PDA

Ver Versão Completa : Novo Tutorial Suzuki Yes



hedertone
17-10-06, 09:46
Aê galera!! segue abaixo o link para o novo tuto!!


Link RAPIDSHARE (http://rapidshare.de/files/37103881/Alteracoes_na_Suzuki__YES_tuto_2.pps)

Link MEGAUPLOAD (http://www.megaupload.com/?d=KQOMYO8N)


Falow!!!

Se tiverem alguma duvida tô na area!!

[b]OBS.: O tuto também está anexado a esta mensagem!

Ivan RJ
17-10-06, 21:57
PARABÉNS, P E R F E I T O , já baixei beíssima apresentação. Abraços, e espero que esteja tudo bem. :clap: :OK:

hedertone
17-10-06, 22:38
PARABÉNS, P E R F E I T O , já baixei beíssima apresentação. Abraços, e espero que esteja tudo bem. :clap: :OK:
valew grande Ivan!!!!
muito obrigado!

luisrs
19-10-06, 15:57
:OK: PARABENS MUITO BEM DETALHADO
PERGUNDO SE POSSO FAZER NA INTRUDER 2005 (CARBURADOR A VACUO) A MAIS ANTIGA E COMO PROSSEDO ?
OBRIGAGO

hedertone
19-10-06, 18:22
:OK: PARABENS MUITO BEM DETALHADO
PERGUNDO SE POSSO FAZER NA INTRUDER 2005 (CARBURADOR A VACUO) A MAIS ANTIGA E COMO PROSSEDO ?
OBRIGAGO
bura a vacuo to por fora amigo... tente enviar uma MP para o JDuarte que ele te responde com certeza!
o macete do tubo poded ser feito... o resto....nuam sei

Jduarte
13-11-06, 22:58
acrescentando a última "moldada" no meu restritor... a Doutora Zuki tá espevitada com isso!!

Deve-se prestar atenção à posição desse corte em diagonal. Ele foi feito de maneira que fique voltado para o tubo condutor de ar, dentro da caixa do filtro (aquela ranhura de escoamento serve de referência).

hedertone
13-11-06, 23:23
Foi notavel a melhora JD??

anderpp
13-11-06, 23:34
da hora o corte ! :D

Jduarte
14-11-06, 00:09
Foi notavel a melhora JD??


ficou um pouquinho mais estúpida na arrancada inicial até a média... acho que de torque ela está um espetáculo...!



da hora o corte ! :D


é um novo modelito... heheheheheh... Cleópatracano... hahahahaahahah

elio_filho
14-11-06, 11:44
Gostei do esquema do filtro de ar. Voiu ver se descolo um na Suzuki p/ não recortar o original, aí basta fazer o esquema na peça nova e trocá-la pela original!

Abraço,

Jduarte
14-11-06, 18:24
Gostei do esquema do filtro de ar. Voiu ver se descolo um na Suzuki p/ não recortar o original, aí basta fazer o esquema na peça nova e trocá-la pela original!

Abraço,


Elio, vê se vc consegue (tem saco... hahahahaha) tirar uma foto do seu restritor... eu não consigo lembrar como ele é... se não me engano é diferente desse da Yes...

Dois braços... :)

Ivan RJ
15-11-06, 19:48
Então, missão para Hedertone, acrescentar a nova descoberta de Jduarte no 2º tuto. Valeu grande Jduarte. Abraços a todos os irmãos. :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

sn1p3r_fox
16-11-06, 00:15
Esse Joao Duarte eh o cara msm, muito bom a ajuda q ele sempre nos da ai, nos informando de suas tecnicas e "descobertas" sobre o mundo dos carburadores e sistemas d alimentaçoes, vlw Duarte !!!!!!!!!! brigadao cara!!!!!!

hedertone
16-11-06, 09:27
Então, missão para Hedertone, acrescentar a nova descoberta de Jduarte no 2º tuto. Valeu grande Jduarte. Abraços a todos os irmãos. :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:
esse fica pro 3 hehehehhee



Esse Joao Duarte eh o cara msm, muito bom a ajuda q ele sempre nos da ai, nos informando de suas tecnicas e "descobertas" sobre o mundo dos carburadores e sistemas d alimentaçoes, vlw Duarte !!!!!!!!!! brigadao cara!!!!!!
daki a uns dias ele vai por injeção eletronica na yes!

Jduarte
16-11-06, 09:31
esse fica pro 3 hehehehhee
daki a uns dias ele vai por injeção eletronica na yes!


Ô!!!

gostei da idéia, cara!!!!!!!!!! hahahaha :P

hedertone
20-11-06, 13:02
huhu!!
Esse é doidão!!

elio_filho
20-11-06, 18:46
OPA!! Em breve meu ádêvogádio entrará em contato p/ receber royalties por terem usado fotos da Motoka® NUA!!!

A Intruder vai sair peladinha na PLAYBIKE do mês que vem? :lol:

Abraço,

Jduarte
21-11-06, 00:36
cara que buraquinho... ops... que orifício... ann... que ABERTURA ela tem, rápá!!!!!!!!!!!!

hahahahaha

hedertone
21-11-06, 08:07
:0_0: :0_0: :0_0:..... eu tenho medo de vcs.... :G :G :G

Jduarte
22-11-06, 08:56
ATENÇÃO

retirei a foto do restritor da Intruder a vácuo.

O Elio fez o corte que eu havia sugerido e isso provocou uma desregulagem da carburação, a partir dos 5000 rpm...

Então, se alguém ia fazer issa modificação, aguarde por favor... não façam!

hedertone
22-11-06, 10:24
opa hehe

Recall JDuarte hehehh

Jduarte
22-11-06, 10:32
hahahahahahaha... olha só eu dando o exemplo!... :P

hedertone
22-11-06, 10:53
hahahahahahaha... olha só eu dando o exemplo!... :P
ta mais eficiente que a yamaha hehehe
primeiro erro recall na hora!!!
huhuhu

ta vendo??
isso acontece nas melhores familias!

Mais algumas.. como a JToledo... tem vergonha pelo visto

elio_filho
22-11-06, 15:30
Fiz o corte e a motoka ficou doidinha!

Essa porcaria de BS26 precisa de vácuo p/ funcionar direito, então qdo cortei a tampa o carburador ficou maluco.

Até 5000rpm ela ia muito bem, dali p/ cima falhava... Cheguei em casa e refiz o buraco do corte, tapei com fita veda-rosca só p/ ver se era isso mesmo.

Ficou boa de novo, andando normal. Cuidado aí pessoal, essa desobstrução na coleta do ar exige um retrabalho na mola do diafragma do vácuo senão a moto fica uma carroça!

Abraços a todos,

jecastro
10-12-06, 21:18
O Jduarte mandou uma carta para revista motociclismo perguntando sobre suas alterações, a Suzuki respondeu na edição de dezembro, veja o que eles disseram sobre as alterações.


Prezado Sr. João Duarte, antes gostaríamos de lhe informar que o conama ( Conselho Nacional do meio Ambiente) emitiu a Resolução nº297 em 26 de fevereiro de 2002, estabelecendo limites para emissões de gases poluentes para motocicletas produzidas apartir de 1º de janeiro de 2003. De forma a atender essa norma, um apurado ajuste nos motores foi estritamente necessário. Para desenvolver toda tecnologia e os controles necessários foi necessário um investimento muito grande, incluindo testes acompanhados por engenheiros do Ibama e da Cetesb do Japão. Na pg. 40 do manual do propiretário de sua EN125 YES nós prestamos a seguinte informação: "O carburador foi ajustado pela Suzuki de modo a oferecer o melhor desempenho do motor sem agredir a natureza. Não tente alterar esta regulagem, pois sua motocicleta poderá emitir gases fora dos limites especificados pelo IBAMA, tornando-se, conseqüentemente, ilegal para o uso urbano". Devido 'a restrita disponibilidade de equipamentos de testes de emissões de poluentes no Brasil, temos convicção de que após o ajuste realizado pelo sr. João Duarte, as emissões do motor de sua motocicleta não foram conferidas conforme os limites aqui vigentes e, conseqüentemente, a mesma se encontra ilegal para o uso urbano. Dessa forma, o pensamento de que a modificação "não prejudicara nada" está equivocado.. Por favor, sugerimos procurar uma concessionária Suzuki para que os técnicos preparados pela fábrica possam ajustar sua motocicleta e torna-lá novamente legal.
Atenciosamente,
Suzuki J. Toledo, dep. de Engenharia

Tirem suas própias conclusões.

elio_filho
11-12-06, 10:07
(ânsia de vômito)

Eu penso duas coisas:

1 - Deram uma de "leão da montanha" e fizeram a tradicional "SAÍDA... PELA DIREITA"!!!

2 - Confessam que as motocicletas que eles vendem são um lixo poluente, precisa restringir o desempenho p/ que fique "aceitável"...

Como a HONDA e a YAMAHA conseguem que suas motos andem bem, poluam pouco e ainda assim funcionem a contento? (suspiros)

Abraços multiplas vezes decepcionados com a J. ATOLEIO DEDO,

casali
11-12-06, 10:22
Este caso já foi bastante discutido neste tópico
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10731.60
e o mesmo não acabou muito bem
Deem uma lido no no tópico antigo

hedertone
11-12-06, 16:20
(ânsia de vômito)

Eu penso duas coisas:

1 - Deram uma de "leão da montanha" e fizeram a tradicional "SAÍDA... PELA DIREITA"!!!

2 - Confessam que as motocicletas que eles vendem são um lixo poluente, precisa restringir o desempenho p/ que fique "aceitável"...

Como a HONDA e a YAMAHA conseguem que suas motos andem bem, poluam pouco e ainda assim funcionem a contento? (suspiros)

Abraços multiplas vezes decepcionados com a J. ATOLEIO DEDO,
concordo contigo ellio!

simplesmente admitiram que as motos estão com o desempenho prejudicado porque foi a única maneira de atender as especificações!

vinacowboy
11-01-07, 15:44
a J.toledo tem muito o q aprender ainda!!!!pq será q ela naum contrato o JD pra trabalhar com os engenheiros da suzuki??????

anderpp
13-01-07, 12:16
a volta....... do que ja foi.

martin piloto de fuga
24-01-07, 20:48
Fis isso na minha yes 2007 e ficou dez resolveu o problema de toda yes que ficar estalando digo toda moto com escape esportivo,ela ficou com uma arrancada mais estupida principalmente depois das 4000rpms parou de morrer outro defeito que nem as autorizadas resolviam eu tbem aumentei um pouco a folga da vela o próximo passo e um filtro de ar esportivo, ela so ficou com um pequeno problema morre e embola um pouco quando esta bem fria mas e so aquecer um pouco que ja era fica um canhaozinho ja ta dando muito trabalho pras 150 o proximo passo e deixar no chinelo!

martin piloto de fuga
24-01-07, 20:53
esqueci que minha yes tbem ta com um coyote rs5 (boca 8)

hedertone
25-01-07, 11:14
ô beleza!!
É muito bom ouvir isso cara!

NIGHTWOLF
11-03-07, 13:49
Quem prepara minha moto sou eu!!!, O IBAMA DEVERIA FICAR EM CIMA DAS TRAPORTADORAS QUE TEM UNS CAMINHÕES QUE NÃO SE ENCAIXAM NA NORMA EURO 2, E OS SUIÇOS JÁ ESTÃO NA EURO 6, AS MERDAS DOS CAMINHÕES QUE NÃO FAZEM REGULAGEM DA BOMBA INJETORA, SOLTAM UMA FUMAÇA PRETA QUE CONTEM NOX, QUE É CANCERIGENO, MAS TUDO BEM...

hedertone
11-03-07, 21:44
Quem prepara minha moto sou eu!!!, O IBAMA DEVERIA FICAR EM CIMA DAS TRAPORTADORAS QUE TEM UNS CAMINHÕES QUE NÃO SE ENCAIXAM NA NORMA EURO 2, E OS SUIÇOS JÁ ESTÃO NA EURO 6, AS MERDAS DOS CAMINHÕES QUE NÃO FAZEM REGULAGEM DA BOMBA INJETORA, SOLTAM UMA FUMAÇA PRETA QUE CONTEM NOX, QUE É CANCERIGENO, MAS TUDO BEM...
verdade...

dan
27-03-07, 00:36
Ola ...

Eu estou querendo comprar uma suzuki yes.....
Mas o povo anda falando que na hora que eu for vender ela...vai desvalorizar muito e tb vai ser muito dificil de vender...

Vcs poderiam me dar uma opinião??

Muito Obrigado desde já.

hedertone
27-03-07, 09:05
veio.. ta começando a entrar no mercado.. vc comprando agora, quando for vender vai conseguir um bom preço, mas a desvalorização eh normal....

RGBguima
05-04-07, 09:41
Esse Tutorial não esta corrompido... :OK:

RGBguima
05-04-07, 12:25
Será que agora vai?? :s

hedertone
10-04-07, 16:38
tomara... :P

Hitiro
15-07-07, 23:21
pow, não consigo fazer o down do arquivo que esta junto...

hedertone
19-07-07, 15:06
pow, não consigo fazer o down do arquivo que esta junto...
tem 4 opções

São 3 sites e um anexo...

francescotorres
19-07-07, 23:16
Muito Bom mesmo !

Cara valeu !

acedaniel
22-09-07, 14:13
o hedertone n to conseguindo baixar tem jeito de vc mandar ppor e-mail ou postar de novo?

[email protected]

valeu...

neto bilador
27-01-09, 20:13
Aê galera!! segue abaixo o link para o novo tuto!!


Link RAPIDSHARE (http://rapidshare.de/files/37103881/Alteracoes_na_Suzuki__YES_tuto_2.pps)

Link MEGAUPLOAD (http://www.megaupload.com/?d=KQOMYO8N)


Falow!!!

Se tiverem alguma duvida tô na area!!

[b]OBS.: O tuto também está anexado a esta mensagem!

DOUGLAS 00
11-02-09, 10:47
Aê galera!! segue abaixo o link para o novo tuto!!


Link RAPIDSHARE (http://rapidshare.de/files/37103881/Alteracoes_na_Suzuki__YES_tuto_2.pps)

Link MEGAUPLOAD (http://www.megaupload.com/?d=KQOMYO8N)


Falow!!!

Se tiverem alguma duvida tô na area!!

[b]OBS.: O tuto também está anexado a esta mensagem!


Ta o link no primeiro tópico.

Furious VIPER
11-02-09, 11:50
Tópico editado...
Moderador maluco postou o título em maiúsculo!!
Hedertoooooone... te coordena meu velho! hehehe

FabricioFabuloso
11-02-09, 19:44
O Furious vc mudou o titulo mas escreveu Noto, sendo o certo Novo !!!!

Abraços

Furious VIPER
11-02-09, 20:33
Valeu aí Fabrício... mas era realmente um "noto"... pq eu misturei "novo + tutorial"!! heehehehe

GuilhermeRS
11-02-09, 22:39
Seja lá oq eu for que vcs usaram, deve ser bem forte... auhauhauha

O furious quando é que vai voltar o fórum inteiro com a página inicial e talz como era antes???

Furious VIPER
11-02-09, 22:43
Seja lá oq eu for que vcs usaram, deve ser bem forte... auhauhauha

O furious quando é que vai voltar o fórum inteiro com a página inicial e talz como era antes???

Nem fala cara... tá uma várzea esse fórum!! Mas nem falo mais nada... até pq eu nunca usava o portal, entrava como página inicial direto no fórum, como tá agora. Só testava o portal com as chamadas do MD. Qqr novidade, te aviso.

hurz
06-08-10, 23:56
Muito obrigado!

amoras007
18-08-10, 15:01
Galera é o seguinte eu fiz o corte no duto de ar igual ao que JD mostrou no inicil do topic, quero ver no que vai resultar.
se vai melhorar ou não vai mudar em nada.

DeDeBoY
18-08-10, 17:46
Galera é o seguinte eu fiz o corte no duto de ar igual ao que JD mostrou no inicil do topic, quero ver no que vai resultar.
se vai melhorar ou não vai mudar em nada.


amoras007 depois que vc fizer este macete, posta aqui o que vc percebeu q mudou.....

amoras007
19-08-10, 09:27
]:) É o seguinte galera da PN, em especial os suzuqueiros, fiz o corte na motoca e senti o motor ta trabalhando mais folgado, as arrancadas estão
mais fortes e a velocidade final fica mais folgada, tipo assim o motor anda menos forçado, fiz o corte onten e rodei 74km sem sentir o motor forçado sendo que eu chegue a 110km/h com o conta giro em 9000rpm, hoje cheguei ao 120km/h em 11.000rpm e o motor não tam forçado lembrando que alquancei esta velocida na descida na reta 110km/h.

Mais lembrando que fiz o corte no condutor de ar, mais eu havia limpado o carburador e regulado a marcha lenta e a mistura antes, ate agora não senti a moto morer.

blaugusto
19-08-10, 10:00
Fica show de bola ein???!!!

amoras007
19-08-10, 13:42
Ficou outra motoca, ainda mais solta pois ela ta com o pneu 100/90 gora não ta forçando tanto o motor.

DeDeBoY
19-08-10, 14:36
Hooww vou fazer issu ai na minha entao esse final de semana ai, to sentindo a minha yes estranha, antes ela tava bem solta, mas agora parece que esta prendendoooo.....

Mas me diga uma coisa, amoras007, blaugusto.... eu nunca tive mta facilidade para colocar no neutro na minha moto, direto nao cai no neutro, quando a motoca ta parada tenque forçar mto para trocar e quando vai, cai direto na segunda.......

Agora os cambios da honda parece que eles tem um estagio só para o neutro....

Vcs ja tiveram dificuldade nisso?????

blaugusto
19-08-10, 14:50
Não tenho dificuldade não DeDeBoy. Isso seu eu já estiver com a 1ª ou com a 2ª engatada.

Se eu parar com a 4ª engattada não tem jeito. Não desce mesmo.
Daí (se o motor ainda estiver ligaddo) tem que descer uma marcha e soltar um pouquinho a embreagem pra ela entrar. Desce mais uma faz o mesmo, até chegar no neutro.

Se o motor estiver desligado solta a embreagem e em purra a moto pra frente e pra tras. Desce mais uma e balança pra frente...

Qqr moto é assim.

DeDeBoY
19-08-10, 15:02
Não tenho dificuldade não DeDeBoy. Isso seu eu já estiver com a 1ª ou com a 2ª engatada.

Se eu parar com a 4ª engattada não tem jeito. Não desce mesmo.
Daí (se o motor ainda estiver ligaddo) tem que descer uma marcha e soltar um pouquinho a embreagem pra ela entrar. Desce mais uma faz o mesmo, até chegar no neutro.

Se o motor estiver desligado solta a embreagem e em purra a moto pra frente e pra tras. Desce mais uma e balança pra frente...

Qqr moto é assim.


Bom entao só pode ser, que o meu cabo esta frouxo, vou entao fazer um serviço completo logoo... vou lubrificar o cabo e regular certinho no parafusooo.......


abrçoo

amoras007
19-08-10, 15:11
Faça isso dedeboy, a minha yes com apenas 3 meses ja ta com 10.000 km tive que levar pra manutenção
o cabo de emnreagem tava meui duro (falta de oleo), :OK: agora a motoca ta zero bala de novo,
o meu neutro eu acho brm facil so no começo quando pegue a moto que a embreagem tava duro
agora ta macia macia. Futuramente vou fazer novos ajustes na menina ]:).

Caique
19-08-10, 15:15
Tenta colocar conforme o manual ,q o neutro deve entrar melhor

DeDeBoY
19-08-10, 15:19
Hooww, sempree né,

se eu soubesse mais coisas de mecanica eu mechia mais, mas com o pouco que sei sempre vou fuçandoo tentando aprender mais....
depois que eu fazer isso, o proximo passo vai ser lubrificar o cabo do acelerador...

mas amoras007 me diga, quando vc fez este macete no tubo de ar, vc regulou a altura da agulha do pistonete tb ou não???

DeDeBoY
19-08-10, 15:20
Tenta colocar conforme o manual ,q o neutro deve entrar melhor


conforme o manual??? como assim, eu nunca reparei nada sobre o cambio e a embreagem no manual...!!!!

amoras007
19-08-10, 17:02
Ae dedeboy não mexi na agulha não, só no parafuso da marcha lenta e no da mistura, deixei a motoca mais
acelerada, pois a posição que o mecanico deixou a motoca tava morendo ao passar por lombadas
agora com as mudanças que eu fiz ficou show :clap:

DeDeBoY
20-08-10, 14:48
Ae dedeboy não mexi na agulha não, só no parafuso da marcha lenta e no da mistura, deixei a motoca mais
acelerada, pois a posição que o mecanico deixou a motoca tava morendo ao passar por lombadas
agora com as mudanças que eu fiz ficou show :clap:


Haaa bom, agora fico mais tranquilooo, eu nao estava mto confiante em mecher naquela parte!!!

Vou fazer esse macete, depois eu posto o que aconteceu na minha..

Abraço..

amoras007
21-08-10, 08:00
a questão da agulha deixa para um proficional mexer pra não dar em :cocô:

Agora estes dias tirei a prova da mudança que fiz no tudo de ar o corte igual ao que o JD mostrou,
estava em um silnal fechado esperando o sinal verde e quem estava do meu lado uma Biz 125 e uma Fan 150, quando o sinal abril
já foi deixei as duas para tras antes nem conseguia pegar no arranque estas motocas agora a motoca ta solta.

deivison_lins
28-02-11, 23:13
Muito BOm!

pvfc15
02-03-11, 01:10
Tenho uma yes... http://img141.imageshack.us/i/10102010334.jpg/

amoras007
02-03-11, 09:24
Tenho uma yes... http://img141.imageshack.us/i/10102010334.jpg/
Beleza a sua yes, este cubos é de que moto, os aros são 18 motard.

pvfc15
02-03-11, 11:54
Da Katana. O aro da frente é da Viper 2.15 e o de traz 2.50

amoras007
02-03-11, 12:50
Da Katana. O aro da frente é da Viper 2.15 e o de traz 2.50
Esses cubos da Katana vc teve que adaptar ou deu certinho
e o freio a disco vc fez algo para adaptar, os pneus são que medida?

pvfc15
02-03-11, 18:34
Deu certo o de traz, mas o da frente tem que colocar umas arruelas no cubo pq é mais
fino e qndo aperta a roda a suspensao fica presa, meio dura...o disco é de boa. os pneus sao originais...