PDA

Ver Versão Completa : é proibido risca pneu?



alexandrecatani
20-07-05, 14:12
ai o meu ta no fim dos dias ja mas eu sempre risco e aind tem muita borracha pra gasta pra baixo... se os homi pega pode prende a moto ou so mete a multa???

BrunoDias
20-07-05, 14:13
vc diz frizar o pneu?
é assim q chamam isso aqui

acho q num tem brema nao

ricardocatalunia
20-07-05, 14:21
se vc frisar o pneu acho que não da problema

mas os homi pode encrespar com vc do mesmo
jeito

(e sinceramente eu acho que não compensa, é perigoso pra caramba )

jecastro
20-07-05, 14:25
Proibido é, mas não é qualquer um que sabe ver isto. Muitos nunca ouviram falar em riscar os pneus.

TRW
20-07-05, 14:46
eles vao te multar por direçao perigosa. apesar de vc nao estar andando mas vai explica nhe....

alexandrecatani
20-07-05, 14:58
eles vao te multar por direçao perigosa. apesar de vc nao estar andando mas vai explica nhe....

hein??? ahn??? como??

TRW
20-07-05, 15:03
eles vao te multar por direçao perigosa. apesar de vc nao estar andando mas vai explica nhe....

hein??? ahn??? como??


tipow no codigo de transito tein um artigo que diz,,, cantar pneu fazer manobras arriscadas e talz e considerado como DIREÇÃO PERIGOSA, axo que ce o poliça kise multa pode sim, afinal vc ta cantando pneu.

jecastro
20-07-05, 15:08
Parece que alguns não entenderam o que é frisar o pneu, não tem nada a ver com cantar pneu, frisar é mandar reconstruir os sulcos do pneu quando o mesmo esta careca.

TRW
20-07-05, 15:11
HA EU TINHA ENTENDIDO ERRADO AXEI QUE ERA BORRAXAO HEHEHE, QUANTO HA FRISAR REDESENHAR ELE AXO QUE NAO TEIN PROBLEMA NEM UM.... EU SO UMA ANTA HEHEEH

juliano125
20-07-05, 16:02
precisa ser bem feito os riscos, daí não dá nem pra perceber...e não se deve afundar muito senão aparece os arames....eu to pra mandar riscar o meu tbm...

TRW
20-07-05, 16:36
precisa ser bem feito os riscos, daí não dá nem pra perceber...e não se deve afundar muito senão aparece os arames....eu to pra mandar riscar o meu tbm...


como he feito isto, quem faz ? na borraxaria ou precisa de algo mais adequado???????

alexandrecatani
20-07-05, 16:38
borracharia mesmo.. aki os kara cobra uns 3 conto pra risca...

juliano125
20-07-05, 16:41
é , o borracheiro tem um aparelho que chama riscador, é baratinho, dependendo do tamanho e complexidade dos riscos...

TRW
20-07-05, 16:46
é , o borracheiro tem um aparelho que chama riscador, é baratinho, dependendo do tamanho e complexidade dos riscos...


esse aparelho nao seria como uma mini retifika akelas que vc compra por ae?????? entao ele faz na mao mesmo??????

pppocos
20-07-05, 16:46
eu risquei o antigo pneu trazeiro da minha moto...

paguei 10 reais....e o cara passava tipo uma caneta ....parecia ate uma maquina de solda la....ai ela derretia o pneu e fazia o risco...

fico pior doq antes.....pq o pneu comecou a vazar ar....o borracheiro falo q e normal vazar um pouco de ar depois q risca....eu tinha q por 5 libras no pneu por semana...

e fora q nao melhoro nd....eu freava e ela escorregava igual careca....

isso ai e perda de tempo...

ai eu emputeci e comprei um pneu de 95 real novo....

TRW
20-07-05, 16:47
e tipow qual he a hora serta de mandar riscar quando ja tive careca ou pouco antes ???????????

pppocos
20-07-05, 16:48
e tipow qual he a hora serta de mandar riscar quando ja tive careca ou pouco antes ???????????

um pouco antes de sumir os risco....pq ele so "afunda" mais o risco....

se sumir o risco ela nao vai saber aonde riscar hehehe

juliano125
20-07-05, 16:48
é , o borracheiro tem um aparelho que chama riscador, é baratinho, dependendo do tamanho e complexidade dos riscos...


esse aparelho nao seria como uma mini retifika akelas que vc compra por ae?????? entao ele faz na mao mesmo??????não o nome certo, ele chamam de riscador, ele funciona ligada na energia, tem um arame curvado na ponta que esquenta quando aciona o gatilho e derrete a borracha...um amigo meu q é borracheiro tem um...eu já até usei...hehehe

TRW
20-07-05, 16:52
ha agora entendi, eheheh daki uns tempo axo que meu peneu traseiro vo faze isso ja que ele gasta pra caraio.

ricardocatalunia
20-07-05, 17:00
é bobeira mexer com isto

custa 5 reais, e num dura nada

além de ser perigoso pra caramba pois o pneu pode
estourar

(imagine se vc bate em um pequeno buraco e estoura o pneu, onde vc vai parar...)

num rola mexer com isto não

se quiser arriscar a vida é só comprar um remold (45 a 60 reais)

jecastro
20-07-05, 17:07
Eu jamais faria isto, segurança é tudo.

TRW
20-07-05, 17:11
é bobeira mexer com isto

custa 5 reais, e num dura nada

além de ser perigoso pra caramba pois o pneu pode
estourar

(imagine se vc bate em um pequeno buraco e estoura o pneu, onde vc vai parar...)

num rola mexer com isto não

se quiser arriscar a vida é só comprar um remold (45 a 60 reais)


auHAUHuahuH he penssando bein he vero pois o pneu vai fika fininho onde for riscado,

alexandrecatani
20-07-05, 17:19
eu vo risca o meu como faco na maioria dos q tenho... se explodi, eu caio, morro e ai me jogam debaixo da terra e pronto hehehehe

TRW
20-07-05, 17:20
eu vo risca o meu como faco na maioria dos q tenho... se explodi, eu caio, morro e ai me jogam debaixo da terra e pronto hehehehe


hauhUAUhauAauUAUHuahuAUHahuHUAHuhauHAUHuahuHAUHuah uHAUHuahUHAUhauHUAHUahuHAUhuaHAhuaHUA :stop:

jecastro
20-07-05, 17:20
eu vo risca o meu como faco na maioria dos q tenho... se explodi, eu caio, morro e ai me jogam debaixo da terra e pronto hehehehe

... e daí a gente fica livre destas piadinhas Hiuhuu!!

ricardocatalunia
20-07-05, 17:22
kakakakakkakakakkakakak

agente capota mas se diverte .......

juliano125
20-07-05, 17:26
hehehe Remould que é bão...dá uns riscos que vc não faz idéia , tem borracha pra mais de metro...!!! hehehehe

alexandrecatani
20-07-05, 17:46
kakakakakkakakakkakakak

agente capota mas se diverte .......

é essa a filosofia de vida huahuahuahuuhuahu

e oia so o jecastro ta me secanu ehehehehheheh se eu morre vcs pegam ele pra mim????ahuhuauhahuhauha

TRW
20-07-05, 17:57
kakakakakkakakakkakakak

agente capota mas se diverte .......

é essa a filosofia de vida huahuahuahuuhuahu

e oia so o jecastro ta me secanu ehehehehheheh se eu morre vcs pegam ele pra mim????ahuhuauhahuhauha


heheeh pode xaaaaaa

Flower§
29-07-05, 17:51
meu, isso eh Direção perigosa...mesma coisa eh patina com o carro na sinalera...isso eh infração gravíssima....

César
29-07-05, 18:18
Pode riscar, não dá nada e duvido que algum guarda perceba que foi riscado, o problema é que ele vai ficar muito mais sujeito à furos pq vai ficar muito fino fora que vc perde final pq o diâmetro de giro vai ficando menor..

inaldosjr
30-07-05, 00:57
naum é uma coisa que valeria a pena....

Ramiro
30-07-05, 09:08
Como diz a Pirelli, "Velocidade não é nada sem controle."
Acho que não vale a pena não... imagine o quanto que você economizou sendo gasto no conserto da moto e no hospital! :0_0:

mlferreira
30-07-05, 09:16
o q pode acontecer é o pneu estourar ou furar mais fácil, pq ele fica mais fino onde riscou

tutu_ruleia
31-07-05, 03:30
tipo n compensa faer isso n
ai vc anda pensando no pneu pensando q vai cair se fizer uma curva deitadao etc

negocio de economia o brasileiro eh loco por isso
jah ouvi dize q tao botando pneu de fusca em moto custom(intruder 800) aueueauuea imagina soh o cara fazendo (tentando) fazer uma curva com aquele pneuzao de banda de rolagem quadrada :/

Carlos_Biker
31-07-05, 06:50
Eu acho que isso é uma economia burra, eu não faria isso.
Nem que houvesse loja que vendesse braço, perna, mão, etc. Também odeio "mecânico de gente".
Os pneus atuais já são projetados para economizar o máximo de material, riscando você diminui mais ainda a resistência do pneu.
Pneu de Strada com certeza não vale a pena riscar, além de precisar colocar câmara, vaza ar que nem peneira, fora isso pode estourar em velocidades mais altas.