PDA

Ver Versão Completa : A luz do meu painel não ascende mais!



César
19-07-05, 12:52
Ae galera, o que pode ser? A uns 3 meses atrás, num tombo, meu painel rachou, mas colei e tava tudo funcionando normalmente. Ontem quando saí à noite a luz do painel começou a piscar, até que apagou de vez. Hoje de manhã quando liguei a moto ela ascendeu mas logo apagou. Aí desmontei o painel, chequei todas as lâmpadas, não tem nenhuma queimada, funciona tudo, menos a luz de iluminação do painel. O que pode ser? Liguei na oficina, disseram que parte elétrica o mínimo q sai é 30 reais, como acho besteira gastar 30 conto por causa de uma luzinha à toa, queria eu mesmo resolver.
Tentei mexer em alguns conectores embaixo do painel e tanque, mas nada da bendita ascender. Será que pode ser algo grave?
Valeu.

alexandrecatani
19-07-05, 12:53
deve ser lamapda mesmo hein cesar??? ne nao???

Danilo
19-07-05, 12:55
99% chances ser a lampada

ja aconteceu o mesmo comigo

César
19-07-05, 13:11
Se a chance é ser a lâmpada e nada de elétrico/eletrônico fico mais sossegado. Tipo, são 4 lampadinhas que ilumina o painel, daquelas gota em que o encaixe é dois araminhos sobre o próprio vidro, como nenhuma delas aparenta estar queimada, troco as 4? Será q resolve. Em td caso acho q elas devem ser baratas...

Leandro Tunado
19-07-05, 13:14
Kra a minha cg que eu tinha tbm ....queimou o painel.....do lado do velocimetro ....ai era a lampada mesmo ....ai aproveitei e troquei tudo ....coloquei ate um wolt mais forte ...

alexandrecatani
19-07-05, 13:15
se é so uma q nao funciona, troca ela pra testa...

César
19-07-05, 13:16
Se uma tá queimada apaga tudo? As outras três não ligam tbém?

Leandro Tunado
19-07-05, 13:22
sera que é igual pisca-pisca .hehehehehe tira uma apaga tudo l.......r.s.r.s.;;;
brincadeira ....mais faz o teste de colocar uma ai kra ....derrepente

alexandrecatani
19-07-05, 13:27
Se uma tá queimada apaga tudo? As outras três não ligam tbém?

liga sim...

armagedon
19-07-05, 13:48
Faz o seguinte, pega uma que tá funcionando e coloca no lugar da que não funciona, se acender é pq a lâmpada queimou mesmo!

TRW
19-07-05, 14:03
has vezes ha lampada queima e nao aparenta estar queimada, troca ela que deve funcionmar

ricardocatalunia
19-07-05, 14:51
olha se nenhum dos conectores das lampadas
estão quebradas

senão tiver, desmonta o painel e verifique se tem
alguma trilha do circuito rompida ( se tiver solde
um fio por cima)



é isto que eles vão fazer na mecanica

jecastro
19-07-05, 14:58
Cara as 4 lâmpadas são independente, se nenhuma esta ligando você esta com problema no fio terra. Talvez como você disse que já rachou o painel pode estar alguma trilha rachada.

César
19-07-05, 16:44
Fui na loja e testei as 4 lampadas e todas tão ok, só pode ter partido o fio, aí levei na Suzuki e vão arrumar, falaram q vai sair 30 reais.

alexandrecatani
19-07-05, 16:46
Fui na loja e testei as 4 lampadas e todas tão ok, só pode ter partido o fio, aí levei na Suzuki e vão arrumar, falaram q vai sair 30 reais.

suzuki é suzuki mesmo 30 conto pra oia um fio partido ahahahahah

César
19-07-05, 16:51
Fui na loja e testei as 4 lampadas e todas tão ok, só pode ter partido o fio, aí levei na Suzuki e vão arrumar, falaram q vai sair 30 reais.

suzuki é suzuki mesmo 30 conto pra oia um fio partido ahahahahah

Tbém achei caro, mas vai ter q tirar o tanke e olhar toda a fiação pra ver onde partiu, e eu ainda fui mete o multimetro no terminal pra ver se chegava energia aí acho q encostei os dois fios pq era mto pequeno e a moto apagou toda. Nem ligava mais. Aí pensei, putz, fudeu, mas aí lembrei do fusível e vi que ele tava queimado, troquei pelo reserva e fui lá pra Suzuki. Mas aí reparei que o pisca fico meio baleado, tipo, ele não piscava mais, fica aceso direto quando da seta, os dois lados fico assim. Tomara q não tenha ferrado mais coisa...

clark
19-07-05, 17:29
Provavelmente a sua lampâda esta com mal contato quanto ta quetinha acende ai quando começa a movimentar ela meche a apaga, troca a lampâda pra testa uma lampâdinha dessa deve ser baratinha!

ricardocatalunia
19-07-05, 17:34
Fui na loja e testei as 4 lampadas e todas tão ok, só pode ter partido o fio, aí levei na Suzuki e vão arrumar, falaram q vai sair 30 reais.

suzuki é suzuki mesmo 30 conto pra oia um fio partido ahahahahah

Tbém achei caro, mas vai ter q tirar o tanke e olhar toda a fiação pra ver onde partiu, e eu ainda fui mete o multimetro no terminal pra ver se chegava energia aí acho q encostei os dois fios pq era mto pequeno e a moto apagou toda. Nem ligava mais. Aí pensei, putz, fudeu, mas aí lembrei do fusível e vi que ele tava queimado, troquei pelo reserva e fui lá pra Suzuki. Mas aí reparei que o pisca fico meio baleado, tipo, ele não piscava mais, fica aceso direto quando da seta, os dois lados fico assim. Tomara q não tenha ferrado mais coisa...




:-/ vei reza pra que não seja os transistores queimados
porque pelo que vc falou c meteu um curto no sistema
se tiver queimado os transistores c vai ter que trocar o circuito

Guigo
19-07-05, 21:58
É,mano...por isso q digo q a gente tem que ter cuidado pra mexer, senão acaba estragando mais do que consertando...hehe...
Mas até que 30 pratas pra verificar tudo num achei caro não....