PDA

Ver Versão Completa : Alexandre Barros de volta na MOTOGP pela Ducati



jecastro
25-10-06, 10:43
Notícia do Motonline http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=7826&categoria=2

O piloto Brasileiro Alex Barros estará na próxima temporada no Campeonato de MotoGP pilotando uma Ducati GP07 800cc na equipe privada Pramac DAntin. Esta nova equipe foi criada com o intuito de poder desenvolver a nova motocicleta Ducati de 800cc, junto com os pilotos da equipe oficial Loris Capirossi e Casey Stoner, já confirmados. Agora junta-se também o Brasileiro Alex Barros. Depois de um ano na Superbike e de várias negociações para 2007, o piloto Brasileiro optou em voltar a MotoGP e aceitar este novo desafio das novas motos de 800cc. A equipe acredita muito no potencial de Barros e acredita que terão condições de brigar por pódium em 2007 e até quem sabe por vitórias. A moto já está pronta e foi testada por Loris Capirrosi, e que segundo o próprio Italiano disse para Barros que a moto é muito boa, e com a experiência dos dois poderão evoluir bem rápido no acerto ideal.

Segundo Alex Barros: "Estou muito contente em voltar a categoria principal do Motociclismo Mundial com a equipe Pramac DAntin. A nova Ducati Desmosedici GP07 800cc parece ser um projeto ótimo. Estou muito motivado e confiante que poderemos realizar um bom trabalho, estou ansioso em poder voltar a disputar corridas na MotoGP"

Para o espanhol, dono da equipe, Luis DAntin, que dispensou Alex Hoffmann e Jose Cardoso: "Estamos todos contentes em poder receber em nossa equip
Foto: www.motogp.com
e um piloto de grande valor como Alex Barros. Sua chegada nos dá muita motivação para a próxima temporada. Barros tem muita experiência e tenho certeza que nos ajudará muito. O objetivo da equipe Pramac DAntin será competir a um nível alto e brigar inclusive por podium"

Já o representante do grupo patrocinador Pramac (indústria italiana de geradores), Paolo Campionati: "Estou entusiasmado em continuar na categoria MotoGP com um piloto ganhador como Alex Barros. Sua experiência permitirá á equipe alcançar os resultados que esperamos em 2007.O grupo Pramac acredita muito no projeto e continuará empenhada em realizar bons resultados. Para 2007 iremos anunciar importantes novidades"

É bom esclarecer que em 2006 a Pramac DAntin foi uma equipe satélite com motos Ducati sem todo o desenvolvimento da fábrica. Para 2007 a Ducati elevou a Pramac à condição de suporte oficial. Caberá à Pramac contribuir no desenvolvimento da versão 800cc. Alexandre Barros terá uma difícil missão de testar praticamente todas as mudanças, enquanto Loris Capirossi (outro veterano da categoria) será o piloto número 1 e o australiano Casey Stoner é a aposta da Ducati em um jovem e velocíssimo piloto. Aliás, o espanhol Sete Gibernau foi sumariamente demitido sem a menor cerimômia para dar lugar à Stoner. O que foi uma decisão acertada da Ducati.

Agora teremos mais um motivo para ver a MotoGP em 2007