PDA

Ver Versão Completa : Roda traseira a 90km/h



oldskullo
07-11-06, 23:50
Fala pessoal, tudo certo?
To começando a andar (e aprender sobre) motos agora - novo no 'Pequenas' também hehehe - e precisava da ajuda de vcs a respeito de um problema na minha CG 150:

a partir dos 80, 90km/h a parte traseira dela (a roda principalmente) começa a balançar bastante, coisa que não acontecia antes; porém em velocidades mais baixas ela circula normalmente e com estabilidade normal.

Como posso resolver esse problema? È questão de encaixe ou a roda que está desalinhada?


Abraços a todos e valeu!

Pitbull
08-11-06, 00:36
Eu acredito q tua roda ou ta solta, ou ta desalinhada msm.
Ai em alta velociadade, o problema fika maior e tu consegue perceber...
Abrss!!!!!

Stone
08-11-06, 07:09
a roda pode estar torta - empenada

spygtba
08-11-06, 07:40
a roda pode estar torta - empenada


Tbm acredito que a roda esteja torta so que roda torta a gente sente mais em baixa velocidade

agm2112
08-11-06, 08:03
Isto é falta de balanceamento ... quando o centro de gravidade da roda fica distante do eixo de rotação da roda. Por algum motivo que eu não sei explicar, este efeito ocorre quase sempre a 90 por hora, até em rodas de carro.

Seu pneu traseiro está bem montado no aro ? Ele tem alguma bolha ou algo do gênero ? Ele tem câmara de ar ? Ela tem algum remendo ? O aro não está empenado ?

windowsnt
08-11-06, 08:08
Eu acho um perigo algo assim. Pode fazer o pneu perder rapidamente a vida e explodir na pior das hipóteses. Arrume bem rápido

PimEdu
08-11-06, 10:41
cara, balancenamento em carros quanto mais rapido mais trepida, se for isso bem provavel q sua roda esteja desbalanceada, o breque (em carro) tbm treme quando esta desbalanceado, se qdo vc brecar em alta velocidade tremer o freio deve ser balanceamento quase certeza.

alexandrev8
08-11-06, 10:47
No meu caso era a roda descentralizada e a buxa das balança estorada,
ajuntou tudo e quase fui pro chao

Jduarte
08-11-06, 12:51
É mais provável que esteja desbalanceada. Não pensem que porque é nova, não tem esse problema!
A YBR que comprei zero km, antes de ter a Yes, veio com as rodas com tanto desbalanceamento, que a 60, 70 km/h a dianteira pulava... ficava pulando mesmo, tipo 1 cm, no guidão!... levou tres chumbinhos nos raios das duas rodas!!!... eu discutí muito com o pessoal da autorizada, pq foi a maior porcaria que já tive até hoje! (a Ybr é ótima, mas aquele lote só podia estar sem controle de qualidade, pq veio muita coisa "podre"!!!)

Uma outra possibilidade é a tensão dos raios. Espera-se que venham bem tensionados, mas igualmente nisso, a minha Ybr teve problema.

agm2112
08-11-06, 13:12
cara, balancenamento em carros quanto mais rapido mais trepida, se for isso bem provavel q sua roda esteja desbalanceada, o breque (em carro) tbm treme quando esta desbalanceado, se qdo vc brecar em alta velocidade tremer o freio deve ser balanceamento quase certeza.


Nem sempre a trepidação aumenta com a velocidade ..... já tive carro q pulava feito doido a 100 por hora, a 120 diminuia e a 140 sumia.
Trepidação ao frear pode ser disco de freio empenado, mas é fácil identificar pos a manete do freio (ou pedal) trepida junto com a roda, pois o disco "empurra" o fluido de volta no ponto empenado.

AcidGaucho
08-11-06, 13:30
roda empenada...

Ivan RJ
08-11-06, 21:41
Pode ser tudo o que foi dito acima. Leve em uma oficina urgente, antes que esse defeito te derrube. Nada melhor que rodas de liga leve ORIGINAIS e pneus sem câmara. Abraços a todos os irmãos.

oldskullo
09-11-06, 17:53
Pessoal, levei no mecânico de confiança, ele deu uma ajustada na roda e o problema parou!
Também tinha um prego na roda traseira, ele falou que isso poderia influenciar de alguma forma. Que bom é ainda ter o tuff-up na guerreira...


Valeu a todos pela ajuda, valeu mesmo! =)