PDA

Ver Versão Completa : Experiencia em consórcio...



pulatampinha
17-10-06, 10:27
:0_0: Galera......alguem aí tem experiencia em consórcio??????


Bom...o negócio é o seguinte: entrei num consórcio de 60 meses por falta de grana.....achei que ia conseguir ficar pagando sem pensar na moto....mas......estou louco agora!querendo e pensando na moto a todo momento.....é uma Suzi Yes.....sabem como estou né?????
Bom.....acho que ficar contando com a sorte é pouco, e estou pensando em dar um lance.......alguem sabe mais ou menos quanto de lance geralmente eu pego a motoca??????Pago R$119,00 mensais.....alguem tem uma noção de quanto R$ eu teria chance de pegar a motoca????To doidão pela moto já.....ah! e se alguem conhece alguem que foi contemplado em um sorteio de consorcio?????Saem duas moto por mes, uma do lance e uma do sorteio....to meio sem acreditar nestes sorteios.....se alguem puder me ajudar.....obrigado galera!!!!Já to aqui baixando o manual e o tuto novo da YES......VLW!!!! :OK:

Lagartixxa
17-10-06, 12:10
entao, consorcio no seu caso é muito fria, pq é bem provavel q vc tenha q esperar muito tempo pra sair a moto, qnto a lance, o negocio é ver qual a media de valor dos lances pra saber qnto a galera ta dando de lance por mes

pulatampinha
17-10-06, 12:17
é........mas.......por enquanto é o que eu tenho.......vou analisar e ver qual vai ser.....tentar dar um lance......o vendedor disse que posso recalcular minhas parcelas totais e restantes após dar um lance......vcs sabem se é isso mesmo?????Se der um lance posso recalcular as parcelas restantes ou abater algumas sobre o valor dado????????Obrigado!

cabra de brasilia
17-10-06, 14:14
Putz....só dois por mês é pouco demais....fria da porr......mas a dica que eu tenho náo me pergunte porque mas nunca dê lance inteiro.....1000...1500....700....dê só picado.....764,87......1087,43......e assim vai.......nas concessionárias Honda tem como você saber o valor dos lances que estáo sendo ofertados para aquele mês........outra vantagem da Honda é que são 12 contemplações mensais........esse seu ai é um bocado embaçado......vai ter de ser um belo lance......que quase daria para comprar a moto na lata......pelo o menos é o que eu acho ............

pulatampinha
17-10-06, 14:30
Já vi que entrei mesmo em um mal negocio.....mas....olha só entao......vcs acham que seria melhor eu esquecer a moto durante estes anos e juntar uma grana e comprar um usada por enquanto???????Será?????Putz!Que melda.....obrigado galera!Espero atento as respostas! |:(

CG150_Ctba
17-10-06, 15:22
Calma rapaz...pra tudo tem jeito nessa vida...

Olha eu qdo pensei em comprar uma moto, primeiro vi minha situação, estagiária, sem renda suficiente, e sem $$ de inicial....analisei a longo prazo
Feito isso eu vi que o consórcio pra mim era a melhor maneira, poderia fazer em 25 x onde o valor eu poderia pagar (mesmo com ajuste que sabemos que ocorrem nas prestações!!) e tbm sem dar entrada e o principal..não tive pressa de pegar a moto...qdo se entra nisso tem que entender que vc tem sorteio e se vc entrou é pq não se pode dispor de uma grana alta na hora...
Consórcio é como se fosse uma "poupança"...voce vai pagando,..pode vender a carta qdo for sorteado..se quiser..e assim vai...mas sem pressa de pegar o bem...claro que eu tbm estou loca pra minha moto vir pq qdo se paga que sente a ansiedade...mas calma.

Falando no geral o meu rola assim....tem 4 chances de pegar a moto...uma por sorteio e as demais por lance..até o momento os lances que deram no meu grupo (grupo com 100 pessoas) foram de 20,11% e acima...isso do valor da moto....então os lances são altos.

Eu no teu lugar continuaria pagando numa boa....como eu disse quem entra em consorcio e não tem grana "sobrando"...sabe que tem que esperar!!....todo caso vai juntando uma grana a parte e enquanto isso vai pagando a prestação normal e essa grana que juntou dá de lance qdo puder...mas relaxa...entrar em outro financiamento é furada!...

Lagartixxa
17-10-06, 15:50
mas acho q no caso dele ele nao sabia q ia ter q esperar tanto!


eu no meu consorcio paguei 12 parcelas e nao fui sorteado, nesse meio tempo tive um bom aumento de salario e o meu aumento eu nao gastei 1cent, juntei tudo na poupanca e dei lance pra pegar a moto! tive q dar um lance de R$3.000 pra pegar a moto, e isso pq eu tava no mega plano da honda que sai 11 motos por mes.


mas vc deu muito azar, ate no meio do ano +o- a suzuki tinha um consorcio programado, que assim que vc pagasse a 5 parcela (acho q era isso mesmo) vc ja pegava a moto, e nao importava o jeito q vc pagava a 5 parcela, podia ser as 5 juntas logo na primeira parcela q a moto ja era sua!

jecastro
17-10-06, 15:54
Tanto faz sair 2 ou 12 motos por mês, quando tem mais motos também tem mais consorciados na mesma proporção, aqui perto do verão os lances ficam entre 30 e 40%, no inverno entre 20-30%. Quanto mais perto do verão mais difícil.

Bruno FMF
17-10-06, 15:54
Concordo com a CG150_Ctba. Calma, pulatampinha!!!
Vamos por partes, como dizia o "Jack":
Se você quer dar um lance, a primeira coisa que vc tem que fazer é ligar para o consórcio suzuki e perguntar qual foi o valor (ou valores) do lance contemplado (e dos meses anteriores). 2) A partir daí, você pode dar um lance certeiro, dentro de suas possibilidades.
3) Se você tem alguma grana prá dar um lance, vc pode e deve dar o valor que você dispõe todo mês (tem mês que ninguém dá lance e com 100,00 tira-se a moto!);
4) Quando se dá um lance, não se é obrigado a cumprir com ele ou seja, pagá-lo;
5) Os primeiros meses de um consórcio, os lances normalmente são altos, pq muita gente tem metade do valor da moto e prefere o consórcio pelo valor das parcelas (óbvio).
Outro esclarecimento: não deve-se dar um lance com um valor redondo porque a maioria das pessoas fazem isso, ou seja, quem der um lance de 1520,00 por exemplo, leva vantagem em cima dos que deram 1500, sacou?
Consórcio é assim mesmo... tem que ter paciência! Principalmente que vai tirar a primeira moto, como nós. Eu sofri por longos 6 meses até que finalmente consegui fisgá-la! Mas vale à pena. É a melhor opção prá quem não tem grana prá comprar à vista. No finaciamento a gente paga quase 2 motos!
É isso aí pulatampinha, espero tê-lo ajudado!!!
Abração e boa sorte!

Lagartixxa
17-10-06, 16:05
melhor epoca pra dar lance é agora em fevereiro e marco, si vc tiver uma graninha, pra ai todo mundo ta pagando colegio, ipva, seguro e o diabo a quatro e fica sem um puto no bolso!

Jango
17-10-06, 17:26
é fogo mesmo, fiquei dois anos pagando e só dai fui sorteado, quanto aos lances é isso ai mesmo, no começo os lances sempre são mais altos, depois o valor vai diminuindo. O negocio é ter paciencia mesmo e um pouco de sorte, ou ir guardando um dinheiro separado para dar de lance.

windowsnt
17-10-06, 22:50
to com essa bomba do consórcio nas maos, pensei em vender assim mesmo, ja paguei 20 parcelas o equivalente a 2 mil reais e o cara me pagaria pasmem R$800,00. Neguei, o negocio é pagar essa droga, e dar os lances todo mes mesmo. Nao gostei desse lance do consórcio, o melhor é guardar em uma poupanca a grana, na sorte nao pega moto nao. Abraços

pulatampinha
17-10-06, 23:06
Blz entao galera!!!Obrigado por me acalmar por aqui.....ufa! :-/

Vou esperar e ir pagando direitinho.....daqui a pouco chega a moto....tava só pensando em guardar uma grana e ao invés de dar um lance no consorcio, pegar uma motinha velha e continuar pagando o consorcio.....quando acabasse o mesmo....venderia a velhinha e ficaria com a zero!
O que vcs acham?????....tipo pegar uma xl 125, uma biz, crypton, dream, titan 87....até tipo uns 1700 dinheiros ....por aí....encontrei até algumas xl 250 e umas cb 400 velhinhas....sei lá...uma cacarecada que ande.....tb achei uma motoca aqui sem motor....500 dinheiros....uhauhauhaha...sinistro aew....to mow seco por uma moto....

Obrigado até agora galera!Espero novas respostas sobre a motoca velhinha!Vlw! :OK:
Pelo menos vcs me acalmaran aqui! :#

LuiZão
17-10-06, 23:21
Minha primeira moto peguei no consorcio fui sorteado no 4º mês, por pura sorte, peguei a moto bem antes do pretendido. O esquema do lance é o seguinte se voce pegar um grupo novo vc esta lascado tem que ter grana agora por exemplo vc entra em um grupo de 60 meses so que faltam apenas 25 meses para terminar os lances são bem mais baixos.
Boa sorte;

rocksul
18-10-06, 02:56
Cara meu primeiro consórcio na vida foi de uma titan 99, fiz em 36 vezes e fui sorteado no quarto mês, depois fiz o de uma tw tb em 36 vezes dei dois lances de 15% do valor da motoca e nada, dei dois lances de 20% e nada, acabou que fui sorteado na 14, o grupo da tw era novo e tinha 80 participantes, entrei ano passado num duma comet em 24x e fui sorteado na segunda, vendi a carta e apliquei a grana no banco e refiz um novo consórcio de 24x (não tava com pressa ano passado), o rendimento do consórcio anterior cobria o valor dos juros, esse ano dei um lance de 20% do valor da comet e fui sorteado, isso na 14ª prestação. A barbada é tu ver qual a média dos lances, lembrando que no natal é + foda então, dá o lance em novembro (esse mês duma vez) pra tentar tirar, se teu grupo possuem só pessoas que fazem o consórcio em várias vezes como tu e com prestações baixas, acho q com 15% do valor da moto tu tira no lance. O consórcio da susuki nem se compara com o da honda que contempla uma penca por mês, é mais ou menos como o da kasinski, um sorteio e um lance. Tenta dar o lance antes do natal, num valor duns R$1.624, até pegar empréstimo no banco e dar uma pedalada nessa grana em umas 10x é o caso.
Boa sorte com tua nova moto!

O que uma mulher precisa ter para me agradar....
1- Sobe na comet
2- Traga uma cerveja
3- Venha pelada

]:)

PimEdu
18-10-06, 08:04
Cuidado com essa de comprar para depois vender pq algumas motos não são nada vendaveis e vc vai perder grana (crypton é um perfeito exemplo disso), se for nesse pensamento vai de cg q é oq vai vender mais rapido perdendo menos grana depois.

Lagartixxa
18-10-06, 09:19
tbm acho uma boa opcao, compra um moto veinha pra ate mesmo pra aprende a andar e tals, ai depois c pega a novinha ja com as manhas de anda !

pulatampinha
18-10-06, 09:59
o que vcs acham de uma moto 83?????Vi uma xl 250 com pneus novos e relação.Só tá sem o painel...o cara quer 1700 dinheiros...e aí??

Grato,

Lagartixxa
18-10-06, 12:56
tem q ver o preco medio dessa moto ai na sua regiao! qnto sai o painel dela pra compra e si ela é facil de vender depois

Guigo
18-10-06, 13:26
Vc devia ter feito o consórcio programado da Suzuki, como eu fiz...
As prestações são menores e vc recebe a moto logo após sua documentação ser aprovada...
O chato é que precisa de fiador, mas fora isso (e a burrocracia da Suzy) o resto é tranquilo...
Estou pagando desde setembro de 2004 e a prestação subiu menos de 5 reais neste período...

pulatampinha
18-10-06, 17:55
Poxa Guigo, até fui nessa intenção mas....acabou esse consorcio programado da suzuki!Fiquei na mão!Mas...é isso!Me decidi já!
Vou ter mesmo é paciencia!Esperar e esperar até juntar uma grana boa e dar um lance alto!VLW galera!Mais um vez agradeço
a todos do Fórum!!!!!!VLW!

Grato, :D

PimEdu
18-10-06, 18:27
como rola esse lance? vc oferece, e se não for o seu o maior vc não tem q pagar?

Guigo
18-10-06, 21:27
como rola esse lance? vc oferece, e se não for o seu o maior vc não tem q pagar?


Exatamente...

CG150_Ctba
18-10-06, 22:11
Pois é....melhor coisa...infelizmente esperar.....e nem vai nessa de comprar uma motinha aí a parte...guarda essa grana pra dar LANCE!

Boa sorte!!!!!

Bruno FMF
19-10-06, 11:35
como rola esse lance? vc oferece, e se não for o seu o maior vc não tem q pagar?

PimEdu, de um jeito ou de outro você não é obrigado a pagar o lance, ou seja, se você der um lance e for o maior (ou um dos maiores, no caso da honda), paga o lance se quiser e não ocorre nenhuma pena. Você é apenas desclassificado daquele sorteio. Outro exemplo: se você der um lance, for contemplado e também for sorteado, você opta pelo sorteio e não paga o lance (óbvio, né?), sacou?

PimEdu
19-10-06, 12:10
hmmm, e como q eles dão a segunda moto? vem no contrato tipo uma moto por sorteio e mais uma por lance e dai todo mes sai isso? Depois q vc der o lance oq rola com suas prestações? caem de valor ou vc paga menos tempo?

pulatampinha
19-10-06, 12:54
Bom...o vendedor me disse que eu poderia ao dar o lance, optar por abater algumas parcelas no valor dado por mim, ou mesmo recalcular todas a parcelas, como se tivesse dado um nova entrada no consorcio, para que as mesmas sejam mais baixas.....entendeu????

Espero ter ajudado!

Abraço! :OK:

pulatampinha
19-10-06, 16:31
Galera aproveitando o tópico aqui sobre o consorcio.......se eu der um lance e nao for contemplado,nao necessariamente o din din do lance deverá ser usado para o consórcio né?????

Assim......se eu der o lance e nao for contemplado, meu dinheiro tem que ficar pra abater parcelas?????Ou posso pegar meu dinheiro de volta, guardar para no mes seguinte poder dar um lance maior??????

VLW galera!!!!!Grato desde já!

Abração!

Bruno FMF
19-10-06, 17:11
hmmm, e como q eles dão a segunda moto? vem no contrato tipo uma moto por sorteio e mais uma por lance e dai todo mes sai isso? Depois q vc der o lance oq rola com suas prestações? caem de valor ou vc paga menos tempo?

É o seguinte: Se vc optou por 36 parcelas, e saem 2 motos por mês, então o grupo é de 72 consorciados. Ou seja, 72 x valor da prestação=preço de 2 motos, uma sai por lance e outra, por sorteio. A metodologia que eles usam é esta. Podem até sair mais motos por lance em um mês, depedendo do valor dos lances dados. Isto é, depende de quanto o grupo arrecada naquele mês. Por exemplo, o meu grupo (honda) é de 144 (36 parcelas). Saem 4 motos todo o mês: 1 por sorteio e 3 por lance. No primeiro mês, saíram 6 motos porque 5 pessoas deram lance alto, acima de 50% do valor da moto. A regra vale para o inverso: se muitas pessoas deixam de pagar naquele mês, pode ser que não saia nenhuma por lance, porque o consórcio não conseguiu arrecadar valor suficiente para comprar as 3 motos que saem por lance, no caso do meu grupo, por exemplo.
O importante em um consórcio é todo mês você dar algum lance, mesmo que seja de R$ 200,00. Se ninguém der lance naquele mês, o que acontece às vezes, você tira a moto com 200 mangos. Eu vi a panilha que o pessoal do consórcio me mostrou, e tinha um cara que tirou uma CG Sport com 300 reais.
Consórcio é prá quem não está com pressa de tirar a moto ou quem tem um bom valor prá dar de lance.
É isso aí. Abraço a todos!!!

pulatampinha
19-10-06, 19:27
Assim......se eu der o lance e nao for contemplado, meu dinheiro tem que ficar pra abater parcelas?????Ou posso pegar meu dinheiro de volta, guardar para no mes seguinte poder dar um lance maior??????


Eu mesmo me citei aqui!Galera....e esta minha dúvida.....alguém sabe?????

Abraço de novo Galera P.N.!

Ah!Bruno!Muito boas as explicações!Acho que nem vou mais precisar ligar mais pros vendedores lá do consórcio!!!rs!Obrigado!

Bruno FMF
20-10-06, 10:26
Eu mesmo me citei aqui!Galera....e esta minha dúvida.....alguém sabe?????

Abraço de novo Galera P.N.!

Ah!Bruno!Muito boas as explicações!Acho que nem vou mais precisar ligar mais pros vendedores lá do consórcio!!!rs!Obrigado!


pulatampinha, se vc der um lance, mesmo até se for contemplando, VOCÊ NÃO É OBRIGADO A PAGAR O LANCE. Só paga o lance SE VOCÊ QUISER e se for contemplado com o valor ofertado. É claro que se o consorciado for contemplado por lance e não pagar o mesmo, será desclassificado (no lance, pq se você for sorteado pode optar em não pagar o lance e ficar com o sorteio) naquele mês, e só naquele mês!

PimEdu
20-10-06, 10:34
hmmm, po, consorcio é uam boa então, paga pouco por mes e ainda pode dar lance e tirar a moto rapido... e se pa ainda diminui as parcelas com o lance... se pa vo coloca isso na opção para tirar uam 250, alguem tem ideia quanto fica a parcela de uma fazer em 36x?

Bruno FMF
20-10-06, 11:21
Twister em 36x para o DF = R$ 325,86 em 50x = R$ 239,11

rocksul
20-10-06, 22:25
Twister em 36x para o DF = R$ 325,86 em 50x = R$ 239,11

Comet 24x = 706,18