PDA

Ver Versão Completa : Barra estabilizadora.



Edu_jr
18-10-06, 11:14
Dae galera...

Outro dia fuçando na internet vi algo sobre barra estabilizadora para motos 125. Alguém sabe se funciona? Onde esta peça é instalada?

Será que vale a pena comprar uma ou esta barra quase não tem funsão?

Vlw!! Até a próxima. :clap:

Furious VIPER
18-10-06, 12:02
Pelo q eu sei, essa barra faz com as bengalas trabalhem sempre juntas... sem nunca vibrar a frente! Mas a idéia não me entra na cabeça, pq elas são presas juntas... o exo da roda gira sempre no mesmo ângulo... como as bengalas iriam trabalhar de forma diferente??
Bom... se ajudar bastante mesmo é barato... cerca de 20 reais... agora se não adiantar.. é uma semana andando de moto com os mesmo 20 pila!!hehe

PimEdu
18-10-06, 12:34
seria tipo um arco ligando as bengalas essa barra? se for funciona sim, toda suspensão de bike tem elas para não só fazerm ela trabalhar igual mas tbm para aumentar a resistência dela.

Furious VIPER
18-10-06, 12:41
A minha dúvida é como exatamente isso funciona.. ao meu ver as bengalas trabalham de maneira uniforme...

Lagartixxa
18-10-06, 12:45
nem tao uniforme assim, eles torcem um pouco, coisa minima mesmo! so nao acho q va mudar muito instalar esse estabilizador! ate pq moto grande nao!

Luigi
18-10-06, 13:06
Eu tirei a "barra estabilizadora" da falcon (ela fica por baixo do paralama dianteiro) e não mudou nada em alta nem em baixa!

hedertone
18-10-06, 13:21
O que ela faz eh dimimuir essa pequena diferença de movimento tentando eliminar uma possivel folga das porcas ou até um desgaste..

Rubinho
18-10-06, 15:00
Pra mim não vale de nada...até que me provem o contrário.

heffestto
18-10-06, 15:57
Acho bem estilosa essas barras... alem de que devem fazer bem o seu serviço. mas nunca vi pra vender

PimEdu
18-10-06, 18:30
Po, esse lance da barra nas bikes são bem uteis pq em varias suspas para aliviar o peso (em bike isso é importante) só tem sistema de amortecimento em um dos lados, dai essa bara faz q as duas trabalhem, mas em moto acho q isso vai ser mais para resistência mesmo (a falcon q é uma moto meio off road tem)

ratopf
18-10-06, 23:31
será q funfaa? vo cata na net pra v...

eu axo bala mas axo feio tb...va entende uma criatura assim...

c axa algo posto akii flwww

rilliver
19-10-06, 16:28
Tem grande funcionalidade estas barras estabilizadoras, pois quando a bengalas apresentam pequenas folgas este aparato resolve o problema de torção em função do freio da moto ser de um lado só, fazendo a bengala deste lado forçar um pouco mais que a oposta.

Kratos
19-10-06, 17:34
pode aé funcionar... mas não curto elas na moto... ficam muito feias... quem mora em sampa pode prestar mais atenção pois é grande o número de motoboys que usam essas barras... elas ficam por cima do paralamas, porém atrás das bengalas, o que esconde um pouco.

AMBN
19-10-06, 18:09
Isso me lembra aquela barra estabilizadora que é recomendável instalar no Santana. Se vc rodar muito e n instalar, o chassi do carro racha! |:(

Rubinho
19-10-06, 21:57
alguem tem foto disso ae???