PDA

Ver Versão Completa : Nova norma para capacetes.



jecastro
10-11-06, 22:29
Com a publicação de duas resoluções, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu nesta sexta-feira novas regras para o uso de capacete e definiu normas para definir a embriaguez de condutores. Um dos documentos prevê uma série de novos itens para o capacete, que terão de ter o selo do Inmetro.

Foram definidas a colocação de adesivos para sinalização e o uso de óculos protetores. Os motociclistas terão 180 dias para se adequar às novas regras. Quem descumprir cometerá infração média, sujeito a multa de R$ 85,13, além de perder quatro pontos na carteira de habilitação.

Agora os capacetes vão ter que ter além do refletivo traseiro mais um em cada lado.

marys7br
11-11-06, 00:21
Eita! Aonde vc viu isso?

Henrique D.
11-11-06, 00:28
isso é uma piada!!!!! eles querem fazer os refletivos do capacete ser o ponto X de visualização? mas são muito troxas mesmo

Pitbull
11-11-06, 01:35
Ahh meu pai, q coisa ridicula, se o cara nao vir a tua moto, nao vai te ver tbm msm com refletivos, e caso vc esteja no chao, nao vai ser pelo refletivo do capacete, q o motorista do carro, caminhao vai perceber q é uma pessoa.
Ta cada dia mais dificil d andar d moto!

Jduarte
11-11-06, 05:24
Por que essa neura com uma coisa tão simples que pode realmente salvar as suas vidas?

agm2112
11-11-06, 07:40
Por que essa neura com uma coisa tão simples que pode realmente salvar as suas vidas?


É verdade ... mas a dúvida fica ... é mais fácil ver uma moto do que um capacete, mesmo sendo este o ponto mais alto.

casali
11-11-06, 08:59
antigamente todos tinham as faixas reflexivas, quano comprei o novo estranhei ter vindo ai me informaram que não eram mais obrigatórias

PimEdu
11-11-06, 09:28
sei la, acho q a lanterna da moto já é suficiente para verem, refletivo vai ficar horroroso além de ser pouco util.

marys7br
11-11-06, 14:03
Por que essa neura com uma coisa tão simples que pode realmente salvar as suas vidas?


Eu tb acho, tudo q vc puder fazer pra ser visto é válido. Não tirei nada do meu capacete... Se fosse por estética as roupas de chuva teriam q ser mais bonitas! :P

FabricioFabuloso
11-11-06, 14:22
Os meus tirei todos os adesivos.. so deixei os reflexivos... naum acho q fikem tão feios e eh segurança neh... mas tb naum sei quanto a vantagem de se ter... se o kra naum ver um veiculo q emite luz naum vai ver o capacete refletindo seu farol... sei la... mas se virou lei o negocio eh respeita...

Abraços

Pitbull
11-11-06, 14:37
Eu tb acho, tudo q vc puder fazer pra ser visto é válido. Não tirei nada do meu capacete... Se fosse por estética as roupas de chuva teriam q ser mais bonitas! :P


Entao se veste de palhaça com um nariz vermelho na frente. Ai nao tem como nao te verem.
Ou entao, coloca uma roupa fosforescente, melhor ainda..

Se o cara nao ver tua moto, nao vai ver teu capacete.
Acho q a sinaleira ja é mais q o suficiente...

danilo-japa
11-11-06, 14:50
http://www.detran.sp.gov.br/noticias/20061110.asp

a noticia está ai.

Já pararam pra pensar que muitas motos, por serem antigas, tem luzes mais fracas?
TUDO que chame atenção dos motoristas é bem-vindo para proteção do motociclista.

e outra coisa, se o cara nao ver a moto, nao vai ver o capacete?
é só pensar um pouco! a faixa refletiva chama muito mais atenção do que um simples ponto brilhante no meio da pista do farol traseiro. E digo mais, dá pra um capacete brilhando ser visto a uma distância muito maior do que só com a Luz traseira, p. ex.

Mas e de lado? como vao te ver? Sim, as faixas ajudarão muito neste ponto...

Pitbull
11-11-06, 15:02
Mas pra q o cara te ver d lado???
Ou tu vai ta atravessado na pista, oq é quase impossivel, ou ele nao vai parar na preferencial e te pegar de lado, mas asssim ela ja te ve pelo farol.

E uma coisa nao justifica a outra, pq os carros velhos tbm tem luzes fracas. Teriam q colocar refletivos neles tbm???

Nao acho q va prejudicar, so acho q tao qurendo enfeitar demais. e é tudo nas motos!!!
Daki a pouco vamos ter q usar colotes com refletivos q nem os motoboys de São Paulo.

PimEdu
11-11-06, 16:28
cara, num tem essa não, acho q uma lanterna é mto mais visivel q refletivo, lanterna tem luz propria, refletivo não, e sobre te ver de lado tbm acho meio desnecessário, acho foda ter q usar refletivo no capacete, meio inutil para motos q tem lanterna, e quem anda com ela queimada q troque a lampada ou seja multado. Sei la, achei desnecessário, mas se é lei vo te q compra e colocar, mas desanimei de comprar um capacete bacana e colocar esses refletivos, vai ficar mto feio...

Alan
11-11-06, 17:51
Entao se veste de palhaça com um nariz vermelho na frente. Ai nao tem como nao te verem.
Ou entao, coloca uma roupa fosforescente, melhor ainda..

Se o cara nao ver tua moto, nao vai ver teu capacete.
Acho q a sinaleira ja é mais q o suficiente...


Pega leve cara...

O dia que te pegarem em um cruzamento que nem me pegaram talvez vc mude de opinião...

Abraço...

Lagartixxa
11-11-06, 18:32
eu achava mais lucro as motos terem akeles olho de gato, igual tem na yes, acho muito mais util que faixa no capacete!

mas ja ate sei onde vou fixar as faixar no meu capacete, na lateral vou colocar na peca que prende a viseira, acho q é o lugar menos pior, e atras fica encima do selo do inmetro mesmo, igual nos antigos

marys7br
11-11-06, 20:28
Entao se veste de palhaça com um nariz vermelho na frente. Ai nao tem como nao te verem.
Ou entao, coloca uma roupa fosforescente, melhor ainda..

Se o cara nao ver tua moto, nao vai ver teu capacete.
Acho q a sinaleira ja é mais q o suficiente...


E a educação ficou em casa?

Enfim, vc querendo ou não, vai ter q cumprir. Senta e chora meu bem.

Jduarte
11-11-06, 22:05
perguntinha básica: algum de vocês já viu uma moto caída na pista, piloto igualmente, numa via sem iluminação, tipo rodovia à noite, por exemplo?

Talvez o dia em que virem isso, passem a entender para que servem essas exigências.

Indo além das resoluções, o ideal seria que todas as "faces" de uma moto tivessem um ponto qualquer reflectivo. Assim, a chance de ser vista no escuro (claro, desde que os outros veículos estejam com os seus faróis acesos!) aumenta bastante, o que pode evitar a ampliação do desastre em que ela já estaria. Para o capacete, a mesma coisa: se um motociclista estiver caído no meio da pista, e tiver reflectivos espalhados nele, a chance de não ser atropelado aumenta muito... (eu ia dizer a chance de não ser esmigalhado, trucidado, destroçado, despedaçado... mas ia ficar chocante demais, né gente?)... :P

Bom... mas é sério isso!

Alan
11-11-06, 23:20
perguntinha básica: algum de vocês já viu uma moto caída na pista, piloto igualmente, numa via sem iluminação, tipo rodovia à noite, por exemplo?

Talvez o dia em que virem isso, passem a entender para que servem essas exigências.

Indo além das resoluções, o ideal seria que todas as "faces" de uma moto tivessem um ponto qualquer reflectivo. Assim, a chance de ser vista no escuro (claro, desde que os outros veículos estejam com os seus faróis acesos!) aumenta bastante, o que pode evitar a ampliação do desastre em que ela já estaria. Para o capacete, a mesma coisa: se um motociclista estiver caído no meio da pista, e tiver reflectivos espalhados nele, a chance de não ser atropelado aumenta muito... (eu ia dizer a chance de não ser esmigalhado, trucidado, destroçado, despedaçado... mas ia ficar chocante demais, né gente?)... :P

Bom... mas é sério isso!


Concordo com vc ! Em várias quedas a moto vai para um lado e motorista para o outro...

jrvalmir
11-11-06, 23:42
Realmente..

Na minha humilde opinião oque vale é a intenção, nesse caso é a melhor possivel. O custo nem é tão grande assim para se adequar a nova exigência.

Lógico que se um playboy bebado passar lotado por um cruzamento - furando preferencial -, tanto faz ter reflexivo ou não.

Em capacete preto acho que essas faixas reflexivas são mais necessárias, ainda.

Celso Pin
12-11-06, 11:23
sei la, acho q a lanterna da moto já é suficiente para verem, refletivo vai ficar horroroso além de ser pouco util.


não é!
tem uns idiotas que pintam a lanterna tornando a luz invisível!

Celso Pin
12-11-06, 11:27
e sobre o que é mais visível...
se o cara que vê a moto vê o capacete...
e essas outras bobagens que foram ditas por gente que nunca dirigiu a noite...


nos caminhões, o refletivo também é o brigatório na lateral e na traseira...

agora me digam, quem não vê um caminhão? MUITA GENTE...
tanto é que depois da lei do refletivo, os acidentes diminuiram mais de 50% (em todos os países que aplicaram...)

Pitbull
12-11-06, 13:01
Eu tenho q rir.
A unica maneira de o cara ter q te ver de lado, é se voce cortar a mao dele, ou ele cortar a tua enquanto vc esta na preferencial. Caso contrario, ele so podera ver teu farol, ou lanterna.
Entao um erro nao justifica o outro.

O problema do Brasil, é que eles inventam leis por causa da falta de educação de seus motoristas em vez de corrigi=los.

Se o cara pinta a Lanterna, multa ele, nao tem erro.


E a educação ficou em casa?

Enfim, vc querendo ou não, vai ter q cumprir. Senta e chora meu bem.


Em nenhum moemento eu faltei com o respeito, se faltei me diz aonde.



e sobre o que é mais visível...
se o cara que vê a moto vê o capacete...
e essas outras bobagens que foram ditas por gente que nunca dirigiu a noite...


nos caminhões, o refletivo também é o brigatório na lateral e na traseira...

agora me digam, quem não vê um caminhão? MUITA GENTE...
tanto é que depois da lei do refletivo, os acidentes diminuiram mais de 50% (em todos os países que aplicaram...)


Cara ja dirigi muito a noite. E muito msm. E sei o q tu ve e o q tu nao ve.
E pra mim tu ve muito mais a lanterna q um refletivo pequeno.

web100
12-11-06, 15:38
Lanterna também queima em hora errada, lei de Murphy. Como já disseram, os capacetes já tiveram esses adesivos - inclusive um na frente - e eu sempre achei errado terem tirado.

Se reflexivo fosse besteira grandes fabricantes como Alpinestar, Ixon e outras não colocariam em suas jaquetas... ou será que moto super esportiva as lanternas são ruins??? Tudo que aumenta a visibilidade é válido.

Ramiro
12-11-06, 23:29
Toda norma que aumenta a segurança dos motociclistas é bem vinda!
Muito mais útil criarem essas normas que tentarem proibir o uso de escape esportivo.

Pessoal, o custo de adesivos reflexivos nem é tão caro assim, e não vai te incomodar em nada além de te dar muito mais segurança.

Lagartixxa
13-11-06, 08:07
eu tava vendo a lei, o adesivo tem q ter 18cm quadrados!

marys7br
13-11-06, 08:35
eu tava vendo a lei, o adesivo tem q ter 18cm quadrados!


Pois é, o q veio no meu capacete acho q nao é tão grande assim não! Preciso medir...

mauricio
13-11-06, 09:18
eu tava vendo a lei, o adesivo tem q ter 18cm quadrados!


putz... 18 cm eh cruel heim... eu até não tinha achado tãão ruim essa lei.. mas agora ficou triste... mt grande.. vai ficar horrivel..

comprei um taurus robocop ontem... todo preto.. coisa mais linda.. pena que vai vir uma "placa" refletora nele :(

Wanderson
13-11-06, 09:51
Essa lei eh mais uma historinha
se o cara não vê os que ja tem
nao vai adiantar nada
o cara pode colocar um outdoor em cima do capacete, o cara q estiver dirigindo for braço
nem adianta.
a solução eh educar os 2 tipos de motoristas

PimEdu
13-11-06, 10:52
cara, 18cm² é foda, vai da um barato de uns 6x3, vai fica parecendo caminhão mesmo

carnachion
13-11-06, 12:54
putz... 18 cm eh cruel heim... eu até não tinha achado tãão ruim essa lei.. mas agora ficou triste... mt grande.. vai ficar horrivel..

comprei um taurus robocop ontem... todo preto.. coisa mais linda.. pena que vai vir uma "placa" refletora nele :(


Tem uns adesivos reflexivos pretos, dai não avacalha tanto teu capacete, são da 3M são caros, mas fica legal!

Falker
13-11-06, 13:38
e o PIOR é que as lentes fume e espelhada estão proibidas, **** que pariu eu comprei uma da zeus pra botar na minha sky helmet paguei 90 conto e vo faze o que agora?! *** mesmogoverno safado

carnachion
13-11-06, 14:04
e o PIOR é que as lentes fume e espelhada estão proibidas, $#@%$# que pariu eu comprei uma da zeus pra botar na minha sky helmet paguei 90 conto e vo faze o que agora?! *** mesmogoverno safado


Não estão proibidas não, o que proibiram foi pelicula na viseira, mas para uso durante o dia pode colocar fume/espelhada/colorida, agora a noite só cristal!

clark
13-11-06, 14:12
Por que essa neura com uma coisa tão simples que pode realmente salvar as suas vidas?


Também não entende esse barulho todo! Coisa simples de tudo na verdade o meu sanmarino já tem...

Machado
13-11-06, 14:47
sei lá acho que nao tem tanta importancia assim,... por mimm a lanterna da moto ja é o suficiente...
daqui uns dias eles pedem pra por luzinha de natal pra sinalizar melhor ,.. hehehe

PimEdu
13-11-06, 15:37
bom, a melhor parte é q parece q pode ser refletivo personalizado, tipo colocar um nick la, nome, vo pensa em algo do tipo.

Pitbull
13-11-06, 15:42
18cm so pra um refletivo é froids...
a soluçao é fazer como meu colega de trampo. O irmao dele trabalha em uma grafica.
Ai ele fez um adesivo da Honda bem grandes, um pra cada lado do capacete...
refletivo, fikou show!!!

Qdo er ele, vo tirar uma fotos pra mostrar como fikou!!!
Flw!

Seu_madruga
13-11-06, 16:02
São apenas mais formas para eles tirarem nosso dinheiro Não tem o que fazer ficam inventando infrações só para ter mais motivos para ficar dando multas. Nossa, to de saco cheio com isso. Essas normas de capacete não vão adiantar nada, a moto é muito mais vista que o capacete do condutor.

rato
13-11-06, 16:12
concordo com vc seu-madruga. mais uma "coisinha" que estão inventando como se os motoqueiros que fossem os maiores responsáveis pelos acidentes.

vcs ficam dando apoio aí, daqui uns dias nem sua namorada mais vc vai poder levar de moto, pq tão querendo proibir a carona em motos, vi isso no programa do datena semana passada .

meus amigos, na câmara de vereadores e na assembléia legislativa o que mais se vê são desocupados, e pior, que não gostam de motociclistas.

abrço

Machado
13-11-06, 16:30
concordo com vc seu-madruga. mais uma "coisinha" que estão inventando como se os motoqueiros que fossem os maiores responsáveis pelos acidentes.

vcs ficam dando apoio aí, daqui uns dias nem sua namorada mais vc vai poder levar de moto, pq tão querendo proibir a carona em motos, vi isso no programa do datena semana passada .

meus amigos, na câmara de vereadores e na assembléia legislativa o que mais se vê são desocupados, e pior, que não gostam de motociclistas.

abrço

Concordo.. tb já ouvi esta história do carona,... pois haviam muitos assaltos com caronas, entao queriam podar de vez carona em moto..

Celso Pin
13-11-06, 18:38
entrem no site da 3m e vejam as fotos do caminhão (com e sem refletivos)...

precisa ter dirigido um pouco (principalmente a noite) para saber... e qualquer um que já pegou 2 km de estrada a noite sabe que a lanterna aparece 10 vezes menos do que o refletivo...

Jordano
13-11-06, 18:58
mas quem usar capacete fechado tb vaiter de usar óculos?
a pergunta pode parecer besta, mas n se esqueçam q a policia pode entender assim
vlw

brunohcs
13-11-06, 19:48
entrem no site da 3m e vejam as fotos do caminhão (com e sem refletivos)...

precisa ter dirigido um pouco (principalmente a noite) para saber... e qualquer um que já pegou 2 km de estrada a noite sabe que a lanterna aparece 10 vezes menos do que o refletivo...



***** veio.. caminhao e moto sao bem diferentes ein .. nada ve uam coisa ca otra.. o caminhao tem uam extenção q as luzes dele nao consegue ilumina memo neh fio.. jah a moto eh pikitiitinha.. comparação errada!


concordo q o refletivo pode ajuda no caso do kra jah ta no chao.. mas ai se tive no chao numa via rapiada de noite.. um abraço com ou sem reletivo.. hora ou otra um nego vai passa ein cima...

e 18cm² eh mta coisa ein moçada.. imagina um atraz e un de cada lado axo q nao eh isso nao o tamanho.. daki a poko o capacete todo vai ser refletivo.. uma carnaval ambulante os motoquero!



E TO COM UMA DUVIDA .. o kra ali falo q lente fume escura espelhada vai pude de dia. .mas jah era assim. entao nao mudo essa lei ueh.. pelo q eu tinha entendido e axo ainda. .nao pode usa isso nem de dia mais..

mas tem otra coisa fala-se de pelicula.. o fume nao eh pelicula neh? ou eh ? nessa caso nao poderia?

amanha to voltando a minha visera transparente :S foda! ando mto de noite tbem vao enxe com mais essa lei "nova" ae!!

CG150_Ctba
13-11-06, 19:48
Putz...qdo eu tô começando a entrar nesse mundo de moto mais coisa me aparece... :-/

Bom, eu sou a favor de Leis que favorecem a nossa segurança, nesse caso:

Bafômetro - Mesmo se eu não ter bebido nada não faço porque?..pode ter resíduos de um pudim de cachaça que fez anteriormente..prefiro evitar.
Viseira sou meio contra em não poder usar escuras, espelhadas que seja...tanto de dia como de noite..eu não vejo problemas (se tiver alguém aqui me explica pq tem problemas)
Adesivos - sou a favor..td que seja pra visualizar melhor o motociclista e sua moto é válido..mesmo sendo feio...prefiro ficar assim mas estar viva.
Carona - Se essa Lei pegar (duvido muito que pegue) acho que vai ser complicada, o que tem de ser feito é fazer valer a Lei que criança não pode andar de moto e isso tem muito por aí...hoje mesmo vi duas motos com criancas menores do que a Lei permite e uma delas sem capacete inclusive...isso é um absurdo...mas se nem isso controlam imagina carona...entaum é balela isso...

Bom...eu sou daquelas se tem Lei tem que respeitar..pq só quem trabalha duro sabe como dói no bolso uma multa..e como nesse país vc sempre é cagad** e se marcar pega uma multa...eu prefiro virar arvore de Natal.... :lol: :lol: :lol: :lol:

brunohcs
13-11-06, 19:50
E corrigindo as penalidades que foram postadas no começo

"Quem estiver em desacordo com a Resolução 203 do Contran que trata do uso do capacete está infringido os incisos I e II do Art. 244 do Código de Trânsito Brasileiro que prevê infração de natureza gravíssima, multa de R$ 191,54, suspensão do direito de dirigir e recolhimento do documento de habilitação."

perde abilitação x 200 pila d emulta

potzz.. tao apelando :S eu nao vo fika de bobera nao.. essa ai nao vo dexa de cumprir haha!


http://www.detran.sp.gov.br/imagens/resolucao_203/image008.gif

ia compra um desse axo q nem vo mais :(

jecastro
13-11-06, 19:53
18cm² não é grande coisa, é aproximadamente 4cmx 4,5cm, o PEELS F21 que eu tenho já possui os 3 obrigatórios, agora no JN mostrou o pessoal colocando refletor de caminhão nos capacetes, imagina um Shark de 1000,00 com uma coisa destas coladas.

brunohcs
13-11-06, 19:56
imagina um Shark de 1000,00 com uma coisa destas coladas.


deve doer o coração do dono de olha haha!

mas o negocio eh faze como os kra ali jah comentaram neh.. faze uns estilizado.. numa dessa té vira uma modinha nova ae!

Furious VIPER
13-11-06, 20:25
imaginem vcs um adesivo qtem 3cm X 6cm!! Não é tãããao grande assim... e se fizer estilizado, fica legal até!
No meu capacete já andei olhando e vou colocar eles bem escondidos, só pra atender a lei mesmo!
Eu ainda prefiro andar sem ser visto, já q nunca confio em outros motoristas, a direção defensiva sempre é a melhor pedida.

FabricioFabuloso
14-11-06, 10:27
Preciso medir os meus mas acho q jah tão blz... so preciso confirmar...

Abraços

Celso Pin
14-11-06, 17:49
bom... o guarda é que tem que provar que não tem 18cm²...

e sobre a viseira com filme, só é proibida porque não dá para enxergar nada... mesma coisa de vidro de carro com filme...

brunohcs
14-11-06, 18:13
é verdade que viseira escura incomoda.. mas a minha fume.. em rua iluminada decentemente a noite eh trankilo... só ruas realmente mto escuras q prejudica.. de dia.. nao faz diferença nenhuma.. soh aparece q o dia nao está tao bunito! hehe

bom.. mas eu concordo com nao poder usar viseira a noite.. apesar de eu usar oO .. mas tbm to parando por enquanto pelo menos.. nao to afim de multas nem de problemas com a carteira!!

t+ pessoar!

carnachion
14-11-06, 19:31
Pensamos em fazer um adesivo reflexivo com o logo do pequenas, mas é inviável sai muito caro, fomos na gráfica eles fariam em plotter, ou recorte, a mulher falou que em pequena quantidade sairia uns 5 reais cada, achei brabo encarar!
Se alguém souber onde fazem mais barato eu passo o logo em .crd e podem fazer que eu compro!

brunohcs
14-11-06, 19:38
tbem compro se eu ainda nao tiver colocado!

Celso Pin
14-11-06, 19:57
não sou o único... olha o que o tite escreveu hoje:

"Mas tem uma coisa boa: o adesivo reflexivo! Quando fui testar pneus na Espanha estava com um capacete Shark novinho vendido aqui no Brasil. Os jornalistas europeus adoraram a idéia do adesivo e até falaram em lançar uma campanha para usarem também na Europa. Eu sou a favor desse adesivo porque a lanterna das motos é fraca e fica numa posição muito baixa em relação ao campo visual dos motoristas."

ou seja, quem tem um pouquinho de experiência, adorou essa do adesivo...

eu mesmo já havia postado aqui faz uns 4 meses, que colocaria um de caminhão no meu capacete (porque pego muita estrada a noite...). a preguiça me venceu e ainda não fiz... mas quando fizer coloco as fotos: antes e depois... para vcs verem a diferença na visibilidade!

Vistuba
15-11-06, 00:04
Tem uns adesivos reflexivos pretos, dai não avacalha tanto teu capacete, são da 3M são caros, mas fica legal!


Carnachion, pelo que eu entendi, só podem os refletivos brancos...

carnachion
15-11-06, 14:00
Carnachion, pelo que eu entendi, só podem os refletivos brancos...


Pois é o Ramiro falou com um policial e ele falou que não veio nada pra eles ainda sobre as cores, mas refletindo branco é a conta se não me engano!

Alan
15-11-06, 14:27
E viseiras que são espelhadas porém não escurecem a visão ? Algo tipo das iridium ?

Henrique D.
15-11-06, 15:20
todas essas leis imbecis são apenas pra encher os cofres publicos de multas!!!

Celso Pin
15-11-06, 15:49
todas essas leis imbecis são apenas pra encher os cofres publicos de multas!!!


será que é imbecilidade o estado cuidar da segurança de quem não se cuida?

Guigo
15-11-06, 15:59
será que é imbecilidade o estado cuidar da segurança de quem não se cuida?


Exatamente o meu pensamento...
Cada vez que um "esperto" se arrebenta numa rua ou numa rodovia e é levado para um hospital público, nós (os imbecis) pagamos a conta do sujeito...
É obrigação do Estado zelar pela integridade física de seus cidadãos...
Se isso é feito de forma correta ou não, aí é outra questão...

casali
15-11-06, 19:47
Pois é o Ramiro falou com um policial e ele falou que não veio nada pra eles ainda sobre as cores, mas refletindo branco é a conta se não me engano!


A cor do material iluminado pela fonte padrão A da CIE deve estar dentro da zona
de coloração definida pelo CIE para branco retrorrefletivo.

O CONTRAN definirá em resolução própria, as cores e as especificações técnicas
dos retrorefletivos a serem utilizados no transporte remunerado.

mariachirs
15-11-06, 21:23
18cm² não é grande coisa, é aproximadamente 4cmx 4,5cm, o PEELS F21 que eu tenho já possui os 3 obrigatórios, agora no JN mostrou o pessoal colocando refletor de caminhão nos capacetes, imagina um Shark de 1000,00 com uma coisa destas coladas.


Sinceramente tb acho essa historia de te obrigarem a por um tamanho "x" especifico é uma bobagem, nem na europa as normas pra capacetes são tao rigidas por la, e outra pq nao vao cuidar de pegar essa galera q anda empinando e dirigindo bebada por ai, daqui uns dias vão te obrigar a usar uma roupa verde limão para ser visto a noite....

com certeza quem aprovou essa lei não tem uma moto, ou demorou seis meses pra comprar um capacete que sempre quis ter e agora vai ter q colocar um adesivo de caminhão nele, brasil é foda

te pergunto se vc tivesse um capacete com uns grafismos foda e tivesse pago muito caro por ele colocaria esse adesivo?
e outra tu acha q um cara q ja é um facão vai desviar de vc na hora "H" a grande maioria nao respeita nem moto, então coloquei uma faixa luminosa nos pedestres a noite tb, pq se vc for ver a maioria q é atropelado

e tem mais se vc acha q um motorista facão vai desviar por causa de um adesivo de caminhão nao teria tanto cara q acaba com o carro dentro de um bau de caminhão

Bem vindo ao Brasil

Alan
15-11-06, 21:35
te pergunto se vc tivesse um capacete com uns grafismos foda e tivesse pago muito caro por ele colocaria esse adesivo?


Eu comprei um HJC AC-11 Zeek semana passada, com viseira iridium. Ele tem o selo do Inmetro, algumas partes da pintura são refletivas mas não tem esses adesivos. Eu não vou colocar os adesivos...

UM AC-11 com pintura sólida, sem grafismos, sai por uns 150 reais mais barato, eu comprei esse poque gostei dele...

Antes que alguém fale, eu tenho plano de saúde particular e se eu quebrar a perna não vou onerar o governo, pelo contrário, tenho direito de usar mas não uso, pago imposto pra alguém usar hehe...

Foto de celular:
http://img90.imageshack.us/img90/508/1011061224jx8.jpg

Pitbull
15-11-06, 22:18
Eu comprei um HJC AC-11 Zeek semana passada, com viseira iridium. Ele tem o selo do Inmetro, algumas partes da pintura são refletivas mas não tem esses adesivos. Eu não vou colocar os adesivos...




Viu Alan, qdo eu reclamei no comçe vc disse pra eu me acalmar q podia salvar minha vida.
Mas tu viu a reportagem do JN???
Meu akele adesivo de caminhao q coisa ridicula.... Com certeza akele tio q tava falando la, nao tem moto.
Nao coloco um dakeles no meu nem a pau...
Vou fazer um estilizado, se gostarem blz, senao podem me multar.
Acho q tudo pode ser negociado.

E motorista desatento, vai te pegar com refletivo ou sem refletivo... isso vai ser desculpa pros caras se livrarem, se tu tiveres sem, e alguem te pegar, aposto q vai alegar isso...

brunohcs
15-11-06, 22:52
E motorista desatento, vai te pegar com refletivo ou sem refletivo... isso vai ser desculpa pros caras se livrarem, se tu tiveres sem, e alguem te pegar, aposto q vai alegar isso...


eh verdade vai vira disculpa mesmo..

mas na verdade esse negocio de adesivo tem pontos positivos e negatios.. mas eu axo q os positivos nao valem a obrigatoriedade! masss.. vamoss nos comprar os adesivos!

Celso Pin
15-11-06, 23:22
para alguns que AINDA|ACHAM que a lanterna é melhor que o refletivo... uma imagem vale mais do que um milhão de palavras...

Pitbull
15-11-06, 23:28
para alguns que AINDA|ACHAM que a lanterna é melhor que o refletivo... uma imagem vale mais do que um milhão de palavras...


Cara, tua moto tem a sinaleira pelo alternador, assim como Biz e Titan?? Se tem, isso nao vale, pq na lenta, a luz fika muito fraca e nao tem como comparar.
E tbm o flash da maquina, nao é igual a um farol de carro... tem q tirar a foto sem flash so com a luz do farol do carro atras da moto.

Celso Pin
15-11-06, 23:43
ou seja, eu tenho que fazer a foto de uma maneira que o refletivo não funcione e a lanterna ilumine o dobro?????
pô pitbull, vai dar uma de Lulla e negar uma foto?

porque será que o Brasil é campeão de acidenes de trânsito (e mortes também)????

será que é porque os motoristas aqui negam o óbvio?

os mais velhos se lembram da lai do cinto de segurança... foi a mesma choradeira... a mesma conversa mole... diziam que era um direito dirigir sem cinto...falaram em liberdade de ir e vir...

mas eu concordo que o quem fez a lei não anda de moto... se andasse, a lei exigiria um capacete inteiro e um colete refletivo... porque mais da metade dessas cg's velhas, não tem nem lanternas...

mas nem adianta discutir, tem gente que se preocupa mais com o grafismo do capacete do que com segurança...

Celso Pin
15-11-06, 23:44
em tempo: na lenta a luz não fica mais fraca... se ficasse eu teria dito...

Henrique D.
15-11-06, 23:53
ou seja, eu tenho que fazer a foto de uma maneira que o refletivo não funcione e a lanterna ilumine o dobro?????
pô pitbull, vai dar uma de Lulla e negar uma foto?

porque será que o Brasil é campeão de acidenes de trânsito (e mortes também)????

será que é porque os motoristas aqui negam o óbvio?

os mais velhos se lembram da lai do cinto de segurança... foi a mesma choradeira... a mesma conversa mole... diziam que era um direito dirigir sem cinto...falaram em liberdade de ir e vir...

mas eu concordo que o quem fez a lei não anda de moto... se andasse, a lei exigiria um capacete inteiro e um colete refletivo... porque mais da metade dessas cg's velhas, não tem nem lanternas...

mas nem adianta discutir, tem gente que se preocupa mais com o grafismo do capacete do que com segurança...


ah cara ,então que multem por não ter sinaleira, pega sua moto apaga todas as luzes e anda aí na noite pra ver se o refletivo de 6cm vai salvar sua vida ,moto tem que ter lanterna.

vai ser a mesma palhaçada dos caminhões.. obrigaram a colocar refletivos ao redor de todo ,agora que todos colocaram não é mais obrigatório ehehhee

Pitbull
16-11-06, 00:02
ou seja, eu tenho que fazer a foto de uma maneira que o refletivo não funcione e a lanterna ilumine o dobro?????
pô pitbull, vai dar uma de Lulla e negar uma foto?

porque será que o Brasil é campeão de acidenes de trânsito (e mortes também)????

será que é porque os motoristas aqui negam o óbvio?

os mais velhos se lembram da lai do cinto de segurança... foi a mesma choradeira... a mesma conversa mole... diziam que era um direito dirigir sem cinto...falaram em liberdade de ir e vir...

mas eu concordo que o quem fez a lei não anda de moto... se andasse, a lei exigiria um capacete inteiro e um colete refletivo... porque mais da metade dessas cg's velhas, não tem nem lanternas...

mas nem adianta discutir, tem gente que se preocupa mais com o grafismo do capacete do que com segurança...


Celso, toda vez q tu escreve, eu rio e muito. Vc devia trabalhar em um programa de comedia.
Eu nao disse q o refletivo reflete menos q a lanterna

E como O Henrique D. ja disse, se o cara nao tem lanterna multa ele, para isso ja tem lei. E se vc gosta tanto desses refletivos, pq nao anda msm, sem lanterna, e enche de refletivos sua moto, talvez assim vc estejam mais seguro. Ate q um loko com farol apagado nao te veja, e passe com tudo por cima de ti.
E aproveita e fika usando um colete tbm... talvez assim eles achem q é necessario tbm, e façam outra lei pra isso...

mariachirs
16-11-06, 00:51
Celso, toda vez q tu escreve, eu rio e muito. Vc devia trabalhar em um programa de comedia.
Eu nao disse q o refletivo reflete menos q a lanterna

E como O Henrique D. ja disse, se o cara nao tem lanterna multa ele, para isso ja tem lei. E se vc gosta tanto desses refletivos, pq nao anda msm, sem lanterna, e enche de refletivos sua moto, talvez assim vc estejam mais seguro. Ate q um loko com farol apagado nao te veja, e passe com tudo por cima de ti.
E aproveita e fika usando um colete tbm... talvez assim eles achem q é necessario tbm, e façam outra lei pra isso...


realmente acho q se o Celso se sente tao inseguro com a moto e acha q tudo isso é necessario, amigo compre um carro, porque nem na europa te obrigam a andar vestido de placa de transito ;)

PimEdu
16-11-06, 08:32
Galera, onde se compra a maldita fita refletiva obrigatória, a uns seis meses atras corri q nem maluco atras delas apra colocar na minha bike e nada, liguei até para loja de peça de caminhão, foi um saco achar. Agora cabei de passar na general osorio e na loja o cara falo q num sabe quem trabalha com a bendita fita refletiva tbm não
E ai, alguem sabe onde achar essa bendita fita? Em sampa alguem ja comprou?
Ja vi q vai ser mais um saco achar a fita.

casali
16-11-06, 08:41
acha uma loja da 3M que com certeza tem

ou espera que logo logo vai ter aos montes nas lojas de motopeças,

os caras vão fazer igual aos estojos de primeiros socorros , vai ter até no semáforo para vender

web100
16-11-06, 08:43
A foto é bem óbvia e não há o que discutir. Caso o veículo (que vem atrás) esteja com o farol apagado, neste caso ele verá a lanterna da moto, estando ligado será o refletivo. Só um detalhe, o refletivo pode ser visto a uma distância impressionante.

Aposto que esse mesmo pessoal, é contra o que lá fora é chamado de "DRL", ou seja uma iluminação frontal nos veículos para uso diurno, lembrando que existem estudos que comprovam a eficácia.

Existe uma diferença entre não querer usar - pq é feio - ou dizer que não funciona. Albert Einstein também não concordadava com a mecânica quantica! Estava certo?

PS: Parem de acreditar em JN, na resolução não está escrito que os adesivos serão aqueles!

brunohcs
16-11-06, 08:54
Celso, toda vez q tu escreve, eu rio e muito. Vc devia trabalhar em um programa de comedia.


. . h e h e . .

web100
16-11-06, 08:58
Antes que alguém fale, eu tenho plano de saúde particular e se eu quebrar a perna não vou onerar o governo, pelo contrário, tenho direito de usar mas não uso, pago imposto pra alguém usar hehe...

Vc e outros milhões tem, mas quando alguém precisa de helicóptero para o resgate eu nunca vi a Amil bancar...

brunohcs
16-11-06, 09:14
é verdade soh espera um poko vai axa facil por ae!! eu nem comecei a cata ainda!

Guigo
16-11-06, 09:25
Vc e outros milhões tem, mas quando alguém precisa de helicóptero para o resgate eu nunca vi a Amil bancar...



Por lei, quando o resgate é feito por meio do serviço público (Corpo de Bombeiros, ambulâncias municipais ou estaduais, Polícia Rodoviária etc.) o indivíduo deve ser atendido primariamente em hospitais ou emergências públicas, antes de poder ser transferido para um hospital particular...

brunohcs
16-11-06, 09:35
Vc e outros milhões tem, mas quando alguém precisa de helicóptero para o resgate eu nunca vi a Amil bancar...



ei galeraaa? acordem.. o gasto com um acidentado de moto ai pra leva lee pro hospital nao eh nem uma migalha perto do q eh roubado na politica todo ano no brasil.. pow galera.. isso ai nao tem nd a ver.. esse dinhero eh minimo!!

Rel
16-11-06, 09:57
Sera q se faze um adesivo refletivo com algum desenho ou letras no tamanho equivalente serve tbm ou tem q ser aquela faixa msm?

hedertone
16-11-06, 10:36
vão exigir isso nas motos??!?!??

PimEdu
16-11-06, 10:43
sim, fazem adesivos com letras e tals, e pode ser sim li no motonline, vo tenta descobri, manda mail pra ele pra ver se ele fala onde foi.

ratopf
16-11-06, 11:13
bah pior q eh galera...
tem q compra agora pq daki uns dias isso ae vai c caro pra caraio...
eu vo manda faze o meu apelido e cola nos dois capacetes
e ainda tem q compra otra viseira pq a minha eh preta pra anda d dia...
q sodahh isso...

Furious VIPER
16-11-06, 11:14
vão exigir isso nas motos??!?!??

Te liga meu!!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10433.0

brunohcs
16-11-06, 11:21
vão exigir isso nas motos??!?!??


ta perdido ein hueheuie.. brincadera ai vei :D le o topico lah vai v mta discução jah haha! :D

Guigo
16-11-06, 11:42
Um erro não justifica o outro...não é porque um bando de corruptos rouba o país que se deve deixar de investir em segurança no trânsito, seja para automóveis, motocicletas ou caminhões...

Roberval2005
16-11-06, 11:44
alguem ja tem foto de um capacete com adesivo?

Roberval2005
16-11-06, 11:45
ate nisso tem kebra pau?

Logico q torna mais visivel com adesivos

Agora bonito nao fica mesmo.

casali
16-11-06, 11:50
cuidado ao mandar fazer, pois o adesivo deve ser aprovado pelo inmetro

tem que ter um na frente um de cada lado e um atras

não é simplesmente fazer um com algo escrito e colar no capacete

o ideal e esperar o contran fazer a regulamentação correta do reflexivo para não jogar dinheiro fora

rulius
16-11-06, 22:44
Acho que o reflexivo traseiro tem que ter mesmo. Os laterais são exagero.
Agora o povo adora ganhar uma graninha em cima dos outros. Vcs se lembram daquele colete air-bag tabajara de R$900 conto né? ainda bem que não colou. O cara que queria importar aquilo deve ser parente de algum politico.

FabricioFabuloso
16-11-06, 23:55
Hj tava atras de uma moto q tinha no capacete um refletivo... dei farol alto varias vezes e nada do negocio refletir... acredito q o farol as vezes naum tenha o mesmo efeito na cabeça do q, por exemplo, na rabeta da moto... sei la... ta um pouco alto D++ pro farol normal... claro q funciona mas nem tanto... agora sei la... acho q tb depende da qualidade do adesivo... ai vai ter neguinho colocando uma b**** de um adesivo q naum reflete nada e sua utilidade jah era...

Abraços

Jimmy1979
17-11-06, 11:22
Art. 3º O condutor e o passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e
quadriciclo motorizado, para circular na via pública, deverão utilizar capacete com viseira, ou na
ausência desta, óculos de proteção

§ 1º Entende-se por óculos de proteção, aquele que permite ao usuário a utilização simultânea
de óculos corretivos ou de sol.

§ 2º Fica proibido o uso de óculos de sol, óculos corretivos ou de segurança do trabalho (EPI)
de forma singular, em substituição aos óculos de proteção de que trata este artigo.

§ 3º Quando o veículo estiver em circulação, a viseira ou óculos de proteção deverão estar
posicionados de forma a dar proteção total aos olhos.

§ 4º No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal.

§ 5º É proibida a aposição de película na viseira do capacete e nos óculos de proteção.

Pessoal ... alguém sabe algo mais sobre isso ???? Quando foi regida essa lei ? é velha ou é novinha em folha ?!?!

brunohcs
17-11-06, 14:23
Hj tava atras de uma moto q tinha no capacete um refletivo... dei farol alto varias vezes e nada do negocio refletir... acredito q o farol as vezes naum tenha o mesmo efeito na cabeça do q, por exemplo, na rabeta da moto... sei la... ta um pouco alto D++ pro farol normal... claro q funciona mas nem tanto... agora sei la... acho q tb depende da qualidade do adesivo... ai vai ter neguinho colocando uma b**** de um adesivo q naum reflete nada e sua utilidade jah era...

Abraços


bem lembrado a posi~çao eh mto alta para o farol.. caminhonetes talvez peguem se nao soh caminhao e onibus!

e essa de adesivo de m.erda tbem..

---

e sobre o comentario do rulioss.. eh bem isso o refletivo atraz até q pode se util num milagre agora os do lado e exageroo!

crazykid
18-11-06, 20:51
[navy]
agora pensa do lado de customizacao vc tem um capa mo estilo ai vc vai la e coloca aqueles adesivos feiasso..

e meu capa tirei o caramba do adesivo do imemetro brncadeira ne mano!

Celso Pin
19-11-06, 09:56
realmente, os ingleses, americanos, japoneses, alemães são uns bobões...

espertos são uns 3 aqui...

quem aqui tem 25 anos de motociclismo sem acidentes? isso não é por acaso...

crazykid
19-11-06, 13:29
owa na boa...

como diz o ditado sua cabeça eh seu guia entao cada vez mais inventam mais regras pra que?? eu axo que seguranca quem se preocupa eh a gnt mesmo os homi tao querendo eh pega numa blitz da vida ai e ve uma brecha nesse tanto de artigo ai e te salva uma bela de uma multa ne?

Celso Pin
19-11-06, 14:21
não é verdade!
se vc soubesse quanto esses cabeças de vento custam para o estado...

é só por isso que essas leis são feitas (claro, tem o lobby da 3M também...)

porque um imbecil desses que anda no corredor sem capacete, vai sifu e vai ocupar um leito de hospital mais cedo ou mais tarde (geralmente é mais cedo).

e sabe quanto o governo gasta por ano (do dinhediro de quem nem tem moto...) para manter esse leito dos babacas?

Morenno-Tdaí
19-11-06, 15:31
não é verdade!
se vc soubesse quanto esses cabeças de vento custam para o estado...

é só por isso que essas leis são feitas (claro, tem o lobby da 3M também...)

porque um imbecil desses que anda no corredor sem capacete, vai sifu e vai ocupar um leito de hospital mais cedo ou mais tarde (geralmente é mais cedo).

e sabe quanto o governo gasta por ano (do dinhediro de quem nem tem moto...) para manter esse leito dos babacas?



É por isso que todos nós sabemos que essas leis que criam, são feitas somente para arrecadar.

Ou vc, ou eu, fomos consultados ???

Valews !!!

windowsnt
20-11-06, 08:44
Onde eu compro esses adesivos?
Voces foram consultados na hora do voto meu amigo.

Celso Pin
20-11-06, 18:04
na verdade, há consultas públicas para isso (no caso dos engates houve... nesse caso não estou certo, mas aparentemente houve).

op problema é que ninguém se interessa por essas consultas públicas e depois ficam reclamando do óbvio. reclamaram até da minha foto que mostra claramente que o olho de gato reflete 10 vezes mais que a lanterna...

quantos aqui já leram o código nacional de trânsito inteiro?
quantos aqui acessam semananlmente o site do dentram para saber se há consulta p';ublica sobre algum tema?

FabricioFabuloso
20-11-06, 22:26
Esse colete sim Celso eu acredito q funcione..e bem... naum eh mt estetico mas com certeza aumenta a segurança e muito...

Abraços

Morenno-Tdaí
21-11-06, 00:09
na verdade, há consultas públicas para isso (no caso dos engates houve... nesse caso não estou certo, mas aparentemente houve).

op problema é que ninguém se interessa por essas consultas públicas e depois ficam reclamando do óbvio. reclamaram até da minha foto que mostra claramente que o olho de gato reflete 10 vezes mais que a lanterna...

quantos aqui já leram o código nacional de trânsito inteiro?
quantos aqui acessam semananlmente o site do dentram para saber se há consulta p';ublica sobre algum tema?



O problema dessas leis que "eles" inventam, é só pra arrecadar, nada mais que isso...

Pelo que eles cobram de Ipva, Seguro, Pedágios, etc, eles é que deveriam enviar para cada

motociclista todos os acessórios que julgam ser de "segurança" gratuitamente... :clap: :clap: :clap:

Valews !!! :OK:

Celso Pin
21-11-06, 06:13
se vocês soubessem que mais de 90 % das multas são por excesso de velocidade, estacionamento proibido e cruzar semáforo...

como uma lei de um adesivo no capacete pode aumentar a arrecadação?

windowsnt
21-11-06, 08:20
Celso tu sabe onde eu compro esses adesivos amigo?
Cara esse olho de gato é 10, onde eu os compro?
Abraço!

Celso Pin
21-11-06, 22:24
o olho de gato é original da burgman!

qualquer loja de peças para caminhão vc pode comprar refletivos da 3M. são ótimos!
mas compra só 3M...
depois é so tesourar ele do jeito que vc quiser.

Pitbull
22-11-06, 00:10
Sera q vai valer um estilizado ou nao???

Serifa
22-11-06, 00:21
cara eu acho que esses fdps tão querendo mais grana
quem sabe da segurança do motociclista é o mesmo...

Tipo quer colocar adesivo refletivo faz assim então: distribui de graça pra todo mundo...

Dar as coisas de graça ninguém quer...
Mas cobrar multa eles querem...BANDO DE ***

windowsnt
22-11-06, 10:30
é tipo aquele curso q todos os motoristas que tiraram antes de 98 a carteira sao obrigados a fazer. custa em torno de cento e poucos reais pra um motorista q muitas vezes sequer levou multas mas agora terá q pagar mais essa.
concordo esse tipo de lance devia ser facilitado....
coisa tosca pra dar dinheiro... daqui a pouco inventam a lei q obriga a usar o mata-cachorro aí quero ver

Serifa
22-11-06, 14:52
A deputada da nova lei dos capacetes -
Convido a todos a se expressarem com a Deputada Federal Rose de Freitas pelo seu e-mail [email protected]


Você ficou impressionado com o projeto da Dep Rose de Freitas ? ... então de uma olhadinha do que está, ou que já estava, no forno, verdadeiro espírito criativo :

Renildo Calheiros - PCdoB/PE
PL-3568/2004 MESA Arquivada Ementa: Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para dispor sobre o capacete do condutor de veículos de duas rodas. Explicação: Obrigando que se inscreva no capacete do motociclista o número da Carteira Nacional de Habilitação.

João Caldas - PL/AL
PL-6009/2005 MESA Devolvida ao Autor Ementa: Acrescenta parágrafo único aos arts. 54 e 55 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro. Explicação: Obrigando que o capacete de segurança do condutor e do passageiro tenha gravado o número do chassi e da placa da motocicleta, ciclomotor e motoneta.

Jair Bolsonaro - PP/RJ
PL-7149/2006 PL-2940/2004 Ementa: Dá nova redação ao inciso IV e acresce o inciso IX ao art. 244 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro. Explicação: Caracteriza como infração gravíssima a direção de motocicleta com farol apagado durante a noite e como infração média durante o dia.

Nilson Mourão - PT/AC
PL-6378/2005 Pronta para Pauta Ementa: Dispõe sobre a obrigatoriedade de inclusão pelas fábricas e montadoras de motocicletas, de antena de proteção contra fios cortantes como equipamento de segurança. Explicação: Objetivando proteger os motociclistas contra as pipas ou papagaios que utilizam cerol, fabricado com vidro moído.

Jorge Gomes - PSB/PE
PL-5923/2005 CVT Aguardando Parecer Ementa: Dispõe sobre a obrigatoriedade da inclusão de código de barras nos capacetes utilizados por condutores de veículos motorizados de duas rodas e altera a redação dos arts 54 e 244 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997.

Jurandir Boia - PSB/AL
PL-4368/2004 Pronta para Pauta Ementa: Introduz modificações nos artigos 54 e 55 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro. Explicação: Dispondo sobre a utilização de macacão com reforços nos joelhos e cotovelos por parte do motociclista e a exigência de encosto no assento do passageiro.

Finalizando, convoco também a todos vocês a exercitarem sua cidadania visitando a Câmara dos Deputados, entrar no tópico Participação Popular, clicar em Fale com o Deputado (http://www2.camara.gov.br/popular/falecomdeputado.html/), e abram seus corações, tanto para elogios, bem como para “botar o dedo na buzina”.

retirado de :http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=7925&categoria=9

É isso ae pessoal façam sua parte!!!!!!!!!

Edit: eu não vi que ja tinham postado isso, se quiserem pode apagar

Morenno-Tdaí
22-11-06, 20:20
se vocês soubessem que mais de 90 % das multas são por excesso de velocidade, estacionamento proibido e cruzar semáforo...

como uma lei de um adesivo no capacete pode aumentar a arrecadação?


Nossa Celso, tu ainda pergunta? |:(

Valews... :OK:

carnachion
22-11-06, 20:28
se vocês soubessem que mais de 90 % das multas são por excesso de velocidade, estacionamento proibido e cruzar semáforo...

como uma lei de um adesivo no capacete pode aumentar a arrecadação?


Concordo contigo Celso, mas tu conhece algum policial?
Eu conheço, meu sogro, ele me falou que algumas vezes o governo pede para eles multarem tudo o que verem para aumentar a arrecadação. Obviamente quem não estiver errado não vai ser multado, na minha opnião isso é triste, eles tiram os policiais de outras funções para ficarem multando.

Celso Pin
22-11-06, 22:56
eu ainda não entendi:

QUAL O PROBLEMA DE MULTAR TODOS OS INFRATORES?
QUE SE FODAM OS INFRATORES!

são filhos da **** como esses que quase me mataram 2 vezes na estrada... uma vez um cara sem faróis (de moto, claro) me passando pela direita a noite... e eu estava na pista da direita!.!.! depois falam que carro é que não respeita moto. por mim, a moto de cara deveria ser apreendida e colocada naquela prensa que faz cubos de ferro.

windowsnt
22-11-06, 23:08
Calma Celso, mas concordo com vc em genero e espécie.
Hoje mesmo, abri pra um fdmula me passar, eu tava na direita, várias pistas, o motoqueiro passa e ainda buzina, daí respondi e ele apontou o dedo pro lado, sinal pra mim ficar no canto.
lixos...
cara quem tinha pintado o capacete pode esquecer depois dessa nova lei, tipo grafite.
bom eu sou a favor da segurança tb, e acho q tem muito mas MUITO IGNORANTE na direçao. vemos isso todos os dias nos finos, e manobras perigosas.
essas pessoas deviam perder a carta e nem poder pilotar bicicleta pq podem matar inocentes e sair normalmente...

carnachion
22-11-06, 23:37
eu ainda não entendi:

QUAL O PROBLEMA DE MULTAR TODOS OS INFRATORES?
QUE SE FODAM OS INFRATORES!

são filhos da $#@%$# como esses que quase me mataram 2 vezes na estrada... uma vez um cara sem faróis (de moto, claro) me passando pela direita a noite... e eu estava na pista da direita!.!.! depois falam que carro é que não respeita moto. por mim, a moto de cara deveria ser apreendida e colocada naquela prensa que faz cubos de ferro.


A questão é que o governo não se preocupa com o risco que as infrações causam, mas sim com a arrecadação das multas aplicadas as infrações.
Policial da policia rodoviária estadual aqui no RS tem cota de multas por mês para cumprir, guardinha da cidade também!

Eu não acho errado multar os infratores, tem que multar mesmo, eu vivo me cuidando pra não ter nada errado na moto, ela é toda original, por mais que tenha coisas que eu queira alterar como colocar piscas embutidos na lanterna traseira, mas não faço para não me incomodar com a polícia.

Eu não concordo com a "preocupação" do governo em multar! Eu concordaria com um sistema de pontos na carteira mais rígido, mais cursos de reciclagem. Assim os infratores perderiam a carteira com mais facilidade, teriam que pagar por cursos para reaprender as leis. Com o sistema atual se o vivente tem grana comete a infração e não dá a mínima, paga e recorre, os pontos não vão pra carteira, ou paga laranja pra ficar com os ponto, ele continua cometendo infrações do mesmo jeito.
O dinheiro é sabido que não vai pra estradas, para investir no sistema de julgamento das multas para ser mais ágil, talvez seja usado para os radares eletrônicos apenas, que custam caro. Mas o que é melhor para uma estrada ruim? Um radar com limite de 60km/h ou arrumar a estrada e deixa-la em condições de trafego a 100km/h ? O governo normalmente prefere a primeira opção!

casali
19-12-06, 11:48
mandei um email para a STARPLAST pedindo informações a respeito dos capacetes já vendidos ou que estão nas lojas sem os reflexivos, pois comprei o meu a 6 meses

olha a resposta

Prezado Sr. Djalma,



Agradecemos seu e-mail e por usar nosso produto. Os capacetes fabricados
pela Starplast são certificados pelo INMETRO conforme Portaria 86 e NBR
7471.


A Resolução 203 do CONTRAN exige o uso do retrorrefletivo para os
motociclistas a partir do dia 09/05/07.



Estamos consultando as autoridades competentes para confirmar a
obrigatoriedade do retrorrefletivo nos capacetes fabricados antes desta
data. O resultado desta consulta será disponibilizado em nosso site.



Atenciosamente,



Sinara Rosa

Atendimento ao Cliente.

Furious VIPER
19-12-06, 12:07
Axo q eles não querer te dar esse adesivos não aí casali!!! hahaha tem q comprar mesmo!!

casali
19-12-06, 12:09
mas eu não pedi de graça, eu pedi se eles estavam fazendo algum projeto que não danificasse o grafismo

Du_Modders
23-12-06, 22:36
Adesivos refletivos são fáceis de achar...quero ve acharem selo do INMETRO pra colocarem nos capacetes que foram pintados ou mesmo tiveram seus selos arrancados por simples estética...essa eu quero ver...

Flw...!!!

Celso Pin
25-12-06, 21:34
não precisa ter o selo... na etiqueta dentro tem as informações do inmetro necessárias.

centauro
29-12-06, 10:54
mas o negócio é o seguinte : aonde dentro do capacete se encontram informações do inmetro ???

Do lado de dentro ( pelo menos do meu ) só tem a etiqueda do tamanho e da data de fabricação.... o de vcs tem algo a mais ???

Logo agora que eu queria mandar grafitar meu capacete....tá meio zoado...riscado....

oldskullo
18-01-07, 21:22
[ desenterrando tópicos velhos, só pra não postar mesma coisa 2x ]



http://img441.imageshack.us/img441/3954/adesivosne8.th.jpg


Esses adesivos vão servir?
Estou comprando agora porque depois (lá pra Abril) nego vai sair correndo atrás, e eles vão colocar o preço lá em cima...

Paguei $4 na cartela aqui em SV... :lol:

Vistuba
18-01-07, 22:14
O maior problema não é a "feiura" dos adesivos, mas a infração, que é grave (se não me engano), e a apreensão (não sei se da moto ou da cnh)...
imagina só vc não poder sair duma blitz com a motoca só pq vc não tem uma p$%¨# dum adesivo...
isso sim é phodda...

Celso Pin
22-01-07, 02:41
eu vou ficar de final de semana nos comandos vendendo adesivo...
vou cobrar 50 reais aquela cartela ali de cima de 4....

Falker
22-01-07, 04:39
§ 4º No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal.

§ 5º É proibida a aposição de película na viseira do capacete e nos óculos de proteção.

me ajudem numa coisa.. de noite tudo bem em usar padrão cristal.. mas de manha e tarde não é permitida a utilização de lente espelhada? ela bate com a "
§ 5º É proibida a aposição de película na viseira" ?

mas.. o adverso de luz, não diz que para evitar ofuscamento da vista, deve-se usar uma película para evitar os raios do sol ou luz direcionada?
por que de fato é muito dificil de dirigir a moto com a luz do sol no rosto.. por isso comprei uma viseira espelhada..
de manha e tarde uso espelhada, e de noite troco para a cristal..
então.. por** que m**** é essa?
me ajudem a entender..

ratopf
22-01-07, 08:11
o selo do inmetro tem do lado de fora atras nos meus dois paçaquete tem o adesivo
e no da minha namorada tb tem o adesivo do inmetro

e qual a data pra colok os adesivos???????????
tipo n pode usa a visera fume durante o dia???????
eu uso pra trabalha a o paçaquete com viseira fume...

TRW
22-01-07, 08:29
daki uns dias vao querer que o kara bote uns led piscante no capacete, eu preferiria heheeheh

Lagartixxa
22-01-07, 08:45
o selo do inmetro tem do lado de fora atras nos meus dois paçaquete tem o adesivo
e no da minha namorada tb tem o adesivo do inmetro

e qual a data pra colok os adesivos???????????
tipo n pode usa a visera fume durante o dia???????
eu uso pra trabalha a o paçaquete com viseira fume...



durante o dia pode usar a viseira fume sim, so anoite q nao! uma coisa q nao ficou clara(pra variar) no codigo é si o garupa pode usar o capacete com a viseira fume anoite! pq si nao poder vai ser phoda

lucascc1978
24-01-07, 12:50
E no caso do capacete que foi repintado e perdeu o selo do Imetro? Vou ter que jogar fora?

massumi
24-01-07, 13:11
meu capacete num tinha mas nehum adesivo, por isso essa semana eu comprei um novo capacete....
ele ja vem com adesivos refletivos, será q eu vou ter q comprar esse adesivos msm assim???

Wanderson
24-01-07, 13:20
Bom o selo do imetro o meu tem
agora os adesivos refletivos não tem
vou mandar fazer um
escrito FODA_SE bem grande

massumi
24-01-07, 14:31
Bom o selo do imetro o meu tem
agora os adesivos refletivos não tem
vou mandar fazer um
escrito FODA_SE bem grande


Essa eu quero ver!!!!!!!!!
Quandu fazer posta as fotos!!!!!
ahuehiaehauehia

mantabodyboarder
24-01-07, 15:31
Eu to fazendo esquema de colocar um cranio no capacete, com os 2 perfis e a nuca...

Já que é pra ter adesivo, melhor aloprar...

ELIZEU FERRARI
24-01-07, 19:44
na boa nao vai dar certo essa lei...
eu lembro que tinha uma lei qu os motokas nao podiam andar com aquelas mochilonas tinham que colocar aquele bau....
Estou enganado ou essa lei foi respeitada????