PDA

Ver Versão Completa : Mecher no motor da 150 para ficar 190cc, será que vale a pena?



Bronislaw
30-10-06, 18:27
Pessoal vi na net um kit para vender da Diablo, especial para a titan 150cc no qual a transformaria em uma 190cc, será que vale a pena fazer isso, o preço era 230, no caso mais uns 70 reias para por, sairia uns 300 reais para deixar a titan em 190cc, será que vale a pena?

O que poderia acontecer, diminuir a vida util do motorzinho será que isso pode acontecer ou não ou se acontecer é muito pouco?

Será que ela vai beber muito, no momento ela esta fazendo 38km por litro, será que vai beber muito mais que isso?


Pô deve ser legal, vc dar pau em qualquer outra titanzinha garupado e sem muito esforço e consegui quase acompanhar uma 250cc (pelo menos se ela estiver com garupa e a 190cc não dae ;) )


Bom o que vcs acham sobre o assunto?
Achei o preço bem barato até ;)

hedertone
30-10-06, 18:32
isso já gerou muito pendengue aki eaheuaheauhe

mais tipo.. pra mim eh legal ter moto fuçada.. mais o teu motor logo logo.... :(

Furious VIPER
30-10-06, 18:48
Eu pensei em fuçar no motor da minha moto.. pra compensar o peso extra das rodas e a amarradinha do cano... mas.. sei lá, sou xato pra consumo de moto.. ela já tá bebendo bastante... se eu fuçar nela, vou querer andar em altíssima velocidade sempre, aí sim além de beber muito, vai embora o motor logo logo. Se durar uns 50mil km depois de fuçado axo q vale a pena, mas não sei se dura iso não!
Se fizer no mínimo 25km/l em alta velocidade, sempre acima de 130km/h... eu mexo!!hehe

Bronislaw
30-10-06, 23:16
Esse é o meu medo o motor ir embora rapidinho, e beber muito, mas se beber muito só quando correr dae ainda vale a pena, o foda é se beber muito mesmo quando vc estiver andando tranquilamente...

Mas a sua é ybr, ela é bem economica, quanto esta fazendo a sua?

A minha antigamente fazia 38km/l não sei se é porque eu estou andando um pouco mais com garupa ou se estou andando apertando mais a moto, mas ela passou para 35km/l, ou é porque ela esta ficando velha?
Ela tem 11000 km rodados... :(

medinho
31-10-06, 03:35
da pra fazer o kit em casa com um pistão de strada.. basicamente é a mesma medida de pistão.. se não me engano 63mm de diametro..

a minha Ybr é fuçada.. faz 10km por litro.. mas não dá nada.. compensa a emoção que tu sente..

e quanto a durabilidade.. o primeiro comando que eu testei nela fez o motor durar 4 dias :)

4 dias de pura adrenalina.. :) e mais uns 2 mes pagando as peças auhuahuahau

Motoka
31-10-06, 08:30
É, em questão di valer a pena é uma questão q vai ser sempre questionada.
Qm tm a motinha mechida acha q n tm preço dar pau nas outras, e nem tá ligando p/durabilidade, do motor..heehe

Mais eu acho melhor fazer logo uma praparação dessa, do q ficar trocando CDI, colocando filtro esportivo, escape..Q só bebe mais e anda só um pouquinho a +....

Ih outra, si o motor num guentar, vc num vai gastar mais q 500 conto , p/mecher nele todinho...

rocksul
01-11-06, 23:53
Quem tem grana pra fazer o motor todo mês é uma boa.
Se é pra colocar 190 cc pra andar como uma biz, então nem põe.
Se é pra fazer pegas com outros caras pra dizer "minha moto anda mais" acho q está na hora de rever teus conceitos. Tu pode ganhar por ser 100 gramas mais leve e 9 centímetros menor, as motos são a mesma coisa.

Henrique D.
02-11-06, 04:24
cara pra ficar boa faz um kit com pistão KS ou Metal leve
tem que acertar a taxa de compressão senão quebra facil ou não anda bem

um bom preparador faz isso pra vc

se precisar de comando preparado me informe

antes de aumentar a cilindrada poe um comando que fica melhor!

Fran
02-11-06, 08:02
Quem tem grana pra fazer o motor todo mês é uma boa.
Se é pra colocar 190 cc pra andar como uma biz, então nem põe.
Se é pra fazer pegas com outros caras pra dizer "minha moto anda mais" acho q está na hora de rever teus conceitos. Tu pode ganhar por ser 100 gramas mais leve e 9 centímetros menor, as motos são a mesma coisa.


1° = a diminuição da vida útil do motor não é tão rápida assim, só com um Kit a moto demoraria muuuuito até dar alguma coisa!
2° = é uma 150 a moto dele ...
3° = isso vai do gosto, não se muda conceitos pq uma pessoa pensa diferente da outra, eu gosto de pegas, vc pelo jeito não, e pronto vivemos todos felizes e contentes \o/ e nunk se ganha por uma diferença dessas de corpo pq as motos não são a mesma coisa, cada uma é cada uma hehehe :OK: pode pegar sua kasinski e correr com outra igual a sua original, se os 2 largar juntos sempre dá diferença.

Fran
02-11-06, 08:04
cara pra ficar boa faz um kit com pistão KS ou Metal leve
tem que acertar a taxa de compressão senão quebra facil ou não anda bem

um bom preparador faz isso pra vc

se precisar de comando preparado me informe

antes de aumentar a cilindrada poe um comando que fica melhor!


O Henrique, tu sempre mandando todo mundo por comando huahuahaua... eu axo melhor por só o kit 1° jah q tem dúvida jah q é menos risco pro motor q um comando! Aí, se se apaixonar pela coisa (q vai ceeeeeeerto) aí sim comando!

farofinha182
02-11-06, 09:30
nah comando e cabeçote eh bem melhor q kit 190.......pelo menos p tiro curto eh melhor...
p longo nao faço ideia...mas acredito q seja melhor tb

Fran
02-11-06, 09:41
nah comando e cabeçote eh bem melhor q kit 190.......pelo menos p tiro curto eh melhor...
p longo nao faço ideia...mas acredito q seja melhor tb



o comando alonga a moto, logo, deve ser bom pra pega longo tb...

Henrique D.
02-11-06, 12:40
não sei pq vcs falam que comando compromete o motor ,meus comandos nunca quebraram valvulas...

agora eu ja vi comando quebrador mesmo>

bom. tem titan 125 aqui com kit 150 que perde pra titan apenas com comando

comando da giro!! final!!!
pistão maior só da força

antes de eu abrir TODO o motor, arrombar cascos etc, tiro só a tampa e troco o comando

rocksul
02-11-06, 13:38
1° = a diminuição da vida útil do motor não é tão rápida assim, só com um Kit a moto demoraria muuuuito até dar alguma coisa!
2° = é uma 150 a moto dele ...
3° = isso vai do gosto, não se muda conceitos pq uma pessoa pensa diferente da outra, eu gosto de pegas, vc pelo jeito não, e pronto vivemos todos felizes e contentes \o/ e nunk se ganha por uma diferença dessas de corpo pq as motos não são a mesma coisa, cada uma é cada uma hehehe  :OK: pode pegar sua kasinski e correr com outra igual a sua original, se os 2 largar juntos sempre dá diferença.

Certo então, anda com uma 150 com carona e eu vou sem carona numa 125, vamos ver quem ganha...
Depois coloca eu de 100 kg e 1,90m em cima da 150 e um carinha de 1,70m com 60kg em cima da 125 e vamos ver quem ganha.
Se corpo e peso não faz diferença, não sei pq nos gp's de moto só tem piloto pequeno.

Fran
02-11-06, 15:57
Certo então, anda com uma 150 com carona e eu vou sem carona numa 125, vamos ver quem ganha...
Depois coloca eu de 100 kg e 1,90m em cima da 150 e um carinha de 1,70m com 60kg em cima da 125 e vamos ver quem ganha.
Se corpo e peso não faz diferença, não sei pq nos gp's de moto só tem piloto pequeno.


eu sei mto bem q a diferença conta sim, o que não conta é a diferença de 100 gramas q tu flw antes (q foi o q eu discordei)!

pppocos
02-11-06, 17:50
na descida o mais pesado ganha

eu peso 85 kg e na twister já perdi pra uma ybr no arranque, o cara era igual o catani +/- ele disparou e até a tw embalar, fui pegar ele só depois duns 200 metros

hutoi
03-11-06, 22:49
abri dutos e bota comando pra alta
a minha 125 levava cg 150 FROXO 140 toda vida de peito!
e nao kebra nunca pelo menos a 125! 150 eh corrente comando dai ja eh otra historia =/

rocksul
04-11-06, 06:02
eu sei mto bem q a diferença conta sim, o que não conta é a diferença de 100 gramas q tu flw antes (q foi o q eu discordei)!


Heheeh, foi maus então.

Jimmy1979
04-11-06, 08:11
Tem saber onde tu vai levar a moto. Se for qualquer mecanicozinho ai, tu perde o motor. Economizar nessa hora não é uma opção.

medinho
05-11-06, 05:36
o negócio da preparação é gastar...

150 é muito boa pra fazer... vem tudo pronto já kit, cdi, comando,

bem legal de mecher mesmo.. vou ver se tiro umas fotos da 150 fuçada dum amigo meu e posto aqui :D

chitola
30-03-07, 11:48
onde que eu acho esse kit pra vende na NET, to querendo bota na Sport ...