infelizmente isso demora! eu acho q daqui uns 5 anos essa diferenca caia bastante, tipo a honda com 40% de mercado, a yamaha com uns 20 e a suzuki com uns 15% e as outras tudo embolado nessa porcentagens pequenas!

Roberval2005
15-10-06, 06:45
Isso é bom espero q a Suzuki aumente as vendas ainda mais, todo mundo ganha. Se continuasse como antes, só Yamaha & Honda, tinha gente abrindo topico do tipo: "Comprei uma CG, paguei 10mil reais" "Comprei uma YBR, paguei 10mil reais".

Pena Suzuki nao ter levado a serio antes as 125cc.

AMBN
15-10-06, 08:21
Isso é bom espero q a Suzuki aumente as vendas ainda mais, todo mundo ganha. Se continuasse como antes, só Yamaha & Honda, tinha gente abrindo topico do tipo: "Comprei uma CG, paguei 10mil reais" "Comprei uma YBR, paguei 10mil reais".

Pena Suzuki nao ter levado a serio antes as 125cc.


APOIADO! Graças a essa concorrencia saudável, a qualidade das motos tende a subir e o preco a cair.

PimEdu
15-10-06, 08:24
Cara, acho q o grande ponto positivo da honda é preço de manutenção uasndo peça paralela e a "doutrina" Honda, sendo q essa última é mto dificil d quebrar. E a primeira é dificil de competir, nosso mercado de motos é mto voltado para pessoas q usam a moto como moto frentistas, q rodam 100km por dia, as vezes ate 150km por dia, ou seja, quase 25 mil km por ano, e a moto deles tem q durar alguns anos até a troca, ou seja, é fatal q vai dar manutenção e uma manutenção mais frequente, para eles pagar o preço das concessionárias, e peças paralelas honda custam metade do preço, as vezes até menos do q original.
E é dificil conseguirmos tanta peça paralela qto honda, pq ngm tem mto interesse em fabrica-las para a suzuki por exemplo, q se foco em um público mais jovem q usa a moto para ir pra faculdade e tals e q em geral (não digo sempre) roda menos e pode pagar um pouco mais caro pela manutenção original (q valoriza uma moto), por isso dificil de mudar esse cenário tão cedo. Creio q a yamaha deve ser semelhante (para a crypton sei q não temos mta peça paralela não, sai tudo meio q caro) (donos de ybr podem falar sobre ela), e o que para alguns não pesa tanto na decisão, para um cara q vai trabalhar ele prefere um fan sem nada (só tem motor para ser chamada de moto) com a manutenção barata do q uma outra completa com a manutenção custando o dobro do q ele paga.

Roberval2005
15-10-06, 09:05
Cara, acho q o grande ponto positivo da honda é preço de manutenção uasndo peça paralela e a "doutrina" Honda, sendo q essa última é mto dificil d quebrar. E a primeira é dificil de competir, nosso mercado de motos é mto voltado para pessoas q usam a moto como moto frentistas, q rodam 100km por dia, as vezes ate 150km por dia, ou seja, quase 25 mil km por ano, e a moto deles tem q durar alguns anos até a troca, ou seja, é fatal q vai dar manutenção e uma manutenção mais frequente, para eles pagar o preço das concessionárias, e peças paralelas honda custam metade do preço, as vezes até menos do q original.
E é dificil conseguirmos tanta peça paralela qto honda, pq ngm tem mto interesse em fabrica-las para a suzuki por exemplo, q se foco em um público mais jovem q usa a moto para ir pra faculdade e tals e q em geral (não digo sempre) roda menos e pode pagar um pouco mais caro pela manutenção original (q valoriza uma moto), por isso dificil de mudar esse cenário tão cedo. Creio q a yamaha deve ser semelhante (para a crypton sei q não temos mta peça paralela não, sai tudo meio q caro) (donos de ybr podem falar sobre ela), e o que para alguns não pesa tanto na decisão, para um cara q vai trabalhar ele prefere um fan sem nada (só tem motor para ser chamada de moto) com a manutenção barata do q uma outra completa com a manutenção custando o dobro do q ele paga.


sem duvida manutenção Honda é menor mas outra vantagem é q a rede de revendas é muito maior, se existisse mais revendas Suzuki com certeza a participação seria bem maior. Qtas vezes alguem ja nao disse q deixou de comprar uma moto pq nao tinha revenda da marca na cidade.

Mas o importante é q a Suzuki ta começando aparecer.

cabra de brasilia
15-10-06, 12:12
Bão no meu ponto de vista......saiu da CG....o resto a manutenção fica pau a pau com qualquer outra marca......exceto uma ligeira vantagem de se encontrar peças......mas mesmo asim bem longe da facilidade da CG.......não sou Honda nem marca nenhuma......mas não tem como negar........a CG é imbatível em termos de facilidade de reposição e preço no Paralelo.......é a moto padrão para 100% das oficinas/moto peças........

Nordk
15-10-06, 17:06
Qual é a suzuki 250cc que tem no exterior?

Carlos Roberto
15-10-06, 18:18
A Honda ainda deve manter por algum tempo a sua liderança no mercado, pois é realmente imbatível quantidade diponivel de peças paralelas. Enquanto as outras marcas dependerem apenas das concessionárias para venda de peças, as quais são muito caras, como em qualquer concessionária, até mesmo da Honda, nunca terão a plena confiança do consumidor, principalmente aquele que anda muito e pretende ficar com a moto até o fim do financiamento.

leonoronha
15-10-06, 19:15
Acho impressionante como a HARLEY DAVIDSON tem crescido !!!! Naum e a toa que vejo inumeras XL 883, V-ROD, FAT BOY, ELECTRA WIDE GLYDE, PEACE OFFICER rodando aqui na minha city. Parabens pra SUZUKI!!! Merece pois dentre as grandes e a que anda oferecendo melhor qualidade nas suas motocicletas.

barbeirorp
15-10-06, 20:11
alguem tem link da yes 250?

Kratos
15-10-06, 22:37
Parabéns a Suzuki =)
Em relação a Yamaha tbm fiquei contente pois antigamente a yamaha era (e ainda é por algumas pessoas) descriminada devido a má fama dos motores 2 tempos. A maioria do pessoal nem manja de moto 2 tempos, mas fala que a yamaha não presta.... é f.... quando comprei minha ex-Ybr em 2003 muitas pessoas chegavam em mim e elogiavam a moto... e ainda falavam "é show... pena que é 2 tempos".... dai tinha que explicar que era a 4 tempos e etc.... fico realmente pelos 12 e pouco % e torço para a yamaha e a suzuki conquistarem mais espaço a cada dia =)

hedertone
16-10-06, 07:57
alguem tem link da yes 250?
ainda não temos fotos... nem se sabe se realmente o nome da 250cc da suzuki será YES...a única certeza é que a suzuki está testando uma 250cc em manaus... mais nada além disso

barbeirorp
16-10-06, 08:18
ainda não temos fotos... nem se sabe se realmente o nome da 250cc da suzuki será YES...a única certeza é que a suzuki está testando uma 250cc em manaus... mais nada além disso



é seria bom que soltassem uma...

mas que fosse 2 valvulas mesmo e carburada, mas com um preço chique nas alturas saca?

Fernando Oliveira
16-10-06, 10:19
Qual é a suzuki 250cc que tem no exterior?



No exterior tem a Marauder 250cc, linda custom... e dizem de mecânica fácil, confiável e barata[ :o

dleves
16-10-06, 10:40
eu gosto, ñ troco, ñ vendo e ñ dou!!!! ja tive honda... mais a YES eh foda!!!!

sot010174
16-10-06, 11:00
O problema vai ser sempre quem vai querer ficar com a moto uns 5 anos gastando merreca com manutencao. Aí não dá pra competir com a Honda. Além de nego ter adquirido aquela confiança de "Honda é honda", ou "moto é honda" e o preço das peças "paralelas" é bem mais baixo que só a mao de obra (que tambem nao ajuda) da concessionaria.

Na boa? prefiro que continue assim. Honda em 70% e o resto disputando esses 30%. Assim nossas suzuki, sundown, entre outros não ficam tao visadas para roubos, vem mais completas e custam menos que as "dominantes".

wqmartins
16-10-06, 17:00
O problema vai ser sempre quem vai querer ficar com a moto uns 5 anos gastando merreca com manutencao. Aí não dá pra competir com a Honda. Além de nego ter adquirido aquela confiança de "Honda é honda", ou "moto é honda" e o preço das peças "paralelas" é bem mais baixo que só a mao de obra (que tambem nao ajuda) da concessionaria.

Na boa? prefiro que continue assim. Honda em 70% e o resto disputando esses 30%. Assim nossas suzuki, sundown, entre outros não ficam tao visadas para roubos, vem mais completas e custam menos que as "dominantes".


concordo, comprei a minha flash já pensando nisso, no indice de roubo, prefiro ela lá embaixo do que vendendo = agua, com as vendas os indices de roubos crescem e eu to fora, já perdi a twister quero perder outra não,rsrs

PimEdu
16-10-06, 18:47
é foda brasil, escolhermos a moto para não sermos roubados, e ainda torcermos para q ela seja um mico ( e consequente mico de revenda) para não termos ela roubada. Mas infelizmente to no time, é foda ficar com medo de roubo, melhor um mico q nada.

Chapolin
17-10-06, 11:35
Isso é ótimo, quanto mais fabricantes subirem no mercado melhor ficarão os produtos, e menor ficaram os preços.

FabricioFabuloso
17-10-06, 12:54
Isso é ótimo, quanto mais fabricantes subirem no mercado melhor ficarão os produtos, e menor ficaram os preços.


Falou bem.. eh isso ai... quanto mais concorrência... MELHOR !!!

Abraços

web100
17-10-06, 13:24
Segundo a duas rodas nº 371, p.20. a Suzuki já tem quase 4,5% do mercado, pouco perto da honda e da Yamaha, mas é um bom começo levando em conta o número de concessionárias e modelos disponíveis... :lol:

Esperemos pela YES 250 cc e a Marauder 250cc que já tem no exterior e pode entrat no lugar da Intruder 250cc, a motinha é massa!!! :OK:

Veja Relação :

Honda - 78,60%
Yamaha - 12,62%
Suzuki - 4,35%
Sundown - 3,53%
Traxx - 0,32%
Kasinski - 0,24%
H.Davidson - 0,15%
MVK - 0,05%
Outras - 0,06%


Só um detalhe, essa revista é de agosto e então os dados, no máximo, são de julho. Mas gostaria de saber qual a fonte desses dados, afinal a Suzuki não participa da Abraciclo. Aliás alguém sabe pq? Até a Harley que nem precisa, tem seus dados lá no site.

jecastro
17-10-06, 14:03
Esta revista esta desatualizada mesmo, a Sundown já derrubou na justiça o embargo da Honda sobre a Sundown Web.

Fernando Oliveira
19-10-06, 09:23
Já que querem estatísticas...

Fonte Fenabrave - Mes Set/2006

Emplacadas

1 - Honda - 75,71%
2 - Yamaha - 13,45%
3 - Suzuki - 5,00% :drool:
4 - Sundown - 4,18%
5 - Outros - 1,66%

www.fenabrave.org.br / www.tela.com.br

Fernando Oliveira
21-10-06, 09:58
http://www.tela.com.br/dados_mercado/emplacamentos/index.asp?codItem=1&ws=f


NOVOS DADOS ... REF. 1ª QUINZENA OUTUBRO/06 - MOTOS EMPLACADAS

HONDA - 75,80 %
YAMAHA - 13,16%
SUZUKI - 5,59% :drool:
SUNDOWN - 4,18¨%
OUTROS - 1,27%

TÁ CRESCENDO .....

hedertone
21-10-06, 18:46
http://www.tela.com.br/dados_mercado/emplacamentos/index.asp?codItem=1&ws=f


NOVOS DADOS ... REF. 1ª QUINZENA OUTUBRO/06 - MOTOS EMPLACADAS

HONDA - 75,80 %
YAMAHA - 13,16%
SUZUKI - 5,59% :drool:
SUNDOWN - 4,18¨%
OUTROS - 1,27%

TÁ CRESCENDO .....
ô belezazaaaaaa
assim que eh bom!!!