PDA

Ver Versão Completa : Melhorar em vez de atrapalhar



Jduarte
20-11-06, 10:15
Prezado Sérgio,

gostaria que você acabasse com a palhaçada que está fazendo no outro fórum.

Em vez de atrapalhar as melhorias que todos estão conseguindo com o macete do tubo condutor, eu lhe peço que bole alguma coisa igualmente fácil para essa garotada "bater" as 150... aí vc fica satisfeito de ter feito alguma coisa boa pelo desempenho "de racha", já que é o que importa no desempenho da sua Yes.

Igualmente àquele outro personagen do fórum, está pegando mal para você, as suas posturas.

Continue em busca de sabedoria, porque pelo que tem feito ultimamente, parece que vc precisa encontrá-la realmente.

Um abraço.

NEUDSON
20-11-06, 11:25
QUE ISSO?

Furious VIPER
20-11-06, 11:29
Ô Jduarte, explica aí meu!! quase tranquei o topico, mas lembrei q até agora não tem nada de errado, só não entendemos o q é!! explica aí!!

Jduarte
20-11-06, 11:42
Desculpem-me... se necessário pode movê-lo para outro local.

O que ocorre é que alguns engenheiros não conseguem enxergar coisas de forma diferente. Eu não sou engenheiro, mas ví um problema na Yes, procurei descobrir o que era, e achei uma solução símples, que é esse macete do tubo condutor de ar, dela.

O usuário "Sabedoria", deste fórum é participante do outro, do qual eu saí, devido a hipocrisias e mentiras, ao que não sou nada compatível... e ele, Sérgio (Sabedoria), anda fazendo um esforço para comprovar que o que eu descobrí não existe...

Muitas pessoas já experimentaram o macete... muitos mantém até hoje essas mudanças... elas continuam fazendo efeito até mesmo nas que estão saíndo hoje das lojas.
Mas o cidadão resolveu provocar uma bagunça quanto a isso. Tem colocado post's naquele fórum (fui alertado para isso!) de forma a desestimular as pessoas quanto a experimentar o recurso...

Então, eu achei melhor chamar a atenção dele para isso, e ver se se junta a quem está tentando melhorar, e não que continue atrapalhando isso.

NEUDSON
20-11-06, 11:44
BLZ !MELHORO !

brunohcs
20-11-06, 14:45
qm o alertou para desestimular isso? pessoas da empresa ou pessoas qalqer?

Ramiro
20-11-06, 15:10
Pessoal... convenhamos que este não é o melhor lugar para resolver esse tipo de problema. Por favor Jduarte, resolva isso diretamente com ele por mensagem privada, ou se preferir no fórum onde ele lhe ofendeu. Se outros fóruns se deixam usar como veículo para denegrir a imagem do outro não vamos deixar que o Pequenas Notáveis chegue a este ponto.

Esta comunidade foi feita para se trocar informações, e é através da troca de informações que se chega a um saber.

Qualquer coisa me mandem mensagem privada.

Jduarte
20-11-06, 22:45
Pessoal... convenhamos que este não é o melhor lugar para resolver esse tipo de problema. Por favor Jduarte, resolva isso diretamente com ele por mensagem privada, ou se preferir no fórum onde ele lhe ofendeu. Se outros fóruns se deixam usar como veículo para denegrir a imagem do outro não vamos deixar que o Pequenas Notáveis chegue a este ponto.

Esta comunidade foi feita para se trocar informações, e é através da troca de informações que se chega a um saber.

Qualquer coisa me mandem mensagem privada.



do que é que você está falando?

Rubinho
21-11-06, 09:15
Ui...

Guigo
21-11-06, 09:26
do que é que você está falando?


Acredito que ele quis dizer o seguinte:
Como aqui no PN não houve alusão à sua descoberta por parte deste usuário (pelo menos que algum de nós tivesse visto), seria mais recomendável que vc o questionasse diretamente através de Mensagem Privada (MP) pois, como vc pôde perceber, a maioria não sabe do que trata a discussão...
Qualquer ofensa por parte de um usuário em relação à sua pessoa neste fórum, por favor comunique-nos imediatamente para que tomemos as medidas cabíveis...
Obrigado.

Carlos Roberto
21-11-06, 10:55
Pessoal... convenhamos que este não é o melhor lugar para resolver esse tipo de problema. Por favor Jduarte, resolva isso diretamente com ele por mensagem privada, ou se preferir no fórum onde ele lhe ofendeu. Se outros fóruns se deixam usar como veículo para denegrir a imagem do outro não vamos deixar que o Pequenas Notáveis chegue a este ponto.

Esta comunidade foi feita para se trocar informações, e é através da troca de informações que se chega a um saber.

Qualquer coisa me mandem mensagem privada.



Mas nunca saia deste fórum JD...Provavelmente é o cara que mais saca aqui de mecânica de motos e, além disso, é uma pessoa que sempre procurou ajudar todos daqui, com informações e dicas. Acho que o que disse é unanimidade aqui.

Guigo
21-11-06, 11:27
Não acredito que ninguém seja unanimidade, até porque toda unanimidade é burra, segundo Nelson Rodrigues...
Qualquer fórum se propicia a debates entre seus usuários, cada um defendendo seu ponto de vista...não acho que discordar de um ponto de vista seja atrapalhar...justamente o contrário...fazer oposição a uma idéia, conduz à reflexão sobre o tema, permitindo elucidar possíveis discrepâncias sobre a finalidade do tema...

Alan
21-11-06, 11:35
Não acredito que ninguém seja unanimidade, até porque toda unanimidade é burra, segundo Nelson Rodrigues...
Qualquer fórum se propicia a debates entre seus usuários, cada um defendendo seu ponto de vista...não acho que discordar de um ponto de vista seja atrapalhar...justamente o contrário...fazer oposição a uma idéia, conduz à reflexão sobre o tema, permitindo elucidar possíveis discrepâncias sobre a finalidade do tema...


Concordo com o Guigo em relação a unamidade e ao debate sobre o tema...

Jduarte
21-11-06, 11:41
Acredito que ele quis dizer o seguinte:
Como aqui no PN não houve alusão à sua descoberta por parte deste usuário (pelo menos que algum de nós tivesse visto), seria mais recomendável que vc o questionasse diretamente através de Mensagem Privada (MP) pois, como vc pôde perceber, a maioria não sabe do que trata a discussão...
Qualquer ofensa por parte de um usuário em relação à sua pessoa neste fórum, por favor comunique-nos imediatamente para que tomemos as medidas cabíveis...
Obrigado.


Certo, Guigo... vou procurar esclareçer:

não fui ofendido por ninguém, além de um engenheiro que teve uma carta publicada no site Motonline. Devido as coisas que se sucederam lá, eu saí do fórum.
Então, eu não estou lá para questionar as coisas que o Sérgio (Sabedoria, aqui no PN) anda dizendo naquele fórum. Ele também é engenheiro, e também não enxergou (ou não quer enxergar) o problema das Suzuki Yes, Intruder e Katana. Não sei se é inconformismo, ou o quê. Ele anda implantando medo e confusão nos novos donos dessas motos, fazendo afirmações que em vez de ajudar na solução dos problemas de alimentação dessas motos, só atrapalham, só atrasam tudo.
Resolví criar este tópico aqui, pq eu não vou voltar para aquele fórum. Mas amigos meus, que participam dele me disseram o que andava acontecendo... e eu fui realmente olhar isso. E tentei, na moral, na boa intensão, fazer com que esse membro passe a contribuir com aquilo que ele conheçe, para melhorar, ao invés de tentar refutar o que eu conheço.
O Sabedoria deve ter um bom conhecimento para levar o motor da Yes aos limites. Tem gente que quer exatamente isso. Mas também tem muita gente que quer uma Suzuki 125 ágil, esperta e econômica no uso normal... e o que eu encontrei, devolveu essa característica a essa motos.
Então eu tinha que fazer alguma coisa assim, e publicamente... dizer a ele que "acrescente", aqui e lá... e que pare de prejudicar o que todos já conquistamos. E tinha que ser dessa forma, porque ele não está postando nada aqui, onde eu permaneço participando... parece aquela "coisa" do gato sai, o rato faz a festa. Não sou o gato e nem ele é o rato... mas que eu saí de lá e ele começou um trabalho de desmoralização do que eu descobrí, isso está acontecendo. Todos podem verificar isso.

E, repetindo o que eu disse antes, se acharem melhor, podem mover o tópico para outra área... mesmo envolvendo práticas e técnicas, a intenção é a moral da situação.

hedertone
21-11-06, 11:51
e tem outra... o cara sempre fala que fez isso e aquilo e nunca mostra fotos dessas loucuras hehehe

enquanto o JD sempre nos mostra fotos!

Morenno-Tdaí
21-11-06, 12:00
Mas a pergunta que não quer " Calar "... :-/

O que foi que tu descobriu ??? :G

Valews !!! :OK:

Carlos Roberto
21-11-06, 12:28
Não acredito que ninguém seja unanimidade, até porque toda unanimidade é burra, segundo Nelson Rodrigues...
Qualquer fórum se propicia a debates entre seus usuários, cada um defendendo seu ponto de vista...não acho que discordar de um ponto de vista seja atrapalhar...justamente o contrário...fazer oposição a uma idéia, conduz à reflexão sobre o tema, permitindo elucidar possíveis discrepâncias sobre a finalidade do tema...
Nem toda unanimidade é burra, apesar de muitas delas serem. E nem gosto muito de Nelson Rodrigues porque ele foi sempre um tremendo direitão, apesar de que tenha sido um perfeito escritor de histórias. E é unanime sim o fato do JD sempre ajudar quando alguém pede. Mas concorto que a briga dele posta aqui não seja unanime.

sucupira
21-11-06, 12:44
e tem outra... o cara sempre fala que fez isso e aquilo e nunca mostra fotos dessas loucuras hehehe

enquanto o JD sempre nos mostra fotos!

Tô com o heder e o JDuarte!

Tem gente que não merece e nem sabe trocar idéias e experiencias, então fica numa dessas de querer menosprezar o trabalho dos outros.

Jduarte
21-11-06, 12:49
Mas a pergunta que não quer " Calar "... :-/

O que foi que tu descobriu ??? :G

Valews !!! :OK:




Moreno, bem resumido:

A Suzuki Yes 125 tem um erro de projeto (EU considero assim), onde um tubo de borracha, que liga a caixa do filtro de ar ao carburador, prejudica o funcionamento do circuito responsável pela mistura ar/gasolina para TODOS OS REGIMES DE FUNCIONAMENTO DO MOTOR em que vc utilize ATÉ MEIO ACELERADOR, aproximadamente.
Esse tubo faz com que a mistura tenha a proporção errada, ficando extremamente rica (comprovado pelo consumo elevado desses motores de 125 cc!).
Na sequência dessas coisas, o pessoal que tem a Intruder, e até mesmo a Katana, que têm carburadores à vácuo, experimentaram a dica que eu criei, e obtiveram a mesma melhoria no funcionamento dos seus motores.

hedertone
21-11-06, 13:25
a eficacia dessa dica e outroas que o JD criou foi tão aprovada que tivemos que bolar um tutorial por causa do numero de caras que queriam fazer o mesmo e naum tinham experiencia.

Morenno-Tdaí
21-11-06, 13:28
Moreno, bem resumido:

A Suzuki Yes 125 tem um erro de projeto (EU considero assim), onde um tubo de borracha, que liga a caixa do filtro de ar ao carburador, prejudica o funcionamento do circuito responsável pela mistura ar/gasolina para TODOS OS REGIMES DE FUNCIONAMENTO DO MOTOR em que vc utilize ATÉ MEIO ACELERADOR, aproximadamente.
Esse tubo faz com que a mistura tenha a proporção errada, ficando extremamente rica (comprovado pelo consumo elevado desses motores de 125 cc!).
Na sequência dessas coisas, o pessoal que tem a Intruder, e até mesmo a Katana, que têm carburadores à vácuo, experimentaram a dica que eu criei, e obtiveram a mesma melhoria no funcionamento dos seus motores.




Kara, to contigo...

Vc descobriu uma dica importante...

Tem sempre alguém do "contra"... |:(

Que ao invés de ajudar, só atrapalha... :stop:

Valews !!! :OK:

Carlos Roberto
21-11-06, 14:35
A dica é tão boa e tão bem explicada que vou vendeu a cópia que fiz pra um representante de Suzuki daqui...rs...

Celso Pin
21-11-06, 22:22
o que a engenharia da suzuki falou sobre a dica?

hedertone
21-11-06, 22:26
o que a engenharia da suzuki falou sobre a dica?
engenharia da suzuki? ao que pareci um suposto mecanico ded lá esculhambou o JD no motonline! ***!!

sucupira
21-11-06, 22:30
o que a engenharia da suzuki falou sobre a dica?


Celso, a empresa é tão ruim no pós-venda, que NUNCA essa informação irá chegar na engenharia. Não só a suzuki, mas como qualquer outra marca. Acredito também que o Jduarte não quer nenhum confete por causa dessa descoberta...

oldskullo
21-11-06, 23:10
Celso, a empresa é tão ruim no pós-venda, que NUNCA essa informação irá chegar na engenharia. Não só a suzuki, mas como qualquer outra marca. Acredito também que o Jduarte não quer nenhum confete por causa dessa descoberta...


É infelizmente aqui no Brasil nenhuma empresa é 100% no pós-venda. Nem as Casas Bahia... Elas tratam a gente igual ao Michael Jackson: no começo da carreira é o cara, no final é o monstro.

Jduarte
22-11-06, 07:11
o que a engenharia da suzuki falou sobre a dica?


refutaram completamente a idéia. A carta que saiu no Motonline eu acretido que tenha sido de um engenheiro da J.Toledo, pq em conversa telefônica com um deles, o "Carlos", ele usou as mesmas palavras da carta.
Ainda assim, eu conseguí combinar de ir até lá, para mostrar pessoalmente e explicar. No dia em que fui, era para falar com o Carlos... fiquei 45 minutos na porta da empresa, e depois veio outra pessoa, visivelmente contrangida, e... conversamos alí na calçada mesmo!

Da parte deles, ficou porisso mesmo!... da minha parte, eu continuei levando isso adiante, incentivando que nem esperassem essa empresinha tomar alguma atitude.
Tá, a bem da verdade, parece que tentaram fazer algo. As últimas motos em que mexí já estavam bem diferentes da minha quando era nova. Mas as mudanças continuam fazendo bons efeitos. O tubo condutor está ligeiramente diferente, também, a curva junto do carburador parece ter sido suavizada.
Uma delas, a do Ricky, veio de fábrica, ou da concessionária, com o nível da gasolina em 8 mm abaixo da linha superior da cuba!... até então, todas estavam saindo com nível em 4 mm, e o ideal fica próximo dos 6...
Ou seja, não reconheceram os erros... mas estão fazendo alguma coisa, né?

hedertone
22-11-06, 07:58
JD! pelo que percebi os tubos novos sairam no segundo lote das 2007.. a minha tem um tubo de material duro enquanto a dum cara que conheci e fiz as modificações tinha um tudo de material mole...

sn1p3r_fox
23-11-06, 01:46
conheçe aquele ditado? "antes de falar mal, me supere" :OK:

sn1p3r_fox
23-11-06, 01:48
o cara ta eh c/ inveja do Joao Duarte, se ele quer ser melhor entaum prova!!!

Guigo
23-11-06, 09:51
Acho q vcs estão fazendo uma tempestade em copo d'agua...
Não houve nenhuma ofensa por parte do usuário Sabedoria em relação ao JDuarte...
Ele apenas contestou as informações deste último, não acreditando nas melhorias que as tais modificações podem causar...isso é um direito dele...assim como desaconselhar o uso de tal procedimento...
Mesmo assim o problema ocorreu EM OUTRA COMUNIDADE!!!
Cabe aos outros participantes, escolher se vão ou não fazer tais modificações em suas motos baseados nas informações apresentadas por ambos...
Mas não cabe julgamento sobre o ceticismo do usuário Sabedoria, muito menos com palavras injuriosas sobre a sua pessoa...
A persistir tal conduta, o tópico será trancado...
Abs.

Ivan RJ
25-11-06, 01:43
Engenheiros de obra pronta. |:( Esse é um dos graves problemas de nosso país. Tem assuntos em que o silêncio e um dos melhores aliados, junto com nossa rodas do msn, é claro. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Um grande abraço Jduarte. Que Papai do Céu continue te iluminando. :OK:

hedertone
25-11-06, 10:42
:P :P :P UNA PRA TU GUIGO!! HEHEH


brincadeeira cara!! c ta com a razão...

NEUDSON
25-11-06, 13:44
passei só pra ter certeza que isso num tinha dado em nada!