PDA

Ver Versão Completa : Defeitos comuns - Diagnósticos e ações....



TopsMan
18-07-05, 22:35
Galera... coloquei isso ha um tempo lá no Terra no Zóio e no Forum Lider tbem... acho q serve pra galera das pequenas tbem...


Abraço.

http://www.terranozoio.blogger.com.br/defeitos.GIF

Guigo
18-07-05, 23:33
Excelente contribuição....
Valeu!!!

alexandrecatani
19-07-05, 07:28
otimo... solucoes 'simples" e objetivas

jurapaci
22-07-05, 09:38
Minha bateria da suzuki intruder 125 miou..
O que posso fazer ?como posso recarrega´-la

fcferlin
24-05-06, 01:27
Minha bateria da suzuki intruder 125 miou..
O que posso fazer ?como posso recarrega´-laCaro irmãozinho...
Se a bateria pifou não troque sem primeiro checar se a parte referente ao carregamento da mesma está ok.
Verifique a tensão que o CDI está enviando para a bateria que deve estar em torno de 13,5V quando a rotação estiver próximo a 4000rpm.
Se estiver ok, vc pode dar uma sobrevida na bateria trocando a solução completa por uma solução de níquel que vc compra no carrefour ou lojas de elétrica para carros ou motos, custa uns 5 conto ,veja bem, isto só vale se a bateria realmente estiver no pau, senão jamais troque a solução sómente adicione água destilada. Após este procedimento efetue uma carga lenta, pode ser com o esquema do carregador que está aqui postado em algum lugar, eu uso um destes e funciona muito bem, use uma lâmpada de 60W e deixe ligado por 24h pois sua bateria é de 7Ah.
Se as bobinas do estator e o CDI estiverem ok, seu problema estará resolvido e vc poderá andar mais um tempo com esta bateria...mas....não esqueça, bateria bem como qualquer componente tem uma vida útil...e acaba chegando a hora de ter que trocar mesmo. (Na minha casa tem 5 motos entre elas duas suzukinhas das minhas filhas que eu mesmo faço manutenção e estão em estado de zero km. capricho é tudo com nossas motos.).
Grande abraço e boa sorte.

italo
24-05-06, 09:38
:-> Excelente!

silverfox
24-05-06, 18:57
muito bom

valeu ae :clap:

leochristo
08-08-06, 09:15
show, obrigado! :OK: :lol: :D :clap:

paulept
15-02-07, 10:37
help alguem pode me ajudar com o sistema eletrico da aero por favor :s

massumi
15-02-07, 13:44
vlw, boas dicas.

Deeck
31-01-10, 09:29
Valeu boas dicas! :D