PDA

Ver Versão Completa : Motor Manchado com LM e/ou Solupam



maurilinho
16-11-06, 18:14
Bom galera... vamos la de novo... :D

Algum de vcs jah mandaram a moto no lava-jato e o mané do lava-jato mandou LM e/ou Solupam?
Como faço para tirar as manchas do motor? me falaram que com um bombril eu tiro as manchas e ele ainda fica brilhando... será que é verdade?
O que vocês me recomendam?

Minha motoca é uma CG150 2007

Obrigado pela dica des de jah :D

Abraços... e até a próxima...

mauricio
16-11-06, 22:03
ué.. mas o solupam manchou o motor? eu uso ele pra deixar o motor limpinho.. e fica bom...

como ele manchou?

Lagartixxa
17-11-06, 13:26
é pelo q eu ouvi falar é sulopam q é bom pra limpar o motor!

maurilinho
17-11-06, 14:40
è eu também tinha ouvido falar bem... mais cara sem zuera o motor ficou tudo manchado... a parte que é envernizada... mais sei la... vi falar que com bom-bril (lã-de-aço) consegue polir e tirar as manchinhas... vou tentar... depois coloco as fotos aqui!



é pelo q eu ouvi falar é sulopam q é bom pra limpar o motor!

TorteX
03-01-07, 14:04
Bom galera... vamos la de novo... :D

Algum de vcs jah mandaram a moto no lava-jato e o mané do lava-jato mandou LM e/ou Solupam?
Como faço para tirar as manchas do motor? me falaram que com um bombril eu tiro as manchas e ele ainda fica brilhando... será que é verdade?




[b] Velho....Sulopan eh msm assassino...Eh o grande causador das manchas no motor...Aliado a temperaturas elevadas e pouca resfriação...mais eh o seguinte...sulopan mancha qdo eh usado no motor QUENTE....com o motor frio sem problemas...
Intaum...axu q bombril naum eh a melhor opção naum...pq c vai tah tirando as manchas e o verniz junto....assim elas vaum voltar bem mais rapido...
O meu motor eu sempre limpo ele frio com Querosene...com uma escova de dentes e um pano...

maurilinho
03-01-07, 17:30
:D valew

massumi
12-01-07, 18:30
o cara deve de ter dexado de molho no produto pra manchar.

Volverine MF
26-11-07, 09:02
Se o sulopam for usado puro ou pouco diluido é bem provavel que manchara a pintura, seja do motor ou do tanque e carenagens.

O ideal é lavar com querosene ou diesel, ou simplesmente com sabão.

Agora que manchou o que pode ser feito é polir o motor com massa de polir nº2 e estopa ou algodão.

Se isso não der certo, você tem duas opções:
1-Remover toda a tinta e deixar o motor polido. Fica muito bonito e há um tutorial aprovadissimo aqui no site. Já fiz como manda o tutorial e fica muito bom.
2-Ou você pode mandar repintar o motor, é mais facil, porém bem mais caro.

Mas tente o polimento com a massa nº2 e nunca mais use solupam, a não ser que esteja muito encardida, ainda assim, eu indico o diesel, que remove até aquele barro seco ou aquele óleo que mais parece graxa. SOLUPAM JAMAIS!
E para evitar novas surpresas desagradaveis, lave você mesmo sua moto, não dá tanto trabalho assim.

menino_do_grau
14-12-07, 23:58
kra eu soh lavo a minha com oleo dizel, mas a sua vai ser dificil tirar as manças, na honda vende o spray para pintar o motor, custa 20,00 e fica bom