PDA

Ver Versão Completa : Colocar pedal de partida na YBR ED!!



Furious VIPER
23-11-06, 21:57
Gurizada.. com os problemas q deram no meu alarme e na bateria.. tava pensando em colocar um pedal de partida na minha moto.. o q axam?? por qto sairia mais ou menos??
Notei q a YBR ED (minha moto) tem tipo uma espera pro pedal de partida... é simples de fazer, será q fica bom, o q tem q mexer na regulagem da moto pra ela funcionar perfeitamente, como se saísse de fábrica com partida elétrica E pedal???

windowsnt
23-11-06, 22:10
Ja deu pau a partida elétrica?
Deve ser barato uns 100 pila o que acha?

Furious VIPER
23-11-06, 22:35
A moto tá zero bala dnovo... foi consertada a parte elétrica q o alarme tinha complicado! Mas eu pensei em colocar a partida no pedal pra usar menos a bateria... será q adianta em alguma coisa? pq eu axo legal o disco, nas frenagens e tal, mas partida elétrica é puro luxo, não me importo com o pedal!! E se ajudar na economia com o uso da bateria... tá valendo!! E tipo, qdo a bateria arriar.. o pedal ainda faz a moto pegar??

medinho
24-11-06, 02:54
não vai adiantar nada pq se a bateria der baixa o cdi vai parar pq a ignição é por bateria


dá pra colocar até mas vai sair mais de 300 reais usando tudo original e pagando um bom mecânico

carnachion
24-11-06, 06:41
Acho que tu tem que perguntar pro teu mecânico Furious, pelo jeito ninguém nunca colocou por aqui!
Mas é uma idéia boa, assim tu aumenta a vida útil da bateria, mas tenho minhas duvidas se tu vai fica pedalando muito pra ligar ela hehehe, minha moto tem partida no pedal e incomoda ficar ligando, e o carona tem que subir depois que tu ligar a moto só, se não complica.

casali
24-11-06, 06:56
não vai adiantar nada pq se a bateria der baixa o cdi vai parar pq a ignição é por bateria


tu tem certeza que o CDI da YBR precisa de bateria??
todas as motos que tive ou que meus amigos tiveram funcionaram sem bateria, a YBR em especial não conheço mas a CG150 SPORT de um amigo pifou a bateria duas vezes em 8 meses dava tranco e ia até a concessionária

Lagartixxa
24-11-06, 07:34
na minha 150 ESD tbm ja pensei em colocar um pedal pra qndo a bateria arria igual ela ja arriou, da muita do fazer ela pega no tranco!

qnto ao cdi da YBR so funcionar na bateria, pode ate ser, mas si ela acaba a bateria é so da tranco q ela pega, meu tio tem uma e ja fez ela pega assim

carnachion
24-11-06, 08:24
O CDI acho que funciona bem com a energia do alternador hein! Só a partida que é complicado sem bateria!

PimEdu
24-11-06, 08:44
sei la, minha crypton anda com problemas na elétrica, mando no pedal e pega sem problemas.

windowsnt
24-11-06, 09:33
cara todos sabemos que eles suplantam o pedal pra dar dinheiro em oficina, minha teoria. outra farol ligado direto é pra motorista imprudente e tb pra queimar mais lampadas e gastar mais nao concordam?? veja entao com alguem de confiança acho q o pedal consome bem menos bateria logicamente, até pq a partida elétrica tem q estar 100% pra nao começar a zuar a bateria. eu tinha uma jog q começou a ir pro pau a partida. em dias frios nao pegava... lixo total...

Luigi
24-11-06, 10:05
Bah, eu queria colocar pedal de partida na Falcon :(

FabricioFabuloso
24-11-06, 10:22
Pedal de partida devia ser "de série" nas motos com partida eletrica... maior sacanagem isso...

Abraços

Furious VIPER
24-11-06, 11:15
Tpo as CG125 ES q tinham partida elétrica e no pedal tb! Mtu útil isso! vou ver com uns mecânicos aki...

ratopf
24-11-06, 11:57
iuaehiuhaeiuhaeiuae coloka partida a pedal na falcon ae sim....
sobe com os dois pés em cima e pula pra faze gira o motorzin dela heuihaeiuhiae....
mas isso ae eh uma boa a minha eh a pedal mas eu tava na casa d um amigo ontem
e nós tava falando sobre isso ae msm...colok pedal na 150 esd...
v ae FURIOUS c da pra faze e passa pra galera aki q mta gente interessada nisso....

abrasss ae galeraa

PimEdu
24-11-06, 12:02
Cara acho interessante ter partida a pedal e elértica, mas achar q só tem partida elétriac para dar oficina e não conseguir apagar a lâmpada para termos mais manutenção já acho q é um pouco de neura de mais, eu acho mto bom andar com lâmpada sempre acesa, eu em geral ando, acho q em um veiculo tão perigoso como a moto qq coisa q sirva para sermos melhor visualizado é bem vinda... já até me convenci da utilidade dos refletivos nos capacetes...

medinho
25-11-06, 05:34
as mais antigas não precisavam casali mas as mais novas sim esses tempos a bateria da minha ybr 2004 ed deu baixa ae
eu dei umas voltinhas mas depois começou a falhar a ignição ae o mecânico até disse que ela andava assim mas queima o cdi e talz :)

Sam_2006
25-11-06, 14:45
Uma das coisas que eu adoro na minha moto é que ela tem ignição tanto elétrica quanto a pedal.
Se fosse só elétrica, eu já teria passado alguns sufocos com a minha bateria velha...

AcidGaucho
25-11-06, 16:29
da pra por o pedal sim
e quanto ao cdi, me explica uma coisa:

como que moto de arrancadão anda sem bateria??hein??

nao faz sentido essa de que o cdi precisa da bateria...

henrique
25-11-06, 19:16
tudo q é moto pequena funciona sem bateria... e pra por pedal na ybr tem q confirmar mas pode pq antes as primeiras ybr tinham partida e pedal tbm

windowsnt
25-11-06, 22:33
Uma dúvida boa. Se fosse por o pedal numa Falcon ficaria bom? Tipo me disseram que em uma 250 a pedal já quando volta aquilo pode quebrar a tua perna. Imagina as mais fortes. Tem como resolver esse "golpe" do motor?

Furious VIPER
26-11-06, 00:49
Perguntinhas simples: Quais as aterações necessárias pra colocar partida a pedal numa moto q não tenha? Adianta alguma coisa?
Numa moto apenas com partida elétrica (sem pedal) e com bateria descarregada... dá pra fazer pegar no tranco ou ainda assim precisa de um pouco da bateria??

AcidGaucho
26-11-06, 02:11
tem amigo meu com motorzão que ta virando quase mortal duplo carpado tentando dar a partida a pedal em turuna
kkkkkkkkkkkkkkk.....

AcidGaucho
26-11-06, 02:12
Perguntinhas simples: Quais as aterações necessárias pra colocar partida a pedal numa moto q não tenha? Adianta alguma coisa?
Numa moto apenas com partida elétrica (sem pedal) e com bateria descarregada... dá pra fazer pegar no tranco ou ainda assim precisa de um pouco da bateria??


claro q da pra da tranco, sem crise nenhuma...
poe na descidinha, da um embalo, poe 2 e sobe na moto...quando ela embalar um pouco tu ja solta a embreagem e da uma aceleradinha leve....e pronto!

Furious VIPER
26-11-06, 02:15
então o problema todo foi na merda do alarme mesmo! pq nem no tranco ela não pegava, ferrou toda a elétrica dela. mas agora tá 100%, sim... depois de 30 reais gastos, tinha q tá zero bala mesmo!

Morenno-Tdaí
26-11-06, 17:54
então o problema todo foi na $#@%$# do alarme mesmo! pq nem no tranco ela não pegava, ferrou toda a elétrica dela. mas agora tá 100%, sim... depois de 30 reais gastos, tinha q tá zero bala mesmo!


Furious, me diz uma coisa.

Quando tu arrumou a elétrica, o cara te explicou direitinho onde foi, o ponto com problema?

A primeira coisa que vc deve fazer quando a moto não pega, é ver se está passando faísca na vela.

A bateria sem carga, ou carga ruim, pode dar problemas no alarme tb, e fazer com que ele não deixe

a moto pegar nem no tranco, pq ele ( alarme ) corta a corrente para a bobina ou cdi... |:(

Valews... :OK:

Furious VIPER
26-11-06, 20:45
na verdade foi uma sucessão de problemas... pq 1° foi o alarme... axo q pela bateria do controle! Só q num dia ele tocou umas 20X... deve ter descarregado a bateria da moto isso...

casali
26-11-06, 21:37
essa história da elétrica da moto ta meio estranha, não é tão simples
ve se descobre qual foi o problema, porque isso pode ajudar mais gente
nesse caso do Furious ta parecendo que o unico problema real foi o alarme,
o cara tirou o alarme e agora tu ta sem alarme na moto é isso
ou ele consertou o problema e colocou de volta
quanto tempo é a garantia desse alarme, se não me engano o garantia(positron) quando instalei no carro era 2 anos, o meu esta instalado a 4 anos e nunca deu problema
se a bateria descarregar não vai ocasionar problemas no resto da moto pois assim que o motor for ligado o alternador vai gerar o minimo de energia necessaria para o veículo andar,
ou se a bateria pifar mesmo o que pode acontecer é não funcionar nada

galera quando forem num mecânico peçam qual é o problema, vocês podem não entender, mais ai descreve o que o mecânico falou que alguém do forum vai saber dizer se é verdade ou o cara só enrolou

esse teu caso ta muito estranho

Furious VIPER
26-11-06, 21:46
Foi assim:
Levei a moto no mecânico e comentei oq aconteceu, a moto ficou lá 2 dias e ele fez o seguinte, tirou o alarme e viu q a bateria tava descarregada. Trocou a solução da bateria e deu carga... ela funcionou direitinho e pronto! O alarme continua na moto, mas tá desligado, sabe, só pra eu pode andar com a moto sem cortar a corrente, mas ter o alarme ali qdo for pegar a garantia, no caso de trocar e tal.
Me indicaram ir na loja q instalou e pedir a troca do alarme na garantia, pq deu pane na central do alarme. Alguns positron tão dando isso aki pela região. E me indicaram um alarme da Sistec... caso não consiga garantia no positron. Se não der certo a garantia vou ir no procon... em último caso eu passo de madrugada na frente da loja e quebro os vidros!!hahahaha brincadeira...

casali
26-11-06, 22:44
mas então não teve outros problemas elétricos a bateria que deu pau
na verdade o que não deixava tua moto andar era o alarme
eu tava entendendo que tinha acontecidos outros problemas elétricos