PDA

Ver Versão Completa : SEm FILtro. é vício....



Caio Parise
20-10-06, 13:54
Galera.. mais uma questão a ser levantada..estou com uma 150 zera...e o bom é tirar o filtro..só q tem um porem..por ela ser nova e tal..
não ocorre o risco de dar problemas..e depois cair a garantia....

se alguém q saiba do assunto..gostaria de saber.corretamente...

agradeço..aa ajuda....

hedertone
20-10-06, 14:46
por não andar com filtro vai aumentar a quantidade de microparticular que iram entrar no teu moto... vai prejudicar mano... na verdade nunca eh aconselhavel andar sem filtro... se querer mais ar coloca um esportivo.


abraço!

Murilo_Biz125
20-10-06, 15:19
Comprei minha moto zera esses tempos e tá escrito: Não alterar escape, filtro e parte elétrica! :d

wqmartins
20-10-06, 16:35
se fosse bão andar sem filtro, não viria de fábrica com eles......

luisrs
20-10-06, 20:39
sem filtro nunca, se quer uma otimização use filtro esportivo mas com escapamento tb esportivo esta é uma dupla, outra tem que regular o cabura. blz

Furious VIPER
20-10-06, 21:24
Qqr alteração q vc fizer na moto pode causar consequências... algumas mínimas.. e além de fáceis, podem ser baratas de solucionar... só q outras te deixam empenhado, sem a moto, com manutenção cara! o filtro axo q é uma das piores... pq se risca a camisa... deuzulivre cara... fode o motor! Anda com filtro esportivo se for o caso, mas de boa procedência! Nunca arrisque usando coisas duvidosas na sua moto.. essa adrenalina a mais nãovale a pena perto do tédio de ver seu motor sendo aberto sem necessidade.. ou o valor gasto com isso!!

sot010174
20-10-06, 21:37
Qqr alteração q vc fizer na moto pode causar consequências... algumas mínimas.. e além de fáceis, podem ser baratas de solucionar... só q outras te deixam empenhado, sem a moto, com manutenção cara! o filtro axo q é uma das piores... pq se risca a camisa... deuzulivre cara... fode o motor! Anda com filtro esportivo se for o caso, mas de boa procedência! Nunca arrisque usando coisas duvidosas na sua moto.. essa adrenalina a mais nãovale a pena perto do tédio de ver seu motor sendo aberto sem necessidade.. ou o valor gasto com isso!!


:clap:

É isso ae!!! o problema com filtros esportivos tmb é que nao tem marca boa... Aqui não se acha K&N em lugar nenhum! Aquele de R$12 do ML nao faz a minha cabeca!!

Ivan RJ
20-10-06, 21:53
aí galera! Caio pela sua pergunta se pode notar que vc não tem a mínima experiência com moto. Já que sua 150 é zerada não mexa em nada, se preocupe em aprender a andar bem e com segurança isso é o mais importante, ao mesmo tempo vá colocando suas dúvidas para que possamos, dentro de nosso pouco conhecimento, ajudá-lo, não apenas na parte mecânica mas principalmente na tocada que é importante para sua segurança. abraços aos amigos.

LuiZão
20-10-06, 22:34
Para pior coisa é tirar o filtro da moto, minha outra cg tirei o filtro diversas vezes quando era zera o carburador suja rapidinho, agora com essa 15000km sem limpar o carburador quando abri ainda estava zerinho.

destbr
21-10-06, 00:11
alem de tudo isso q o povo falou, creio q a mistura fica mais pobre, por entrar mais ar, q aqueceria mais o motor. claro q da pra regular denovo o carbura, mas nem faça isso.

pior ainda sao akelas cg 125 q o povo arranca a tampa e tudo mais, ficando um rombo na lateral. akilo la deve entrar tudo no pistao.
um dos motivos q peguei moto zero, foi esse!

Pitbull
21-10-06, 00:40
Tua moto é zero mano. Nao mexe por enquanto, dpois q sair da garantia taca um filtro esportvivo desses q tem no ML, q fika muito tesão numa 150.
Um ronco do c*aralho.
Abrss!!!!

sot010174
21-10-06, 03:42
pior ainda sao akelas cg 125 q o povo arranca a tampa e tudo mais, ficando um rombo na lateral. akilo la deve entrar tudo no pistao.
um dos motivos q peguei moto zero, foi esse!


Poiseh.... eu tava afim de uma twister no inicio... nao tinha a grana para dar numa zero km, por isso optei por essa YES.
Nego fuça moto demais... eu sou chato pacas com essas coisas....
Alias vou criar um topico sobre isso...

Rubinho
21-10-06, 11:51
Não ha nada melhor do que moto zera mesmo, certeza que ninguem judiou da criança...mas comprar uma moto usada em ótimo estado também nao é nada impossível.

nanau
21-10-06, 17:46
eu tiro so a tampa e deixo o filtro la mesmo... fik um ronco legal .... será q assim prejudik o motor tbm?

Furious VIPER
21-10-06, 22:58
eu tiro so a tampa e deixo o filtro la mesmo... fik um ronco legal .... será q assim prejudik o motor tbm?

cria um tópico sobre isso cara... axo q dá um bom assunto!!

hedertone
21-10-06, 23:07
alem de tudo isso q o povo falou, creio q a mistura fica mais pobre, por entrar mais ar, q aqueceria mais o motor. claro q da pra regular denovo o carbura, mas nem faça isso.

pior ainda sao akelas cg 125 q o povo arranca a tampa e tudo mais, ficando um rombo na lateral. akilo la deve entrar tudo no pistao.
um dos motivos q peguei moto zero, foi esse!
da pra regular o bura sem problema.. mais claro.. melhor com um filtro esportivo. a regulagem eh bem simples

LuiZão
22-10-06, 00:15
Uma coisa importante é na chuva a moto para pois da um pequeno calço hidralico, pela entrada de agua ou pelo menos muitas particulas de agua, ja aconteceu com um amigo meu estavamos na anhaguera a moto dele simplesmente parou na chuva, so voltou a pegar depois de muito tranco em um posto de combustivel 3km depois de onde a moto dele parou.

Ivan RJ
22-10-06, 13:43
É melhor por enquanto aprender a andar do que aprender a fuçar. como já disse anteriormente.

Caio Parise
23-10-06, 08:15
o dia que eu tirei o meu, eu deixei o filtro..retirei somente a tampa...só q quando vc retira tudo o ronco é maior ainda....
mais estou decidido..que não vou tirar o filtro..isso é coisa passageira..e daqui uns dias coloco um escape muito loko..e pronto..não vale a pena...
t+

Sam_2006
23-10-06, 14:16
Aqueles filtros esportivos, mesmo os de 12 Reais, protegem bem contra partículas sólidas.
Tenho um na minha moto.

hedertone
23-10-06, 17:30
Aqueles filtros esportivos, mesmo os de 12 Reais, protegem bem contra partículas sólidas.
Tenho um na minha moto.
e quando chove? ele protege? vc já teve algum problema com eles?

Mr5ouL
23-10-06, 17:48
Qualquer moto sem FILTRO corre o risco de dar problema....
O filtro serve pra segurar poeira, terra, agua e tudo mais...
agora, se vai interferir na garantia, creio que sim, pois com certeza eles vão saber que vc tá usando ela sem filtro..
poem filtro esportivo!!!
fica mais lindo o barulho e não fode a moto!

hedertone
23-10-06, 18:17
Qualquer moto sem FILTRO corre o risco de dar problema....
O filtro serve pra segurar poeira, terra, agua e tudo mais...
agora, se vai interferir na garantia, creio que sim, pois com certeza eles vão saber que vc tá usando ela sem filtro..
poem filtro esportivo!!!
fica mais lindo o barulho e não fode a moto!
vc realmentefaz partes dos agulhas negras? ou agulhas negras neste caso eh um moto-clube?
o filtro esportivo segura sujeira mesmo nas chuvas?