PDA

Ver Versão Completa : Mais uma lei sobre capacetes e coletes



João Tadeu Boccoli
22-11-06, 15:05
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7455/06, da deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), que obriga os motociclistas e seus passageiros a usar colete e capacete de segurança com a identificação da placa do veículo. Conforme o projeto, caberá ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentar a identificação.

O objetivo da proposta é a inibição de ações criminosas praticadas com a utilização de motos. "Essas ações vão de assalto à mão armada a crimes de mando. A insegurança é agravada em semáforos e nas ocasiões de lentidão no tráfego, quando os marginais conseguem fugir com facilidade", afirma a deputada.
A infração à regra será considerada gravíssima. O infrator poderá ser multado e ter suspenso o direito de dirigir.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

por Agência Câmara - 17/11/2006

Informo ainda que o e-mail da Deputada Federal Rose de Freitas é [email protected]

f3rn4nd0
22-11-06, 15:33
Pqp....

Agora deu... Andar com a placa estampada no capacete....
Sinceramente...

KDASH
20-06-07, 17:15
Tá, realmente as autoridades estão conseguindo acabar com o motociclismo no brasil. Como sempre o governo é incompetente para resolver seus problemas, como o da marginalidade por exemplo, e arruma uma solução inutil que, mais uma vez, castra o cidadão de bem e não resolve em nada. Colete e capacete com placa é palhaçada né...

muayzen
20-06-07, 19:50
calma galera isso nunca vai dar certo

andar sem capacete tb eh multa gravissima e ai ?

quantas pessoas eu vejo por dia andar sem capacete /placa etc ?! na cara de viatura de pm e eles n fazem nada!!

relaxa e goza by martinha
aeoiueaoiea

rocksul
20-06-07, 20:09
Seria legal se eles obrigassem todos os motociclistas a utilizar de um nariz de palhaço. Seria uma medida mais cabível e não menos banal.
Como se essa lei fosse adiantar em alguma coisa. Baita besteira.
Pq eles não ficam votando em aumento salarial de CC e de seus próprios salários e não param de encher nosso saco? Bando de sem vergonha.

cacamba
25-06-07, 19:50
calma galera isso nunca vai dar certo

andar sem capacete tb eh multa gravissima e ai ?

quantas pessoas eu vejo por dia andar sem capacete /placa etc ?! na cara de viatura de pm e eles n fazem nada!!

relaxa e goza by martinha
aeoiueaoiea


pior que é verdade :lol:

danielschmitz
04-01-08, 07:16
Não deve pegar ...

Mas pessoal, poderia ser pior... Na colômbia (eu acho que é lá) não pode andar com garupa, para evitar estes assaltos.