PDA

Ver Versão Completa : Mangueira solta na Yes, a de vcs tem?



Joshua
17-10-06, 20:58
Sábado passado enquanto lavava a motoka percebi uma mangueirinha solta, que fica com a ponta solta abaixo do motor, uns 5 cm pra baixo dele. Essa mangueirinha sai daquela peça “mikuni”, fica engatada abaixo dela, mas a outra ponta está solta.
Hoje eu peguei a moto na conc., estava na revisão dos 3000km, e a mangueira voltou exatamente como estava - solta. Antes que vcs perguntem pq eu não falei pros caras olharem, é que vcs não conhecem os dedicados daqui, 5 min pras 6h vc não encontra mais mecânico na oficina, e a oficina fecha as 6h. Nem me pediram nada na loja, nem papel me deram, apenas seguraram chaves e documentos com manual.
Já são duas coisas que sinto saudades na minha biz, uma é o baú, outra, o atendimento na conc. em que eu era cliente.
O que é essa mangueira, ela fica solta mesmo, ou to correndo risco?

Ivan RJ
17-10-06, 21:23
Joshua , essa mangueirinha solta é o dreno do carburador, é para ficar assim mesmo. Se vc puder faça um corte em diagonal com uma tesoura pequena, isto evita que ela entupa pela sujeira da rua. Se vc reparar verá que não é o único respiro, tem o da bateria e se não me engano tem mais um. olhe por baixo da moto próximo ao cavalete central que vc verá outro. Qualquer dúvida tem meu msn, e-mail. fique a vontade para perguntar. abraços.

sot010174
17-10-06, 22:00
HUUHAUHAUHA isso ta me lembrando eu e meu irmao indo ver uma XT. Tinha esse tal tubo... nos, totalmente leigos nao sabiamos o que era e estavamos pondo defeito na moto.

Ivan RJ
17-10-06, 22:55
isso aí soto, as vezes agente pensa que é defeito. se não me engano são 3. um no carburador, um no motor e outro da bateria mas só pode fazer o corte em diagonal nos dois que ficam perto do cavalete central ou seja, carburador e motor. abraços.

Joshua
18-10-06, 07:38
Huahuehaue caramba achei que tava perdendo peça na estrada huehauehaueu

Lagartixxa
18-10-06, 09:12
hehehe, na minha eu so achei o respiro do bura e do motor

Ivan RJ
18-10-06, 23:05
olha direito, duas estão perto do cavalete central e uma embaixo do banco. abraços.

Fernando Oliveira
19-10-06, 00:42
Sábado passado enquanto lavava a motoka percebi uma mangueirinha solta, que fica com a ponta solta abaixo do motor, uns 5 cm pra baixo dele. Essa mangueirinha sai daquela peça “mikuni”, fica engatada abaixo dela, mas a outra ponta está solta.
Hoje eu peguei a moto na conc., estava na revisão dos 3000km, e a mangueira voltou exatamente como estava - solta. Antes que vcs perguntem pq eu não falei pros caras olharem, é que vcs não conhecem os dedicados daqui, 5 min pras 6h vc não encontra mais mecânico na oficina, e a oficina fecha as 6h. Nem me pediram nada na loja, nem papel me deram, apenas seguraram chaves e documentos com manual.
Já são duas coisas que sinto saudades na minha biz, uma é o baú, outra, o atendimento na conc. em que eu era cliente.
O que é essa mangueira, ela fica solta mesmo, ou to correndo risco?



A MINHA TINHA MAS NÃO ERA ESSA NÃO !! JUNTO A BATERIA TINHA UM CANINHO TRANSPARENTE PRESO COM "DUREX" NEM O MECANICO SABIA DO QUE SE TRATAVA POIS A MOTO ERA 0 KM. VERIFICOU TUDO, ATÉ O RESPIRO DA BATERIA E NADA ESTAVA FORA DO LUGAR AO NÃO SER A DITA CUJA... JOGOU FORA NA MINHA FRENTE... COISAS DA SUZUKI !!!

hedertone
19-10-06, 08:02
A MINHA TINHA MAS NÃO ERA ESSA NÃO !! JUNTO A BATERIA TINHA UM CANINHO TRANSPARENTE PRESO COM "DUREX" NEM O MECANICO SABIA DO QUE SE TRATAVA POIS A MOTO ERA 0 KM. VERIFICOU TUDO, ATÉ O RESPIRO DA BATERIA E NADA ESTAVA FORA DO LUGAR AO NÃO SER A DITA CUJA... JOGOU FORA NA MINHA FRENTE... COISAS DA SUZUKI !!!
mais ela vinha donde???

Fernando Oliveira
19-10-06, 09:00
de lugar nenhum... estava presa na lateral da bateria com durex, não ligava nada a lugar nenhum...

hedertone
19-10-06, 09:09
de lugar nenhum... estava presa na lateral da bateria com durex, não ligava nada a lugar nenhum...
hun... vai que ela poderia ser até utilizada para medir o nivel da gasosa dentro do bura.. subistituindo a mangueira do dreno.. ou então uma reserva para outro tubo...

Fernando Oliveira
19-10-06, 09:10
A verdade é que nem aqueles mecânicos de M.... da Suzuki sabiam do que se tratava...

hedertone
19-10-06, 09:20
coisa tosca hein. heheheh agora é tarde... se ela tivesse alguma serventia já era..

AcidGaucho
19-10-06, 09:24
aiuhiuhIUAHEIUAHeoiuHaEIUhAEuiohAUIE n00b

http://i57.photobucket.com/albums/g238/Striketalonx/f10.jpg

Fernando Oliveira
19-10-06, 09:25
Ainda perguntei pros caras : tem certeza que este troço está aí sem nenhuma serventia... Vieram 3 mexânicos, olharam tudo e disseram que não sabia o porquê daquilo ali... e jogaram fora. Até hoje não fez falta.

Rubinho
19-10-06, 09:34
Joshua , essa mangueirinha solta é o dreno do carburador, é para ficar assim mesmo. Se vc puder faça um corte em diagonal com uma tesoura pequena, isto evita que ela entupa pela sujeira da rua. Se vc reparar verá que não é o único respiro, tem o da bateria e se não me engano tem mais um. olhe por baixo da moto próximo ao cavalete central que vc verá outro. Qualquer dúvida tem meu msn, e-mail. fique a vontade para perguntar. abraços.

Isso ae!

Joshua
19-10-06, 14:05
A MINHA TINHA MAS NÃO ERA ESSA NÃO !! JUNTO A BATERIA TINHA UM CANINHO TRANSPARENTE PRESO COM "DUREX" NEM O MECANICO SABIA DO QUE SE TRATAVA POIS A MOTO ERA 0 KM. VERIFICOU TUDO, ATÉ O RESPIRO DA BATERIA E NADA ESTAVA FORA DO LUGAR AO NÃO SER A DITA CUJA... JOGOU FORA NA MINHA FRENTE... COISAS DA SUZUKI !!!


Caramba, imagina se fosse na conc. daqui! Podiam até tirar uma ponta de mangueira presa e colocar nesse aí heuehuhuahueahea