PDA

Ver Versão Completa : Minha SAHARA não ta legal, alguém ajuda ?



Jr
16-10-06, 20:53
Peguei a estrada esse domingo com a moto e ela não me agradou nada, fui pra um festival de arrancadas numa pistão a uns 25km da cidade e na estrada a moto chegava aos 120km/h e começava a falhar, como q dando falta na alimentação. O carburador dela ja foi limpo e regulado por uns 3 mecanicos, de lugares diferentes. Ela anda de boa na cidade arranca e tudo o mais sem problema... da 110, 120km/h sem problema, mas num passa disso de jeito nenhum. Desmontei o carburador e vi q o gicle q ta nela eh de numero 155, quando o original eh 152, pode ser isso ? a lenta dela tb num ta legal, se vc anda devagar ela apaga mesmo, agora se vc da uns tiros curtos com ela de rotação alta mesmo, regula a lenta. MAS NUM PASSA DE 120KM/H. Ja me falaram muito bem dessa moto, inclusive melhor dela q da falcon !!! Agora num acerto o mecanico :(. Alguem me diz o q pode ser ? ja me falaram sobre vela, troquei por nova, agora tão me enrrolando sobre as valvulas !!! procede ?

Gringo
16-10-06, 22:16
Pode ser que eu esteja errado mas o que pode ser é que este tipo de moto (sahara-dt-xl-xlr-xlx e blá blá blá) enfim....moto estilo trail sejam motos que tem relação de caixa e relação coroa-pinhão-corrente mais pra força do que para velocidade. sendo assim vc vai notar que a arrancada da sua moto supera muitas outras motos mas de final perde feio pras cg. vejo por mim mesmo...eu com minha DT 180cc levo Twister até os 100km/h tranquilo pois a arrancada dela é tenebroza por ser relacionada de força e ser dois tempos, mas dai chega no pau brabo a 125 km/h por que eu coloquei um pinhão 17. a falcom então que é mais evoluida e mais preparada para estrada custa e chora nos 140km/h
~Quanto à lenta .....hum....veja se não está furado o coletor de admissão(entrada falsa de ar)
As válvulas folga de 0,10 adm e 0,12 escape pra não haver enforcamento nem folga.
TOMARA QUE TE SEJA ÚTIL