PDA

Ver Versão Completa : Garantia, até ond eu posso fuçar!



dleves
18-10-06, 13:07
salve rapaziada! bom eu tenho uma grande duvida e como procurei e ñ vi nd falando a respeito da garantia da minha moto por aki criei esse topico...
eu qria ter uma base d ate ond eu posso fuçar na minha moto sem perde a garantia, bom pelo o q eu sei ate agora eu ñ posso cortar nenhum fiu da parte eletrica, bom qro abrir o painel sera q dah alguma coisa, e em trocar o escapamento?? ou ela se refere apenas a aqueles parafusos, porcas q tem aquele pinttinha amarela???

hedertone
18-10-06, 13:14
Existem casos e CASOS.. EHE
no caso do Ramiro.. a autorizada que ele escolheu, os caras são niuma, ele alterou disgarga e tud hehehe
já tem autorizada chata pra cacete...

Na duvida.. mecha enquando ter certeza que não vão notar.... não deixe marcas...

bruno_sbs
18-10-06, 13:22
estou com a mesma situaçao... me falaram que no painel possui um lacre de garantia!! pelo lado de fora nao consegui ver nada!! mas nao quero arriscar abrir o painel pra ver se tem lacre pelo lado de dentro!! rs rs rs
:s

hedertone
18-10-06, 13:27
estou com a mesma situaçao... me falaram que no painel possui um lacre de garantia!! pelo lado de fora nao consegui ver nada!! mas nao quero arriscar abrir o painel pra ver se tem lacre pelo lado de dentro!! rs rs rs
:s
MENTIRAAA heheh a minha ta na garantia.. e eu abri o painel.. não tinha lacre nenhum....

a proposito... vc quer abrir o painel pra que?

dleves
18-10-06, 13:33
bom eu qro abrir p ver se dah p troca a lampada do painel e fazer alguma mudando nele e tals, se ficar legal eu posto fotos ok! bom agora q vc falo q ja abriu vo abri tb rsrsrsS a proposito ele eh preso soh por aqueles parafuso q ficam em baixo do painel ou tem algum outro escondido???

hedertone
18-10-06, 13:37
Tem 3 do lado de fora.. e por dentro tem dois.. eu acho... se esperar eu faço isso em casa e te digo com certeza

hedertone
18-10-06, 13:39
AH!!! lembrei aki... se for mecher só nas lampada basta tirar os parafusos de fora

Rubinho
18-10-06, 14:36
Não acho que seja uma boa ideia vc mexer na parte elétrica da sua moto, se for só trocar uma lampada e tal blz, mas se mcher em fiação com certeza eles vão descobrir.

hedertone
18-10-06, 14:38
isso eh verdade....

Ramiro
18-10-06, 14:48
A moral é a seguinte.. converse com a autorizada onde você comprou a moto.. explica o que tu quer fazer.. pergunta se eles não fazem isso pra ti..
Na minha concessionária eu pude colocar alarme, trocar o cano e não perdi garantia, sendo que o alarme nem foi na concessionária que eu coloquei, coloquei em outro lugar. Mas o mecânico me falo o seguinte "Agente não quer proibir as pessoas de modificarem suas motos, mas se der um problema e agente ver que esse problema aconteceu por causa de um alarme mal instalado por exemplo, não vamos dar garantia. E isso só aconteceu uma vez que foi com um cara que tinha uma hayabusa e ele mesmo instalou o alarme, ai deu curto e queimo toda a parte elétrica. Explicamos pra ele que foi culpa do alarme e pronto."

Mas aqui é tranquilo, o mecânico aqui colocava os led no painel pra mim sem me cobrar nada.. hehe.. e nada de perder garantia..
Então, converse com a autorizada de vocês.. se ela for LEGAL! que nem a minha.. ehhe

dleves
18-10-06, 15:53
serio Ramiro q eles t falaram isso? vai vendo, na conc. q eu comprei a minha eles deram uma ideia tipo assim, eu perguntei d alarme neh, ai eles falaram q soh poderia colocar o q eles tem lah q eh direto da suzuki q ja tem o encaixhe do chicote td certo e tals, (pensaram soh pq eu soh muleke novo soh burro neh) eu nem dei mta bola p isso pq ainda ñ coloquei alarme nenhum... eu fico fudido com isso.... e eu to p coloca acho q no mes q vem ai vo cola la e vo fala, o vo por alarme, se eles vierem d novo falando q ñ pod ai vo causa, vo qrer saber na ond q tah escrito isso, q eh tipo d manipulaçao, ameço ate ir no procon, ai qro ver eles fala alguma coisa, eu to ligado q ele ñ podem fazer isso, ou to errado?

bruno_sbs
18-10-06, 16:09
MENTIRAAA heheh a minha ta na garantia.. e eu abri o painel.. não tinha lacre nenhum....

a proposito... vc quer abrir o painel pra que?


olhaaaa.... tbm vou abrir o painel entao!! Toh afim de colocar alguns leds... talvez trocar o fundo tbm!!

Ramiro
18-10-06, 16:15
Vai que a concessionária colocou um lacre dele..

dleves
18-10-06, 16:19
lacre? foi p mim?

Lagartixxa
18-10-06, 16:33
olhaaaa.... tbm vou abrir o painel entao!! Toh afim de colocar alguns leds... talvez trocar o fundo tbm!!


si eu fosse vc nao faria isso!

dleves
18-10-06, 16:40
ñ faria pq??????

pulatampinha
18-10-06, 18:01
soh poderia colocar o q eles tem lah q eh direto da suzuki q ja tem o encaixhe do chicote td certo e tals,


que alarme é esse que vcs falaram????Ele é bom igual aos outros....???Nem peguei a moto ainda e o cara já tá me empurrando ele!Depois me deem um help aew!Vai que faço cagada!Ainda sou novo nesse mundo das motocas!Abraço!

Jduarte
18-10-06, 19:23
O que é que vocês entendem por "GARANTIA"?... para vocês, o que é que está sob garantia nas motos?... e, para que serve e quando é que se usa "garantia"?

(faço essas pergunta para avaliar suas respostas...)

Furious VIPER
18-10-06, 22:42
Eu entendo q a única garantia q preciso realmente é a do motor... a elétrica dizem q perde qdo coloca alarme... mas certamente se queimasse uma lâmpada eles enrolariam até o fim pra não trocar. mesmo q tivesse dentro da garantia!! Preferi cortar qqr vínculo com a concessionária! vou lá só pra comprar Yamalube e pronto!

Ivan RJ
18-10-06, 23:10
assistência técnica durante o período de garantia, no LISARB, é complicada. não vejo a hora de acabar a garantia para poder fuçar e preparar a minha moto. Na hora da compra vc é o melhor cliente do mundo. na hora de usar a garantia, as vezes só acionando o Procon. abraços.

ratopf
18-10-06, 23:41
garantiaaa praq?????/

eu levei a minha moto pra v uns treko da gasolina q n marcava...
foi com coyote rs1, filtro esportivo, tudo fuçada, eles soh falaram perdeu a garantia...

ae esses dias fui faze a revisão dexei td original menos o cdi e n deu nda, fiko td certo...

e sobre o painel n tem lacre nenhum eu abri o da minha colokei uns leds lah colokei pelicula, e
fechei dnvo...tah funfando soh n posso i lah reclama q n marca mais a gasolina...pq tah td fuçado o painel...
ma n da nda...garantia msm eh soh do motor parte eletrica n eh baratinho c estraga...

abrasss

Jduarte
18-10-06, 23:45
pessoal:

a garantia é um compromisso de troca de qualquer peça "com defeito de fabricação"...

Kratos
18-10-06, 23:47
Hj eu peguei minha moto da revisão dos mil e perguntei na concessionária (red fox) sobre o escapamento, e pelo que me falaram o escapamento não altera a garantia em nada....

hedertone
19-10-06, 07:59
veio.. eu conferi lá... se vc for só trocar as lampadas pode ir com gosto que não tem nada...

aê João! obrigado pela explicação, é por isso que não to nem ai... os caras da autorizada fazem corpo mole, então eu mesmo concerto a minha com o grande auxilio o JD heheheh

Fernando Oliveira
19-10-06, 09:09
serio Ramiro q eles t falaram isso? vai vendo, na conc. q eu comprei a minha eles deram uma ideia tipo assim, eu perguntei d alarme neh, ai eles falaram q soh poderia colocar o q eles tem lah q eh direto da suzuki q ja tem o encaixhe do chicote td certo e tals, (pensaram soh pq eu soh muleke novo soh burro neh) eu nem dei mta bola p isso pq ainda ñ coloquei alarme nenhum... eu fico fudido com isso.... e eu to p coloca acho q no mes q vem ai vo cola la e vo fala, o vo por alarme, se eles vierem d novo falando q ñ pod ai vo causa, vo qrer saber na ond q tah escrito isso, q eh tipo d manipulaçao, ameço ate ir no procon, ai qro ver eles fala alguma coisa, eu to ligado q ele ñ podem fazer isso, ou to errado?


Toda concessionária tira onda quando se trata de garantia. Uma vez coloquei o duoblock na twister que eu tinha e na Honda falaram que eu perdi a garantia... dei risada na cara deles... veja : Se fosse perder a garantia, seria só da elétrica... e tem mais, teriam que provar que houve nexo entre o defeito apresentado e a colocação do alarme fora da concessionária e só !! NUNCA ocorre a "perda geral" porque vc colocou isso ou aquilo... :G

Sabedoria
19-10-06, 09:47
Garantia independe da concessionária, tem a ver com o código de defesa do consumidor. Na minha moto em garantia eu troquei o farol que estava embaçado devido ao uso de lampada de 55/60W, e o escapamento devido ao fato de "não gostar do barulho", mas não tinha nenhum defeirto. Fora de garantia e sem nenhum custo, a concessionária abriu o meu mortor inteirinho, colocou as peças na bancada e ainda me chamaram para ver, devido a um barulho que eu achei estranho no motor. Na remontagem, foram colocados oleo, filtros, juntas e parafusos novos (sem nenhum custo). Depois da minha eu já vi este barulho em outra Yes, e percebi que realmente é normal (trata-se do som do eixo do cambio trabalhando em vazio). Na minha moto tem Led no painel, alarme desde o 1° dia de uso, troquei as lonas e pastilha por outras da marca Fischer, o carburador tem regulagem diferente da original e mesmo assim levo religiosamente na concessionária e nada que desabone a "garantia" é citado. A garantia, pelo CDC pode ser estendida por até 5 anos se ficar provado que determinada peça apresentou desgaste prematuro e que o proprietário não teria como descobrir sem, por exemplo a "abertura do motor". O vicio de fabricação também estende a garantia do bem. Existem em todos os contrato o que em direito chama-se "clausula leonina" e que não tem nenhum valor legal. É colocado apenas para que os leigos, acreditando no que está escrito diminuam os valores de mão de obra das concessionárias.

Sabedoria
19-10-06, 09:58
Só para confirmar o que acabo de dizer, eis que acabo de ler a noticia de recall da Yamaha TDM de 2002, ou seja, moto de 4 anos. Vcs acham que eles estão convocando proprietários de motos de 4 anos porque são bonzinhos? NÂÂÂÂÂÂO!!! É que o código de defesa do consumidor obriga a troca de peças com defeito prematuro em produtos com até 5 anos de uso. Por isso eu fuço tanto nas minhas coisas. Além de saber o que faço, ainda tenho um irmão advogado que me garante. Nunca gastei dinheiro com manutenção (inclusive com a troca de cabeçote de Video cassete) após o "vencimento do periodo de garantia".

bruno_sbs
19-10-06, 10:51
si eu fosse vc nao faria isso!


eh isso ai galera... tive me informando aki com o pessoal da autorizada!! nao vou fazer isso na minha por enquanto!! vai que eles colocam um lacre da Loja mesmo neh!!....

presciso mecher em outra coisa!! tah muito original!! hehehe

dleves
19-10-06, 14:01
to gostando das respostas eim.... eu pensei q soh eu pensava q os carinha da conc. faziam corpo mole e qriam me enrolar rssrsrsS